28 de dezembro de 2015

Noticia: Guerra das Estrelas" numa igreja de Berlim

Uma igreja protestante luterana de Berlim celebrou o culto dominical com o tema de "Guerra das Estrelas", com clérigos a empunharem as espadas de laser e fiéis disfarçados de heróis da saga galáctica.

Segundo a agência France Press, a igreja de Zion, situada no quarteirão berlinense de Mitte, quis, com esta a iniciativa, estabelecer um paralelo com a luta entre as forças do bem e do mal, numa altura em que a nova versão cinematográfica da Guerra das Estrelas já conquistou milhões de espetadores em todo o mundo.

Numa altura em que várias igrejas alemãs enfrentam um declínio de fiéis, dois clérigos, Ulrike Garve, 29 anos, e Lucas Ledewig, 30, realizaram este domingo um sermão aos devotos empunhando um sabre de laser vermelho.

Entre os fiéis presentes alguns estavam disfarçados de Chewbacca ou de Darth Vader, heróis da saga concebida por George Lucas.

A cerimônia foi beaseada na passagem da Bíblia Romanos 12.21: "Não te deixes vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem". " Star Wars utiliza imagens religiosas, incluindo cristãs e talvez algumas de outras religiões", disse Ludewig. "Ao fazer isso, o filme mostra que a Bíblia e a Igreja são parte de nossa cultura que continuadamente é reformulada e reinterpretada."


Leia também: AH.Com Notícias

A igreja protestante de Zion é conhecida por ter como patrono Dietrich Bonhoeffer, escritor e resistente antinazi que foi assassinado num campo de concentração.

Antes da queda do muro de Berlim, em 9 de novembro de 1989, a igreja, então situada em Berlim Leste, foi igualmente um local de reunião da oposição ao regime comunista.
Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário