1 de novembro de 2015

“O próprio Jesus, que era o Filho de Deus, orava

Na Bíblia, podemos ler diversas passagens que enfatizam a importância da oração. Uma delas, que está em Mateus 6.6, reforça a necessidade de orarmos em um lugar onde podemos ficar a sós com Deus. 

• Qual é a importância da oração?

A gente acredita que, uma vez que a pessoa tem uma vida de oração, isso tem que transbordar para a vida de alguma outra pessoa. Eu recebo de Deus na oração, na intimidade, e, depois, isso não vai ficar só pra mim, vou levar isso para alguém que está doente, que precisa de cura.

Podemos fazer um paralelo com o ministério do próprio Jesus. A gente tanto vê Ele tendo uma vida constante de oração como também vê Ele sempre curando as pessoas. Então, esse relacionamento dEle com Deus, com o Pai, levava Ele a curar.

A oração tem vários benefícios. Através dela, a gente conquista milagres, direções, mas a principal importância da oração é a intimidade com Deus, o relacionamento com Ele. Que a oração é diálogo. Como filho de Deus, eu preciso ter esse diálogo com Ele. É a mesma coisa, se eu não converso com meu pai, se não tenho contato com ele, eu não o conheço. Sou filho, mas não conheço.

• Como a oração interfere no relacionamento com Deus?

Uma vez, um preletor fez uma ilustração que achei maravilhosa. A gente tem a capacidade, muitas vezes, de conviver com uma pessoa e não conhecê-la. Ele até brincou: ‘Só os homens que são casados, levantem a mão. Se eu perguntar pra você agora qual é o número de sapato da sua mulher, você saberá responder? A grande maioria dos homens não sabe. Mas quer dizer que você não convive com sua mulher? Você convive, ela está lá, você a vê todos os dias, conversa, mas, muitas vezes, não presta atenção nos detalhes’.

Às vezes, é assim que agimos com Deus. A gente está com Ele, mas não presta atenção aos detalhes. E esses detalhes Deus vai revelar onde? Na oração. O próprio Jesus, que era o Filho de Deus, orava. A Bíblia fala que Ele passava madrugadas em oração. Então, se Ele, sendo o Filho de Deus, orava, quanto mais a gente precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário