13 de novembro de 2015

Maná, a provisão de Deus

fez chover maná para que o povo comesse, deu-lhe o pão dos céus.
- Salmos 78: 24
Durante quarenta anos o povo de Israel foi sustentado no deserto. Quarenta anos não são quarenta meses e nem quarenta dias. Todas as manhãs com exceção dos sábados, em forma de orvalho que descia do céu, um trigo especial cobria a terra e era colhido pelas famílias. Era uma provisão diária de um Deus fiel às suas promessas. Às sextas-feiras colhiam duas porções por pessoa, para que os cerimoniais e estatutos fossem respeitados. Vez por outra devido à rebeldia de algumas famílias, os alimentos recolhidos acima do limite permitido não podiam ser utilizados, visto estarem acometidos por bichos, pena aplicada por Deus para coibir a desobediência.

Deus revela algumas coisas importantes neste dia para a sua vida. Tome posse.

1. O Senhor lhe dá a provisão certa, a cada dia.

O nosso Deus ainda permanece fiel às suas promessas. O maná continua sendo a sua Palavra Viva e Eficaz e mais cortante do que uma espada de dois gumes. Todos os dias você precisa ir ao campo e esperar pelo o orvalho santo que desce do céu para matar a sua fome. Nele está o seu sustento sob medida. Não há necessidade de preocupar-nos com o dia de amanhã - "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34) "O pão nosso de cada dia nos dá hoje”. (Mateus 6:11)
Não existe espaço para a desobediência em sua vida.
Você não deve ultrapassar os limites estabelecidos por Deus em sua Palavra. 

2. Hoje você precisa estar plenamente satisfeito, com a provisão de Deus para a sua vida e família.

Não se deve viver de alimentos, de experiências passadas. Por melhor que tenha sido o seu tempo com Deus ontem; Por mais maravilhoso e real que tenha sido o milagre que JESUS CRISTO operou em sua vida ontem, contudo hoje, a sua comunhão precisa ser melhor, a sua experiência de vida espiritual com Ele precisa ser mais intensa e fascinante.

Lembre-se: A provisão (o alimento espiritual) que você recebe de Deus, precisa ser diário e fresco. Que você possa a cada manhã dizer ao Senhor: "Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano”. (Lucas 11:3)

Conclusão:
Qual é a sua atitude diária com a provisão de Deus?
Quanto tempo de qualidade, você gasta na presença do Senhor diariamente?
O que ele tem compartilhado contigo, você pratica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário