1 de janeiro de 2016

Vivendo Altas aventuras:Adolescentes Conectado ou Desconectado

Todo ser humano passa por várias aventuras durante sua vida. Sejam elas mais radicais ou não. São varias as histórias que contamos sobre as experiências que vivemos, sejam com um amigo(a), primos ou sozinhos.

Dentre todas essas histórias que adquirimos ao longo da vida, existe uma fase, que posso dizer que realmente vivemos “altas aventuras” e essa é a adolescência. Não conheço nenhum outro momento na vida em que as pessoas tenham tanta coragem, ousadia e impulsividade. É nessa fase, que registramos várias histórias engraçadas, serias ou até perigosas. Faz parte desse período da vida viver essas experiências, no qual levamos para o resto de nossas vidas.

Assim como nessas histórias que registramos, todo adolescente precisa viver também “altas aventuras com Deus”. A bíblia nos conta a história de um jovem que teve um momento marcante com Deus, ele se chamava Samuel. No livro de I Samuel 3 os versos de 1 a 21, relatam que esse adolescente de provavelmente 12 anos teve uma profunda experiência com Deus, que o marcou para o resto de sua vida.

O relato bíblico diz que Samuel, já conhecia muitas coisas do templo, servia ao sacerdote Eli e dormia ao lado da arca de Deus. Ele tinha sido consagrado a Deus por sua mãe, Ana. Mas apesar de tudo isso, Samuel nunca tinha ouvido a voz de Deus. Ele precisava ter a experiência de ouvir a voz de Deus, para que isso se tornasse uma marca em sua vida e posteriormente viesse a ser algo comum em sua vida.

Assim como Samuel, todo adolescente necessita passar por essas aventuras que lhe trarão marcas e lembranças para o resto de suas vidas. Pois assim, como é comum vivermos altas aventuras em todas as áreas de nossa vida, com Deus não é diferente.

Além disso, acredito que seja importante eles terem experiências pessoais, pois elas se tornam histórias de fé, que levamos para toda nossa vida. Isso é essencial, principalmente para aqueles que frequentam a igreja desde criança, pois precisam desvincular a fé dos pais e familiares da sua fé.

Portanto, busque viver altas aventuras com Deus e você perceberá o quanto é bom. E com isso, você sentirá a necessidade de ter mais comunhão e intimidade com Deus.
Pr. Bruno Bacelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário