8 de outubro de 2015

Infantil - Projeto amizade - Obedecer às Leis de Deus traz Felicidade

Sétimo Mandamento: Não pratique traição! (Versículo Chave -Êxodo 20.14)
Embora hoje o adultério não seja crime, continua sendo um grave pecado diante de Deus. Adultério é uma mulher ou um homem relacionar-se com outro que não seja seu cônjuge. Também é errado diante de Deus pessoas solteiras relacionarem sexualmente antes do casamento.

Para Jesus até a intenção de adulterar é pecado. Em Mateus 5.28, Jesus diz: “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” A união entre o homem e uma mulher faz parte do plano de Deus para abençoar o ser humano. Hoje em dia, os casamentos são desfeitos por qualquer motivo, o que Jesus não aprova.

(Leia Mateus 19.3) Qualquer forma de impureza sexual desagrada o coração de Deus. Ele deseja que sejamos puros dentro ou fora do casamento. Um cristão fiel a Deus valoriza o seu corpo, é fiel ao seu esposo e sua esposa. Cristo é nosso modelo de Santidade.

Oitavo Mandamento: Não roube! (Versículo Chave – Êxodo 20.15)

Você é Honesto? A Bíblia nos ensina a não furtar, não roubar, isto é, nos não apropriarmos de algo que não nos pertence. Um Filho que pega dinheiro escondido dos pais, um empresário que rouba o empregado ou vice – versa, uma pessoa que deixa de pagar suas dívidas, porque comprou sem saber se teria como pagar e acaba não pagando, quebra o oitavo Mandamento. Devemos ser honestos em tudo que fazemos e não devemos cometer qualquer tipo de furto. Deus proíbe roubo. É injustiça cometida e exige reparação. Quem furta precisa se arrepender e devolver o que foi furtado. Lembre-se! Roubar é pecado! Devemos ser honestos!

Sugestões para o líder:
Use sua criatividade;
Memorize versículos;
Estude os versículos do estudo;
Faça tudo com capricho e dedicação para o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário