25 de dezembro de 2015

Arquivos: AH.Com Notícias


 AH.Com Notícias



 Presos são batizados em piscina dentro de presídio no Tocantins



 "Os Dez Mandamentos 2" terá outro Mar Vermelho para abrir


 Israel registra imigração recorde de judeus da França em 2015



 Venezuela: oposição denunciará Maduro por abuso de poder



 
OMS declara fim da transmissão de ebola na Guiné





 Premiê iraquiano promete derrotar Estado Islâmico em 2016


 Anvisa aprova registro da primeira vacina contra a dengue no Brasil




 McDonald’s causa polêmica ao divulgar nome de Jesus... mais



 Planos de saúde não são aceitos por 25% dos médicos brasileiros...mais


 Israel pressiona Brasil para aceitar embaixador ligado a assentamentos...mais









 Pela 15ª semana seguida, mercado sobe estimativa de inflação...mais



 Mais de 1,9 mil famílias estão fora de casa devido à enchente no RS...mais






 Como nova religião politeísta passou de 3 a 3 mil fiéis em semanas na Islândia.,, mais




 Polícia secreta persegue cristão....mais










 Apóstolo emergente das igrejas neopentecostais promete apagar a memória dos fiéis...mais






 Livros de metal encontrados em caverna na Jordânia poderão  mudar a versão bíblica...mais



-    











Noticia: Vídeo contra o casamento gay viraliza nas redes sociais
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas
*Pastor Yago Martins fala sobre a incongruência do termo* *Vídeo contra o casamento gay viraliza na web* *Em pouco mais de um mês, um vídeo de 12 minutos passou dos três milhões de visualizações no Facebook apenas napágina que foi originalmente publicado. Como é comum, foi repostado por várias outras pessoas e possui versões para outras redes sociais. Sendo assim é difícil calcular seu alcance total.O que chama mais atenção é que, ao contrário do que normalmente acontece com vídeos ‘virais’, não é curto nem possui um tom cômico. Trata-se de uma avaliação consistente sobre a or... mais »




Noticia: Obra social: Igrejas distribuem alimentos durante Natal
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*De Norte a Sul do país encontramos voluntários interessados em promover dias felizes as famílias carentes* *Igrejas distribuem alimentos durante Natal* *“A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações”, é isso que lemos em Tiago 1:27 e vemos ser cumprindo em diversas igrejas evangélicas que aproveitam o período do Natal para distribuir alimentos em orfanatos e comunidades carentes.Em Tocantins, mais precisamente na cidade de Araguaína, a Igreja Fonte da Vida vai distribuir 102 cestas básicas e roupas na comunidade de... mais »




Noticia: Igrejas geram maioria das reclamações de poluição sonora
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Lei de Maceió quer estabelecer limites para o barulho emitidos nos cultosEm Maceió (AL) a maioria das reclamações de poluição sonora é contra igrejas evangélicas. Segundo o promotor Alberto Fonseca, da 4ª Promotoria de Justiça da Capital (4ª PJC), os templos representam cerca de 90% das denúncias.Por este motivo a cidade deve ganhar uma lei própria que limita o barulho emitido durante os cultos, a ideia é garantir aos vizinhos de templos religiosos (de qualquer religião) a tranquilidade de não serem incomodados com o volume dos sons emitidos durante as reuniões.O projet... mais »




Notícia: Cidade bíblica de Gilgal será reconstruída em Israel
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Edir Macedo foi convidado para lançar a pedra fundamental no local* *No mesmo dia do encontro do bispo Edir Macedo com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, semana passada, foi lançada a pedra fundamental de Gilgal, cidade bíblica que será reconstruída.A Igreja Universal está comunicando agora que Macedo foi convidado para o lançamento da pedra fundamental da cidade. Ele visitou o local com outros bispos, como Clodomir Santos e Rogério Formigoni.Gilgal fica próxima ao rio Jordão, sendo citada na Bíblia diversas vezes, todas em passagens de grande relevância. Naqu... mais »




Noticia: Malafaia adverte evangélicos que postam fotos sensuais na internet
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 20 horas

*O religioso está preocupado com os casos extraconjugais que estão acontecendo por conta das redes sociais* *Malafaia adverte cristãos que postam fotos sensuais na web* *Durante uma ministração, o pastor Silas Malafaia resolveu falar com os evangélicos sobre como este público tem utilizado a internet e as redes sociais.Ele começa dizendo que a plataforma é boa, mas também é utilizada para o mal. “Irmãos, a internet é um instrumento fenomenal, mas satanás tem usado essa porcaria também”, afirmou.O religioso pediu para que os membros da igreja pensassem no que estão postando em su... mais »




Notícia: Como seria o nascimento de Jesus nos dias atuais
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 21 horas

*Especial de Natal* *HQ mostra como seria o nascimento de Jesus hojeA internet tem revolucionado a forma como as pessoas se comunicam principalmente depois que dispositivos como smartphones e tablets tornaram possível que a conexão seja feita de qualquer lugar.Foi pensando nessa rapidez de troca de informações que Correio Brasiliense resolveu criar uma HQ (história em quadrinhos) mostrando como seria o nascimento de Jesus nos dias atuais. A publicação usou o feriado do Natal para recriar a história bíblica, desde a visita do anjo Gabriel até a visita dos reis magos ao Menino... mais »





Por que celebramos o Natal dia 25 se Jesus não nasceu nesta data?
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 minutos

*Sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, como popularmente se convencionou. Aliás, antes do ano 300 d.C. os cristãos sequer comemoravam o nascimento de Jesus. Isso passou a ocorrer por volta de 330 d.C., quando eles decidiram cristianizar a festa pagã do solstício, que acontecia no início do inverno.Em Lucas 2.8, temos uma pista de quando Jesus nasceu. Nesse texto, é dito que, na noite em que o filho de Deus nasceu, os pastores estavam no campo, em vigília, guardando o rebanho. Não era inverno em Israel. Logo, não poderia ser em dezembro.Ele provavelmente nas... mais »




Notícia: WhatsApp faz cópias de suas imagens; saiba como se proteger
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 horas

*Atenção redobrada na hora de mandar imagens e fotos. Segundo matéria publicada no site ‘Catraca Livre’, aplicativos como WhatsApp e Telegram fazem cópias de suas imagens enviadas. De acordo com uma publicação da TecMundo, o desenvolvedor mobile Leocadio Tiné, que esteve em um evento em São Paulo, aconselhou a plateia a não enviar fotos “comprometedoras” pelo celular.* *Leia **também: AH.Com Notícias* *Ele explicou que apps copiam a foto em uma pasta própria para que a visualização da mesma seja facilitada entre os diálogos. Sendo assim, não basta somente apagar a foto da p... mais »




Notícia: Preços entre supermercados podem variar em até 60%
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 horas

*Reduzir gastos com as compras de supermercado é uma ótima maneira economizar, já que esse tipo de despesa costuma pesar no orçamento, sobretudo em tempos de inflação pressionada. Uma pesquisa realizada pela InfoPrice, empresa de inteligência de preço no varejo físico, mostra que a comparação de preços pode gerar economias de até 60%.* *Essa foi a variação máxima de preços encontrada no levantamento e refere-se à diferença de valores verificada para o Azeite Andorinha Extra Virgem de 500ml, que em Moema (SP) foi encontrado por 12,89 reais e na Vila Guilher... mais »




Notícia: Imenso asteroide passará próximo à Terra na véspera de Natal
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 horas

*Asteroide 2003 SD220 vai fazer se aproximar da Terra no dia 24 de dezembro de 2015Depois do asteroide de Halloween, a NASA afirma que, na véspera de Natal, outro asteroide de grandes proporções vai passar perto da Terra. No entanto, diz a agência espacial norte-americana, não há nada com que se preocupar.O objeto, que foi descoberto em 2003, vai passar a cerca de 11 milhões de quilômetros da Terra. A esta distância, só será visível através de material especializado.* *Leia também: AH.Com Notícias* *O que torna este asteroide especial, para além da data a que irá ‘estar’ na T... mais »




Notícia: Nova lei quer limitar o barulho de templos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 horas
*Hoje não existe regra nacional sobre os decibéis emitidos por igrejasO Projeto de Lei (PL) 524/15, proposto pelo deputado Carlos Gomes (PRB-RS), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, quer estabelecer limites para o barulho emitidos em templos.* *Leia **também: AH.Com Notícias* *Após ter sido aprovado na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, agora precisa ser analisado pelas comissões de Meio Ambiente e de Constituição e Justiça e Cidadania.A proposta limita a propagação sonora durante o dia a 85 decibéis na zona industrial, 80 decibéis na comercial, e 7... mais »





Notícia: Novela: extintor pode voltar a ser obrigatório em carros de passeio
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 29 minutos

*Quando todos achavam que a questão do uso do extintores no Brasil estava finalmente resolvida, eis que a novela gerada sobre o assunto desde o início do ano ganha um novo capítulo. Conforme anunciado no início de dezembro, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados suspendeu a resolução 556/15 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornava facultativo o uso de extintores de incêndio tipo ABC em automóveis, utilitários, caminhonetes e triciclos de cabine fechada.Relator da comissão, o deputado Hugo Leal (PROS-RJ), argumenta que a anulação está pautada ... mais 





»Notícia: Casal é preso ao dar “testemunho” de homicídios em igreja
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 horas

*Eles são acusados de participarem do assassinato de um homem morto em agosto deste anoUm casal testemunhava seu passado de drogas e crimes em uma igreja evangélica e Manaus (AM) quando foram presos por policiais disfarçados que já tinham a informação de que Raissam de Souza Miranda, 19, e a mulher dele Denize Araújo Cândido, 23, grávida de três meses, estavam na igreja.No testemunho eles afirmavam que já haviam participado de vários homicídios, Miranda chegou a dizer que a primeira vez que praticou um assassinato ele tinha apenas 10 anos.O casal é suspeito de partic... mais »




Notícia: Parceiros: Rússia vai construir reatores nucleares no Irã
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 horas

*Moscou já construiu uma central de 1.000 megawatts em BushehrA Rússia iniciará a construção de dois novos reatores nucleares no Irã na próxima semana, anunciou o porta-voz da Organização Iraniana de Energia Atômica, Behruz Kamalvandi.“As obras de construção dos reatores começarão na próxima semana”, afirmou Kamalvandi.A Rússia já construiu uma central de 1.000 megawatts em Bushehr (sul).Moscou e Teerã anunciaram em novembro de 2014 um acordo para a construção dos dois reatores, também na região de Bushehr, com opção de instalar outros dois.Também assinaram um protoc... mais »




Notícia: Irã liberta pastor Farshid Fathi às vésperas do Natal
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 horas

*Organização cristã comemora: “#Irã: Farshid Fathi foi libertado!Louvado seja Deus, há esperança no Natal! Assim começa o anúncio da organização cristã Portas Abertas sobre o pastor Farshid Fathi, preso há cinco anos no Irã e que foi libertado nesta segunda-feira (21).No dia 26 de dezembro de 2010, Farshid Fathi estava entre os 22 cristãos que foram presos em Teerã. Até abril de 2011 todos eles foram liberados, menos Farshid, que em 2012 foi condenado a seis anos de prisão, acusado por “agir contra a segurança nacional” simplesmente por pertencer a uma organização cristã.S. mais »




Notícia; Em referendo, eslovenos recusam legalização do casamento gay; País tem maioria católica
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 horas

*A Eslovênia, um dos antigos países da União Soviética, recusou, através de referendo, a legalização do casamento gay no país.Tida como uma das mais liberais sociedades oriundas dos antigos países socialistas, a população eslovena recusou a equalização das uniões homoafetivas ao casamento tradicional em votação realizada no último domingo, 20 de dezembro.* *Leia **também: AH.Com Notícias* *De acordo com informações do portal Terra, 63% dos cidadãos que foram às urnas votaram contra a proposta do governo para redefinir o casamento como a união de duas pessoas adultas, s... mais »




Notícia: Senado deve barrar “pautas conservadoras”
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas

*Vitórias da bancada evangélica na Câmara devem ser barradas em breveAlgumas das chamadas “pautas conservadoras” que a bancada evangélica conseguiu fazer avançar na Câmara, ao longo deste ano, devem ser barradas no Senado. Contribuem para isso os entraves do sistema bicameral do país e a grande influência do executivo na Casa, presidida por Renan Calheiros (PMDB/AL), aliado de Dilma.* *Leia também: AH.Com Notícias* *De fato, no início do ano foi criada a “Frente Progressista Suprapartidária”, que reúne PT, PMDB, PSB, PCdoB, PPS, PDT e PSOL. Já fazem parte dela cerca ... mais »




Notícia: São Paulo deve ganhar “Dia do pastor”
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 horas
*Projeto de Lei é de autoria do deputado Cezinha de Madureira, ligado à Igreja Assembleia de Deus do Brás* *Leia também: AH.Com Notícias* *Os deputados da Comissão de Educação e Cultura do Estado de São Paulo aprovaram na semana passada o parecer do Projeto de Lei 1.018/2015 que institui o Dia do Pastor.O projeto é de autoria do deputado Cezinha de Madureira (DEM) e pretende instituir a data em homenagem aos pastores, passando a comemorar o Dia do Pastor anualmente no segundo domingo do mês de junho.“Não podemos nos esquecer do papel importante do Pastor Evangélico, que ... mais »




Notícia: Após delação, PF investiga toda família do ex-presidente Lula
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 horas

*Na proposta de acordo de delação, Fernando Baiano disse que “o filho de Lula” recebe u R$ 2 milhões do esquema de corrupção na Petrobras. No depoimento, explicou que o dinheiro era para quitar um imóvel da nora, mas não disse qual delas. Com isso, a PF investiga toda a família do ex-presidente* *Leia também: AH.Com Notícias* *Em setembro, quando negociava com a Justiça um acordo de delação premiada, o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, listou ao Ministério Público os segredos que pretendia revelar em troca de uma redução de pena, publicou o site de ‘Veja’. Apontado pe... mais »




Notícia: Relator contraria TCU e recomenda aprovação das contas de Dilma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 horas

*Parecer do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) defende aprovação com ressalvas do demonstrativo financeiro de 2014; ele afirmou que seu relatório está menos politizado do que o do tribunalO relator das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff na Comissão Mista de Orçamento (CMO), senador Acir Gurgacz (PDT-RO), apresentou nesta terça-feira (22) parecer em que defende a aprovação com ressalvas do demonstrativo financeiro do governo federal. A medida contraria a recomendação aprovada por unanimidade pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em outubro, pela rejeição das contas de... mais »




Notícia: Venezuela: oposição denuncia golpe de Maduro para barrar posse de deputados
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 horas

*A aliança de oposição venezuelana Mesa da Unidade Democrática (MUD) denunciou nesta terça-feira (22) que está em andamento um “golpe judicial” no país depois de a Corte Suprema de Justiça ter recebido um recurso apresentado pelo governo para barrar a posse de 22 deputados eleitos no último dia 6 de dezembro.“A Mesa da Unidade Democrática, junto a seus três governadores, quis fixar posição pública diante do que classificamos como uma tentativa de golpe de estado judicial contra a vontade do povo expressada de maneira nítida, clara e pacífica no último dia 6 de dezembro”, di... mais »




Notícia: Recurso de Cunha não é votado por falta de quórum; entenda
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 horas

*Mesmo com ‘tropa de choque’, recurso de Cunha não é votado por falta de quórumNo último dia antes do início do recesso parlamentar, a única pauta para a terça-feira (22) ficou sem votação na Câmara dos Deputados. A Comissão de Constituição de Justiça havia convocado uma sessão extraordinária apenas para julgar um recurso que, se aprovado, barraria a abertura de investigação contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética. A conhecida “tropa” do presidente da Câmara compareceu, mas deputados que defendem a cassação do peemedebista evitaram marcar presença na sessão, que acabo... mais »




Notícia: Igreja desaba após ventania e mata pastor
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 18 horas
*Homem não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital da cidade* *Igreja desaba após ventania e mata pastorUma igreja desabou em Senador Canedo, região Metropolitana de Goiânia, e deixou um pastor morto. O acidente aconteceu na última semana no período da tarde após uma forte ventania que passou pela cidade.O pastor Luís Pereira de Oliveira, de 50 anos, estava dentro da igreja quando o muro desabou, ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado com vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas antes mesmo de ser atend... mais »




Notícia: Alstom pagará R$ 60 mi para se livrar de ação por pagamento de propina
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 minutos


*Acordo costurado pelos advogados da empresa com a Justiça se refere ao processo em que a empresa é acusada de subornar integrantes do governo de SP para conseguir contratos da área de energia* *Leia também: AH.Com Notícias* *A empresa francesa Alstom aceitou pagar uma indenização de cerca de 60 milhões de reais para se livrar de um processo no qual é acusada de pagar propina para conseguir um contrato de fornecimento de duas subestações de energia, em 1998, na época do governo Mário Covas (PSDB). A informação foi revelada pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’ na edição desta ... mais »




Notícia: Luciano Huck vai pagar R$ 150 mil por dano ambiental
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*O apresentador Luciano Huck pagará R$ 150 mil para repor danos ambientais em sua então propriedade na Ilha das Palmeiras, em Angra dos Reis (RJ). O caso tramita na Vara Única do município. A informação é da coluna Justiça e Cidadania do site ‘O Dia’.* *Leia também: AH.Com Notícias* *O apresentador foi denunciado pelo MP Federal, em 2014, por crime ambiental depois que laudo constatou supressão da vegetação na área de Mata Atlântica e APA Tamoios. Houve acordo, e o pagamento será usado no projeto Coral-Sol do ICMBio na Estação Ecológica Tamoios. E processo suspenso.Fonte: O Dia*mais



Notícia: Michel Temer diz que não influenciará escolha de sucessor de Eduardo Cunha
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 32 minutos
*O vice-presidente Michel Temer usou sua conta no Twitter para negar que a Executiva Nacional do PMDB exercerá qualquer influência na escolha do nome do sucessor de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a presidência da Câmara.“Somente os deputados e os partidos ali representados têm legitimidade para escolher seus caminhos. Fui presidente por três vezes e conheço a Câmara dos Deputados e a respeito. Não compactuaria com ações desagregadoras”, escreveu Temer.* *Leia também: AH.Com Notícias* *De acordo com apuração do jornal ‘Folha de S. Paulo’, Temer quer que o processo seja centralizado na ...mais »




Notícia: Grécia: Parlamento vota a favor de reconhecimento do Estado palestino
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 32 minutos

*O Parlamento grego adotou nesta terça-feira (22) uma resolução para pedir ao governo que reconheça o Estado palestino, durante uma sessão especial na presença do presidente Mahmmud Abbas, em Atenas desde segunda-feira (21).Todos os partidos do Parlamento votaram a favor de um texto que pede ao governo grego que “promova os passos adequados para reconhecer um Estado palestino e qualquer esforço diplomático para retomar as negociações de paz” na região, indicou o presidente do Parlamento, Nikos Voutsis.O texto menciona uma série de documentos internacionais a favor... mais »




Notícia: Quênia: muçulmanos protegem cristãos de ataque terrorista
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 33 minutos

*O grupo al-Shabaab é ligado a Al QaedaUm ataque terrorista deixou dois mortos numa estrada do Quênia, mas poderia ter sido muito mais grave se uma demonstração de solidariedade não tivesse acontecido, publicou o site de ‘O Globo’. Jihadistas atacaram um ônibus que ia da capital Nairóbi a Mandera, perto da fronteira com a Somália, quando os muçulmanos a bordo fizeram um cordão para proteger os cristãos que viajavam com eles.Segundo testemunhas no local, os terroristas haviam ordenado a divisão dos passageiros em dois grupos. Os cristãos seriam separados para serem mortos. No ent...mais »




Notícia: Desastre: Samarco diz que lama de barragem deve vazar até fevereiro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 minutos

*Distrito de Bento Rodrigues, Município de Mariana (MG), alguns dias após rompimento da barragem da Mineradora SamarcoA lama que escoa da Barragem de Santarém, que comporta parte do material vazado da Barragem de Fundão, em Mariana, não será contida antes de fevereiro, de acordo com o engenheiro civil geotécnico da mineradora Samarco José Bernardo Vasconcelos. Segundo ele, a contenção dos rejeitos depende da construção de um dique, cuja obra está em andamento. O engenheiro participou como convidado de uma audiência pública, nesta segunda-feira... mais »




Notícia: Atenção: Anvisa interdita lote de remédio para hipertensão
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 minutos

*Nesta segunda-feira (21) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição cautelar do lote nº L627883 (Val. 04/2016) do medicamento Captopril 25 mg comprimidos, fabricado pela empresa EMS S/A. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União.A interdição do lote do medicamento, usado para controle da hipertensão, foi motivada pelo laudo de análise fiscal, emitido pela Fundação Ezequiel Dias de Minas Gerais, reportando resultado insatisfatório nos ensaios de teor e limite de dissulfeto de captopril do medicamento.*Leia também: AH.Com Notícias *Font... mais »




Notícia: Cunha pede audiência com presidente do STF para discutir impeachment
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 22 minutos

*Presidente da Câmara afirma que vai entrar com embargos de declaração para pedir esclarecimentos à corteNa semana seguinte à definição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os trâmites aplicados durante a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tenta uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, para cobrar celeridade na publicação do acórdão do julgamento, que é justamente a decisão formal dos ministros. Cunha já anunciou que vai ingressar com embargo... mais »



Notícia: Construção de parque do sexo causa revolta em Câmara de SP
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 39 minutos
*Perspectiva de parque temático erótico. Piracicaba será ‘terra sem escrúpulos’, disse presidente do Legislativo local. Empreendimento de R$ 150 milhões será construído na região até 2017.Comemorado por algumas personalidades e criticado por políticos paulistanos, o projeto de construção de um parque erótico na região de Piracicaba (SP), com orçamento de até R$ 150 milhões e previsto para 2017, já enfrenta resistência na região. O “Erotikaland” prevê construção de roda-gigante privê, trem fantasma com posições sexuais, piscina naturista, labirinto sexy, cinem... mais »




Notícia: Lava Jato: UTC doou R$ 5 milhões a partidos para evitar CPI, diz delator
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 43 minutos

*Doações foram para DEM, PR, PMN e PRTB, segundo Walmir Pinheiro. Gim Argello ordenou repasse para blindar ex-presidente da empresa, disseO ex-diretor financeiro da UTC Engenharia Walmir Pinheiro Santana, um dos delatores do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato, relatou em depoimento à Procuradoria Geral da República um suposto acordo firmado em 2014 entre o dono da empresa, Ricardo Pessoa, e o ex-senador Gim Argello (PTB-DF).Pelo acordo, Pessoa não seria chamado a depor na CPI mista da Petrobras, que à época tinha Argello como vice-presidente, e, em con... mais »

Notícia: Ministério da Fazenda: Barbosa assume hoje lugar de Joaquim Levy
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 13 minutos

*Novo ministro (à dir.) assume o cargo após a saída de Joaquim Levy. Trabalho de transição da pasta começou já no fim de semanaToma posse na tarde desta segunda-feira (21) o novo ministro da Fazenda Nelson Barbosa, ex-chefe da pasta de Planejamento. Ele substitui Joaquim Levy e tem como principal objetivo convencer o mercado que o ajuste fiscal vai ser mantido, como mostrou o ‘Hora 1′.No fim de semana, ele participou de uma série de encontros em Brasília para adiantar o processo de transição tanto dele na Fazenda quanto o do Planejamento, pasta chefiada ... mais »




Noticia: STF nega pedido de filho de Lula para ter acesso a ‘Zelotes’
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 minutos

*Defesa argumentava que o direito de defesa de Luís Claudio está prejudicado sem o conhecimento total das investigaçõesA ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia negou o pedido da defesa do filho mais novo do ex-presidente Lula, Luís Claudio Lula da Silva, para que ele tivesse acesso ao conteúdo integral do inquérito da Operação Zelotes, na qual ele é investigado. A defesa argumentava que o direito de defesa de Luís Claudio está prejudicado sem o conhecimento total das investigações. O conteúdo da decisão da ministra não foi publicado, segundo matéria pu... mais »




Notícia: Blatter e Platini são banidos do futebol pela Fifa
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 18 minutos

*Informação é confirmada no site da entidade por dirigente do Comitê de Ética. Liberação de pagamento de R$ 8 milhões do suíço ao francês sela puniçãoO comitê de ética da Fifa anunciou nesta segunda-feira (21) que o ex-presidente da entidade, Joseph Blatter, e o ex-mandatário da Uefa, Michel Platini, foram banidos de todas as atividades relacionadas ao futebol por oito anos. A punição aos dirigentes entrou em vigor no mesmo momento em que foi divulgada pela federação internacional.Os dois dirigentes foram punidos por conta de um pagamento autorizado por Blatter par... mais »




Notícia: Renan Calheiros tem sigilo fiscal e telefônico quebrado pela PGR
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 21 minutos

*Procuradoria-Geral da República suspeita de desvios em contratos de uma subsidiária da Petrobras, à época comandada por Sérgio Machado, apadrinhado do presidente do SenadoPoupado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de ver seu nome na lista de buscas e apreensões da Operação Catilinárias, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) teve seus sigilos fiscal e telefônico quebrados a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). A ação cautelar, que corre em segredo de Justiça, determina a abertura dos dados do senador entre 2010 e 2014. A informação foi divulga... mais »




Noticia: CIENTISTAS AFIRMAM TER CRIADO A IMAGEM PRECISA A JESUS
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 16 horas

*Cientistas britânicos, acompanhados de arqueólogos israleitas, afirmam ter desenhado a imagem mais precisa do rosto de Jesus.O trabalho foi liderado por Richard Neave, um artista médico aposentado, da Universidade de Manchester (Inglaterra), que utilizou a antropologia forense para reconstruir o rosto mais famoso do mundo, Jesus.Delivered by FeedBurnerÉ a pirmeira vez que Neave aborda este tema, uma vez que já o fez com Filipo II da macedônia, Alexandre O Grande, e o rei Midas de Frigia.O processo também obteve ajuda dos dados culturais e arqueológicos usando antigos crân... mais »



Notícia: Evangélicos são presos por recusarem conversão ao catolicismo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um dia

*Perseguição religiosa no México vem aumentando nos últimos anos* *Cristãos são presos por recusarem conversão ao catolicismoA ONG International Christian Concern, que luta pelos diretos humanos e contra a perseguição religiosa, está fazendo uma denúncia inusitada.Sete evangélicos do Estado de Chiapas, no México, foram presos após recusarem-se a se converter ao catolicismo. Autoridades estaduais e federais foram informadas sobre as ameaças de expulsar ilegalmente ou encarcerar pessoas por causa de sua religião, mas se recusaram a intervir.A prisão não é um ato isolado, ... mais »


Notícia: Assembleia de Deus é assaltada durante culto e PM troca tiros com suspeitos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 11 horas

*Os membros da igreja chegaram a prender um dos assaltantes, a polícia prendeu outros dois e o quarto conseguiu fugir* *Assembleia de Deus é assaltada durante cultoUma Igreja Assembleia de Deus, em Campinas (SP), foi assaltada na noite desta quarta-feira (16) por quatro homens armados que entraram na igreja durante o culto para roubar o dinheiro que estava no cofre.A igreja estava lotada e algumas pessoas foram ameaçadas pelos criminosos que usaram uma marreta para abrir o cobre e tirar o dinheiro dos dízimos e ofertas que estavam guardados na tesouraria, no fundo do pré... mais »



Notícia: Caso WhatsApp: Não se freia a disrupção
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 horas

[image: Nasa.gov] *O Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto invocava frequentemente o dramaturgo e poeta francês Vitor Hugo ao julgar. E, assim, costumava frisar que não há nada tão forte quanto uma ideia cujo tempo chegou. É o que a tecnologia nos mostra, dia após dia.Os taxistas se revoltam contra o Uber. Os hotéis, contra o AirBnb. As operadoras de telefonia, contra o WhatsApp. Meios de comunicação antiquados tentam diminuir o papel das redes sociais. E qual a resposta? Que de nada adianta! As novidades disruptivas, como ... mais »




Notícia: Pregador que havia sido condenado por falar contra a homossexualidade recorre e é absolvido
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 minutos

*Um cristão que havia sido multado e condenado a indenizar um homossexual por pregar em praça pública a visão bíblica sobre a homossexualidade teve sua apelação aceita e foi inocentado.Michael Overd, ex-paraquedista militar, prega há anos nas ruas do bairro de Taunton, no condado de Somerset, na Inglaterra, e já enfrentou diversas situações de constrangimento e críticas por causa dos transeuntes que não concordam com a mensagem que ele prega.Em junho de 2014, um homossexual ouviu a pregação de Overd sobre a homossexualidade, baseada na passagem de Levítico 20:13, e ... mais »




Notícia: Pregador cristão é condenado por usar a Bíblia Sagrada para falar contra a homossexualidade
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 minutos

*Um pregador de rua foi condenado por falar sobre os preceitos bíblicos acerca da homossexualidade e deverá pagar uma multa e uma indenização a um homossexual que ouviu seu sermão em praça pública.Acusado de usar uma “linguagem ameaçadora”, Mike Overd foi enquadrado na Lei de Ordem Pública por citar passagens do livro de Levítico, no Velho Testamento, e enfatizar que a prática homossexual é pecado.O incidente ocorreu em junho de 2014, na cidade de Taunton, no condado de Somerset, na Inglaterra, segundo informações do Christian Today. O juiz do caso disse Overd não deveria mais »




Notícia: Renan não convocará Congresso durante recesso, que termina em fevereiro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 31 minutos

*Presidente do Congresso anunciou nesta quinta o fim do ano legislativo. Governo queria cancelamento do recesso; oposição defendia pausaO presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta quinta-feira (17) o fim do ano legislativo e disse que não convocará os parlamentares durante o recesso – que tem início de 23 de dezembro e termina em 2 de fevereiro.A discussão sobre o cancelamento ou não do recesso no meio político começou após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acolher pedido de impeachment da presi... mais »




Notícia: MG: áreas atingidas por lama estão impróprias para agropecuária
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 31 minutos

*Um plano de ação foi elaborado para programar visitas aos produtores que perderam tudo na tragédiaAs áreas afetadas pelos 62 milhões de metros cúbicos de lama, despejadas pela barragem da mineradora Samarco, em Mariana (MG), estão inviáveis para a agropecuária. Um estudo realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) concluiu que, com o desastre, o solo teve a fertilidade comprometida – algo que impossibilita a germinação de sementes e o desenvolvimento das raízes das plantas, comprometendo o sustento de muitos moradores.Segundo matéria publica... mais »




Notícia: STF joga decisão sobre o impeachment para o Senado
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 42 minutos

*Corte manteve entendimento adotado há 23 anos, quando o ex-presidente Fernando Collor de Mello foi deposto do cargo. Ministros também anularam eleição da comissão paralela pela Câmara para analisar o processoO plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (17) que cabe ao Senado Federal a palavra final sobre o processo de impeachment. Pelo entendimento de oito dos onze magistrados, os senadores têm o papel de processar e julgar a presidente Dilma nas acusações de crime de responsabilidade, sendo que à Câmara cabe apenas analisar a admissibili... mais »




Notícia: ‘STF não segue lógica ao definir regras de impeachment’, diz ministro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 46 minutos

*Barroso afirma que o fato de Renan Calheiros ser aliado do Planalto e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, arqui-inimigo de Dilma não interferiu na decisãoDepois do julgamento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que cabe ao Senado a palavra final sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o ministro Roberto Barroso, autor do voto vencedor na análise judicial sobre o rito de impedimento a ser aplicado contra a petista, disse nesta sexta-feira (18) que a corte não adota a “lógica da política” em suas decisões e afirmou que pouco importa se... mais »



Notícia: Youssef e Cerveró passarão festas de fim de ano fora da carceragem
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 52 minutos

*Benefícios fazem parte dos acordos de delação, afirmam as defesas. Ambos serão monitorados por tornozeleira eletrônica e escolta policialO doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que estão presos pela Lava Jato, na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, vão comemorar as festas de fim de ano longe das grades e perto das famílias. Conforme a defesa de ambos, a saída temporária está prevista nos acordos de delação premiada firmados com a Justiça.* *Leia também: **AH.Com Notícias* *Durante o período, que será entre os dias... mais »




Deputado apóstolo Ezequiel Teixeira faz jogo para favorecer o governo Dilma

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 55 minutos
*Deputado apóstolo Ezequiel Teixeira faz jogo para favorecer o governo DilmaNa guerra instalada dentro do PMDB pela liderança, o que está em jogo é quem é a favor do impeachment ou contra o impeachment. O governo Dilma, junto com a ala do PMDB, que serve ao governo nos últimos dias, tem feito todo tipo de manobra para conquistar a liderança do referido partido na Câmara, com o retorno do deputado Leonardo Picciani.O deputado federal Ezequiel Teixeira aceitou assumir a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro para puxar um suplente do PMDB ... mais »



Notícia: Putin elogia o ‘brilhante e talentoso’ Trump, para a presidência dos EUA
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O presidente russo também afirmou que está pronto para melhorar a relação da Rússia com os EUAO presidente russo, Vladimir Putin, elogiou nesta quinta-feira (17) o pré-candidato à presidência americana Donald Trump, dizendo que o magnata é uma pessoa “muito brilhante e talentosa” e “líder absoluto” na corrida presidencial republicana nos Estados Unidos. Em sua grande entrevista coletiva anual, Putin destacou que uma das propostas de Trump é tornar as relações com a Rússia mais sólidas e profundas. “Por acaso podemos não elogiar isto? Naturalmente, nós o cumprimentam... mais »



Notícia: Ministério da Fazenda: Joaquim Levy pede demissão e Dilma busca sucessor
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Um ano depois de ser empossado, ministro não resiste ao esvaziamento ao qual foi submetido. Ele anuncia sua saída em reunião do Conselho Monetário Nacional. Presidente quer um nome político para substituí-lo. Investidores temem descompromisso fiscalO ministro da Fazenda, Joaquim Levy, se rendeu à realidade e pediu demissão do governo. Esvaziado, a ponto de ser considerado um ministro zumbi na Esplanada, ele admitiu a interlocutores que não havia mais condições de permanecer à frente da chefia da equipe econômica. A perspectiva é de que, já na próxima semana, ele seja ... mais »



Notícia: WhatsApp: liberação não encerra polêmica disputa com Justiça brasileira
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Especialistas afirmam que empresas estrangeiras serão mais pressionadas a liberar dados e podem ser alvos de multasPrevisto para durar 48 horas, o bloqueio do aplicativo WhatsApp em todo o país determinado pela Justiça de São Bernardo do Campo (SP) foi suspenso 12 horas depois por uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado após um recurso ser apresentado pela companhia. O caso, que ganhou manchetes em todo o mundo, ainda não teve um desfecho final, mas colocou em evidência o embate entre a Justiça brasileira e as...mais »




Notícia: Procurador-Geral da República está a serviço do Governo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*O ministro Luiz Edson Fachin, relator no Supremo Tribunal Federal (STF) das ações do PCdoB contra o rito do impeachment, mal havia terminado de ler o seu voto, que derrotou de modo acachapante as teses do governo – e de quebra a Procuradoria-Geral da República (PGR), e Rodrigo Janot, hoje verdadeiro articulador político do governo Dilma, veio a público com uma bomba: protocolou no STF o pedido de afastamento de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara. Para o colunista Reinaldo Azevedo, isso é parte da operação “Fica Dilma”, na qual Janot e... mais »




Notícia: Ministro Fachin do STF impõe derrota a presidente Dilma; confira!
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Voto de Fachin choca petistas. Membros da sigla não esconderam o abatimento depois da leitura do texto em que o ministro derrota principais pleitos do governo no processo de impeachmentO voto do ministro Edson Fachin, que manteve inalterados os principais questionamentos de defensores da presidente Dilma Rousseff na ação de descumprimento de preceito fundamental contra o impeachment, surpreendeu os deputados governistas que acompanharam a sessão de julgamento nesta quarta-feira (16) no Supremo Tribunal Federal. Integrantes do PT e do PCdoB não conseguiram esconder exp... mais »



Notícia: Nova operação da PF mira em desvios na Petrobras
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Apurações da Polícia Federal miram contratos firmados entre a estatal brasileira e a multinacional holandesa SBM; segundo a PF, a investigação começou antes da Lava Jato e tem alvos em comumA Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17) a operação Sangue Negro, que apura suspeitas de desvio de dinheiro na obtenção de contratos da Petrobras que teriam ocorrido desde 1997. Segundo nota da PF, a investigação começou antes da Operação Lava Jato, que também apura um esquema de corrupção montado na estatal brasileira, e tem alvos em comum. Ao todo, a PF cumpre nove manda... mais »




Notícia: Lula presta depoimento secreto de duas horas em Brasília
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou um depoimento sigiloso por cerca de duas horas, nesta quarta-feira (16), em Brasília, segundo matéria do ‘Diário de Pernambuco’. O fato aconteceu no período da manhã no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, ramo do Ministério Público da União que apura crimes militares.Ainda segundo a matéria, a Diretoria-Geral da Procuradoria-Geral de Justiça Militar informou ter recebido um telefonema do Ministério Público Federal (MPF) na véspera, solicitando o uso de uma sala no segundo andar para um “atendimento”.O m... mais »




Notícia: WhatsApp: bloqueio é em decorrência de investigação de ‘facções criminosas’
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Aparentemente, o motivo do bloqueio do WhatsApp do Brasil é uma investigação criminal em São Bernardo do Campo que não teve cooperação do serviço de mensagens. As informações estão em um documento obtido pelo ‘Gizmodo Brasil’. Nele consta como origem o seguinte: Grupo de Combate às Facções Criminosas (GCF). Parece coisa bem séria.O documento diz aquilo que tanto a Folha quanto uma nota do Tribunal de Justiça de São Paulo disseram: a partir das 0h do dia seguinte ao recebimento da ordem – ou seja, esta quinta-feira (17) – o aplicativo deve ser bloqueado por um período ... mais »




Notícia: Marcos Valério está disposto a fazer delação premiada’, diz advogado
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Operador do mensalão pode esclarecer a participação do PT em caso de chantagem que envolve a morte do ex-prefeito de Santo André Celso DanielCondenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 38 anos de prisão por ser o operador financeiro do mensalão, o empresário Marcos Valério está disposto a se tornar o mais novo delator da Operação Lava Jato.Preso em Minas Gerais, Valério acompanha pela televisão os desdobramentos do petrolão e já sabe que o pecuarista José Carlos Bumlai, preso em Curitiba, confirmou aos investigadores uma das histórias narradas por ele em 201... mais »




Noticia: Justiça suspende Whatsapp em todo o país por 48 horas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 18 horas

*Por determinação da Justiça, as operadoras de telefonia bloquearão o funcionamento do aplicativo de mensagens Whatsapp em todo o Brasil por 48 horas a partir da meia noite desta quinta-feira (17/12). A decisão é da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo e foi proferida em procedimento criminal que corre em segredo de justiça.As prestadoras de serviços de telefonia móvel receberam nesta quarta-feira a intimação judicial para bloquear o WhatsApp. O motivo seria o não cumprimento, pelo aplicativo, de uma decisão judicial de julho. Por isso, o Ministério Público solici... mais »




Notícia: Silvio Santos vetou a exibição de seu especial de 85 anos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 23 horas

*Causou grande decepção nos corredores do SBT o veto de Silvio Santos à exibição do especial em comemoração a seus 85 anos, pleo meno foio que o site ‘UOL’ divulgou.O especial deveria ter sido exibido no último fim de semana no SBT e fora preparado durante meses por uma equipe comandada pela diretora Leonor Corrêa. Nele, havia depoimentos de vários artistas da casa e de outras emissoras em homenagem ao “patrão”.Segundo a matéria, o veto foi porque Silvio é supersticioso e achou que a exibição de um especial desse tipo atrairia azar para ele.Em outras palavras, Silvio ach... mais »





Notícia: CBF: ‘famosos’ protestam e pedem a renúncia de Del Nero
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 18 minutos
*Nesta terça-feira (15) aconteceu o Ocupa CBF, manifestação que reuniu personalidades do futebol em frente à sede da entidade no Rio de Janeiro. Os ex-meias Raí e Alex foram os responsáveis por ler um manifesto público pedindo a renúncia do presidente Marco Polo Del Nero e de toda a diretoria.“Exigimos a renúncia definitiva de Marco Polo Del Nero e sua diretoria, seguida da convocação de eleições livres e democráticas para o comando da CBF”, diz parte do documento, que contém ao menos 127 assinaturas.Depois da leitura, a CBF liberou que os manifestantes, e... mais »




Notícia Bumlai e Baiano: PF fará acareação sobre propina para campanha de Dilma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 18 minutos

*Objetivo é esclarecer o papel do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci na arrecadação de dinheiroA Polícia Federal pretende promover uma acareação no início de janeiro entre o pecuarista José Carlos Bumlai e o lobista Fernando Baiano para esclarecer o papel do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci, homem forte dos governos Lula e Dilma, na arrecadação de propina utilizada na campanha da petista em 2010. Bumlai depôs nesta terça-feira nas investigações sobre a atuação de Palocci no escândalo do petrolão e negou ter promovido uma aproximação entre o ex-minis... mais »




Notícia: STF decide hoje o rito do impeachment; saiba o que está em jogo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 42 minutos

*Corte vai deliberar sobre o que vale ou não no processo que pode culminar na deposição da presidente Dilma RousseffEm 23 de setembro de 1992, o Supremo Tribunal Federal (STF) transmitiu pela primeira vez ao vivo uma sessão plenária da corte. As vozes das ruas pressionavam para o julgamento de um recurso apresentado pelo então presidente Fernando Collor de Mello, que, atolado em irregularidades, tentava evitar a implosão de seu breve mandato. Naquele momento, diante do ineditismo do processo de impeachment, o presidente do STF Sydney Sanches chamou pa... mais »




Notícia: Palestinos morrem na Cisjordânia após tentarem atacar soldados israelenses
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 50 minutos

*Suspeitos avançaram com seus carros contra israelenses. Caso aconteceu em campo de refugiados perto de RamallahDois palestinos avançaram com seus carros contra soldados israelenses durante uma operação do exército em um campo de refugiados perto de Ramallah e foram mortos, anunciaram fontes israelenses e palestinas.“Esta noite, durante uma operação para deter palestinos procurados e confiscar armas no campo de refugiados de Qalandia, aconteceram duas tentativas de ataque contra as forças de segurança em dois lugares distintos do campo”, anunciou o exército em um c... mais »




Notícia: STJ nega habeas corpus: Marcelo Odebrecht passará Natal na cadeia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 59 minutos

*Ministros aproveitaram para mandar recado aos empresários envolvidos no esquema: ‘Basta’A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sepultou nesta terça-feira (15) as esperanças do empreiteiro Marcelo Odebrecht e negou, por quatro votos a um, o pedido de liberdade do executivo. No mais aguardado julgamento da Lava Jato, os ministros do tribunal mandaram um recado aos empresários que usurparam contratos da Petrobras e distribuíram propina a agentes políticos. “Os brasileiros não aguentam mais serem apunhalados pelas costas de maneira sórdida. Já chega, basta.... mais »

Notícia: Twitter alerta: usuários podem ser alvos de hackers ‘do governo’
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas
*O Twitter enviou e-mail de aviso a mais de vinte usuários alertando que seus perfis na rede social podem ser alvos de hackers “possivelmente associados a um governo”. De acordo com o texto, esses hackers estariam tentando obter endereços de e-mail, número de IP (Internet Protocol) e/ou contatos telefônicos desses usuários, reportou o jornal britânico ‘The Guardian’.A empresa avisa esses usuários que “não há evidência de que os hackers obtiveram as informações” e afirma que está investigando o caso. Entre os destinatários do e-mail de aviso estão uma empresa de segurança da ... mais »




Notícia: Lava Jato: Operação da PF é para colher provas; veja quais são os alvos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*Nomes ligados ao PMDB e PSB são investigados. Além de Cunha, ministros, senador, deputado e o ex-presidente da Transpetro são alvoParlamentares, dois ministros, um ex-ministro e um prefeito – sendo a maioria do PMDB, um do PSB e um do PP – são alvos de ação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (15). Batizada de Catilinárias, ela faz parte das investigações da Operação Lava Jato. Policiais fazem buscas e apreensões nas casas, escritórios e sedes de empresas ... mais »




Notícia: Poupado': STF não autorizou PF de fazer diligências contra Renan Calheiros
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*Segundo fontes ouvidas, Ministério Público fez pedidos ao STF que foram indeferidos pelo ministro Teori ZavasckiA Procuradoria-Geral da República (PGR) fez pedidos de diligências contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em meio à operação deflagrada nesta terça-feira (15). Mas não foi atendida pelo Supremo Tribunal Federal, segundo divulgou o site de ‘Época’.Apesar de inicialmente estar sendo poupado, houve outras ações que respingam em Renan: buscas na sede do PMDB alagoano e na casa do deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), por exemplo. O ex-diretor da Petrobras... mais »






Notícia: Polícia rastreia ligações de ex-diretor da Odebrecht para Instituto Lula
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*Assessor de Lula combinava com ex-diretor da Odebrecht as respostas que o instituto daria à imprensa sobre as relações do ex-presidente com a empreiteira. Alexandrino Alencar ligou 16 vezes para o endereço de trabalho de Lula. PF ainda encontrou 58 ligações de ex-diretor da empreiteira para um assessor de LulaPreso pela Operação Lava Jato em junho, o ex-diretor da Odebrecht Alexandrino Alencar atuava em parceria com o ex-presidente Lula para tentar desmoralizar a cobertura da imprensa sobre o petrolão e as investigações do Ministério Público Federal sobre a... mais »




Notícia: Professor francês admite ter inventado ataque jihadista em escola
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Polícia segue interrogatório para descobrir o motivo da mentira. Docente, que havia dito ter sido esfaqueado num “ataque inspirado no EI”, admitiu ter mentido, segundo promotoria francesaUm professor francês do jardim de infância, que afirmou ter sido esfaqueado em sua sala de aula por um simpatizante da organização terrorista do “Estado Islâmico” (EI), admitiu nesta segunda-feira (14) aos promotores que inventou a história. A informação foi publicada pelo periódico alemão ‘Deutsche Welle’ (DW).O homem de 45 anos, funcionário de uma escola em Aubervilliers, a nor... mais »




Notícia: PF faz operação de busca e apreensão nas residências de Eduardo Cunha
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A Polícia Federal faz nesta terça-feira (15), por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), uma operação de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília, e na casa do parlamentar, no Rio. Três viaturas da PF, com cerca de doze agentes, isolam o local e fazem operação de busca e apreensão na casa localizada na área conhecida como Península dos Ministros, no Lago Sul, região nobre de Brasília. Informações preliminares indicam que novos mandados estariam sendo cumpridos em outros locais de Brasília e em alguns estados.A busca ... mais »





Notícia: Maduro ameaça e pede que militares preparem-se ‘para lutar’
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*Nicolás Maduro voltou a ameaçar a população descontente com o seu governoO presidente venezuelano Nicolás Maduro aumentou o tom após aparentemente aceitar bem a derrota do chavismo nas eleições legislativas do dia 6 de dezembro. Nesta segunda-feira (14), Maduro pediu que as Forças Armadas estejam preparadas para lutar após a oposição conquistar a maioria na Assembleia Nacional, ou seja, dois terços das cadeiras do Congresso.Em ato, ele pediu aos militares para que estejam preparados para a “guerra não convencional”. “Eu apenas lhes digo, mulheres e homens, preparem-se pa... mais »




Notícia: Colchão: o dinheiro para ’emergência’ do filho de José Carlos Bumlai
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 horas

*Acima José Carlos Bumlai. Pelo visto o “colchão” sempre é uma opção de investimentoGuilherme, um dos filhos de José Carlos Bumlai, leva bem a sério o conselho segundo o qual é sempre bom ter algum dinheiro em casa para uma emergência.Segundo a coluna Radar, no site de ‘Veja’, em novembro passado, na busca que a Polícia Federal fez em sua casa, foram encontrados 214 mil reais, 72 mil dólares e 10 mil euros em espécie.MPF apresenta denúncia contra BumlaiO Ministério Público Federal (MPF) apresentou nesta segunda-feira (14) denúncia contra o pecuaris... mais »




Notícia: Justiça de Portugal quer prisão de LULA
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 horas

*JUSTIÇA DE PORTUGAL PEDE A PRISÃO DE LULA NO BRASIL E STF PEDE MAIS INFORMAÇÕESPor essa nem o todo poderoso Lula e nem o seu partido PT esperavam A Justiça de Portugal enviou um pedido para a imediata prisão de Luís Inácio Lula da Silva.Como se trata de um político brasileiro que ainda mantém foro privilegiado, por ser um ex-presidente da República, o STF – Supremo Tribunal Federal, antes de sequer analisar o pedido, requereu maiores informações à justiça de Portugal sobre o processo e as provas contra o ex-mandatário do executivo brasileiro, que sustentam o... mais »





Notícia:Ministro da Justiça faz viagem secreta ao centro da Lava Jato em Curitiba
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 48 minutos


*O ministro da Justiça e a cúpula da PF desembarcaram na madrugada de terça-feira (8), em Curitiba. O motivo da viagem – que durou pouco mais de 12 horas – ninguém sabe explicar ao certoNa terça-feira passada (8), por volta da meia noite, um avião da Força Aérea Brasileira decolou rumo a Curitiba (PR). A bordo estavam o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e os delegados da Polícia Federal Leandro Daiello e Maurício Valeixo, respectivamente diretor-geral e diretor de Combate ao Crime Organizado da corporação, um assessor do ministro e um policial. Naque... mais »




Notícia: Mais um filho de Lula: Sandro Luís tem dívida com o governo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 27 minutos

*O nome dele está escrito na dívida ativa, devendo cerca de R$ 7 milFilho menos conhecido do ex-presidente Lula, Sandro Luís Lula da Silva está com o nome inscrito na dívida ativa do governo federal. Segundo nota publicada no site de ‘Época’, ele deve pouco mais de R$ 7 mil. Sandro é sócio de uma empresa de tecnologia e de uma distribuidora de gás, porém é raro encontrá-lo no trabalho. Ele também já trabalhou para o PT, mas ninguém o via por lá. Procurado para explicar a razão do débito, não quis se manifestar.Após a publicação da notícia pela ‘Época’, o advogado de Sandro Lu... mais »




Notícia: Aos gritos, jihadista esfaqueia professor nos arredores de Paris
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 30 minutos

*Um professor francês foi esfaqueado na manhã desta segunda-feira (14) em Aubervilliers, na periferia nordeste de Paris. O agressor é um homem que se proclamava seguidor do grupo extremista Estado Islâmico (EI) e gritava lemas jihadistas. Vestindo uma máscara, o agressor conseguiu fugir, enquanto o professor, que trabalha em uma escola infantil, precisou ser hospitalizado.O docente foi atingido primeiro com uma faca, depois com um estilete. Apesar de seus ferimentos graves, o professor não corre riscos. O episódio ocorreu na escola pública Jean Perrin, por volta das 7h10 locai... mais »



Notícia: 68% dos brasileiros não veem melhoras após 13 anos de PT, diz Datafolha
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 35 minutos

*Para 68% não houve melhora significativa: 26% alegaram que a situação, inclusive, piorou, e 42% consideraram que ela ficou igualPesquisa divulgada neste sábado (12) pelo Datafolha mostra que apenas 31% dos brasileiros acham que sua vida melhorou após 13 anos de governo do PT. Para 68% não houve melhora significativa: 26% alegaram que a situação, inclusive, piorou, e 42% consideraram que ela ficou igual. A pesquisa, divulgada pela ‘Agência O Globo’, foi feita com 3.541 entrevistados em 185 municípios nos dias 25 e 26 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentua... mais »



Notícia: Manifestações: após ‘esquenta’, grupos marcam data de novo protesto
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 38 minutos

*Manifestantes reúnem-se na Avenida Paulista, em ato contra o governo DilmaEm Brasília (DF) – Objetivo dos movimentos foi pressionar o Congresso a aprovar o impeachment da presidente Dilma RousseffO “esquenta” dos protestos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff reuniu neste domingo (13) manifestantes em pelo menos dez capitais, além do Distrito Federal. O objetivo de organizadores como o Vem pra Rua e o Movimento Brasil Livre (MBL) foi utilizar os atos como um preparativo para manifestações maiores.Os movimentos anunciaram a data do próximo ato: ... mais »



Noticia: Educação sexual é função da família
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 16 horas
*Educação sexual é função da família, não das escolas! Ou: Não neguem a biologia dessa forma, “progressistas”* *Bispo Edmilson Caetano. Fonte: FolhaSer homem ou ser mulher, tudo uma construção social, nada mais. É assim que os “progressistas” enxergam as coisas. Direito deles, assim como é direito de alguns criacionistas negar Darwin. Mas não venham impor essa visão de mundo aos nossos filhos nas escolas! Isso já é absurdo, uma invasão dos nossos direitos como pais. E é exatamente o que querem fazer os “progressistas”, em nome do combate ao preconceito e à violênci...mais »



Notícia: Governo do PT fomenta a sodomia nas escolas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 16 horas

*Governo Federal premia escola que ensina para crianças que “ser gay é ter amor”Como tenho dito… não basta apenas a Dilma sair do posto para “consertar” o Brasil… este país encontra-se no fundo do poço da imoralidade…Com frases como “Ser Gay é ter amor”, ou, “Ser Trans não é problema…”, estes esquerdistas filhos do diabo se alastraram em todas as instituições públicas, e impõem sua doutrinação de ideologia de gênero a todas as faixas etárias da educação escolar… estão sequestrando a ingenuidade das crianças para as emporcalharem com esta ideologia gayzista imunda…Imagine se... mais »



Notícia: Facebook tira do ar por quatro horas página de grupo anti-Dilma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 16 horas
*O Facebook tirou do ar o perfil do movimento Vem Pra Rua Brasil, um dos grupos à frente dos protestos contra o governo federal ocorridos neste ano.Com quase 750 mil curtidas, a página ficou inacessível neste sábado (12) durante cerca de quatro horas até voltar ao ar por volta das 15h50."Depois de 4 horas fora do ar, sem nenhuma explicação razoável para isso, a página do Vem Pra Rua está de volta! Isso se chama censura. Mas não intimidará o movimento!", publicaram os administradores do perfil.Mais cedo, o grupo havia reclamado da suspensão em postagem na conta do Vem Pra ... mais »



Noticia: Janot defende nova eleição na Câmara para comissão do impeachmentPublicado
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 horas

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil* 
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu a anulação da escolha dos integrantes da comissão especial destinada a apreciar o processo de impeachment. A Câmara promoveu a eleição em votação secreta numa sessão tumultuada. Para Janot, a eleição deveria ser aberta e sem candidaturas avulsas.“Nas deliberações em processo por crime de responsabilidade do Presidente da República, não há espaço para votação secreta. O texto constitucional, ao tratar da matéria, não autoriza deliberação sigilosa e determina que lei especial disp... mais »



Notícia: Renan Calheiros indica que pode não abrir impeachment, mesmo com decisão da Câmara
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 horas

*Dois parágrafos das informações prestadas ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira, nos autos da ADPF 378 – a ser julgada pelo plenário na próxima quarta-feira (16/12) – revelam o entendimento do presidente do Senado, Renan Calheiros, no processo de impeachment. Mesmo que a Câmara dos Deputados decida pela abertura do processo contra a presidente Dilma Rousseff, o Senado pode não dar seguimento à ação. E com isso a presidente permaneceria no cargo.“Deveras, não se pode confundir o instituto do juízo de admissibilidade com o juízo de recebimento da denúncia popular. N... mais »



Notícia: Oriente Médio: Cristianismo tem desaparecido de algumas regiões
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um dia

*Principal motivo é a ameaça crescente de grupos muçulmanos militantes* *Foto: www.jb.com.br* *O cristianismo está, praticamente, desaparecendo em algumas regiões do Oriente Médio, e, de acordo com as informações do relatório da Associação Internacional de Ajuda à Igreja Perseguida, poderá desaparecer do Iraque, em 5 anos, caso não ocorra uma intervenção significativa.Outro relatório com o tema “Perseguidos e Esquecidos”, do Reino Unido, diz que os cristãos estão migrando de algumas áreas do Oriente Médio e da África, onde eram numerosos até pouco tempo atrás. O principal motivo é... mais »



Notícia: Famílias que se converteram a Jesus são perseguidas no Quênia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um dia

*Ataques a ônibus, locais de trabalho e instituições educacionais têm aumentado nos últimos dois anos* *Foto: Internet* *No mês passado, homens armados invadiram a casa de um cristão, ex-muçulmano, no Quênia, e levaram embora toda a sua família. De acordo com informações daMorning Star News: “O cristão está sendo perseguido de todas as formas, os radicais islâmicos já tentaram machucar seu sogro com uma faca, agora levaram embora sua esposa e seus dois filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 7″.“Os cristãos no nordeste e na região costeira do Quênia enfrentam enormes desafios. ... mais »





Notícia: Acorda povo brasileiro Pedaladas de Dilma privilegiaram bolsa-empresário, não programa Minha Casa
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*Numa tentativa de desqualificar o processo de impeachment deflagrado na Câmara, Dilma Rousseff passou a difundir uma versão marqueteira das chamadas pedaladas fiscais. Ela diz estar sendo julgada porque direcionou verbas aos brasileiros mais pobres, fornecendo-lhes um teto por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. A alegação não orna com os fatos. As constituem apenas parte das acusações que constam do pedido de impeachment. E elas beneficiaram mais os grandes empresários pendurados na carteira de empréstimos do BNDES do que a clientela pobre que busca financiamento para ... mais »



Notícia: Acorda Brasil: Governo implanta pedofilia em planos de ensino
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 horas

*Governo Dilma implanta princípios da pedofilia em planos de ensinoProcurador da República Doutor GUILHERME SHELB diz que antes de resoluções que pedem banheiro unissex nas escolas e dão direito aos alunos ( qualquer idade) de serem chamados pelo “nome social”, governo Dilma Rousseff já tinha implantado outros princípios inconstitucionais no plano de ensino de escolas brasileiras.... Mais»



Salvação: Graça de Deus e responsabilidade humana

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 horas
*Uma palavra sobre Graça Preveniente e responsabilidade humanaEmbora não esteja no poder do homem aquilo que precisa ser feito para sua salvação, certamente as Escrituras afirmam que o homem tem em si a faculdade de escolher se permite ou não que Deus faça por ele o que precisa desesperadamente ser feito, uma faculdade que Deus nunca ignora nem viola, e pela qual cada homem deve responder ao seu Criador. Por exemplo, a promessa graciosa de Deus dita por meio de Ezequiel é ‘darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de p... mais »



Notícia: Feliciano critica manobras de petistas para impedir manifestações pró-impeachment no dia 13
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 16 horas

*O próximo domingo, 13 de dezembro, deve ser marcado por manifestações a favor doimpeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em todo o Brasil, organizadas por grupos independentes como Movimento Brasil Livre, Vem Pra Rua e Revoltados Online, por exemplo. No entanto, o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT) decidiu criar dificuldades para os manifestantes, e o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) reagiu.*Leia também: AH.Com Notícias *A imprensa já havia noticiado que a prefeitura de São Paulo havia enviado uma representante à reunião realizada pelo Comando da Polícia Milit... mais »



Notícia: Loja ‘Hitler’ exibe manequins armados com faca na Faixa de Gaza
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 16 horas

*O nome da loja é uma “homenagem” ao inimigo dos palestinos, o povo judeus*Leia também: AH.Com Notícias *Um vídeo publicado nas redes sociais exibiu um aspecto pouco comentado sobre a vida na Faixa de Gaza. Segundo matéria publicada pelo site ‘Gospel Prime’, existe uma loja de roupas na cidade de Gaza chamada “Hitler 2”, que expôs ao ar livre manequins com facas nas mãos.* *Segundo o ‘IB Times’, a loja seria uma ‘homenagem’ e um ‘incentivo’ aos que atacaram israelenses na chamada “intifadas das facas”. Os manequins vestem balaclavas, máscaras que escondem o rosto, usam os lenços k... mais »



Notícia: ‘Justiça no Brasil é estranha e Moro endossa isso’, diz ‘Economist’
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 minutos

*Em reportagem sobre a corrupção no Brasil, a revista britânica ‘The Economist’ diz que o sistema de justiça criminal brasileiro é antiquado e estranho, assim como a atuação do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.A revista diz que, apesar dos brasileiros enxergarem Moro como um herói, devido ao modo como ele tem conduzido as ações da Operação Lava Jato, o método de aprisionar suspeitos antes de irem a julgamento aponta para uma falha na cultura legislativa do país.“A prisão preventiva não deve ser usada para amedrontar os suspeitos a colaborarem ... mais »



Notícia: Youssef confirma doação de R$ 30 mi à campanha de Cabral
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 31 minutos

*A informação havia sido dada na delação de Paulo Roberto Costa. Cabral reiterou ‘indignação’ com informação; Pezão refutou declaraçãoO doleiro Alberto Youssef, um dos delatores da operação Lava Jato, confirmou nesta quinta-feira (10) que a campanha de 2010 de Sérgio Cabral, candidato vitorioso a governador do Rio de Janeiro, e de Luiz Fernando Pezão, candidato a vice, recebeu doações não declaradas no valor de R$ 30 milhões por meio do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.O depoimento foi prestado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, po... mais »



Notícia: Hackers declaram guerra a Trump depois de proposta racista
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 57 minutos

*O grupo Anonymous declaram guerra a Donald Trump depois do candidato a presidente dos Estados Unidos ter proposto banir os muçulmanos dos Estados Unidos.De acordo com o jornal ‘Mirror’, diversas contas de Twitter relacionadas com o grupo ‘hacktivista’ anunciaram que tinham lançado um ataque ao site trumptowerny.com. Pouco depois, o site estava offline.O ataque ocorreu durante a noite e, ao que tudo indica, o site já está funcionando normalmente.57% rejeitam proposta de TrumpUma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (10) nos Estados Unidos indica que 57% do... mais »



Notícia: Aprovada licença-maternidade maior para mães de bebês prematuros
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 57 minutos

*Se a PEC for aprovada pela Câmara dos Deputados, as mães de bebês prematuros começarão a ter sua licença maternidade contada a partir do momento que a criança receber alta do hospitalO plenário do Senado aprovou, por unanimidade, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta o tempo de licença-maternidade para mães de bebês prematuros nascidos entre a 20ª e a 30ª semana de gestação. Agora, o texto segue para análise da Câmara dos Deputados.O projeto, de autoria do senador Aécio Neves (PSDB), prevê que essas mães possam acrescentar na licença o período que o bebê ...mais »



Notícia: Primeira-ministra enxerga imigração como oportunidade para Alemanha voltar a estudar a Bíblia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas
*A crise imigratória que tem obrigado a Europa a flexibilizar suas rígidas leis está sendo vista pela primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, como uma oportunidade de reacender o interesse dos cidadãos europeus pela fé cristã.Na última segunda-feira, 07 de dezembro, Merkel dirigiu-se aos membros de sua coalizão política para tranquiliza-los sobre a crescente entrada de imigrantes na Alemanha, que já beira um milhão de pessoas.Durante sua fala, Merkel fez uma comparação com os “gastarbeiter” (“trabalhadores convidados”) que desembarcaram no país nas décadas do pó... mais »



Notícia: Primeira-ministra enxerga imigração como oportunidade para Alemanha voltar a estudar a Bíblia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas
*A crise imigratória que tem obrigado a Europa a flexibilizar suas rígidas leis está sendo vista pela primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, como uma oportunidade de reacender o interesse dos cidadãos europeus pela fé cristã.Na última segunda-feira, 07 de dezembro, Merkel dirigiu-se aos membros de sua coalizão política para tranquiliza-los sobre a crescente entrada de imigrantes na Alemanha, que já beira um milhão de pessoas.Durante sua fala, Merkel fez uma comparação com os “gastarbeiter” (“trabalhadores convidados”) que desembarcaram no país nas décadas do pó... mais »



Notícia: Após vitórias na Justiça, Porta dos Fundos vai fazer mais piadas com o Natal em vídeo especial
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*O grupo de humor Porta dos Fundos voltará a fazer um esquete especial para o Natal com piadas sobre o sentido bíblico da celebração, mas usando “passagens” que não estão na Bíblia Sagrada.O vídeo será divulgado no canal do Porta dos Fundos no YouTube, no dia 24 de dezembro, de acordo com informações da jornalista Lígia Mesquita, da coluna Outro Canal, na Folha de S. Paulo.“Além de Marcos Veras, Júlia Rabello e Clarice Falcão participam do especial de Natal do Porta dos Fundos, no dia 24, que falará de passagens que ficaram de fora da Bíblia”, informou a jornalista... mais »



Notícia: Oposição tem primeira vitória pelo afastamento de Dilma, mas STF suspende impeachment
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*O primeiro embate entre oposição e governo no rito do impeachment foi vencido pelo grupo de parlamentares que querem a saída da presidente Dilma Rousseff. A eleição dos nomes que farão parte da Comissão Especial que analisa se o processo deve ou não tramitar na Câmara mostrou que o governo tem menos apoio do que se imaginava entre os deputados.A eleição da Comissão foi tumultuada, com a apresentação de uma chapa alternativa à indicada pelos líderes dos partidos. O que motivou o surgimento dessa chapa foi a estratégia do líder do PMDB na Câmara, Leonardo ... mais »



Notícia: Tio de Kim Jong-un diz que fugiu para os EUA por medo de crueldade
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Lee Kang fugiu com a mulher em 1998; antes, ele cuidava do sobrinho. Atualmente, ele vivi sob nome falso nos EUA e é dono de uma lavanderiaLee Kang, tio do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e exilado nos Estados Unidos, disse que fugiu para o território americano por medo da “crueldade” do regime comunista durante disputas pelo poder após a morte de Kim Jong-il, pai do atual ditador. A declaração foi dada em entrevista exclusiva à agência sul-coreana “Yonhap”.Kang é o marido de Ko Young-sook, irmã mais nova da mãe de Kim Jong-un, Ko Young-hoi, morta em 2004 ... mais »



Notícia: Kim Jong-un diz pela 1ª vez que Coreia do Norte possui bomba
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Líder diz que possui armas nucleares, principais pilares de sua defesa. Bomba de hidrogênio é mais potente que um míssil nuclear comumO líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, mencionou pela primeira vez que o país possui a bomba de hidrogênio, informou nesta quinta-feira (10) a agência estatal de notícias “KCNA”, mas especialistas sul-coreanos não acreditam que o país vizinho tenha capacidade para desenvolver essa arma altamente destrutiva.O ditador afirmou que a Coreia do Norte “se transformou em um poderoso estado possuidor de armas nucleares capaz de detonar de for... mais »



Notícia: PF investiga ligação de traficantes do Brasil com radicais do Hezbollah
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Hezbollah é uma organização paramilitar. Uma força islâmica xiita com estrutura similar à do Exército e, ao mesmo tempo, um grupo político com sede no Líbano. Nasceu em 1982, durante a Guerra Civil LibanesaA Polícia Federal acredita ter descoberto indícios de ligações entre traficantes internacionais de drogas baseados do Brasil (interior de São Paulo) com o grupo fundamentalista libanês Hezbollah.No site ‘UOL’, matéria afirma que segundo a PF, o lucro da venda de drogas pode ter sido usado para financiar ações do grupo no exterior. A informação foi confirm... mais »



Notícia: Comissão do Senado aprova liberação de cassinos e bingos no país
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*O senador Blairo Maggi é o relator do texto. Objetivo da medida é aliviar o caixa do governo diante da grave crise político-econômica. Pela proposta, políticos ficariam proibidos de explorar jogosDiante da situação de penúria do governo federal, que enfrenta uma grave crise político-econômica e prevê déficit fiscal de quase 120 bilhões de reais neste ano, a Comissão Especial do Desenvolvimento Regional do Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que pode dar um alívio de caixa ao Erário ao liberar a exploração de jogos de azar, autorizar o funcionamento de bingos e est... mais »



Notícia: Fechando o cerco': justiça quebra sigilo de filho de Lula e de Gilberto Carvalho
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas

*A Justiça Federal autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal da LFT Marketing Esportivo, empresa de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e do ex-ministro e ex-chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho. Os pedidos foram feitos pela Receita Federal e pelo Ministério Público Federal, que investigam o suposto envolvimento dos dois em esquema de compra de medidas provisórias editadas nos governo Lula e Dilma Rousseff no âmbito da Operação Zelotes.A empresa de Luís Claudio recebeu 2,5 milhões de reais do escritório de consultoria M... mais »
Noticia: Os evangélicos contra o impeachment


Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 horas
*Apesar da ínfima representação no meio cristão, esquerda evangélica é sempre ouvida pela mídiaOs evangélicos contra o impeachmentTriste situação de um país que não consegue se livrar da corrupção que grassa no centro do poder. Na época do governo militar (1964-1985) muitos líderes religiosos (pastores e padres) se dividiram, uma parte contra e outra a favor do sistema vigente. Com a redemocratização o país mudou muito e rapidamente.No campo religioso, ocorreu uma explosão do número de evangélicos que de uma minoria passou de meros 5% para quase 30... mais »



Notícia; Conto de fadas nacional tem protagonistas lésbicas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

                            
*Livro infantil iria ser adotado para alunos 6º ao 9º ano do ensino fundamental * *Conto de fadas nacional tem protagonistas gays Histórias para crianças, em especial os chamados contos de fada, invariavelmente apresentam uma lição, uma moral que de alguma maneira ou de outra influencia os pequenos. Durante séculos esses contos tiveram vários formatos, desde livros, passando por músicas, até chegarem as telas dos cinemas. As figuras de princesas parecem nunca sair de moda e continuam muito vivas no imaginário de milhões de crianças do mundo todo.Mas o discurso gay... mais »




Notícia: ‘Efeito WhatsApp’ e crise ‘matam’ 10 milhões de linhas de celular no Brasil
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 minutos

*WhatsApp faz clientes preferirem chats em vez de ligações telefônicas. Queda nessa proporção é inédita no Brasil, 5º maior mercado do mundo. Só em São Paulo, quase 2 milhões de acessos foram desconectadosMais de 10 milhões de linhas de celular deixaram de existir no Brasil em cinco meses de 2015. Uma queda dessa proporção é inédita no setor de telecomunicações móveis brasileiro, quinto maior do mundo. Para as operadoras, os causadores da derrapada são a crise econômica e o “efeito WhatsApp”, que faz clientes preferirem chats para se comunicar em ... mais »



Notícia: ‘A casa vai cair': Delcídio do Amaral decide fazer delação premiada
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 minutos

*Senador pode responder pelos crimes de embaraçar investigação e exploração de prestígioO senador petista Delcídio do Amaral, que está há 13 dias preso, começou a negociar um acordo de delação premiada. Ele já teria contratado o advogado Antônio Figueiredo Basto, o mesmo defensor do doleiro Alberto Youssef.Nesta terça-feira (8), a Procuradoria-Geral da República ofereceu ao Supremo Tribunal Federal a denúncia formal contra o petista pela tentativa de obstrução de investigações relacionadas à Operação Lava Jato.Abandonado pelo PT, Delcídio vem sendo pressionado pela família a ... mais »



Notícia: Soldado ferido no Afeganistão fará o 1º transplante de pênis dos EUA
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 minutos

*Dois transplantes de pênis já foram realizados no mundo, o primeiro, na China, fracassou pois o paciente não reconheceu o órgão como parte do seu corpo. Já o segundo, na África do Sul foi tão bem-sucedido que o jovem será pai em breveO primeiro transplante de pênis dos Estados Unidos será realizado em um soldado ferido na guerra. Os cirurgiões já estão se preparando para o procedimento, que deverá ser realizado daqui a um ano ou menos. As informações foram divulgadas pelo Hospital da Universidade Johns Hopkins, publicou o site de ‘Veja’.O soldado é jovem e foi gravemente fer... mais »



Notícia: ‘Pare de chorar e cuide da economia’, diz oposição para Maduro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 16 minutos

*A oposição venezuelana pediu nesta terça-feira (8) ao presidente de esquerda do país, Nicolás Maduro, para que ele pare de dar desculpas pela derrota dos seus candidatos nas eleições legislativas e, em vez disso, cuide urgentemente da falta de alimentos e liberte políticos presos.Segundo informações da agência de notícias Reuters, a pior crise econômica na história recente do país membro da Opep registra falta de produtos básicos, como farinha, leite, carne e feijão. A crise de abastecimento afeta particularmente os pobres e para além da capital Caracas, com consumidores faz... mais »



Notícia: Ministro do STF suspende instalação da comissão do impeachment
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 18 minutos

*Edson Fachin determinou interrupção até plenário do STF analisar o caso. Instalação da comissão especial estava marcada para a tarde desta quartaO ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na noite desta terça-feira (8) suspender a formação e a instalação da comissão especial que irá analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Fachin determinou que os trabalhos sejam interrompidos até que o plenário do Supremo analise o caso, votação que está marcada para a próxima quarta (16).Segundo o magistrado, el... mais »



Notícia: Luzes de Natal podem atrapalhar a sua internet sem fio; saiba mais
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 22 minutos

*Internet no Natal: iluminação pode atrapalhar qualidade do roteador Wi-FiA sua decoração de Natal pode estar interferindo na qualidade da rede Wi-Fi da sua casa. As lâmpadas características dessa época do ano podem causar interferência e diminuir a qualidade da internet sem fio.O assunto, publicado pela Exame.com, foi levantado pela agência regulatória britânica de telecomunicações (a Ofcom) e causou reboliço na internet. No fundo, não é nenhuma surpresa que isso aconteça.A rede Wi-Fi funciona enviando sinal em espectro eletromagnético. Nesses espectros, estão ondas d... mais »


Notícia: STJ pede tornozeleira eletrônica para Marcelo Odebrecht
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 27 minutos

*Marcelo Odebrecht é acusado de organização criminosa, corrupção e lavagem de capitaisO ministro Ribeiro Dantas, relator do processo da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), divulgou os votos sobre os pedidos de liberdade para cinco réus da operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal que investiga esquema de corrupção e fraudes em licitações da Petrobras no período entre 2004 e 2014.Segundo matéria publicada no site do ‘Correio Braziliense’, Ribeiro Dantas reconheceu a “participação criminosa” do empresário Marcelo Odebrecht e do executivo Márcio... mais »




Noticia: Novo Pentecostes? Mil judeus aceitam a Jesus como Messias numa única noite
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 9 horas


*Evento em Tel Aviv foi ministrado pelo pastor pentecostal Sid Roth * * Em meio a inúmeros relatos de conflito raciais, ataques terroristas e tensão religiosa, há algo diferente no ar em Israel. Segundo a revista Charisma, é a presença sobrenatural de Deus em um grande avivamento.Pela primeira vez em quase dois mil anos há o registro de 1.000 judeus ouvindo e aceitando o evangelho de Jesus Cristo ao mesmo tempo. A reunião em Tel Aviv lotou o espaço para conferências utilizado pelo ministério do judeu convertido Sid Roth.Pregando em inglês, com tradução simultânea para o ... mais »





Notícia: Borracha escolar resolveu mistério de pergaminhos medievais
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 horas


* Durante muito tempo se acreditou que os pergaminhos ultrafinos eram produzidos com fetos de animais criados apenas para este fim * * Bíblias de bolso medievais originárias de França, Inglaterra e Itália foram analisadas por especialistas que tentavam explicar como era possível criar pergaminhos com espessuras tão finas. Alguns especialistas chegaram a sugerir que o pergaminho ultrafino – com espessura de 0,03 a 0,28 milímetros – era resultado do chamado “velino uterino”, ou seja, pele de fetos bovinos ou de outros animais criados somente para a fabricação ... mais »


Notícia: Saúde financeira do brasileiro piora em 2015
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Pesquisa realizada pelo aplicativo de controle financeiro GuiaBolso mostra em dados o que tem sido verificado na prática: a saúde financeira do brasileiro não anda nada bem.O Índice de Saúde Financeira, divulgado mensalmente pelo GuiaBolso, mostra que houve uma piora de 9% nas finanças dos brasileiros entre janeiro e outubro deste ano. De acordo com a escala criada pelo app, em outubro os brasileiros obtiveram uma pontuação média de 390, de um total de 700 pontos. No mês de janeiro, a pontuação média era de 430.Na escala do índice, isso significa que o brasileiro enco... mais »



Notícia: Dono da UTC diz que fez doações a Paulinho da Força para evitar greves
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Delator, Ricardo Pessoa, disse que doou ao deputado R$ 1,65 milhão entre 2010 e 2014O dono da UTC e delator da Operação Lava Jato, Ricardo Pessoa, afirmou em um dos depoimentos de colaboração que fez doações ao deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP), para obter influência em movimentos sindicais. Pessoa disse ter doado R$ 1,65 milhão entre 2010 e 2014 ao deputado e ao partido Solidariedade.No depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República (PGR), Ricardo Pessoa afirmou que as doações são feitas porque propiciam maior acesso aos toma... mais »



Notícia: Bagunça jurídica’ ameaça indenizações após tragédia de Mariana
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Samarco já é alvo de ações que ultrapassam 20,5 bilhões de reais – mas excesso de processos pode fazer com que o dinheiro nunca chegue às vítimasResponsável pela barragem de rejeitos de minério que se rompeu na cidade mineira de Mariana, devastando distritos e rios da região, a mineradora Samarco é agora alvo de ações que ultrapassam os 20,5 bilhões de reais. Os processos visam garantir a indenização às famílias afetadas e recuperar as cidades e ecossistemas atingidos. Mas essa enxurrada de ações pode justamente ter o efeito contrário ao pretendido. Especial... mais »



Notícia: Trump quer proibir a entrada de muçulmanos nos EUA
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*O pré-candidato à Presidência americana Donald Trump teve sua proposta criticada pela Casa Branca e por políticos democratas e republicanosO magnata Donald Trump, que lidera a disputa republicana para a eleição presidencial nos Estados Unidos, pediu nesta segunda-feira (7) a proibição da entrada de muçulmanos no país. “Tenho amigos muçulmanos, são gente muito boa, mas sabem que há um problema, e isso não podemos tolerar mais”, disse, durante um comício na Carolina do Sul. A proposta do empresário recebeu muitas críticas. Da Casa Branca e Hillary Clinton a políticos repu... mais »



Notícia: Delcídio e André Esteves são denunciados por tentar obstruir Lava Jato
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Saída de Delcídio é o mais duro golpe para a articulação política do governo Dilma. Senador pode responder pelos crimes de embaraçar investigação e exploração de prestígio. Também foram denunciados assessor e advogadoComo antecipou a coluna Radar do site da ‘Veja’, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta segunda-feira (8) ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o senador e ex-líder do governo Delcídio do Amaral (PT-MS) e contra o banqueiro André Esteves, que recentemente deixou o controle do BTG Pactual. Eles são suspeitos de boic... mais »



Notícia: Jurista contrário a impeachment de Dilma é amigo de Delúbio
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Marthius Lobato gozava da intimidade de antigos próceres do PT. Também advogou para o mensaleiro Henrique PizzolatoNa manhã da última quarta-feira (30) juristas foram ao Palácio do Planalto manifestar apoio à presidente Dilma Rousseff. Demonstraram inconformidade com o processo de impeachment contra ela, autorizado na semana passada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.Boa parte do grupo, intitulado “Juristas pela democracia”, é vinculada ao governo petista ou a antigos próceres da legenda. Um deles, o advogado Marthius Lobato, por exemplo, é amigo do ex-... mais »



Notícia: Não tem confiança em mim’, diz carta de Temer a Dilma; leia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas

*Ele lista episódios que demonstrariam ‘desconfiança’ da presidente com ele. Assessoria do vice disse que ele se surpreendeu com divulgação da cartaPresidente nacional do PMDB, o vice-presidente da República, Michel Temer, enviou uma carta à presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (7) na qual apontou episódios que demonstrariam a “desconfiança” que o governo tem em relação a ele e ao PMDB.A mensagem, segundo a assessoria da Vice-Presidência, foi enviada em “caráter pessoal” à chefe do Executivo e, nela, ... mais »



Notícia: Câmara define hoje comissão que analisará impeachment
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas

*Partidos terão até início da tarde para indicar 65 nomes para o colegiado.Oposição quer lançar chapa alternativa para abrigar dissidentes do PMDBA Câmara dos Deputados deverá definir na tarde desta terça-feira (7) os nomes que vão integrar a Comissão Especial que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com 65 deputados, o colegiado poderá recomendar ou não ao plenário da Casa o afastamento da presidente, por suposto crime de respon... mais »



Notícia: Em discurso na TV, Obama promete ‘destruir’ o Estado Islâmico
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 minutos


*O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu “destruir” o grupo Estado Islâmico em um raro discurso à nação a partir da Casa Branca, neste domingo (6) “A ameaça do terrorismo é real, mas vamos superá-la”, disse Barack Obama, num discurso transmitido pela televisão, apenas o terceiro que profere a partir da Sala Oval. “Vamos destruir o Estado Islâmico e qualquer organização que tente fazer-nos mal”.Obama, descreveu, o ataque em San Bernardino, (Califórnia), que deixou 14 mortos, como um “ato de terrorismo”. “Neste momento, não há qualquer indicação de que os atacante... mais »



Notícia: : Após PIB do 3º tri, analistas pioram previsões para 2015 e 2016
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Com um resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre do ano um pouco pior do que o imaginado para o terceiro trimestre, o Relatório de Mercado Focus desta segunda-feira (07) trouxe mais ajustes nas expectativas para os dados de atividade do país. De acordo com o documento divulgado pelo Banco Central, a perspectiva de retração da atividade do ano que vem passou de 2,04% para 2,31%. Para 2015, a perspectiva de contração avançou de 3,19% para 3,50%.No caso da produção industrial, as expectativas para 2015 passaram de queda 7,50% para retração de 7,60%. P... mais »



Notícia: Senado pode votar esta semana proposta que legaliza jogos de azar
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Uma proposta de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI) quer estabelecer um marco regulatório para a legalização em espaços físicos e online dos chamados jogos de azar no país, que incluem bingos, caça-níqueis, o jogo do bicho e cassinos.O relatório sobre o texto já foi apresentado pelo senador Blairo Maggi (PR-MT) e pode ser votado na próxima quarta-feira (9) na reunião da Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional do Senado. Como tramita em caráter terminativo, caso seja aprovada pela comissão, a proposta segue direto para análise da Câmara dos Deputados, sem necessid... mais »



