23 de dezembro de 2015

Notícia: Irã liberta pastor Farshid Fathi às vésperas do Natal


Organização cristã comemora: “#Irã: Farshid Fathi foi libertado!

Louvado seja Deus, há esperança no Natal! Assim começa o anúncio da organização cristã Portas Abertas sobre o pastor Farshid Fathi, preso há cinco anos no Irã e que foi libertado nesta segunda-feira (21).

No dia 26 de dezembro de 2010, Farshid Fathi estava entre os 22 cristãos que foram presos em Teerã. Até abril de 2011 todos eles foram liberados, menos Farshid, que em 2012 foi condenado a seis anos de prisão, acusado por “agir contra a segurança nacional” simplesmente por pertencer a uma organização cristã.

Segundo a sentença “ele fez propaganda contra o regime islâmico e ajudou na propagação do cristianismo no país”. Se ele fosse cumprir a pena integral, ficaria detido até 2017. Mas as autoridades notificaram que ele poderia ser solto em dezembro de 2015.

Cristãos presos

Além de Farshid, há outros casos judiciais sendo revistos, como o do pastor Behnam Irani, que cumpre sentença de seis anos, desde abril de 2010 e agora permitiram a ele uma licença de 15 dias, mediante o pagamento de uma fiança equivalente a US$ 50 mil (cerca de R$ 150 mil). Em outros casos, os cristãos são convocados a permanecer em liberdade também sob fiança.


Leia também: AH.Com Notícias

Os cristãos iranianos pedem orações para que outros cristãos presos seja libertos e os que continuam encarcerados sejam bem tratados nessas prisões; que os funcionários dessas instituições possam agir com justiça e, de alguma forma, sejam impactados pelo poder do Evangelho.

O Irã é o 7º país na Classificação da Perseguição Religiosa.
Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário