7 de janeiro de 2016

Arqueologia; Descoberto tesouro judaico no sopé do Templo do Monte em Jerusalém

Arqueólogos israelenses descobriram um tesouro de moedas de ouro e jóias que data do século VII, no sopé do Monte do Templo, no coração de Jerusalém.
36-peças-gold-também-ter-sido desenterrado-in-the-copy-1A equipe de arqueólogos ficou surpreso ao descobrir um tesouro composto por 36 moedas de ouro de várias jóias, e um medalhão de ouro com uma menorá, o candelabro com sete braços hebraico.
A descoberta foi datado do fim do período bizantino no século VII e desenterrados nos restos de uma estrutura pública bizantino.

Parte do tesouro foi cuidadosamente enterrados sob o edifício, enquanto a outra parte parece ter sido deixado lá com pressa. A idade dos objetos arqueólogos indica que este tesouro foi abandonada durante a conquista de Jerusalém pelos persas no ano 614.
Uma das melhores peças do tesouro é um medalhão de ouro puro de 10 centímetros de largura, decorada com um menorah. Os pesquisadores estimam que era provavelmente um ornamento para um rolo da Torá. Outras jóias enterrado com também foram utilizados para embelezar o pergaminho.
menorah"A melhor explicação é que esses objetos eram uma contribuição para a construção de uma nova sinagoga, perto do Monte do Templo", diz o diretor de escavações. "O que é certo é que esta missão não foi bem sucedida. O tesouro foi abandonado, e seus proprietários nunca recuperaram. "

Uma informação interessante para qualquer pessoa interessada em arqueologia, mas que pode parecer trivial. Na verdade, não é nada. Por quê?
Na imaginação da maioria dos nossos contemporâneos, os judeus foram expulsos da Palestina nos anos seguintes ao ano que viu a 70 revolta judaica colocado para baixo pelos romanos. O templo foi queimado e os judeus espalhados por todo o mundo conhecido.
Mas aqueles interessados ​​em um pouco de história sabe que há mais fantasia do que realidade no mito da causa palestina ea descoberta sustenta que sabemos da história local, os judeus têm sempre esteve presente na Judéia / Palestina.

Havia ainda Erezt Israel, em Jerusalém, algumas décadas antes da conquista muçulmana, quase 600 anos após a suposta diáspora, sob a dominação cristã, uma comunidade judaica rico e poderoso o suficiente para construir uma sinagoga perto do Templo e com 'ornamentos ricos para os rolos da Torá. 
Leia também: AH.Com Notícias
Fonte: Terre Promise

Nenhum comentário:

Postar um comentário