Notícia: Venezuelanos derrotam chavismo e elegem maioria de oposição
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*A oposição venezuelana conquistou a maioria dos lugares da Assembleia Nacional nas eleições legislativas deste domingo (06). O resultado representa uma grande derrota para o partido socialista, que comanda o país há 17 anos, desde a chegada de Hugo Chávez à liderança do governo nacional.* *Leia Também:AH.Com Notícias* *Os opositores vão ocupar pelo menos 99 das 167 cadeiras do parlamento, segundo anunciou a presidente do Conselho Eleitoral Nacional, Tibisay Lucena. Os socialistas ficaram com 46 assentos, enquanto os demais permanecem em apuração.Essa é a primeira ... mais »



Notícia: PF intercepta ameaças contra a ministra do STF Cármen Lúcia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Agentes da Polícia Federal interceptaram conversas telefônicas em que o assunto principal era a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia. Os policiais interpretaram que as menções tinham certo ar de ameaça, segundo informações da revista “Veja”.“Na história recente de nossa pátria, houve um momento em que a maioria de nós brasileiros acreditou no mote de que a esperança tinha vencido o medo. Depois, nos deparamos com a ação penal 470 (mensalão) e descobrimos que o cinismo venceu a esperança. E agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo. Quero avisar que ... mais »



Noticia: Pesquisa científica revela detalhes do sofrimento de Jesus
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 22 horas

*Cientistas dizem que espancadores visaram principalmente em seu rostoOs relatos sobre a morte e crucificação Jesus Cristo registradas na Bíblia sempre intrigaram a humanidade. Alguns estudiosos acreditam que a peça de linho conhecida como “santo sudário” ou “sudário de Turim” pode revelar detalhes de como isso ocorreu.Apesar das polêmicas que sempre envolveram o sudário, especialistas da Universidade de Brescia, na Itália, revelaram que podem apresentar detalhes do espancamento de Cristo antes de sua morte.As descobertas ocorreram após uma equipe multidisciplinar realizar... mais »

Notícia: O passo a passo do processo de impeachment contra Dilma; entenda
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 44 minutos

*O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), acatou o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Trata-se do documento protocolado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal que incluía como motivação as pedaladas fiscais realizadas em 2015.No processo de impeachment, esse é o segundo de cinco passos básicos para a instauração do processo de cassação de um presidente da República. Veja abaixo o que acontece em seguida.1) O crime: Um pedido de impeachment pode ser protocolado por qualquer cidadão, mas, para isso, é necessária a ... mais »



Notícia; Senegal pode entrar para a lista de países que perseguem cristãos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 54 minutos

*Segundo informações da BBC News, as autoridades do Senegal têm planos para proibir as mulheres de usarem o véu islâmico que cobre o rosto todo, por conta das crescentes ameaças jihadistas no país.No mês passado, sete pessoas foram presas por suspeitas de estarem envolvidas com grupos extremistas.Segundo os relatórios da Organização Portas Abertas: “O Senegal pode fazer parte da Classificação da Perseguição Religiosa do próximo ano, por conta do número crescente de relatos de abusos sociais e de discriminação com base na filiação religiosa, o que afeta demais os cristãos”.Ap... mais »



Notícia: BC vê alta maior nos preços da gasolina, gás e energia elétrica
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O ano deve terminar com alta de 52,3% nos preços da energia elétrica, e de 17,6% na gasolina, segundo estimativa divulgada pelo Banco Central nesta quinta-feira (3). A previsão faz parte da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que manteve a taxa de juros em 14,25%.Na ata anterior, em outubro, o BC previa altas menores, de 15% na gasolina e de 51,7% na energia elétrica. Também ficou maior a expectativa de alta dos preços do gás de botijão, que passou de 19,9% na ata de outubro para 21,7% no documento divulgado nesta quinta.O governo anunciou, n... mais »



Notícia: Presidente da CBF é acusado pela Justiça americana e se licencia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A Justiça Federal americana acusou nesta quinta-feira (3) mais 16 executivos da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e de federações nacionais, incluindo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e o ex-presidente Ricardo Teixeira. Os 16 são acusados pela corte do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, por crimes como extorsão, corrupção, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro.O processo inclui mais 11 executivos da Fifa, presos anteriormente. O esquema investigado pelas autoridades americanas envolve, de acordo com o Departam... mais »



Notícia: Hillary Clinton promete combater ‘terrorismo jihadista’
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Hillary Clinton, pré-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos em 2016, prometeu nesta quinta-feira combater “o terrorismo jihadista violento”, mas evitou qualificar o recente ataque na Califórnia como um atentado terrorista.Em visita a uma fábrica em New Hampshire, Clinton – que lidera as pesquisas entre os pré-candidatos de seu partido – citou o “terrível massacre” em San Bernardino, onde na quarta-feira 14 pessoas foram mortas e 21 ficaram feridas por disparos de um casal de atiradores.O ataque foi realizado pelo casal muçulmano Syed Farook e Tashfeen Malik... mais »



Notícia: Em novo vídeo, EI mostra crianças assassinando homens sírios
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O Estado Islâmico (EI) publicou na noite desta quinta-feira (03) um vídeo em que mostra menores de idade recrutados pelos jihadistas assassinando seis supostos simpatizantes do regime Bashar Assad. Na gravação, intitulada Aos filhos dos judeus, os jovens atiram contra cinco reféns, e um sexto homem é decapitado por um dos meninos.O vídeo, de mais de 14 minutos de duração, começa com imagens de um treinamento dos chamados “filhotes do califado”, como o EI denomina as crianças e adolescentes recrutados pelo grupo. Os jovens aparecem sentados em frente a uma mesa, posicionado... mais »



Notícia: Subprocuradora diz que houve negligência e omissão da Samarco em Mariana
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*As causas e os impactos do rompimento da barragem de rejeitos de mineração da Samarco, empresa controlada pela Vale e pela BHP Bilinton, em Mariana (MG) ainda estão sendo investigados. A subprocuradora-geral da República, Sandra Cureau, afirma que já é possível dizer que houve “negligência e omissão” da empresa no caso.Em entrevista à Agencia Brasil, a coordenadora da Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal disse que há vários indícios de descuido, como a falta de um plano de contingência e de controle técnico sobre o volume que a ba... mais »


Notícia: Conor McGregor se coloca acima de Jesus Cristo: “Daria uma surra nele”
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 11 horas

*Lutador irlandês se envolve em polêmica com entrevista* *McGregor diz que daria uma surra em Jesus* *Conor McGregor é um conhecido lutador de MMA, que tem se notabilizado por ser falastrão e provocar seus adversários. Dentro de poucos dias ele irá enfrentar o brasileiro José Aldo, no UFC 194.Contudo, esta semana ele deu uma entrevista para o site TMZ Sports, que gosta de fazer perguntas ‘diferentes’ aos atletas. Questionado sobre com quem gostaria de lutar no octógono, sua resposta foi que poderia “dar uma surra” em Jesus Cristo, caso pudesse enfrentá-lo uma luta hipotética... mais »




Notícia: Putin volta a acusar Turquia de “encher os bolsos” com petróleo roubado
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*O presidente da Rússia, Vladimir Putin, voltou a atacar o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, a quem acusou de “encher os bolsos com petróleo roubado” na Síria e no Iraque pelo Estado Islâmico (EI). Em seu pronunciamento anual sobre o estado da nação, na manhã desta quinta-feira, Putin também afirmou que a Turquia vai “se arrepender” por ter derrubado um avião russo perto da fronteira com a Síria, no dia 24 de novembro.* *///Leia também:AH.Com Notícias* *Moscou vem criticando a Turquia com frequência desde a derrubada o caça russo. Segundo Erdogan, o avião russo invad... mais »




Notícia: Aprovada nova meta fiscal com rombo de R$ 120 bi
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira o PLN 05, que atualiza a meta fiscal para 2015 – déficit primário de 119,9 bilhões de reais – e pode livrar o governo Dilma Rousseff de um novo enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal, a 29 dias do fim do ano. De imediato, a mudança suspende os efeitos do decreto de congelamento de gastos de 10,7 bilhões de reais, editado nesta semana pelo governo federal. O texto vai à sanção presidencial.Na Câmara dos Deputados, o projeto foi aprovado por 314 votos a 99. No Senado, o texto passou por 46 votos a 16. A sessão foi encerra... mais »



Notícia: Britânicos realizam primeiros ataques aéreos na Síria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A Grã-Bretanha realizou, na madrugada desta quinta-feira (03), os primeiros ataques aéreos na Síria, segundo o Ministério da Defesa. Os bombardeios, que têm como alvo os redutos do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), foram autorizados pelo Parlamento na noite de quarta-feira em uma votação que teve 397 votos favoráveis e 223 contrários.Os ataques foram feitos com quatro caças Tornado da Força Aérea Britânica (RAF), que decolaram do Chipre. Segundo o ministro da Defesa da Grã-Bretanha, Michael Fallon, a ação foi direcionada para o campo petrolífero de Omar, um “golpe” para ... mais »



Notícia: Cunha aceita pedido de impeachment de Dilma Rousseff
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A crise política que o governo Dilma Rousseff atravessa atingiu nesta quarta-feira (02) seu mais alto grau até agora: o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou o pedido de impeachment contra a presidente. Cunha deu aval à representação ingressada no dia 21 de outubro pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal e que foi endossada por partidos de oposição.O peemedebista convocou aliados e membros da oposição para informá-los de que estava decidido a anunciar uma decisão até esta quarta e consultar os parlamentare. mais »




Notícia: Em 22 meses, Zika vírus atinge nove países das Américas, revela OMS
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O zika vírus chegou à América há menos de dois anos e já atinge nove países do continente, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O rápido avanço está registrado no alerta mundial para as infecções divulgado na terça, 1º. Ao todo, 22 países no mundo já relataram casos desse “primo” da dengue. Segundo o relatório, até fevereiro de 2014 não havia nenhum caso confirmado de infecção pelo vírus nas Américas.O primeiro registro no continente ocorreu naquele mês, na Ilha de Páscoa, província do Chile que fica no Pacífico, a 3.700 quilômetros da costa do país. Depois de 15 m... mais »



Notícia: Comissão do Senado aprova projeto da repatriação de recursos no exterior
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 9 minutos

*A Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional do Senado aprovou nesta quarta-feira (2) o projeto de lei que trata da repatriação de recursos de brasileiros não-declarados no exterior. O texto já foi aprovado pela Câmara e como não foi alterado na comissão segue agora para votação no plenário do Senado.O texto regulariza, mediante pagamento de multa, dinheiro enviado por brasileiros ao exterior sem declaração à Receita Federal. O projeto foi enviado pelo Executivo e é uma das medidas do ajuste fiscal do governo.Para garantir adesão ao programa de repatriação de dinheir... mais »



Notícia: Camarões diz ter libertado 900 reféns do Boko Haram
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 13 minutos

*O exército camaronês matou em três dias centenas de islamitas nigerianos do Boko Haram, libertou 900 reféns e apreendeu bandeiras do Estado Islâmico (EI) durante uma operação no extremo-norte de Camarões, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (02) pelo ministério da Defesa de Camarões.* *///Leia também:AH.Com Notícias* *“Uma operação especial realizada de 26 a 28 de novembro contra combatentes do Boko Haram em áreas de fronteira com a Nigéria permitiu neutralizar mais de uma centena de jihadistas”, declarou em um comunicado à imprensa o ministro da Defesa Joseph... mais »



Notícia: Médicos Sem Fronteiras denuncia novo ataque a hospital; 7 pessoas morreram
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 19 minutos

*A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) condenou o bombardeio de um hospital em Homs, no oeste da Síria, que deixou sete mortos no último sábado, entre eles uma criança. O ataque aéreo duplo – com uma hora de intervalo entre dois bombardeios – é caraterístico da Força Aérea síria. O hospital de Zafarana, cidade controlada por rebeldes contrários ao ditador Bashar Assad, ficou parcialmente destruído.* *///Leia também:AH.Com Notícias* *A primeira bomba, jogada por um helicóptero, atingiu um área populosa da cidade por volta de 9h40 da manhã (horário local). Uma hora depois,... mais »



Notícia: Lula perde ação contra Caiado no STF
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 30 minutos

*Por três votos a um, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta terça-feira (01) queixa-crime apresentada pelo ex-presidente Lula contra o senador de oposição Ronaldo Caiado (DEM-GO).O caso chegou à Justiça após o parlamentar ter publicado, em sua conta no microblog Twitter, declaração de que “Lula tem postura de bandido frouxo” e que “quer promover a instabilidade democrática de forma idêntica ao que ocorre na Venezuela com o ditador Maduro soltando seus coletivos”.* *///Leia também:AH.Com Notícias* *A mensagem, datada de 25 de fevereiro, ocorreu depois de L... mais »



Notícia: PIB brasileiro é o segundo pior entre 42 países, diz agência de risco
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 33 minutos

*A manutenção do quadro de recessão fez a economia brasileira registrar o segundo pior desempenho no mundo. O País ocupou, no terceiro trimestre deste ano, a vice-lanterna (41ª posição) do ranking de 42 países que já divulgaram o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no período, apontou a agência classificadora de risco Austin Rating.A retração de 4,5% na atividade econômica brasileira no terceiro trimestre ante o mesmo trimestre do ano anterior só não foi pior do que o desempenho da Ucrânia, cujo PIB amargou recuo de 7% no período.* *///Leia também:AH.Com Notícias* *N... mais »



Notícia: CPI do Futebol quebra sigilos de Marin, Del Nero e Ricardo Teixeira
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 37 minutos

*Por unanimidade, a CPI do Futebol aprovou na tarde desta terça-feira (01), em menos de 10 minutos de sessão, a quebra dos sigilos telefônico e telemático do atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e do ex-presidente José Maria Marin. O antecessor de Marin, Ricardo Teixeira, teve os sigilos bancário e fiscal quebrados. Os senadores também decidiram pela quebra dos sigilos bancário e fiscal do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL), bem como o acesso ao demonstrativo dos resultados e lucros do órgão.Os dados telefônicos de Del ... mais »



Notícia: Congresso derruba veto de Dilma à aposentadoria de servidores aos 75 anos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 43 minutos

*O Congresso Nacional derrubou na noite desta terça-feira o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei do Senado que prevê a aposentadoria compulsória apenas aos 75 anos – e não mais aos 70 anos – para servidores públicos em âmbito federal, de Estados e municípios. Foram 64 votos a 2 no Senado, e 350 votos a 15 na Câmara, maioria favorável à derrubada do veto.Houve acordo entre senadores e deputados para que o veto fosse revertido – o governo e o PT liberaram as bancadas para votarem favoráveis ao projeto, que estende a mais funcionários públicos (do Execut... mais »

Notícia: “Milagre”: recém-nascida é curada de tumor no cérebro após família e amigos orarem a Deus
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 23 horas

*Uma menina recém-nascida foi diagnosticada com suspeita de tumor no cérebro, e a família, cristã, resolveu apelar às orações a Deus para que ela fosse curada. E os médicos confirmaram o desaparecimento repentino dos indicadores que haviam levantado a suspeita.A bebê, chamada de Paisley, foi levada aos médicos pelos pais depois que eles notaram uma inclinação no lado esquerdo de seu rosto. Para entender o que seria, foram ao Hospital Infantil de Cincinnati, em Ohio (EUA).Lá, os médicos descobriram uma massa próxima à base do cérebro da pequena Paisley, e disseram aos pai... mais »




Notícia :MP abre ação contra Haddad por suposto desvio de dinheiro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 18 horas

*O Ministério Público Estadual (MPE) entrou com uma ação civil pública na Justiça contra o prefeito Fernando Haddad (PT), o secretário municipal de Transporte, Jilmar Tatto, o ex-Secretário Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Marcos de Barros Cruz e o Secretário Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Rogério Ceron de Oliveira, por desvio de finalidade na utilização do fundo que cuida do dinheiro arrecadado com a aplicação de multas de trânsito na capital.A ação é movida pela Promotoria do Patrimônio Público e, segundo o promotor Marcelo Milani... mais »



Notícia - Igreja Católica pode canonizar 30 brasileiros mortos em confronto com protestantes; Entenda
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 minutos

*Monumento aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante (RN)O arcebispo católico dom Jaime Vieira Rocha, responsável pela Arquidiocese de Natal (RN), enviou um pedido ao papa Francisco para que 30 brasileiros – 28 fiéis e dois padres – sejam canonizados de uma vez só.Esses 30 católicos foram mortos durante um conflito religioso em 1645 nas cidades de Cunhaú e Uruaçu, no Rio Grande do Norte, por tropas a serviço dos holandeses, protestantes, que dominavam uma extensa área do estado de Pernambuco à época.De acordo com dom Jaime, a canoniza... mais »




