29 de janeiro de 2016

Notícia: Ocha: El Niño está a afetar segurança alimentar na África Austral

“...e haverá fomes,” Mateus 24:7
Na África do Sul, sete das nove províncias do país foram declaradas áreas de desastre por conta da seca; país é um tradicional exportador de alimentos, o que pode complicar ainda mais a situação de segurança alimentar das nações vizinhas.

O atual fenômeno climático El Niño está a afetar negativamente a segurança alimentar e os meios de subsistência em diversos países da região da África Austral.

A informação foi divulgada na terça-feira pelo Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assistência Humanitária, Ocha.

Agricultura

Na África do Sul, o Centro Nacional para Gestão de Desastres declarou sete das nove províncias do país áreas de desastre por conta da seca.

Estas incluem três que, juntas, são responsáveis por quase 90% da produção de milho do país e cerca de 30% da África Austral.

A África do Sul é um tradicional exportador de alimentos, o que pode complicar ainda mais a situação de segurança alimentar dos países vizinhos.

Pecuária

No Zimbabué, parceiros humanitários informaram que mais de 35 mil cabeças de gado morreram em uma região e em Lesoto, uma emergência nacional por conta da seca foi declarada.

Na Suazilândia restrições à água foram implementadas e a Comunidade de Desenvolvimento da África Autral relata a morte de 20 mil bovinos.

Fonte: Rádio ONU///Deixe o seu comentário em: AH.Com Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário