16 de dezembro de 2015

Fé e Ciência - Arqueologia, Profecias cumpridas, Provas Arqueológicas da Bíblia

A fé que a ciência prova
As sociedades ocidentais viveram o período da Idade Média em que apenas alguns monges podiam abrir as escrituras. Como o poder político se associava à igreja, a ciência era obscurecida e anulada pelas tradições rústicas e mistificações. Esse tipo de fé não preenche as nossas necessidades de seres pensantes. Depois, a ciência moderna levantou-se e, num ímpeto indignado pela liberdade e pela sobrevivência e negou a fé, como um mágico misticismo e até um conjunto de regras de opressão. Anular o espiritual ou metafísico não responderá a necessidade de transcender do homem.

É possível, sim, comprovar cientificamente inúmeras afirmações históricas registradas na Bíblia e a fé bíblica não se nega e nem é prejudicada por isso. Nesta matéria, você verá comprovações arqueológicas recentes dos relatos do Novo Testamento e como eles se relacionam e fortalecem as promessas de Deus para a sua vida. Fundamente e aprofunde sua fé lendo esse texto. Nesta matéria, você verá comprovações arqueológicas recentes dos relatos do Novo Testamento e a relação entre elas e o cumprimento das promessas de Deus para a sua vida.

A maioria das mais importantes descobertas arqueológicas relacionadas aos relatos das Sagradas Escrituras ocorreram nos últimos 70 anos, principalmente depois do estabelecimento do Estado de Israel (1948). Como são muitas, dividimos as principais em duas partes. Nessa primeira parte, destacamos a comprovação arqueológica do(a):

1. Censo de Quirino (Cirênio) que obrigou José e Maria voltarem a Belém;
2. Existência de Herodes e o massacre dos bebês israelitas;
3. Casa de Caifás, o sumo-sacerdote, onde Jesus foi primeiramente Julgado e condenado;

Cada um desses fatos foi cumprimento de profecias de séculos antes, relacionadas à Vinda do Messias... Mas mais do que isso, trazem gravados nas entranhas da terra a prova de que o amor de Deus é real e molda a história em favor dos que creem. Verifique todos os dados arqueológicos e os textos bíblicos. A bíblia possui a Palavra que molda a história.


Continuação da história:  A fé que a ciência prova

Nenhum comentário:

Postar um comentário