Notícia: Tempestade derruba templo de igreja evangélica e mata obreiro que fechava o local após culto
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 8 minutos

*Uma tempestade derrubou o templo de uma igreja evangélica e matou um obreiro na cidade de Fartura do Piauí, localizada a 568 quilômetros ao sul da capital do estado, Teresina.Os ventos que acompanharam a forte chuva de granizo causaram grandes estragos em diversas cidades da região, e derrubaram as paredes do templo assim que o culto da noite de quinta-feira, 26 de novembro, havia terminado.Florisvaldo Ferreira dos Santos, 56 anos, obreiro, havia ficado na Igreja do Nazareno para fechar as janelas e portas do templo, quando a tempestade pôs abaixo as paredes do templo. ... mais »



Notícia: Samarco terá de depositar R$ 1 bilhão em juízo para cobrir danos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 8 minutos

*A mineradora Samarco terá de depositar R$ 1 bilhão em juízo ou apresentar esse valor em bens para cobrir danos causados pelo rompimento da barragem da empresa. A decisão é do juiz Michel Curi e Silva, em substituição na 2.ª Vara da Fazenda Púbica e Autarquias de Belo Horizonte, em ação movida pelo Estado de Minas Gerais, pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e pela Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam).A empresa terá ainda de depositar R$ 50 milhões por despesas já realizadas pelos autores da ação por conta do rompimento ... mais »



Notícia: Vladimir Putin acusa Turquia de comprar petróleo do EI
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 16 minutos

*O presidente da Rússia, Vladimir Putin, relacionou nesta segunda-feira (30) a derrubada do caça russo Su-24 pela Turquia com o fornecimento de petróleo do Estado Islâmico (EI) para o território turco. “Temos todos os motivos para supor que a decisão de derrubar o avião foi ditada pelo desejo de garantir a segurança das vias de fornecimento de petróleo ao território da Turquia”, disse Putin em entrevista coletiva ao término da Cúpula do Clima em Paris.Putin ressaltou que a Rússia recebeu “novos dados que confirmam, infelizmente, que das zonas de extração controladas pelo EI e o... mais »



Notícia : Por falta de dinheiro, eleição de 2016 não terá urna eletrônica
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 23 minutos

*Por falta de recursos, as eleições municipais de 2016 serão manuais e não com voto eletrônico. A informação de que o contingenciamento de gastos impedirá a realização das eleições por meio eletrônico foi publicada nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial da União. Desde 2000, todos os brasileiros votam em urnas eletrônicas.Por meio de nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que mais de R$ 428 milhões deixarão de ser repassados para a Justiça Eleitoral, “o que prejudica a compra e manutenção de equipamentos necessários para as eleições de 2016″.“O impacto ma... mais »



Notícia: PGR pede abertura de inquéritos contra Renan, Jader e Delcídio
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 31 minutos

*A Procuradoria-geral da República encaminhou nesta segunda-feira (30) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedidos para que sejam abertos dois novos inquéritos para investigar os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Jader Barbalho (PMDB-PA) e o ex-líder do governo Delcídio do Amaral (PT-MS) por indícios de lavagem de dinheiro e corrupção. Os casos serão analisados pelo ministro Teori Zavascki, relator das ações sobre o escândalo do petrolão na Corte.Os dois pedidos de inquérito estão em segredo de Justiça e envolvem também o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE), apontado p... mais »



Noticia: Rejeição a Lula para 2018 chega a 47%; Marina Silva cresce nas intenções de voto, diz Datafolha
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O instituto Datafolha publicou uma nova pesquisa de intenção de votos para presidente em 2018, em meio às recentes reviravoltas da Operação Lava-Jato, com a prisão do empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula (PT) e do senador Delcídio do Amaral, também petista.Como todas as pesquisas de intenção de voto, o levantamento também apurou que 47% dos brasileiros não votariam de forma alguma no ex-presidente Lula, uma altíssima taxa que poderia inviabilizar uma candidatura.“É uma taxa inferior apenas a atribuída a Ulysses Guimarães (1916-1992) em pesquisas f... mais »




Notícia: Lava Jato suspeita de negócios entre BTG e filhos de Bumlai
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*Investigadores da Operação Lava Jato consideram suspeitos negócios feitos entre o BTG Pactual, de André Esteves, e os filhos do pecuarista e amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, José Carlos Bumlai, preso na última terça-feira. As informações fazem parte de material enviado pela força-tarefa da Lava Jato em Curitiba à Procuradoria-Geral da República (PGR), após a prisão de Esteves, e fazem parte do pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para converter a prisão temporária do banqueiro em prisão preventiva, ou seja, sem prazo para expirar.O procurador-geral ... mais »



Notícia: Violência contra os cristãos se estende na Nigéria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*A intensa violência que ocorre no nordeste da Nigéria está se espalhando para o sul, onde o grupo extremista islâmico Boko Haram já matou milhares de cristãos. Militantes conhecidos como ‘fulani’, o maior povo islâmico nômade do mundo, são suspeitos de matar dezenas de cristãos nos estados de Plateau e Taraba, nos últimos meses.“Os dois estados formam a extremidade oriental do ‘Cinturão do Meio’ da Nigéria, abrangendo a linha pré-colonial e dividindo o norte predominantemente muçulmano da Nigéria, de seu sul que é cristão”, relata um dos analista de perseguição.Pesquisadores ... mais »




Notícia - UE oferece 3 bilhões de euros para Turquia conter fluxo de migrantes
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*A Comissão Europeia vai apresentar, até 15 de dezembro, um programa de apoio a refugiados que se encontram na Turquia, anunciou neste domingo (29) em Bruxelas, o líder do executivo comunitário, Jean-Claude Juncker. O objetivo é ajudar o governo turco para evitar que mais pessoas continuem a migrar para a Europa.“A Comissão Europeia vai apresentar até 15 de dezembro um plano detalhado para a reinstalação dos refugiados que estão atualmente na Turquia”, disse Juncker, em coletiva de imprensa no final da reunião de cúpula extraordinária entre a União Europeia (UE) e a Turqui. mais »




Notícia - Estado Islâmico já matou mais de 3.500 pessoas este ano
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 minutos

*O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assassinou 3.591 pessoas nas zonas que controla na Síria desde que se autoproclamou um califado em finais de junho de 2014, segundo dados do Observatório Sírio de Direitos Humanos.Desse total, 1.945 eram civis, entre os quais 77 crianças e 103 mulheres, que perderam a vida alvejados, decapitados, degolados, lapidados, lançados de edifícios altos ou queimados, de acordo com a agência de notícias espanhola EFE.A organização ‘jihadista’ praticou os assassinatos nas cidades de Deir al Zur (este), Al Raqa (noreste), Al Hasaka (noreste), A... mais »




Notícia: Ministério da Saúde confirma relação entre vírus zika e microcefalia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 minutos

*O Ministério da Saúde confirmou neste sábado (28) que existe relação entre o vírus zika e os casos de microcefalia na região Nordeste do país. Segundo nota divulgada pela pasta, exames feitos em um bebê nascido no Ceará com microcefalia e outras malformações congênitas revelaram a presença do vírus em amostras de sangue e tecidos.O resultado enviado pelo Instituto Evandro Chagas revelou, segundo o ministério, “uma situação inédita na pesquisa científica mundial”. O governo assegurou que vai dar continuidade às investigações para descobrir quais as formas de transmissão, com... mais »




Notícia - Reservatório próximo de barragem é esvaziado por risco de novo rompimento
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 44 minutos

*O reservatório da usina hidrelétrica Risoleta Neves (Candonga), em Santa Cruz do Escalvado, a 100 quilômetros de Mariana (MG), está sendo esvaziado às pressas, por causa do risco de rompimento da barragem de Germano, estrutura da empresa Samarco que ainda ameaça ruir. A ação deixou a população local perplexa e traz preocupação.“Conforme a água desce, ocorre erosão da terra bem embaixo da Estrada de Santana”, afirma o técnico em mecânica Jarbas Antônio Lopes, de 54 anos, que havia levado parentes para ver a represa na manhã deste domingo. “Se despencar mais um pouco,... mais »




Notícia - Prisão de senador petista faz Lava Jato avançar na direção de Lula e Dilma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 52 minutos

*A prisão do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), e do banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, apressou o avanço da Operação Lava Jato em direção ao Palácio do Planalto.Delcídio é apontado pela investigação como um elemento de ligação entre as gestões de Lula (2003-2010) e a atual, da presidente Dilma Rousseff, iniciada em 2011, com a Petrobrás, onde fez carreira antes de entrar na política. Se contribuir com as apurações da força-tarefa, o senador petista poderá ajudar a investigação a esclarecer o esquema de corrupção e desvios na estata... mais »




Notícia - Corrupção é o maior problema do país, revela pesquisa
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Realizada nos dias 25 e 26 em todo o país, 34% dos eleitores da Datafolha colocaram a corrupção como o principal problema do Brasil na atualidade. Logo em seguida, saúde aparece com 16%, desemprego com 10%, educação e violência com 8%, cada um, e economia com 5%.A pesquisa aconteceu em meio à Operação Lava Jato, que começou apurando a atuação de doleiros em 2014, cresceu com a descoberta de um esquema criminoso na Petrobras envolvendo funcionários da estatal, grandes empreiteiras e políticos, e depois estendeu-se para o setor elétrico. A pesquisa foi publicada em reportagem ... mais »





Notícia - A Bíblia diz que vai piorar”, diz pastor Franklin Graham, comentando os ataques terroristas

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 28 minutos


*Na semana seguinte aos atentados terroristas do Estado Islâmico em Paris, o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, principal líder da Igreja da Inglaterra, afirmou que chegou muito perto de duvidar de Deus, já que a ação dos extremistas não indicava outra resposta que não a maldade pura.Nesse contexto, o pastor e evangelista Franklin Graham usou sua página no Facebook para afirmar que, de acordo com a Bíblia Sagrada, as coisas ainda vão piorar.“Houve muitas vezes que eu perguntei a Deus sobre a razão disso tudo. Mas a Bíblia nos adverte claramente que, à medida que nós ... mais »










Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora


*O principal feriado dos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças é celebrado toda quarta quinta-feira do mês de novembro, sempre marcado por reuniões familiares e mesa farta.A tradição teria surgido em 1621, quando os Pilgrim Fathers – termo usado para se referir aos peregrinos ingleses, que foram os primeiros colonos da “Nova Inglaterra”, que viria a ser os Estados Unidos – celebraram em ação de graças a Deus pela boa colheita e pela oportunidade de construir uma nova nação, baseada em princípios cristãos.Confira 10 versículos bíblicos sobre gratidão que... mais »






Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*Um pastor morreu no púlpito momentos após terminar seu sermão no último domingo, 22 de novembro, na cidade de Fresno, Califórnia (EUA).Eddie Crain, 39 anos, pastor da North Point Community Church, dedicava-se ao trabalho com crianças, mas também conduzia os chamados cultos da família, quando toda a congregação participa.De acordo com informações do site Charisma News, Crain havia acabado de terminar a mensagem daquele culto, quando deu um passo para trás e caiu no púlpito, já inconsciente. Os fiéis chamaram o socorro médico, mas o pastor foi declarado morto, vítima de... mais »



Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas
*Um grupo de jovens cristãos fez uma paródia, com críticas abertas, ao vídeo pró-aborto “Meu Corpo, Minhas Regras”, estrelado por atores da TV Globo.O vídeo em questão traz um discurso extremista de feminismo e prega a legalização do aborto como um reconhecimento de liberdades individuais da mulher. A repercussão nas redes sociais foi extremamente negativa, e o material tornou-se um dos que possui maior reprovação no YouTube.* *Leia também: Pastor responde* *A resposta dos jovens, intitulada “Meu Corpo, Teu Corpo”, traz argumentos contra o aborto, abordando passagens bíblic.mais »



Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 18 horas
*À primeira vista parece que o ministério instrutor de Jesus não se arraigava em nenhum princípio particular. Parecia mais uma espécie de atividade espontânea, sem qualquer subjacente filosofia definida. Contudo, não é este o caso. Estava muito longe de ser um processo acidental ou a esmo. Quanto mais estudamos a obra de Jesus, mais vemos que ela se baseava em princípios substanciais. Com efeito, tais princípios não foram apresentados em muitas palavras. Mas estão claros na obra de Jesus, e aparecem... mais »







Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 45 minutos

 
O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), reuniu os colegas da 2ª turma da corte em seu gabinete, na terça-feira (24), para uma reunião de emergência Queria avisar com antecedência que autorizaria a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT­MS). Tentava obter apoio antecipado para medida considerada excepcional e extrema.Segundo a colunista do Jornal Folha de São Paulo , Mônica Bergamo, ministros da turma de Teori, formada por Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Cármen Lúcia, chegaram à reunião resistindo à medida. Os... mais







Em gravações, Senador do PT, preso pela PF, entrega Dias Toffoli, Zavascki e outros* *CAIU A CASA GERALEles queriam que Nestor Cerveró não assinasse a delação premiada, delação essa que deve derrubar todos de uma vez. Some-se à isso, a prisão do amigão de Lula, Bumlai, Zé Dirceu, André Vargas, Marcelo Odebrecht, João Vaccari Neto e outros pilantras que já estão na jaula.Uma gravação com 1 hora e 35 minutos revela como o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), ofereceu R$ 50 mil mensais ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para que ele não fechasse acordo de... mais »







Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora


Duas semanas depois dos ataques que devastaram a França, o país realizou nesta sexta-feira (27) uma homenagem às 130 mortos e 350 feridos. A cerimônia solene contou com a presença do presidente François Hollande, que prometeu tomar todas as medidas necessárias para destruir o “exército de fanáticos” do Estado Islâmico, responsável pelos atentados. Ele também ressaltou que o país vai lutar contra o terrorismo até o fim, sem ceder ao medo, nem ao ódio.“Nós conhecemos nosso inimigo. É o ódio que mata em Bamako, Túnis, Palmira, Paris, e que já matou em Londres ou Madri. Um is... mais »












Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta quinta-feira (26) que os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff pendentes de análise já possuem parecer jurídico de seus assessores e que ele deve anunciar a decisão de todos de uma só vez. Cobrado por jornalistas do prazo que havia anunciado – até o fim deste mês -, Cunha retrucou: “Novembro termina na segunda-feira.”“Eu ia antecipar a decisão. O problema é que a decisão de um [pedido] praticamente antecipa o posicionamento de outro. Esses aí vou fazer em conjunto mesmo. Todos nesse moment...mais »



Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora


A forte queda na arrecadação de tributos federais levou a mais um déficit primário nas contas do governo central em outubro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Tesouro Nacional.No mês passado, as contas, que reúnem dados do Tesouro, Previdência Social e Banco Central, foram negativas em 12,27 bilhões de reais, o pior resultado desde 1997, quando se iniciou a série histórica. O resultado equivale a um déficit de 0,69% do PIB.Com isso, o resultado primário dos dez primeiros meses do ano é deficitário em 33 bilhões de reais. É o pior desde o início da séri... mais »


Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas


O advogado Edson Ribeiro, que defende o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, foi preso na manhã desta sexta-feira quando desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, de acordo com o telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo. Ribeiro estava nos Estados Unidos, quando o pedido de prisão contra ele foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira. Ele é acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato, ao tentar comprar o silêncio do ex-dirigente da estatal e planejar a sua fuga, junto com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) ... mais »





Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas
O senador Aécio Neves (MG) criticou nesta quinta-feira o silêncio da presidente Dilma Rousseff em relação a histórica prisão do líder do seu governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), por tentativa de sabotar a Operação Lava-Jato.“É incrível que a presidente da República não se manifeste, como se não tivesse absolutamente nada a ver com isso. Como se os delatores presos, réus confessos e já condenados,não tivessem sido indicados pelo seu governo. É um acinte à inteligência dos brasileiros”, disse.Delcídio foi preso por tentar dificultar a delação premiada de Cerveró sobre u... mais »



Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

Uma operação da Polícia Federal concentrada em Goiás e que ocorre nesta quinta-feira, 26, em mais seis Estados, investiga uma quadrilha suspeita de tráfico intenso de pedras preciosas e minérios como o urânio. Cinco pessoas foram presas em Goiás. Os suspeitos podem ter fornecido o urânio para radicais extremistas para ser enriquecido e usado na produção de energia nuclear usada em atos terroristas.A PF ainda não divulgou os nomes dos presos nem os locais das prisões. Os suspeitos responderão, entre outros crimes, por usurpação de matéria-prima pertencente à União e form... mais » 








Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas


O empresário Salim Schahin, um dos donos do Grupo Schahin, afirmou em sua delação premiada que o pecuarista José Carlos Bumlai levou o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares a reunião na sede da empresa durante as tratativas para empréstimo de R$ 12 milhões, concedido em 2004, que teria como destino final os cofres do PT. Todo negócio estaria “abençoado” pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.A operação de empréstimo, um dos motivos que levaram Bumlai para a cadeia nesta terça-feira, 24, foi revelada pelo delator Eduardo Musa, ex-gerente da Petrobras. Ele relatou em outubro aos... mais »




Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
O presidente francês, François Hollande, estará nesta quinta-feira (26) em Moscou, para uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, sobre a criação de uma coligação contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria e no Iraque.A agenda de Hollande para hoje inclui encontro com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, que será recebido em Paris horas antes de o presidente francês seguir para a capital russa.O chefe de Estado da França iniciou segunda-feira (23) uma maratona de contatos diplomáticos ao receber o primeiro-ministro britânico, David Cameron, a q... mais »





Notícia - Dos 13 senadores que votaram por liberar Delcídio, nove são do PT
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

Nove dos 13 senadores que votaram nesta quarta-feira (25) pela derrubada da prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo, são do PT. Os outros quatro são do PSB, PDT,PMDB e PTB. Segundo o G1, apenas o PT orientou a bancada a derrubar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Contudo, dois senadores petistas votaram por manter a posição do Corte – Walter Pinheiro (PT-BA) e Paulo Paim (PT-RS).Ao todo, 59 votos foram favoráveis a manter a prisão e houve uma abstenção. Dos 12 senadores que são alvos de inquérito no Supremo (sem contar com Delcídio do Amaral) por ... mais »





Notícia - Cerveró diz que Dilma ‘sabia de tudo’ sobre Pasadena
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

Na conversa gravada pelo filho do ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró, Bernardo, entre ele, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e o advogado Edson Ribeiro, o trio discute a minuta da delação premiada de Cerveró, obtida pelo banqueiro André Esteves. A certa alta da reunião, Delcídio chama a atenção para uma anotação em especial, feita à mão por Cerveró: a presidente Dilma Rousseff “sabia sobre todos os movimentos” que envolviam a compra da refinaria de Pasadena, no Texas.Durante o diálogo, Delcídio cita três vezes as menções de Cerveró a Dilma. As pausas na conv... mais »





Notícia - Dilma sanciona lei que dispensa visto de estrangeiros durante Olimpíadas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (24) lei que permite que, por meio de uma portaria conjunta, as pastas do Turismo, da Justiça e das Relações Exteriores isentem de forma excepcional e unilateral parte dos vistos para as Olimpíadas do Rio de 2016.O texto dispensa a comprovação da compra de ingressos para acompanhar os jogos e estabelece que a portaria interministerial dispensará “nacionais de países especificados” que entrem no país até 18 de setembro, com prazo de estada de até 90 dias.De acordo com o Ministério do Turismo, a medida vale para países ... mais »





Notícia - Dirigente de partido da oposição na Venezuela é assassinado durante comício
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

Um dirigente do partido da oposição venezuelana Ação Democrática (AD) foi assassinado nessa quarta-feira (25) durante um comício.O crime ocorreu em Altagracia de Orituco, a 160 quilômetros a sudeste de Caracas. A vítima é o secretário da AD, Luis Manuel Siaz, que morreu atingido por tiros disparados de dentro de um carro.O porta-voz da Ação Democrática, Henry Ramos Allup, responsabilizou o Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv, o partido do governo) e supostos aliados do presidente Nicolás Maduro pelo assassinato e por outros ataques a membros da oposição ocorridos em men... mais »





Notícia - Ex-presidente Lula se exime de culpa e acusa Deus de omissão na corrupção da Petrobras; Assista
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

O ex-presidente Lula concedeu uma entrevista recentemente onde insinuou que a culpa pela corrupção generalizada nos governos do PT, e posta em prática através da Petrobras, recai sobre Deus.Luís Inácio costuma fazer declarações desastrosas quando resolve envolver aspectos de fé e religião em suas entrevistas e discursos. Dessa vez, na conversa com o jornalista Roberto D’Ávila, da Globo News, o ex-presidente sugeriu que o juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava-Jato, deveria intimar Deus a depor para confirmar se Ele é cúmplice do escândalo.“Eu espero que um dia D... mais »




Notícia - Preso, empresário amigo de Lula pede exemplar da Bíblia para ler na cadeia; PT teme delação
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*Bumlai embarca em avião da PF O pecuarista José Carlos Bumlai, amigo pessoal do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), foi preso pela Polícia Federal na última terça-feira, 24 de novembro, como parte da Operação Lava-Jato. Na cadeia, o empresário fez apenas um pedido: uma Bíblia para ler.Bumlai teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Sérgio Moro por causa da suspeita de que ele tenha repassado ao Partido dos Trabalhadores um empréstimo de R$ 2 milhões, feito por ele junto ao Banco Schahin.O banco confirmou que o valor emprestado a Bumlai não foi qu... mais »


Notícia - Igreja é proibida de veicular vídeo com oração do “Pai Nosso” antes de sessões de Star Wars
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas


*A Igreja Episcopal Anglicana, também conhecida como a Igreja da Inglaterra, planejou veicular um anúncio com a oração ensinada por Jesus, “Pai Nosso”, em sessões de cinema do Reino Unido, a partir do dia 18 de dezembro, mas as três principais redes de cinema britânicas recusaram a publicidade.A ideia da denominação, tradicional, era que o vídeo, de menos de um minuto, fosse veiculado em meio aostrailers que antecederão a exibição do filme “Star Wars – O Despertar da Força”, novo longa-metragem da saga criada por George Lucas, que deverá atrair milhões de jovens aos cin... mais »







Notícia - Senado aprova MP que aumenta tarifa de luz em caso de estiagem
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 37 minutos

*Na véspera do leilão de 29 usinas hidrelétricas, o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (24), por 44 votos a favor e 20 contra, a medida provisória que permite que as concessionárias de energia repassem para o consumidor final os custos de despesas extraordinárias provocadas pela estiagem na geração de energia hidrelétrica. A proposta do Executivo pretende compensar as hidrelétricas por eventuais perdas financeiras.O texto, que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, seguirá agora para a sanção ou veto da presidente Dilma Rousseff. O Executivo c... mais »





Notícia - Governo russo anuncia ações duras em relação à Turquia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 41 minutos

*A Rússia está pronta para cessar todos os projetos comerciais e abandonar a cooperação militar com a Turquia, após o incidente com o Su-24 da Força Aeroespacial da Rússia. A informação foi divulgada pelo jornal empresarial russo Kommersant, que cita fontes de órgãos do Estado.* *Uma fonte na administração presidencial russa declarou que as decisões em relação a Ancara serão “duras” e terão influência séria nas relações bilaterais em várias áreas, inclusive na energética. Segundo divulgou a publicação, a maior empresa petrolífera russa, a Gazprom, avaliará a racionalidade... mais »





Notícia - Plano de fuga para Cerveró tinha destino e mesada
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 44 minutos

*O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso nesta quarta-feira (25) pela PF, teria oferecido meios para que o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, indicado por ele na petroleira, fugisse do país.Nas discussões sobre o plano de fuga para Cerveró, o senador Delcídio Amaral negociava uma “mesada” para bancar a permanência do ex-diretor da Petrobras no exterior.Pelo fato de Cerveró ter nacionalidade espanhola, o destino final cogitado era a Espanha.O plano era tão detalhado que o Ministério Público descreve até o avião que seria usado na fuga: um Falcon . mais »





Notícia - Samarco engavetou plano para alertar moradores sobre acidentes
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Em 2009, a Samarco encomendou um plano de monitoração 24 horas das barragens para alertar os habitantes de Mariana (MG) caso acontecesse alguma emergência. Porém, segundo o jornal Folha de S. Paulo, ele foi engavetado e, seis anos depois, as barragens se romperam e a região virou palco da maior tragédia ambiental do Brasil. Até o momento, são, ao menos oito mortos, 11 desaparecidos e quatro corpos que ainda aguardam identificação – além da destruição de cidades, fauna e flora.A empresa responsável pelo documento explicou que o plano não foi levado a diante por conta da cri... mais »





Notícia - PF prende senador do PT por tentar atrapalhar Lava Jato
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (25) o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado. A ação foi autorizada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), por suspeitas de que o senador estivesse obstruindo as investigações sobre o escândalo do petrolão. Também foram presos o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, e Diogo Ferreira, chefe de gabinete do petista. A PF ainda cumpre mandados de busca no Congresso Nacional como desdobramento das investigações da Lava Jato. Os policiais atuam em São Paulo, Rio de Janeiro, Br... mais »
Notícia - Ministério da Saúde registra 739 casos suspeitos de microcefalia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas
*O número de casos suspeitos de microcefalia em recém-nascidos de oito estados da Região Nordeste (Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas, Ceará e a Bahia) e de Goiás chegou a 739 neste ano, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Esses estados nordestinos têm registrado aumento significativo no número de casos de microcefalia em relação aos anos anteriores. A notificação de Goiás foi a primeira fora do Nordeste. No ano passado, em todo o país, foram registrados 147 casos de microcefalia.O maior número de casos está em Pernambuco (487), prim... mais »

Notícia - Relator levará ao Senado proposta que autoriza até 35 cassinos no país
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas
*O senador Blairo Maggi apresentará nesta quarta-feira (25) no Senado um novo relatório sobre o projeto que legaliza o funcionamento de cassinos, o jogo do bicho e os bingos (presenciais e online).O texto prevê até 35 cassinos no país, com no mínimo um por unidade da federação, conforme critérios populacionais e econômicos.Maggi é o relator sobre o assunto na Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional, que analisa as propostas da chamada Agenda Brasil – conjunto de proposições reunidas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o objetivo de estimular a eco... mais »






Notícia - Aldeia cristã luta na linha de frente contra Estado Islâmico
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 39 minutos

*Os soldados sírios e os combatentes pró-regime sorriem vendo como as crianças brincam em frente a um canhão que, pela manhã, dispara salvas na localidade de Sadad, no combate contra aos extremistas do Estado Islâmico (EI).As crianças se revezam para subir no pneu de um caminhão, indiferentes à dezena de cartuchos de obuses abandonados aos seus pés e ao clima de tensão reinante neste povoado, que, segundo seus habitantes, é mencionado com o nome de Tsedad no Livro dos Reis do Antigo Testamento.“Cerca de 60% de seus 12.000 habitantes, em particular ... mais »





Notícia - Operação Lava Jato ‘é uma voz pregando no deserto’, diz Sérgio Moro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 44 minutos

*O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, disse que a operação “é uma voz pregando no deserto”. A afirmação foi feita no fim da tarde desta segunda-feira (23) durante o Fórum Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas) de Revistas 2015, realizado no Hotel Renassaince, em São Paulo.Segundo ele, a Lava Jato, que ainda está em andamento, mostrou “indícios de corrupção sistêmica, profunda e penetrante no âmbito da administração pública” do país e, apesar disso, de acordo com Sérgio Moro, não houve resp... mais »





Notícia - Vídeo: Turquia derruba avião militar russo na fronteira com a Síria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O Ministério de Defesa da Rússia afirmou que jatos F16 da Turquia derrubaram um avião militar russo perto da fronteira com a Síria, segundo a agência de notícias estatal “Interfax”. Autoridades turcas disseram que o avião havia sido avisado que violara o espaço aéreo turco dez vezes nos cinco minutos que antecederam o momento em que foi abatido.Um vídeo divulgado pela agência de notícias turca “Anadolu AJANSI” mostra o avião em queda. A aeronave era um Sukhoi SU-24, e negou que tivesse entrou no espaço aéreo turco. O Ministério de Defesa da Rússia disse que dois pilotos haviam... mais »





Notícia - Justiça americana define data para julgamento da Petrobras
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O juiz da Corte de Nova York responsável pelos processos da Petrobras, Jed Rakoff, definiu que o julgamento dos processos abertos contra a empresa brasileira vai começar dia no 19 de setembro de 2016. O julgamento deve ser longo, mas não deve durar mais do que dois meses, segundo documentos divulgados pela Corte.Os advogados, tanto de acusação quanto de defesa, sugeriram ao juiz que o julgamento começasse dia 26 de setembro do ano que vem. Mas, com a intenção de evitar que se arraste até os feriados de final de ano nos Estados Unidos, incluindo o dia de Ação de Graças, em nov... mais »






Notícia - Lava Jato: PF prende pecuarista amigo de Lula
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira, em Brasília, o pecuarista José Carlos Bumlai na 21ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Passe Livre. A nova etapa inclui investigações de pagamento de propina e fraude em licitações na contratação de navios-sonda pela Petrobras. Ao todo, além da prisão preventiva de Bumlai, estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Lins (SP), Piracicaba (SP), Campo Grande e Dourados (MS). Bumlai iria depor na tarde desta terça-feira na CPI do BNDES e estava e... mais »
Notícia - Condenado na Lava Jato, Pedro Corrêa perde direito ao semiaberto
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-deputado Pedro Corrêa, ex-presidente do Partido Progressista (PP), perca o direito ao regime semiaberto que cumpria por ter sido condenado a sete anos e dois meses no julgamento do mensalão. Corrêa tinha direito a trabalhar como médico enquanto cumpria pena, mas foi novamente preso por ordem do juiz Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, e agora novamente condenado a mais de 20 anos de prisão por participar do escândalo do petrolão.Na prática, a regressão de reg... mais »






Notícia - Presidente Dilma corta até salário, mas não o helicóptero
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas

*Apesar de ter proibido a viagem em primeira classe para ministros e determinado que eles compartilhem voos para economizar, além de reduzir os salários do primeiro escalão do governo como sinal de “corte na própria carne” em tempos de ajuste fiscal, a presidente Dilma Rousseff não dispensou o uso do helicóptero VH-35 para se deslocar entre a Base Aérea de Brasília e o Palácio da Alvorada, residência oficial da chefe do Executivo.Segundo o Google Maps, os 21,6 quilômetros entre os dois pontos podem ser percorridos de carro em 23 minutos, quando não há engarrafamentos.... mais »

Notícia - Macri é eleito presidente da Argentina e põe fim a 12 anos de kirchnerismo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O empresário Mauricio Macri, 56 anos, é o novo presidente da Argentina. Atual prefeito de Buenos Aires, ele é ex-presidente do clube Boca Juniors e líder de uma frente de centro-direita opositora do atual governo de Cristina Kirchner. Macri foi eleito neste domingo (22), na primeira vez em que uma eleição presidencial foi decidida no segundo turno, e vai governar por quatro anos. Ele irá assumir a presidência no dia 10 de dezembro deste ano.Às 5h45 (horário de Brasília), com 99,17% dos votos apurados, Macri tinha 51,40%(12.903.301 votos), e Scioli, 48,60... mais »





Notícia - Catástrofe ambiental: Lama avança no mar e deve superar 9 quilômetros da costa
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A onda de lama vinda das barragens da mineradora Samarco, que chegou ao oceano neste sábado, pode avançar por uma extensão superior a nove quilômetros prevista inicialmente pelo Ministério de Meio Ambiente. No primeiro momento, a lama formou uma pluma de água barrenta. Neste domingo, no entanto, uma mancha marrom e mais densa já se projetava por quilômetros da costa do Espírito Santo. Segundo o coordenador nacional do Centro Tamar-ICMBio, Joca Thome, a área afetada pode ser muito maior do que a calculada pelo governo. “Só o que eu vi hoje parece ser mais do que isso”, di... mais »





Notícia - Cameron visita o Bataclan e defende ataque ao EI na Síria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, visitaram nesta segunda-feira (23) a casa de espetáculos Bataclan de Paris para prestar homenagem às quase 90 pessoas que morreram no local nos atentados de 13 de novembro.Após a visita, Cameron disse estar convencido que o Reino Unido deve atacar o Estado Islâmico na Síria. O país já realiza bombardeios contra o grupo no Iraque.“Posteriormente, nesta semana, irei organizar no Parlamento nossa estratégia para atacar o Estado Islâmico”, disse Cameron. “Apóio firmemente a ação que o... mais »





Notícia - Mercado passa a prever ‘estouro’ da meta de inflação também em 2016
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O fato de a inflação deste ano superar a barreira dos 10% não é novidade. Mas, na semana passada, os economistas dos bancos passaram a estimar que ela supere o teto da meta também no ano que vem.Segundo o relatório de mercado, divulgado nesta segunda-feira (23) pelo Banco Central, é a primeira vez que os economistas preveem o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acima de 6,5% – o teto do sistema de inflação – em 2016. A expectativa chegou a 6,64%, na 16ª alta seguida do indicador, que continua se distanciando da meta central de 4,5% fixada para o ano que vem. A in... mais »




Arquivos: AH.Com Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário