17 de outubro de 2015

Peça teatral: Joãozinho e o fruto do Espirito

FRUTOS DO ESPÍRITO

Joãozinho e o Fruto do Espírito
Voz oculta
Numa manhã de sábado Joãozinho foi para o jardim de sua casa, é bem esperto e gosta de fazer novos amiguinhos, porém mesmo tendo muitos amiguinhos ele sempre era tomado por uma grande tristeza, a tristeza dele era tão grande tão grande que ele ficava assim por horas.
Cena: entra Joãozinho. De repente surge diante dele um lindo e cheiroso frutinho que disse:

Amor: Olá garoto porque você está tão triste assim? Quem é você?
Sou um frutinho muito especial e estou aqui para ajudar você. Ah! quero te apresentar um amigo.

Alegria- Olá! Eu sou alegria!
Joãozinho- Alegria, até parece que você existe!
Alegria- Existo sim olha eu aqui, vocês estão me vendo, e posso morar no seu coração.
Joãozinho-É ruim hein! Você não me conhece, não conhece minha vida e nem minha família, ontem mesmo teve uma confusão daquela na minha casa, mamãe e papai não se entende nunca, vivem brigando.
Alegria- Por isso mesmo você precisa de mim, pois mesmo quando tudo estiver mau, Deus lhe dará alegria e a certeza de que tudo dará certo.

Paz- Ei eu também quero me apresentar, sou a paz, se eu não estiver nos lares acontece o que aconteceu na sua casa, brigas, desrespeito e um montão de coisas que a gente vê por ai, não é verdade!
Joãozinho- Ah! então fique aqui comigo, eu preciso muito de vocês, e meus pais também.

Longanimidade- Amor não vai me apresentar seu novo amiguinho!
Amor- João essa é a longanimidade
Joãozinho- Longa o que? Que nome difícil você tem?
Longanimidade- Eu sou a longanimidade também conhecida como paciência, estou presente no coração daqueles que sabem esperar!
Joãozinho- Esperar eu, nem na fila da cantina dona longa sei lá o que! eu na escola eu furo fila vou ficar esperando, pra que, cheio de fome, nunquinha mesmo, teve um dia que até briguei por causa disso.
Longanimidade- João você precisa ter paciência!
Joãozinho- Só em falar em ter paciência já fico nervoso!

Mansidão- Tem alguém nervoso ai se tiver é com a gente mesmo!
Joãozinho- Quem são vocês?
Mansidão- Eu sou a mansidão

Domínio próprio- Eu sou o domínio próprio
Joãozinho- Mansidão domínio próprio, para que vocês servem!
Domínio próprio Para acalmar coraçãozinho nervoso como o seu, e ajudar a todos a controlar sua vontade.
Joãozinho Como assim?
Mansidão- Você já fez algo que não gostaria de ser feito!
Joãozinho Sim, quando no dia e que menti e desobedeci minha mãe ela ficou tão chateada comigo.
Domínio próprio- Pois é se eu estivesse presente você dominaria a vontade de mentir e obedeceria a sua mãe!
Mansidão- Joãozinho você já brigou com seus coleguinhas?
Joãozinho- Já muitas vezes por causa de bola de pipa, por causa do mengão e até por causa de lanche.
Mansidão- Não faça isso é tão bom viver bem com as pessoas
Joãozinho- É pelo jeito preciso de todos vocês eu não faço nada certo mesmo!

Benignidade- Faz sim! Você lembra quando aquele dia em que você e sua mãe separaram peças de roupas e comida e levaram para os desabrigado?
Joãozinho- Me lembro!
Benignidade- Neste dia você estava com seu coração cheio de bondade e benignidade por isso eu sei eu estava lá!
Eu sou a benignidade eu e minha amiga bondade andamos juntas e ficamos felizes com você e Deus também se agradou muito de você naquele dia.
Joãozinho- Que bom que Deus ficou feliz comigo, mas eu nunca vou conseguir ser totalmente dele, eu brigo muito faço muitas coisas erradas Deus não vai me aceitar.

Fidelidade- Vai sim ele é fiel, e se você também for fiel ele ira te ajudar, e disso eu entendo, eu sou a fidelidade, e se ele estiver com você então não será mais como é e você terá condição de abandonar as coisa erradas e não comete-las mais.
Joãozinho- Você não me conhece, e estão aqui tentando me ajudar como isso é possível?
Joãozinho- Só agora me dei conta, você chegou apresentou seus amigos e não disse quem é você!

Amor- Eu sou o amor, e nesta manhã eu e meus amigos desejamos estar sempre com você e com vocês também, você quer isso?
Joãozinho- Eu quero o que posso fazer?
Amor- Você precisa aceitar o Senhor Jesus e convida-lo para entrar no seu coração e nós iremos juntos ainda que você não nos consiga ver com os olhos tenha certeza que estaremos ali através do Espirito Santo!

Joãozinho- Então eu aceito o Senhor Jesus e aceito o fruto dele também!
Voz oculta- A partir daquele dia a vida de João foi transformada, seu comportamento mudou a tristeza foi embora por causa dele os seus pais aceitaram ao senhor Jesus e ele passou a ser muito feliz o mesmo pode acontecer com você também basta aceitar a Jesus Cristo como seu salvador, e desejar ardentemente o seu espirito é só você querer.
(Enquanto a voz oculta fala, Joãozinho e as crianças começam a brincar de roda).




PARA COLORIR:




Mural de Presença

Mural de Aniversariantes






Curso Bíblico Infantil




Um comentário: