18 de junho de 2016

Arquivo 1: Perseguições: Religiosa

Jesus está voltando

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu
nome.” Mateus 24:9
Clique nos links abaixo
CliqueAqui EBD


CRISTÃOS PERSEGUIDOS
 Notícias. Com


Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9Yuki* é um chinês indígena convertido ao cristianismo e, atualmente, vive no sul da China. Ele conta que certa vez ganhou de presente uma coletânea com 450 canções de adoração a Deus, de um amigo. "Eu realmente aprecio trabalhos como esse, feitos pelos nossos irmãos do exterior. Esses louvores deram vida à adoração em nosso país e não dá para imaginar os cultos de 20 anos atrás, sem música, sem instrumentos e sem melodias. As letras... mais »








Noticia: Nigéria: Deus prevalecerá sobre o Boko Haram
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9"Nós entendemos que o Boko Haram saiu do nosso meio, então ele é um problema nosso e temos que arrumar estratégias para combatê-lo"Segundo a matéria #EspecialNigéria: Um dos países que mais persegue cristãos, divulgada recentemente pela Portas Abertas, 80% da igreja nigeriana confessou ter sentimentos de desconfiança em relação aos muçulmanos, mesmo quando eles são amigáveis. De acordo com o jornalista e líder cristão John Hassan,... mais »Noticia: Mianmar: Religião vira ferramenta de opressão
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora


*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Proteger a liberdade de religião é um dos maiores desafios que Mianmar está enfrentando, além de ter de combater a intensa violência contra os cristãosUm dos líderes cristãos de Mianmar disse que proteger a liberdade de religião é um dos maiores desafios que o país está enfrentando atualmente, principalmente após 50 anos de regime militar severo. "Nosso trabalho tem sido árduo para defender os direitos dos cristãos e banir a di... mais »






Noticia: Ore por Maryam Naghash do Irã
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 horas
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Ela iniciou uma greve de fome em protesto pelas péssimas condições em que foi submetida a viver, além da falta de tratamento médico adequado para seus atuais problemas de saúdeA prisioneira cristã Maryam Naghash Zargaran necessita de assistência médica urgente. Maryam é de origem muçulmana e se converteu ao cristianismo há três anos, ocasião em que foi presa em Teerã, capital do Irã. De acordo com relatórios da Portas Aber... mais »






Noticia: Afeganistão: Igreja é forçada a existir somente no subsolo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Os cristãos estão cientes de que a pressão contra eles será ainda mais intensa, por isso, é provável que a igreja exista somente na esfera subterrânea daqui para frenteA agência de notícias Reuters, relatou a morte do líder do talibã, mulá Akhtar Mohammad Mansur, em um ataque aéreo com drones norte-americanos. Desde que os Estados Unidos tentaram um diálogo com o governo do Afeganistão, a liderança afegã vem tentando forjar os ... mais »






Noticia: Especial Nigeria: o maior desafio dos cristãos nigerianos é amar os inimigos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *"Não é fácil sermos pacificadores, amar os nossos inimigos e ao mesmo tempo ter que resolver as questões da violência. Eles estão nos matando, nos arrancando dessa terra aos poucos, mas Deus tem sido fiel"O nível dos desafios que a igreja nigeriana está enfrentando é altíssimo e, embora os cristãos estejam unidos nesse momento, cada um responde de uma forma, com suas particularidades e perspectivas. O posicionamento da liderança te... mais »







Noticia: Especial Nigéria: duas faces da mesma nação
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Enquanto o lado sul desfruta de relativa paz, o norte enfrenta grandes ataques e a igreja tem vivido momentos realmente difíceis para se manter em péA Nigéria é um país dividido em dois. Enquanto a região sul é economicamente estável e goza de relativa paz, a região norte se preocupa com os ataques contínuos de grupos violentos que estão espalhando a insegurança social e econômica, além de enormes conflitos étnico-religiosos. Os c... mais »







Noticia: China: Jovens cristãos chineses tomam decisões à luz da Bíblia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9Workshop fala sobre a importância de honrar a Deus no casamento e propõe aos jovens que sigam a Bíblia e não as tendências desse mundoO texto a seguir vai apresentar a história de alguns jovens que foram transformados através do mesmo trabalho, um workshop para casais. Embora o treinamento tenha como objetivo estruturar casamentos, ele também atende aos jovens que estão namorando e querem saber como deve ser um casamento à luz da B... mais »






Noticia: Doutrinação política pode afetar cristãos russos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 58 minutos
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* 

*Hoje em dia, os líderes cristãos de igrejas pequenas já não são reconhecidos como os demais, sendo negligenciados pelo governo, o que significa que a liberdade religiosa é limitadaA Rússia ainda não é um país com pontuação suficiente para fazer parte dos 50 países que são classificados por perseguir cristãos, mas está bem perto, ocupando a 57ª posição este ano. Embora os problemas sejam um pouco diferentes por lá, aqueles que opta... mais »

Noticia: Ore você também pela Síria no dia 8 de maio
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 24 minutos
*Há cinco anos que os sírios são aterrorizados com uma guerra que parece não ter fim. Muitos já perderam as esperanças, mas existem aqueles que insistem em ficar para evangelizar os que ainda não conheceram JesusNos últimos dias recebemos pedidos urgentes de oração pela Síria, vindos de Alepo, cidade que fica ao norte do país. Depois de uma longa semana, triste e sangrenta, que chamou a atenção da comunidade internacional, os cristãos decidiram se unir amanhã, dia 8 de maio, para jejuar e orar por todos eles. No momento, as ruas estão vazias e os mísseis estão cain... mais »



Noticia: Igreja se reúne debaixo de árvore após ter templo queimado
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas

*Pastor da Tanzânia anuncia que perseguição não fará povo parar de orar* *Igrejas incendiadas não interrompem cultos na ÁfricaDesde o ano passado, as igrejas na Tanzânia estão sofrendo com ataques provocados pela intolerância contra os cristãos. São três igrejas queimadas este ano. Primeiro foi uma Assembleia de Deus, depois uma outra igreja pentecostal local e agora uma católica.Os ataques sempre são feitos durante a noite. Segundo testemunhas, pessoas desconhecidas aparecem de repente, entram no templo, colocam todas as coisas sobre o altar, derramam gasolina e ateiam... mais »





Noticia: A diferença entre a perseguição e a tribulação
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*"A perseguição é quando levam seu dinheiro, destroem a sua casa ou sequestram algum parente que você ama por causa da sua fé; a tribulação acontece quando você está no lugar errado e na hora errada"* *Em sua visita ao Brasil, o pastor Farouk falou sobre os cristãos perseguidos no Iraque e o quanto eles resistem às inúmeras formas de sofrimento e privações. Ele também deu detalhes sobre as experiências vividas no ministério que desempenha por lá. Durante suas reflexões sobre o contexto do país, ele explica a diferença entre a perseguição e a tribulação, afirmando que a maioria da...mais »





*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *A fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) divulgou que há mais de 300 cristãos presos na Eritreia, país africano conhecido pela perseguição religiosa.Os dados da AIS é que o regime da Eritreia tem mantido “centenas de cristãos nas prisões”, um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) publicado em junho do ano passado já apontava que o país africano é um Estado autoritário.“Os cristãos são uma das comunidades religiosas mais ... mais »




Noticia: Especial Dia do Livro: A Batalha dos Livros
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 45 minutos

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Bíblia e Alcorão, as pequenas semelhanças e grandes diferenças que os tornam tão distintosA Bíblia, livro mais conhecido do mundo, guia a vida do cristão, assim como para os muçulmanos, que possuem o Alcorão como o seu livro sagrado. No hinduísmo também não é diferente, Vedas os instrui. A essência da tradição do livro é o respeito aos ancestrais e a vinculação aos deuses. Todas as correntes do hinduísmo estão voltadas para isso. Já n... mais »


 

Noticia: Organizações religiosas da China devem obedecer Partido Comunista, diz presidente
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

                 
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *As organizações religiosas chinesas devem obedecer o ateu Partido Comunista, afirmou o presidente Xi Jinping em uma reunião dedicada ao tema, informou a imprensa estatal."Os grupos religiosos (...) devem aderir à liderança do Partido Comunista da China", disse Xi a altos funcionários do partido único em uma conferência de dois dias que terminou no sábado, segundo a agência de notícias Xinhua.Os integrantes do partido, ressa... mais » 




Noticia: Quênia e Israel se unem contra o extremismo islâmico
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 minutos

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *"Israel está disposto a ajudar o Quênia a combater o extremismo, que é um crime hediondo que deve ser confrontado com a mesma força que ataca", diz o vice-embaixador de IsraelDe acordo com informações do Haaretz Israel News, Quênia e Israel concordaram em cooperar no combate aos grupos islâmicos extremistas. O presidente queniano Uhuru Kenyatta visitou Israel em fevereiro desse ano, a fim de buscar mais sobre a experiência dos israelens... mais »



Noticia: 20 mil Bíblias são distribuídas para famílias palestinas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *"Agora as pessoas não  ... mais »




Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 minutos
Fenômeno é causado por um dos El Niños mais fortes já registados; avaliação é do Escritório das Nações Unidas para a ... mais »




Noticia: Líbia: Instabilidade do país aumenta a perseguição religiosa
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 horas

Os acordos que o governo tem feito não garante a lealdade das facções rivais e a fragilidade política causa insegurança nos ... mais »




Noticia: Portas Abertas visita os quenianos de Garissa
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 horas

A fé deles permaneceu intacta, mesmo com tudo o que viveram nos últimos meses... mais »



Noticia: Al-Shabaab mata mais cristãos no Quênia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 39 minutos
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9A fé dos cristãos quenianos permanece firme e é digna de ser exemplo para muitos  ... mais »




Noticia: INDONÉSIA: Um país hostil para os cristãos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 40 minutos

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9O país é hostil para os ... mais »




Noticia: A importância da educação cristã para os perseguidos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 44 minutos

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9O dia 11 de março é dedicado ao "Dia da Educação Cristã"Qualquer  ... mais »



Noticia: Igrejas são fechadas no Sudão
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9Dois pastores foram presos, em dezembro do ano passado, e permanecem incomunicáveisNo mês passado, as autoridades de Cartum, capital do Sudão, fecharam vários pontos de encontro de cristãos, principalmente nas comunidades de refugiados. O fechamento das igrejas segue uma ordem do Ministério da Administração Interna do governo. "Os refugiados costumavam se reunir nas igrejas, toda sexta-feira, e os trabalhos que eram realizados ... mais »




Noticia: Policiais egípcios estão cada vez mais violentos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas


*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9A situação no Egito já é bem complicada para os cristãos, que sofrem com a destruição das igrejas e frequentemente são atacados, tanto física quanto moralmenteNo Egito, incidentes separados indicaram que a brutalidade dos policiais tem sido amplamente percebida pela população e pelos meios de comunicação. De acordo com um artigo do The Guardian, um incidente relacionado com a morte de um estudante italiano, da Universidade de ... mais »




Noticia: Novo ataque mata 60 pessoas no Iraque
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 minutos

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9A situação no país, que é o segundo colocado na Classificação da Perseguição Religiosa desse ano, está ficando cada vez mais difícil para os cristãos que permaneceram láDepois da explosão de um carro-bomba, na cidade de Hilla, a 100 km do Bagdá, capital do Iraque, pelo menos 60 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas, numa região onde a maioria se denomina xiita, segundo as autoridades locais. O atentado foi reivindicado ... mais »




Noticia: Especial Mulher: Cristãs nigerianas experimentam o poder da oração
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *"Nós oramos pedindo para que os soldados não enxergassem a nossa feminilidade, que não colocassem drogas em nossa comida, e que Deus confundisse a mente deles. Ele atendeu todas as nossas orações"Hoje, dia 5 de março, é o Dia Mundial da Oração. Você vai conhecer a história de uma nigeriana que conduziu um grupo de mulheres sequestradas a orar e a crer que Deus agiria em favor delas. E Ele agiu. Comfort* é uma viúva cristã de 50 a... mais »




Noticia: Especial Mulher: A emocionante história de uma jovem cristã africana
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *"Quando meu noivo desistiu de mim, eu fiquei tranquila, pois eu havia feito a minha escolha pessoal, eu escolhi Jesus Cristo"Nesse mês de março, a Portas Abertas faz uma homenagem a todas as mulheres de oração, valentes na batalha, dispostas a trabalhar para o reino de Deus e, em especial, às guerreiras que estão espalhadas pelo mundo, sendo perseguidas, humilhadas e mal tratadas por aqueles que lutam contra o Evangelho de Cris... mais »




Noticia: Especial Mulher: Parabéns a todas as esposas de pastor
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Mulheres comprometidas com a obra de Deus, verdadeiras guerreiras e intercessoras, sempre ajudando a semear a palavra da SalvaçãoA história a seguir conta a trajetória da esposa de um jovem pastor, que foi morta a tiros, na frente de seu marido e de suas quatro filhas, após um culto de domingo, numa noite de março, no ano passado, em uma aldeia perto de Tibu, ao norte de Santander, na Colômbia. Na ocasião, o pastor Jaime, que faz parte ... mais »



Noticia: O Paquistão necessita de suas orações
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 horas


*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9O assassino do ex-governador que tentou revogar as leis de blasfêmia foi executado pelo governo do Paquistão. Agora os extremistas islâmicos protestam pelas ruasMumtaz Qadri, o assassino do ex-governador de Punjab, no Paquistão, foi enforcado nesta segunda-feira, em uma prisão de Rawalpindi, de acordo com informações das autoridades paquistanesas. Ele confessou ter matado Salman Tasir em 2011, quando ele pretendia revisar a lei de bla... mais »





Noticia: Cristãos representam uma ameaça no México
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Enquanto o narcotráfico domina o México, as igrejas continuam crescendo e os novos convertidos se apoiam na fé em CristoO traficante mexicano, Joaquín Guzmán Loera, também conhecido como "El Chapo" escapou da prisão pela segunda vez em julho de 2015 e foi recapturado no mês passado, conforme as informações dadas pelo BBC News. El Chapo é ligado à "Alizanza de Sangre", mais conhecida como Cartel de Sinaloa, e é considerado o.. mais »




Noticia: Pastor é preso na China por se opor à retirada de cruzes
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *O pastor da principal igreja protestante de Hangzhou, no leste da China, foi preso por peculato, depois que se opôs à retirada de cruzes cristãs, anunciou nesta terça-feira (1) a imprensa oficial chinesa.A província de Zhejiang, cuja capital é Hangzhou, lançou uma campanha para retirar as cruzes cristãs dos telhados de locais de culto, uma iniciativa criticada pelos opositores, que consideram a medida uma regressão religiosa.A polí... mais »




*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9O enfraquecimento do grupo extremista nas áreas rurais vai aliviar a situação de cristãos que estão sofrendo com o alto nível de perseguição religiosaO presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, pediu uma revisão do mandato da Missão da União Africana para a Somália (Amisom), no qual foi enfatizado que o grupo Al-Shabaab deve ser derrotado, através das regras de engajamento das forças da Missão. Kenyatta recomendou ao Conselho de Segurança ... mais »




Noticia: Paquistão: Quando as mulheres dizem "não"
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 44 minutos
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9Três jovens cristãs que voltavam do trabalho se recusaram a entrar no carro de muçulmanos bêbados, uma delas morreu.Você pode imaginar o que acontece quando cristãs paquistanesas dizem “não” ao abuso? No mês passado, três jovens cristãs foram perseguidas e atacadas por homens muçulmanos, em Lahore, a cidade mais populosa e desenvolvida da província do Punjab, pertencente ao Paquistão. Infelizmente, uma delas morreu durante o ataque. De... mais »





Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 30 minutos
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *O acontecimento, que se transformou em inverno, agravou ainda mais a situação dos cristãos em vários países, provocando uma forte crise econômica e a falta de democraciaCinco anos se passaram desde o início da Primavera Árabe, que rapidamente se transformou em inverno, quando a violência em larga escala e a instabilidade evoluiu, como forma de protesto contra o movimento que deu início às revoluções populares contra o governo do m... mais »




Noticia: SRI-LANKA: Budistas tentam agitar uma guerra civil no país
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Mesmo não fazendo parte da Classificação da Perseguição Religiosa em 2016, o Sri Lanka continua perseguindo cristãos através do budismo extremistaO líder do grupo budista extremista Bodu Bala Sena participou de um processo judicial, acusando o tribunal e o governo de perseguir os "heróis de guerra". As informações sobre o processo foram noticiadas pela Comissão Asiática de Direitos Humanos, no mês de janeiro e o monge budista, Gnanasara... mais »




Noticia: Perseguição religiosa se intensifica no Tajiquistão
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 59 minutos

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *As coisas realmente estão piorando muito para os cristãos e a maior perseguição vem por parte do próprio governo que se torna a cada dia mais ditatorialNo mês passado, o Fórum 18, que é a Organização Norueguesa de Direitos Humanos, divulgou o levantamento de liberdade religiosa feito no Tajiquistão. O parágrafo introdutório da pesquisa resume uma longa lista de questões que indicam a triste situação dos cristãos e outras minorias religi... mais »





Noticia: ERITREIA: EUA pede a libertação de um líder cristão
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *O líder foi preso há 10 anos por se recusar a excomungar cristãos que foram contra o regime político do paísEm um comunicado à imprensa, em janeiro, o presidente da Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA (USCIRF), Dr. Robert P. George, pediu ao governo da Eritreia que "liberte imediatamente" Antonios Naguib, o cardeal egípcio e patriarca católico copta, emérito de Alexandria, que tem vivido sob prisão domiciliar há 1... mais »






Noticia: Restauração para os cristãos libertados na Síria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Continue intercedendo por essas pessoas, que elas permanecem em sua fé e sejam testemunhas de JesusNa última segunda (23), 43 cristãos que foram tomados como reféns pelo Estado Islâmico, foram libertados. Eles foram sequestrados há um ano, próximo às aldeias que ficam ao longo do rio Khabur, no nordeste da Síria. Os cristãos estavam entre um grupo de 230 sequestrados. Durante a sequência de negociações junto à igreja, quase todos j... mais »




Noticia: Tânzania: “A igreja está de pé!”
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *"O que os incendiários destruíram foram só os prédios, mas a fé deles foi ainda mais edificada"A igreja em Bukoba, uma cidade que fica no noroeste da Tanzânia, às margens do lago Vitória, foi atacada no mês de setembro do ano passado e perdeu três congregações. Infelizmente, esse tipo de incidente não é novidade alguma para os tanzanianos. Desde 2013, mais de 13 igrejas foram incendiadas e ninguém registrou queixa na delegacia de p... mais »




Noticia: Líder cristão russo é barrado em aeroporto da Índia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Eles aumentaram ainda mais as restrições para os cristãos e, infelizmente, as chances de atividades missionárias por estrangeiros estão ficando escassasNo mês passado, o Asia News informou que o líder cristão da Igreja Ortodoxa Russa, conhecido como Serafim, e que trabalha no departamento das Relações Exteriores da Ásia, teve seu passaporte recusado, ao entrar na Índia, assim que chegou ao aeroporto de Chennai, cidade que antigamente se ... mais »




Noticia: Organização hindu quer incluir cristãos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *A ideia foi totalmente desaprovada e muitos cristãos se manifestaram, rejeitando qualquer tipo de cooperaçãoDesde o início desse ano, os meios de comunicação têm dado uma atenção especial para o Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS), uma ONG nacional patriótica, baseada na ideologia indiana, em defesa da cultura e dos valores civilizacionais. A RSS já participou de vários momentos políticos e sociais, incluindo o movimento de independência ... mais »


