13 de novembro de 2015

Nossa posição em Cristo - Para homens

Quantas vezes, nos sentimos “jogados às traças”, ínfimos, desprezíveis, aflitos, impotentes, ansiosos por “um lugar ao sol”. Jesus disse aos seus discípulos: “...não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino.” ( Lc 12:32 ).

João, quando preso na Ilha de Patmos, viu claramente o que representamos para o Senhor: “...Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reis e sacerdotes...para o nosso Deus os constituíste reis e sacerdotes e reinarão sobre a Terra...(Ap 1:5,6; 5:10), Aos olhos do Pai, já somos reis e sacerdotes; não seremos no futuro, pois ELE já nos libertou e constituiu. Jesus é o nosso REI; ELE é o REI dos reis e Senhor dos senhores ( que somos nós ). Para ELE, já somos reis, pois, já estamos assentados nos lugares celestiais ( tronos )- ( Ef 2:6 ). Pela conquista de Jesus na Cruz, já podemos reinar.

O que é reinar? Lucas relata um fato tremendo em seu evangelho: “Então, regressaram os discípulos, transbordantes de alegria, dizendo:Senhor, os próprios demônios se submetem a nós pelo Teu Nome...eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes, escorpiões e todo poder do inimigo e nada vos causará dano...” (Lc. 10:17-19). Não há admiração alguma em Jesus pelo fato dos seus discípulos exercerem autoridade até sobre os seres mais rebeldes que existem; isto é uma confirmação da autoridade e posição que um discípulo de Jesus tem. Jesus confirma que lhes deu tamanha autoridade, capaz de sujeitar até demônios. Quando Jesus foi confundido com Belzebu, ELE afirmou: “...se eu expulso demônios pelo poder de Deus, certamente já chegou o reino de Deus sobre vós” (Lc. 11:20). Reinar significa ter autoridade até para subjugar demônios; ELE afirmou que se os demônios estão se submetendo é por reconhecer em nós reis. Até os demônios respeitam um discípulo de Jesus como um rei. Só precisamos assumir nossa identidade. “Estes sinais seguirão os que crêem: em meu nome, expelirão demônios...se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados...a ponto de levarem os enfermos e os organizar em macas para que ao menos a sombra de Pedro se projetasse nalguns deles...pois os espíritos imundos de muitos possessos saíam gritando em alta voz, atormentados; e muitos paralíticos e coxos eram curados...quando as multidões viram o que Paulo fizera, gritaram em língua licaônica...os deuses assumiram forma humana e desceram a nós... e Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem lenços e aventais, diante dos quais as enfermidades fugiam de suas vítimas e até os espíritos malignos fugiam...” (Mc. 16:17,18; At. 05:15; 08:07; 14:11; 19:11,12). Paulo afirma que nos foi outorgada autoridade para julgar até o mundo, e os próprios anjos (I Co. 6:2,3). Jesus nos afirma: “...aquele que crê em mim, fará as obras que eu faço e outras maiores fará...” (Jo. 14:12).

O que é ser sacerdote? Segundo o apóstolo Pedro, exercer o sacerdócio é: “...a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis à Deus...e proclamardes as virtudes do Senhor...”.(I Pe. 02:05,09). Significa orar, jejuar, louvar, meditar na Palavra, pregar o Evangelho... “É também viver a vida comum do lar, sendo presentes presidir, ter o discernimento com a esposa e filhos, tratando-os com dignidade.” (I Pe. 03:07). Por esta escritura, percebemos que ao homem cabe a responsabilidade pelo ensino, acompanhamento, disciplina, presidir as reuniões em casa, se não as orações não chegam ao Trono de Deus. É interessante que, na falta dos homens crentes, Deus atende às mulheres, pois “...o marido incrédulo é santificado no convívio com a esposa crente...”(I Co. 07:14 ); porém, no caso de maridos crentes, a responsabilidade pelo bom ou mal andamento do lar, depende deles. Quem obedece, exercendo com diligência seu ministério de sacerdote, será bem sucedido, tendo livre acesso ao Pai. Do contrário, nem suas orações serão atendidas, indo de mal a pior...

Será que somos conscientes do tremendo privilégio de sermos considerados pelo próprio Deus, reis e sacerdotes? Somos conscientes, cremos ou ainda pensamos:...Quem eles pensam que são? Eu heim! È muita areia pro meu caminhãozinho! Isso não é pro meu bico! Coitadinho de mim.. somos como formigas diante deles, como gafanhotos....Essa é a mentalidade que o Diabo quer que você tenha a respeito de si mesmo, porém Deus te valoriza tanto que sacrificou o que para ELE era mais precioso, SEU PRÓPRIO FILHO!
Pr. Tom

Nenhum comentário:

Postar um comentário