Noticia: Novos ataques na Síria afetam cristãos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *A pressão sobre os cristãos aumenta ainda mais e muitos estão fugindo para tentar salvar seus filhosNesse domingo (21), houve uma série de atentados nas cidades de Homs e Damasco, na Síria, que deixou 139 mortos, conforme o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Segundo a ONG, só na cidade de Homs, ao menos 59 morreram e dezenas ficaram feridas; outros 80 não resistiram a uma série de explosões na capital síria. A ONG informou que o... mais »




Noticia: Sri-Lanka: Quando Deus tem um chamado
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9"Quando percebi que esse era o chamado de Deus para minha vida, eu chorei muito e pedi perdão ao Senhor. Eu disse estas palavras: ‘Senhor me dê uma segunda chance para fazer algo por uma criança, e eu prometo fazer o meu melhor.’"Um monge budista, cuja história já foi contada pela Portas Abertas, depois de tornar-se cristão, além de ser um ótimo evangelizador, também foi chamado a ter um ministério com crianças, o que tornou sua histór... mais »





Noticia: Nas Maldivas quem se torna cristão é expatriado
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas


*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Quem olha as belezas naturais das Ilhas Maldivas não imagina que só pode viver lá quem for muçulmano. Oficialmente não há um único cristão no país, pois os que decidem seguir a Cristo são expatriados.Segundo a Classificação da Perseguição Religiosa de 2016, organizada pelo Portas Abertas, a Maldivas é o 13º mais perigoso para os cristãos.O governo protege o islã e quem não segue essa religião e quer adorar a Deus, acaba se arriscando... mais »





Noticia: Muitos cristãos Malaios estão fugindo do País devido a lei Sharia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *A lei sharia está se espalhando rapidamente, impondo regras cada vez mais difíceis de serem seguidasCristãos malaios pedem orações para que sejam sábios ao lidar com a perseguição religiosa do país. Se eles forem ousados o suficiente para seguir a Jesus da forma como realmente querem, serão forçados a migrar para o exterior, deixando a família e o país para sempre. Isso por que a sharia (lei islâmica) está se espalhando rapidamente ... mais »


Noticia: Atrito entre China e Coreia do Norte pode atingir cristãos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 18 minutos
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Sendo a China o único país aliado da Coreia do Norte, o rompimento de laços políticos faria a Coreia entrar em colapsoNa China, foi detectado um aumento da interferência de sinais de celulares, próximo à fronteira com a Coreia do Norte. De acordo com o veículo de comunicação NK Daily, isto levou o governo chinês a emitir uma queixa oficial contra o governo coreano. "A interferência de sinais de telefonia móvel já existe há algum te... mais »





Noticia: A Igreja de Cristo continua crescendo na Indonésia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 58 minutos
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Muitos continuam a se converter ao cristianismo ao participar de cultos e reuniões de cristãosA Indonésia começou o ano sem muitas expectativas de melhora. O país que ocupa o 43º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa de 2016, subindo quatro posições em relação ao ano passado, quando ainda aguardava tempos melhores em relação à política, à economia e aos direitos humanos. Em 2015, o povo viu uma desaceleração econômica e ... mais »





Noticia: Onda “antirreligiosa” atinge cristãos no Ocidente
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Ataques contra cristãos em países onde eles são minorias é algo cotidiano. Embora todos os anos hajam denúncias e relatórios sobre a perseguição em diferentes partes do mundo, não existe um movimento da igreja cristã mundial no sentido de evitar isso.A imprensa usa o termo “cristofobia” para caracterizar as dificuldades que essas pessoas enfrentam simplesmente por seguirem a Cristo. Contudo, quando fica comprovada que essa... mais »Noticia: Líder cristão é assassinado por fundamentalistas islâmicos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 30 minutos
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *"Agora que o EI assumiu a autoria do assassinato do líder cristão, tememos por mais ataques, por que eles estão e constante vigia".O líder cristão Khoza Samiruddin, de 75 anos, foi assassinado por fundamentalistas islâmicos no dia 6 de janeiro, em plena luz do dia, dentro de uma clínica homeopática, onde estava realizando um tratamento de saúde. Khoza aceitou a Cristo em 2001 e em 2014 passou a liderar uma igreja com 250 membros. An... mais »




Noticia: Mulher é proibida pelo marido de seguir o cristianismo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 46 minutos
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *A cristã foi expulsa da própria casa com seus três filhos, mas foi abrigada pela igreja e recebeu ajuda dos irmãosSadia* é uma cristã que vive em um dos países da Ásia Central. Há vinte anos ela aceitou Jesus como seu Salvador, quando ainda era bem jovem e através de seus testemunhos toda sua família se tornou cristã. Em determinado momento da vida, ela se casou com Arslan*, um muçulmano que até então não se importava com a fé da ... mais »



Noticia: Etiópia: Cristãos são liberados da prisão
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *O juiz dispensou a acusação de cultos ilegais por falta de provas consistentesEm agosto do ano passado, um juiz que atua na cidade de Asella, que fica na capital Adis Abeba, abriu mão da acusação de cultos ilegais realizados por cristãos secretos e ordenou que a fiança que eles já tinham pago fosse reembolsada a eles. De acordo com informações locais, uma denúncia foi feita e a polícia invadiu o local, onde estavam cerca de 40 novos cri... mais »




Noticia: Burundi: Crise no país piora e afeta ainda mais os cristãos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Há ainda muitas restrições para legalizar igrejas e exigências difíceis de serem cumpridasDe acordo com informações da Agence France-Presse (AFP), do mês passado, a ONU apoiou a decisão da União Africana (UA) de enviar tropas para o Burundi, um pequeno país onde se encontra a nascente do rio Nilo, que fica na África, entre Ruanda, Tanzânia e a República Democrática do Congo. Burundi vive um verdadeiro caos, desde que o atual mais »



Noticia: Laos: Estudante é preso por “supostamente” pregar o evangelho
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *“Minha situação era realmente complicada. Minha família não conseguia ajuda, eu não sabia quando sairia dali”Certa vez, um prisioneiro disse estas palavras, ao ser libertado: “Talvez a prisão faça parte do plano de Deus”. James* é um estudante de 23 anos, que faz parte da Escola Bíblica de Laos. Ele foi preso por “supostamente” compartilhar o evangelho em uma das pequenas aldeias de sua região. Segundo ele, os quatro meses em que... mais »




Noticia: Como interpretar a Perseguição Religiosa?
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Oremos para que mais cristãos se conscientizem sobre a realidade da perseguição religiosa no mundoPor um breve momento, tente pensar na perseguição religiosa à luz da Bíblia. A perspectiva humana não tem muito a oferecer. Em nossa humanidade, estamos sujeitos a sentimentos de vingança, raiva, indignação e perplexidade. Quando lemos uma notícia sobre um cristão que está sendo perseguido, sentimos compaixão, tristeza e nos envolvemos ... mais »

Noticia: Você já orou por um terrorista hoje?
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Ore pelos perseguidores, para que tenham um encontro com Cristo. Isto vai mudar não somente a vida deles, mas a vida da igreja. Interceda!É coerente se lembrar de que o inimigo é real, vive e usa sua maldade para espalhar medo, ódio, dor e indignação pelo mundo. Por onde ele passa fica um rastro de destruição. Então, o instinto humano faz despertar um mecanismo de defesa, aquele que faz qualquer um ter vontade de lutar contra ele, se... mais »






Noticia: Maldivos se reúnem em igrejas subterrâneas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *A pressão psicológica e moral é praticada dentro de casa e na comunidadeMaldivas é um país bem pequeno que fica no oceano Índico, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia. Geograficamente falando, é um lugar privilegiado, cercado de praias paradisíacas e visado internacionalmente para férias. Mas, infelizmente, viver lá é só para muçulmanos. O governo protege o islã e, oficialmente, não existe um único cristão por lá. Os que decidem seg... mais »



Noticia: Pastor da maior igreja da China é preso por se opor ao Estado
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9China Aid, uma organização cristã que luta pelos direitos humanos está denunciando a prisão abusiva do pastor Gu Yuese, da Igreja Chongyi, da cidade de Hangzhou. Trata-se da maior igreja evangélica sancionada pelo governo na China, com cerca de 10.000 membros.Bob Fu, fundador e presidente da China Aid, disse ao The Christian Post que trata-se de uma prisão política, uma vez que o pastor Gu estava contrariando as ordens do... mais »




Noticia: Cristãos chineses acessam Bíblia online
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9"Aqueles velhos tempos em que um cristão mal podia ler a Palavra de Deus se foram para sempre"Um cristão chinês indígena, conhecido como Yuki, convertido ao cristianismo e que mora no sul da China, compartilhou em um artigo anterior desta série sobre a disponibilidade de Bíblias em seu país. Agora ele comenta sobre a Bíblia online e como os cristãos se beneficiam dela por lá. Da última vez em que ele se pronunciou, esclareceu que é pos... mais »





Noticia: Turquia: Igreja é atingida durante combates
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9O governo turco emitiu uma ordem de evacuação devido às batalhas de militantes armadosUma das igrejas mais antigas do mundo, a Igreja Ortodoxa Siríaca (IOS), erguida há 1.700 anos, sofreu vários danos, na semana passada, durante os combates entre o governo turco e os separatistas curdos, na cidade de Diarbaquir, no sudeste da Turquia. Segundo o líder religioso, os ataques vêm acontecendo desde dezembro. "Eu e minha família nos abrigamos ... mais »




Noticia: Iraque: Paz em meio à guerra
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *"De certa forma eles estão seguros, apesar de haver um processo rígido de islamização em todas as áreas"A maior parte dos 120 mil cristãos que fugiram da planície de Nínive, quando o Estado Islâmico invadiu a região, no verão de 2014, desembarcou do lado curdo doIraque. "De certa forma eles estão seguros, apesar de haver um processo rígido de islamização em todas as áreas", comenta um dos analistas de perseguição. Ainda assim, os refugi... mais »





Noticia: Um ano: 21 cristãos decapitados na Líbia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Há um ano, a igreja de Cristo parou para orar e chorar pelos 21 cristãos egípcios decapitados na LíbiaO vídeo intitulado de "uma mensagem assinada com sangue para o povo da cruz", de autoria do Estado Islâmico (EI), divulgado no dia 15 de fevereiro de 2015 chocou e alertou cristãos do mundo inteiro.Histórico A população do Egito, principalmente os cristãos, tem enfrentado grandes pressões e sofrimento. Desde 2011, com a mudança do... mais »



Noticia: Apesar da perseguição, a igreja de Cristo continua crescendo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *"Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita."No mês passado, um líder cristão de 75 anos, ex-muçulmano, foi atacado de forma violenta e morreu na mesma hora, de acordo com informações da Zeenews. O incidente ocorreu em Jhenaidah, um distrito que fica no sudoeste de Bangladesh. As autoridades responsabilizam os grupos extremistas locais. Alguns dias mais tarde, o Asia News publicou que outro líder cristão foi pr... mais »




Noticia: Pastor é torturado e obrigado a desfilar em cima de burro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Um grupo ativista hindus chamado Bajrang Dal prendeu e torturou um jovem pastor chamado Avdhesh Savita.Como forma de humilhação, rasparam metade da sua cabeça, uma sobrancelha e um lado de seu bigode. Depois, o colocaram em um jumento e o levaram em procissão pela cidade de Orai, no estado de Uttar Pradesh.Avdhesh Savita, 36, se converteu a Jesus há seis anos e ministrava na vila Randar, onde vive com a esposa e os quatro filhos. S... mais »




Noticia: Cristãos são condenados por divulgar o evangelho
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *A acusação contra eles foi de "ação contra a segurança nacional"Quatro cristãos iranianos foram presos e condenados por evangelizar alguns amigos e difundir o evangelho, dentro de um sistema que proíbe outra religião que não seja o islã. Recentemente, foram convocados a comparecer à Corte de Ahvaz, que fica na maior cidade de Khuzistão, no Irã, onde haverá um novo julgamento. Amin, Hossein, Mohammed e Rahman estavam entre oito pessoas qu... mais »




Noticia: SRI LANKA: De monge a líder cristão
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Conheça a história de uma criança que nasceu para ser maldição de uma família, mas cresceu e se tornou bênção para outras criançasEm outubro de 2015, a Portas Abertas iniciou em alguns países uma campanha de cartas para o líder cristão Dayaratne, da Casa de Abrigo Visão Ágape, no Sri Lanka. Depois de ser identificado como autor de várias atividades infantis, passou a ser odiado pelos monges budistas da região. "Por realizar este trabal... mais »




Noticia: Limpeza étnica é o real motivo da morte de milhares de cristãos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *As ações do Estado Islâmico na República do Congo estão passando despercebidasEnquanto o Estado Islâmico chama a atenção do mundo inteiro com seus ataques violentos, principalmente contra o Iraque e a Síria, seus movimentos mais discretos estão dominando o Oriente Médio e poucos notam. A imprensa noticia apenas os escândalos, mas as verdadeiras intenções do EI estão passando despercebidas. Na África Central, um grupo militante islâmic... mais »
Noticia: Líbia: Mais dois cristãos são mortos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Cristãos estrangeiros enfrentam um tipo de violência padronizada na LíbiaDe acordo com informações da mídia local, em novembro do ano passado, dois cristãos foram mortos, sete dias depois de serem sequestrados. Eles eram trabalhadores estrangeiros. "O relatório não diz quem foi o responsável pelo assassinato dos dois irmãos, as únicas informações disponíveis dizem que eles foram apanhados na ilegalidade e que foram alvejados por serem c... mais »



Noticia: Mais atentados suicidas na Nigéria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Acredita-se que esses atentados tenham sido cometidos em represália ao ataque realizado pelas forças de segurança nigerianasUm duplo atentado suicida deixou pelo menos 58 mortos na Nigéria. O incidente ocorreu na última terça-feira (9), num acampamento de deslocados, e os responsáveis foram membros do grupo extremista islâmico Boko Haram, de acordo com informações da agência de notícias AFP. Segundo as primeiras informações "três mulher... mais »




Noticia: Estado Islâmico vende cabeça de cristãos em sites de leilão
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) perdeu cerca de 20% dos seus soldados após os bombardeios aéreos da Rússia. Também foram derrotados em terra e perderam o controle de parte de seu “território”.Movimentos internacionais liderados pelos EUA afirmam ter impedido o repasse bancário de milhões de dólares aos terroristas. Por causa disso, extremista muçulmanos passam por dificuldades econômicas.De acordo com o jornal ingl.mais »




Noticia: Oriente Médio: A situação dos refugiados cristãos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Muitos são obrigados a deixar sua casa e se refugiar em outras localidades, às vezes, até fugir do país, arriscando suas vidasSabe-se que o Oriente Médio tem um número aproximado de 12,5 milhões de refugiados. Mas não se tem certeza da porcentagem de cristãos que estão entre eles. A maioria foi forçada a abandonar suas casas e a se refugiar em diversas regiões da Síria. Alepo já foi considerada a cidade mais cristã desse país, hoje, por... mais »




Noticia: Muitos cristãos fogem da Síria após ataques
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *"Não podemos mais suportar tantos bombardeios, chegam a ser quatro por dia"A cidade de Alepo, na Síria, ficou completamente destruída pelos bombardeios aéreos realizados tanto pelo governo do país quanto pelos russos. Para Moscou, a operação procura combater o Estado Islâmico e outros jihadistas em guerra contra o regime. Mas os países ocidentais acusam os russos de atacarem também a oposição, considerada democrática. Muitas casas for... mais »




Noticia: Matança de cristãos duplicou em 2015 face ao ano anterior
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *São aterrorizadores os dados fornecidos pela organização cristã "Open Doors USA" - "Portas Abertas EUA" - na sua"watch list" anual. Segundo o relatório agora divulgado, o ano de 2015 foi o pior ano da História moderna no que concerne à perseguição a cristãos por causa da sua fé. A matança de cristãos quase duplicou em relação ao ano anterior (2014): cerca de 7.000! Os países mais "culpados" são, por ordem de violência contra... mais »



Noticia: Não existe liberdade civil no Vietnã
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Cristãos aguardam mudanças na nova ConstituiçãoQuarenta anos depois de expulsar os americanos do país, os vietnamitas se americanizaram e o país se tornou uma vitrine da redução da desigualdade. Atualmente, pode-se dizer que a estrutura política é formada pela mistura de comunismo e capitalismo, mas o primeiro prevalece. Desde janeiro, discute-se questões sobre a liderança dos próximos 5 anos. "Tudo o que o os capitalistas já fizeram pe... mais »




Notícia: SRI LANKA: Presidente emite projeto que pode favorecer cristãos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Ao mesmo tempo, as tensões aumentam por conta dos ataques de budistas radicaisDe acordo com informações do The Times of India, o governo do Sri Lanka emitiu um projeto para a Nova Constituição a fim de aliviar as tensões étnicas atuais. "Embora seja encorajador ouvir o presidente Sirisena fazendo promessas às minorias, ainda que sejam eleitorais, temos que entender que ele está comprando uma briga religiosa, num país onde a maiori... mais »




Notícia: Perseguição religiosa chega ao sul das Filipinas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Há grupos radicais ligados ao Estado Islâmico atuando em MindanaoDe acordo com informações da Fundação Jamestown, rebeldes muçulmanos que fazem parte do ‘Bangsamoro Islamic Freedom Fighters’ (Combatentes da Liberdade Islâmica de Bangsamoro), um grupo dissidente da "Frente de Libertação Islâmica Mindanao", sequestraram e mataram 9 agricultores cristãos em Mindanao, segunda maior ilha no arquipélago. Os crimes aconteceram no dia 24 de de...mais »






Noticia: Conflitos na Nigéria intensifica a violência contra cristãos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Apesar de tanto sofrimento, eles se mostram fortes e decididos a seguir o evangelho de CristoHá relatos de que há uma nova insurgência islâmica na Nigéria, mas desta vez é uma insurgência xiita. De acordo com a BBC News, houve uma briga entre o exército nigeriano e os xiitas, apoiados pelo Irã, no norte da Nigéria. Pelo menos 300 xiitas foram mortos e rapidamente enterrados, logo após os conflitos. "Ver xiitas e sunitas lutando entre si ... mais »





Notícia: Malásia: Bebê de 3 meses é convertido ao islã
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Malásia não quer envolvimento dos ‘Direitos Humanos Ocidentais’Na Malásia, o caso de custódia malaia que abriu um processo para tentar reverter legalmente a conversão religiosa dos três filhos, teve uma grande repercussão. "O marido dela decidiu seguir o islã, e ela continuou no hinduísmo. O problema é que ele teve êxito ao converter os filhos ao islã, sendo que uma das crianças tem apenas três meses de idade", explica um dos analistas ... mais »



A escolha de servir a Cristo




América Latina também sofre com a perseguição religiosa







 América Latina: O poder da oração








 Butão: As dificuldades dos cristãos 
butaneses




Como Paulo, fui um homem muito mau, mas Deus me transformou"
China: Batismo nas montanhas




Crianças cristãs são queimadas vivas pelo 
Boko Haram




Cristãos vivem em situação de extrema pobreza



 Coreia do Norte: Cristãos são excluídos e escondidos




 Cristãos não podem ser enterrados em cemitério




 Papa pede perdão a protestantes por perseguição católica








Um caso de violência contra cristãos ocorre por dia na Índia



 Violência aumenta e cristãos ficam no meio do fogo cruzado


Nenhum comentário:

Postar um comentário