9 de março de 2016

Arquivos: ÚltimasNotícias. Com

Noticia: Governo saudita aprova acordo nuclear com Rússia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas
*O governo da Arábia Saudita aprovou nesta segunda-feira um convênio de cooperação com a Rússia em energia nuclear para usos pacíficos, assinado em São Petersburgo em junho do ano passado.Segundo um comunicado divulgado pela agência oficial "SPA", a decisão foi tomada depois de o acordo ter sido aceito mês passado pelo Conselho da Shura, um órgão de caráter consultivo.O presidente da Cidade para a Energia Atômica e Renovável, Hashim Yamani também recomendou ao rei Abdullah a aprovação do convênio.Este foi o primeiro acordo da história das relações entre Moscou e Riad para... mais »




Noticia: Netanyahu defende espaço de reza misto no Muro das Lamentações
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas
*O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reafirmou neste domingo (6) sua vontade de criar no Muro das Lamentações em Jerusalém uma área mista de rezas, para que homens e mulheres orem juntos, apesar da oposição crescente de alguns rabinos e setores políticos.Em janeiro, o governo israelense anunciou a criação de um terceiro espaço de oração no muro, o lugar mais sagrado para os judeus, que destina um pedaço para os homens e outro, menor, para as mulheres.Há anos, os movimentos judeus liberais e reformistas pediam uma zona mista, mas setores ultraortodoxos se o... mais »




Noticia: Milhares de georgianos protestam contra compra de gás da Rússia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas
*Milhares de georgianos se manifestaram neste domingo (6) na capital Tbilisi para denunciar o controverso projeto do governo, oficialmente abandonado, de comprar gás da Rússia através da Gazprom.Agitando bandeiras da Georgia e ao coro de "Não à Gazprom!", os manifestantes se estenderam por seis quilômetros, entre a sede do governo e a embaixada russa.A manifestação foi convocada pelo partido de oposição pró-ocidental do ex-presidente Mijail Saakashvili, no poder durante a guerra relâmpago que entre seu país e a Rússia em 2008 e atual governador da região de Odessa, na Ucrânia... mais »




Noticia: Para que propõe Erdogan construir cidade de refugiados na Síria?
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas
*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *A sugestão recente de Recep Tayyip Erdogan sobre a construção de uma "cidade para os refugiados" em território estrangeiro é apenas uma cortina de fumaça, que esconde as suas verdadeiras intenções, entre os quais o desejo de criar uma zona tampão e a cobertura aérea para os seus rebeldes «moderados», diz a mídia alemã.Na sexta-feira (4), antes da cúpula de emergência da Turquia-UE sobre a crise dos refugiados, que está atualmente decorrendo em Bruxelas, o líder turco surgiu com uma sugestão de... mais »





Noticia: Série de explosões ocorre em usina nuclear dos EUA
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Uma série de explosões ocorreu na usina nuclear no condado de Oconee, no estado americano de Geórgia.Segundo o jornal Washington Times, o alarme na usina foi acionado após várias explosões e um incêndio no transformador. As fontes na edição nos serviços de emergência comunicam que o incêndio foi extinto dentro de 30 minutos depois de os bombeiros chegarem ao local.O acidente não provocou vítimas ou perigo de vazamento de substâncias radioativas. No entanto, um dos três reatores está parado. Além disso, o fogo danificou as linhas elétricas.A usina nuclear de Oconee é uma... mais »




Noticia: Arquivos revelam ‘brigas’ de Bin Laden com Estado Islâmico
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Testamento milionário e outras 6 revelações de documentos do extremista. Osama Bin Laden foi morto por agentes americanos em maio de 2011Autoridades dos Estados Unidos divulgaram um segundo lote de documentos encontrados durante a operação que, cinco anos atrás, resultou na morte do líder extremista muçulmano Osama Bin Laden, no Paquistão. Um total de 115 documentos já foi liberado, incluindo o testamento do ex-líder da Al-Qaeda.Segundo matéria da ‘BBC’, alguns dos documentos mostram que Bin Laden estava preocupado com a possibil... mais »



Noticia: Mídia: Ocidente vem perdendo o seu poder rapidamente
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*O Ocidente está perdendo de forma rápida o seu poder, que costumava ser baseado na democracia e nos direitos humanos. É o que afirma a publicação da Tagesspiegel.“Os EUA e a Europa formaram o entendimento sobre o que é o Ocidente. Em algum momento este Ocidente tinha a pretensão de ser forte o suficiente para defender os seus valores. As ambições ainda existem, ao mesmo tempo que já faltam forças”, diz o artigo.Um dos motivos apontados pela publicação para este enfraquecimento dos países ocidentais seria devido à “fuga da responsabilidade”. Como exemplo, foram citadas as ... mais »



Noticia: Bôsnia: Cresce número de mesquitas e igrejas desaparecem
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Debaixo de muitos protestos, o tribunal do Estado de Bósnia-Herzegovina, uma das repúblicas federais resultantes da dissolução da Iugoslávia, defendeu a proibição da hijab, o véu islâmico, entre outros símbolos religiosos, dentro dos tribunais e outras instituições legais. Em Sarajevo, capital do país, cerca de 2 mil pessoas, mulheres em sua maioria, realizaram uma manifestação de 1 hora, reivindicando o direito de usar o hijab. De acordo... mais »




Noticia: EUA e Coreia do Sul estarão preparando eliminação da liderança norte-coreana
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *A imprensa sul-coreana noticiou na segunda-feira (7) que os exercícios militares conjuntos com os EUA terão um foco especial no desenvolvimento de capacidade dos países de lançar ataques de precisão à liderança da Coreia do Norte.Na segunda-feira começaram os exercícios conjuntos anuais na Coreia do Sul. O contingente dos EUA inclui cerca de 17 mil soldados, que é o maior número de efetivos norte-americanas na Coreia do Sul desde há décadas. Washington intensificou os esforços de implantação de armamento ... mais »







Noticia: Pedidos de recuperação judicial de empresas disparam em fevereiro, diz Serasa
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um minuto

*Os requerimentos de recuperação judicial de empresas do Brasil tiveram forte alta em fevereiro, impulsionados pela recessão e por custos financeiros elevados aliados a um ambiente de incerteza econômica e política que reduzem a demanda, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela empresa de análise de informações de crédito Serasa Experian.Segundo a companhia, os pedidos de recuperação judicial em fevereiro somaram 155 ante 42 no mesmo mês de 2015. Ante janeiro, houve alta de 61,5 por cento.Com o resultado, os requerimentos que têm como finalidade proteger empresas da ... mais »




Noticia: Especial Mulher: Conheça uma jovem cristã nigeriana que deu a volta por cima
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 22 minutos

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *"Quando me disseram que ele estava morto, eu chorei muito, mas depois enxuguei as lágrimas e lembrei-me do que ele sempre dizia para mim. Eu tinha que ser forte"Kemi é uma jovem nigeriana, mãe de cinco filhos, sempre disposta e muito carinhosa. Embora tenha um sorriso brilhante e os olhos cheios de alegria e esperança, ela tem vivido momentos de grande tristeza, desde 2011, quando militantes islâmicos se revoltaram com o resultado da... mais »




Noticia:Tremor de magnitude 3.2 é registrado em Solonópole no Ceará
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 24 minutos

*"..., e terremotos, em vários lugares." Mateus 24:7Um tremor de terra foi registrado na tarde deste domingo (6), no município de Solonópole, Sertão Central do Ceará. De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, o tremor atingiu magnitude de 3.2 graus.O registro também foi sentido por moradores de Jaguaribe, a 62 km de Solonópole. Segundo relatos de moradores da cidade, eles disseram que ouviram um barulho forte, como se fosse um trovão, e logo depois sentiram o tremor de terra.Não houve registro de rachaduras nem de danos materiais.Leia também:Últimas N... mais »




Noticia: Asteroide se aproxima e eclipse total escurece a Indonésia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 26 minutos

*"...e grandes sinais do céu." Lucas 21:11* *Entre ontem e hoje, dois eventos celestes devem chamar bastante a atenção. Hoje, um asteroide poderá passar de raspão pela alta atmosfera da Terra. Amanhã, outro lado do mundo, algumas partes do planeta mergulharão na sombra da Lua.Orbita do asteroide 2013 TX68: Com muitas incertezas, modelos mostram que a menor aproximação pode ser de 22 mil km. A melhor solução aponta para 493350 km.Naturalmente, os dois eventos não estão relacionados e acontecerão em momentos diferentes do dia, a começar pelo rasante do asteroide... mais »




Noticia: Vulcão equatoriano Tungurahua gera 29 explosões nas últimas 24 horas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 28 minutos

*"...e grandes sinais do céu." Lucas 21:11O vulcão Tungurahua, no centro dos Andes de Equador e cuja atividade atual é calculada como "moderada-alta", mantém uma contínua de emissão de gás e cinza que caiu em vários povoados de suas cercanias, informou neste domingo o Instituto Geofísico (IG) da Escola Politécnica Nacional.Ditas emissões formaram uma coluna de gases, com uma carga moderada de cinza, que se elevou até 2,5 quilômetros sobre sua cúpula e que, por efeito dos ventos, se dirigiu principalmente rumo ao oeste.O IG tem reportes da queda de cinza e de fina espess... mais »




Noticia: Seca pode causar 1,8 milhão de necessitados em Moçambique
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 30 minutos

*"...e grandes sinais do céu." Lucas 21:11Número é mais de quatro vezes maior em relação aos que já precisam de assistência; cerca de 261 mil agricultores estão afetados pelo fenómeno; previsão é que chuvas continuem abaixo do normal no sul e centro do país.Decorre desde esta segunda-feira em Moçambique uma avaliação das necessidades causadas pela seca. O estudo terá o apoio das Nações Unidas.O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, Ingc, estará a cargo da análise que vai permitir compreender o impacto do fenómeno nas províncias centrais de Sofala e Tet... mais »




Noticia: Coreia do Norte ameaça Seul e Washington com ataque nuclear
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 38 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6Pyongyang promete lançar um ataque nuclear "indiscriminado" contra os EUA e a Coreia do Sul após os dois países iniciarem exercícios militares. Governo norte-coreano classifica manobras anuais de "provocação".A Coreia do Norte ameaçou executar "ataques preventivos" contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos em resposta a manobras militares anuais conjuntas que ambos os países iniciaram nesta segunda-feira (07/03)."O Exército Popular [da Coreia do Norte] executará atos militares preventivos de neutralização... mais »




Noticia: Coreia do Sul e EUA iniciam suas maiores manobras militares conjuntas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 39 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6Coreia do Sul e Estados Unidos iniciaram nesta segunda-feira (7) as que serão suas maiores manobras militares conjuntas até o momento, em um ambiente de grande tensão, depois que a Coreia do Norte ameaçou realizar "ataques preventivos" contra os dois aliados.Os exercícios anuais Key Resolve e Foal Eagle, orientados a coordenar a defesa de Seul e Washington perante um eventual conflito com a Coreia do Norte, se prolongarão até o dia 18 de março e 30 de abril respectivamente, anunciaram as Forças dos EUA ... mais »





Noticia: Líder do Hezbollah rejeita acusações de terrorismo dos países do Golfo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 40 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6O líder do movimento libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, mostrou neste domingo sua rejeição à decisão dos países do Conselho de Cooperação do Golfo Pérsico (CCG) de incluir o braço armado deste grupo na lista de terroristas.Em discurso televisionado, Nasrallah garantiu que esta medida tomada pelos seis países do CCG é uma reação à "resistência" mantida por seu grupo contra Israel e acusou estes Estados, com a Arábia Saudita à frente, de apoiar Israel.Sobre Riad, declarou que "o regime saudita é o primei... mais »




Noticia: 10 anos e 34 recursos depois, Justiça manda prender Luiz Estevão
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 45 minutos

*Ex-senador foi condenado por desvio de verbas da construção do Fórum Trabalhista de São PauloA Justiça Federal em São Paulo decretou a imediata prisão do ex-senador Luiz Estevão. A ordem é do juiz Alessandro Diaferia, da 1ª Vara Criminal Federal.Estevão foi condenado a 31 anos de cadeia por desvio de verbas das obras do Fórum Trabalhista de São Paulo, mas pelo caminho dos recursos processuais. A condenação foi imposta em 2006 pelo Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3). Na mesma ação foi condenado o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, que presidiu o Tribunal ... mais »




Noticia: Lava Jato: cercada, Dilma reforça ataques a conduta de Sérgio Moro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 47 minutos

*A presidente Dilma Rousseff não é oficialmente investigada ainda pela Lava Jato, que não encontrou nenhum indício contra ela nestes últimos dois anos de investigação. Mas se do ponto de vista legal a petista ainda não respira por aparelhos, a situação política do Governo, que atravessa grave crise política, é a cada dia mais delicada. Além de um Congresso arredio, cada nova fase da operação que investiga a corrupção na Petrobras tem sido um tiro a mais em direção ao Planalto. Nas últimas semanas foram ao menos três duros golpes contra a petista desferidos pelas c... mais »




Noticia: Mulher e filha de Cunha querem evitar que Moro as investigue
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 51 minutos

*Rodrigo Janot, pediu que os casos delas sejam desmembrados da investigação contra Cunha no STFCláudia Cruz e Danielle Dytz, mulher e filha do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, estão preocupadas. Seus advogados vão contestar nesta segunda-feira (7) no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de uma petição, o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, à Corte para que a investigação contra elas seja desmembrada da investigação contra Cunha no STF e vá para a Justiça Federal do Paraná. Se isso acontecer, o juiz Sergio Moro será o responsável pelas ... mais »




Noticia: Eduardo Cunha é notificado sobre processo pelo Conselho de Ética
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 51 minutos

*O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi notificado nesta segunda-feira (7) sobre a decisão do Conselho de Ética de dar prosseguimento ao processo disciplinar que vai apurar se ele quebrou o decoro parlamentar.Com a notificação, Cunha terá agora dez dias úteis, a contar a partir desta terça (8), para apresentar sua defesa escrita ao colegiado.Depois de a defesa ser apresentada, o colegiado terá até 40 dias úteis para a investigação, o que pode incluir coleta de documentos, oitivas e novos pedidos de esclarecimento. Ao final... mais »






Noticia: Tremor de 5,6 graus sacode região litorânea do Equador
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 horas

*"..., e terremotos, em vários lugares." Mateus 24:7* *Um tremor de 5,6 graus na escala aberta de Richter foi registrado neste sábado na província litorânea de Manabí, no oeste do Equador, sem que até o momento se tenha informações de vítimas nem danos materiais.O Instituto Geofísico (IG) da Escola Politécnica Nacional informou que o evento ocorreu às 19h54 (horário local, 21h54 em Brasília), a cerca de 10 quilômetros a sudeste da cidade de Tira, no centro de Manabí.O terremoto foi localizado a 1,41 grau de latitude sul e 80,53 graus de longitude oeste, a cerca de 10 quilômet... mais »




Noticia: Efeito do aquecimento global sobre o equilíbrio nutricional será fatal, aponta estudo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 horas

*"...e grandes sinais do céu." Lucas 21:11* *O impacto da elevação das temperaturas sobre a qualidade da alimentação poderá causar 529 mil mortes em 2050O impacto da mudança climática sobre a produção alimentar poderá causar em 2050 cerca de 529 mil mortes a mais no mundo, segundo o estudo de uma equipe da universidade de Oxford, publicado na última quinta-feira (3) pela revista médica "The Lancet".Vários trabalhos mostraram que as desregulações climáticas, como secas, chuvas cada vez mais irregulares, enchentes, ciclones mais frequentes, ameaçam a seg... mais »




Noticia: Novos confrontos deixam 2 soldados ucranianos mortos no leste do país
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *Novos confrontos com as milícias separatistas deixaram dois soldados ucranianos mortos nas últimas 24 horas no leste do país, apesar do cessar-fogo total em vigor na região.Os rebeldes atacaram em 37 ocasiões as posições das forças do governo da Ucrânia tanto na região de Lugansk como na vizinha Donetsk, denunciou neste domingo o porta-voz da presidência do país para a operação militar no Donbass, Aleksandr Motuzniak.Nos arredores da cidade de Donetsk, principal reduto dos separatistas pró-Rússia, foram ma... mais »




Teatro Cristão: Dia Internacional da Mulher
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 horas

*Uma apresentação divertida para o Dia Internacional da Mulher.Como se fosse um programa de televisão, os apresentadores comentam e brincam abordando a data comemorativa, as vantagens e o ônus de ser mulher.PERSONAGENS:Apresentador 1Apresentador 2A mulher sábia edifica a sua casa, Mas a insensata a derruba com as suas mãos. Provérbios 14:1Uma apresentação divertida para o Dia Internacional da Mulher. Como se fosse um programa de televisãoPERSONAGENS:Apresentador 1Apresentador 2Programa de Televisão.APRESENTADOR 1: Boa noite! Estamos apre... mais »




Noticia: Atentado suicida do EI deixa 50 mortos e 70 feridos ao sul de Bagdá
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *Um atentado suicida realizado por um terrorista do grupo Estado Islâmico (EI) com um caminhão-bomba na cidade de Al Hilla, a 100 quilômetros ao sul de Badgá, capital do Iraque, neste domingo, provocou a morte de pelo menos 50 pessoas, além de deixar outros 70 feridos.Uma fonte de segurança de Al Hilla, capital da província de Babel, informou à Agência Efe que o terrorista detonou o caminhão contra um posto de controle compartilhado pela Polícia e pelo Exército do Iraque no norte da cidade.O local ficou total... mais »




Noticia: Embaixada russa em Kiev é atacada
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *A embaixada russa na Ucrânia dirigiu uma nota de protesto ao Ministério das Relações Exteriores ucraniano em relação ao ataque contra veículos de diplomatas russos estacionados perto do edifício da embaixada, disse o porta-voz da embaixada no domingo (6).O porta-voz Oleg Grishin disse à RIA Novosti que um grupo de pessoas não identificadas vestidas de camuflagem, toucas ninja e armadas com bastões de beisebol, atacaram os carros estacionados perto da embaixada russa em Kiev na noite de 6 de março.«Em resultado... mais »




Noticia: Guerra na Síria alimenta tráfico de captagon, a droga dos combatentes
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *O caos na Síria impulsionou no país e no vizinho Líbano a fabricação e o tráfico de captagon, uma droga destinada a combatentes e consumida nos países do Golfo.Fabricado à base de anfetaminas, o captagon, uma das drogas mais populares do Oriente Médio, é usado como psicoestimulante para diminuir o medo e são atribuídas a ele propriedades afrodisíacas.Nos últimos meses, os serviços de segurança sírios e libaneses travaram uma luta contra esta droga, produzida em locais onde as autoridades locais fazem vis... mais »




Noticia: Hezbollah se prepara para a "maior guerra de sempre" com Israel
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *Fontes geralmente bem informadas revelaram ao gabinete das Relações Exteriores de Israel que o grupo terrorista tem andado a desenvolver um novo nível de organização militar, para além da capacidade de capturar e manter localidades israelitas, possuindo também mísseis guiados de alta precisão e equipamento capaz de atingir a aviação e marinha israelitas.O grupo terrorista sediado no vizinho Líbano acredita que conseguirá desenrolar uma guerra já em território israelita, "em nada parecida ... mais »




Noticia: Moscou e Pequim reagem aos planos dos EUA de implantar sistemas THAAD na Coreia do Sul
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *A Rússia e a China criticaram a intenção dos EUA de implantar o sistema de mísseis antibalísticos THAAD na Coreia do Sul, afirmando que a medida ameaça a segurança do Nordeste Asiático, segundo informou a chancelaria russa em um comunicado nesta sexta-feira (4).No começo do dia, o vice-ministro russo das Relações Exteriores Igor Morgulov se encontrou com seu homólogo chinês Kong Xuanyou para discutir a segurança na região do Nordeste Asiático após a Coreia do Norte ter realizado um teste nuclear... mais »




Noticia: Ministério da Defesa russo: Turquia envia armas para terroristas na Síria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *Caminhões carregados com armamentos chegam 24 horas por dia da Turquia até regiões da Síria controladas por terroristas da Frente al-Nusra e do Ahrar al-Sham, declarou nesta sexta-feira (4) o diretor do centro russo de monitoramento do armistício sírio, tenente-general Sergei Kuralenko."Praticamente 24 horas por dia comboios de grandes caminhões carregados com produtos e armas cruzam a fronteira da Turquia em direção a regiões sírias exclusivamente controladas pelos grupos terroristas Frente al-Nusra... mais »




Noticia: Onda de violência provocou morte de 41 menores palestinos, diz ONG
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *A organização Defense for Children Internacional Palestine (DCIP) estima que 41 menores palestinos morreram durante a última onda de violência que sacode a região desde outubro do ano passado.A agência de notícias "Ma'an" informou neste sábado que, segundo a DCIP, as mortes são "resultado direto da intensificação da violência" e que, em praticamente todos os casos, os menores foram vítimas das forças de segurança de Israel.Dos 41 mortos no total, 31 foram baleados por agentes israelenses após tentarem real... mais »




Noticia: Chanceler saudita diz que Assad deve deixar cargo antes de transição na Síria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *O ministro saudita das Relações Exteriores, Adel al-Jubeir, disse neste sábado que o presidente sírio, Bashar al-Assad, deve deixar seu cargo no começo de uma transição política no país, não no fim."Para nós, está muito claro que é no começo do processo, não no fim do processo, não chegará a 18 meses", disse Jubeir durante uma visita à França.Seus comentários ocorrem dias antes de planos das Nações Unidas para reiniciar conversas de paz e tentar encerrar a guerra civil da Síria, que já dura cinco anos.Os Estado... mais »




Noticia: Filipinas detêm navio norte-coreano em aplicação de sanções da ONU
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *As Filipinas anunciaram neste sábado a detenção de um navio norte-coreano, em aplicação de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que intensifica claramente as sanções internacionais decididas após os testes nuclear e de míssil balístico realizados por Pyongyang.O mercante "Jin Teng", de 6.830 toneladas, não foi autorizado a zarpar do porto de Subic, a nordeste de Manila, onde está ancorado há três dias. Sua tripulação será expulsa, declarou o porta-voz da Presidência filipina, Manolo Q... mais »







Noticia: Especial Mulher: Cristãs nigerianas experimentam o poder da oração
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *"Nós oramos pedindo para que os soldados não enxergassem a nossa feminilidade, que não colocassem drogas em nossa comida, e que Deus confundisse a mente deles. Ele atendeu todas as nossas orações"Hoje, dia 5 de março, é o Dia Mundial da Oração. Você vai conhecer a história de uma nigeriana que conduziu um grupo de mulheres sequestradas a orar e a crer que Deus agiria em favor delas. E Ele agiu. Comfort* é uma viúva cristã de 50 a... mais »




Noticia: Especial Mulher: A emocionante história de uma jovem cristã africana
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *"Quando meu noivo desistiu de mim, eu fiquei tranquila, pois eu havia feito a minha escolha pessoal, eu escolhi Jesus Cristo"Nesse mês de março, a Portas Abertas faz uma homenagem a todas as mulheres de oração, valentes na batalha, dispostas a trabalhar para o reino de Deus e, em especial, às guerreiras que estão espalhadas pelo mundo, sendo perseguidas, humilhadas e mal tratadas por aqueles que lutam contra o Evangelho de Cris... mais »




Noticia: Especial Mulher: Parabéns a todas as esposas de pastor
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Mulheres comprometidas com a obra de Deus, verdadeiras guerreiras e intercessoras, sempre ajudando a semear a palavra da SalvaçãoA história a seguir conta a trajetória da esposa de um jovem pastor, que foi morta a tiros, na frente de seu marido e de suas quatro filhas, após um culto de domingo, numa noite de março, no ano passado, em uma aldeia perto de Tibu, ao norte de Santander, na Colômbia. Na ocasião, o pastor Jaime, que faz parte ... mais »




Noticia: Coreia do Sul pede que Coreia do Norte desperte de "delírio nuclear"
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *O governo da Coreia do Sul pediu neste sábado à Coreia do Norte que "desperte de seu delírio nuclear" depois de Pyongyang ter ameaçado promover "ações contundentes" em resposta às recentes sanções impostas pela ONU."Esperamos que a Coreia do Norte abandone o desenvolvimento de armas nucleares, escolha o caminho da busca que buscam a ONU e a comunidade internacional e desperte do delírio que a faz crer que as armas nucleares perpetuarão seu regime", afirmou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia d... mais »




Noticia: Imagens de satélite mostram pouca atividade em reator nuclear norte-coreano
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *Imagens recentes de satélite mostram que o reator nuclear da Coreia do Norte em Yongbyon está funcionando "com baixo rendimento ou de maneira intermitente", segundo detalharam neste sábado analistas do Instituto para a Ciência e a Segurança Internacional (Isis, sigla em inglês).As imagens, tomadas no dia 21 de fevereiro, não mostram nem descarga de água para refrigeração, nem vapor emitido pelo edifício de turbinas do complexo.Isso refletiria o que foi afirmado em análises prévias, nas quais se ressaltou ... mais »




Noticia: Na Síria, 135 pessoas morrem em áreas onde vigora trégua
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *Um total de 135 pessoas foram mortas na primeira semana de uma frágil trégua na Síria em áreas cobertas pelo acordo de cessação de hostilidades, disse neste sábado o Observatório Sírio para Direitos Humanos.Nas áreas não abarcadas pelo cessar-fogo, que entrou em vigor no dia 27 de fevereiro, 552 pessoas foram mortas, disse o observatório com sede na Grã-Bretanha, que monitora a guerra civil que já dura cinco anos.* *Leia também:Últimas Notícias. Com* *Fonte: Reuters.*




Noticia: Estudo liga novas anomalias graves em fetos ao Zika vírus
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*“...e pestes...” Mateus 24:7Fetos de 29 por cento das mulheres grávidas com infecção pelo Zika vírus foram identificados com uma série de anomalias graves, de acordo com resultados preliminares de um pequeno estudo que levantou novas preocupações sobre a potencial ligação entre o Zika e anomalias congênitas graves.A lista de "resultados graves" encontrada no estudo de mulheres grávidas no Rio de Janeiro, publicada no New England Journal of Medicine nesta sexta-feira, incluiu morte fetal, calcificação do cérebro, insuficiência placentária com baixo ou nenhum líquido amniót... mais »




Noticia: Colômbia contabiliza mais de 47.000 casos de zika
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*“...e pestes...” Mateus 24:7A Colômbia reporta 47.771 casos de pessoas infectadas pelo zika vírus, 8.890 dos quais em mulheres grávidas, informou neste sábado o Instituto Nacional de Saúde.Desde o início da fase epidêmica, foram registrados 39.924 casos registrados por exame clínico, 2.090 confirmados em laboratório e 5.757 casos suspeitos, segundo o boletim epidemiológico mais recente.Embora em geral os sintomas do zika sejam leves - febre baixa, dor de cabeça e nas articulações e machas na pele - acredita-se que as mulheres grávidas podem ter bebês com microcefalia, u... mais »




Noticia: Zika mata células de cérebros em desenvolvimento, aponta estudo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*“...e pestes...” Mateus 24:7O vírus Zika mata um tipo de tecido essencial para cérebros em desenvolvimento, afirmam pesquisadores. Em testes de laboratório, o Zika foi capaz de destruir ou impedir o crescimento de células progenitoras neurais, que constroem o cérebro e o sistema nervoso. A descoberta, anunciada na publicação científica Cell Stem Cell, reforça a crença de que o vírus esteja causando as más-formações nos cérebros de bebês. Os pesquisadores americanos, alertam, porém, que isso ainda não representa uma relação definitiva entre o... mais »




Noticia: Mais de mil missionários demitidos por queda nas ofertas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*O Conselho de Missões Internacionais (IMB, na sigla em Inglês) da Convenção Batista do Sul é uma das maiores agências missionárias do mundo. Desde novembro ela vinha avisando que precisaria reduzir seu pessoal por causa no declínio nas ofertas.O número final de cortes, revelado no final de fevereiro, assustou. Foi mais que o dobro do previsto, totalizando 1.132 trabalhadores. Foram 983 missionários e 149 pessoas que trabalham na administração da missão, nos Estados Unidos. A medida tem por objetivo equilibrar o orçamento até 2017.Dos esperados 310 milhões de dólares... mais »




Noticia: Presidente turco propõe cidade para refugiados no norte da Síria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas
*O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, propõe construir uma nova cidade no norte da Síria para abrigar parte dos milhões de refugiados que precisaram fugir de suas casas devido à guerra, segundo informações da imprensa deste sábado (5).Em um discurso na noite de sexta-feira (4), Erdogan disse que a cidade se situaria perto da fronteira turca, e afirmou que havia falado sobre esta ideia com seu colega americano, Barack Obama. "Falamos disso com o senhor Obama, e inclusive estabelecemos as coordenadas, mas ainda não chegamos a um resultado", explicou Erdogan, citado pel... mais »




Noticia: Polícia turca invade jornal de oposição logo após governo assumir controle da publicação
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas
*A polícia turca invadiu na noite de sexta-feira (04/03) a redação do jornal Zaman, crítico ao governo da Turquia e cujo controle já havia sido tomado pelas autoridades na mesma tarde. O veículo ainda foi acusado de pertencer ao líder da oposição ao presidente Recep Tayyip Erdogan, Fethullah Güllen, considerado terrorista.Os agentes entraram na redação enquanto os jornalistas preparavam a edição deste sábado (05/03) do jornal, cuja manchete era "A Constituição em perigo".A polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo e usou canhões de água contra a multidão que se concentrava... mais »





Noticia: Reino Unido irá testar caminhões sem motoristas em estradas, diz jornal
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas
*O governo do Reino Unido irá realizar testes com caminhões sem motoristas nos próximos meses em uma estrada do noroeste da Inglaterra, informou neste domingo (6) o jornal "The Sunday Times".De acordo com o jornal, o governo financiará um teste com um comboio de caminhões automatizados que avançarão em conjunto por uma estrada em Carlisle, no noroeste do país, uma região tranquila onde é possível analisar a tecnologia sem causar riscos.A expectativa é que o anúncio do teste seja feito pelo ministro da Economia, George Osborne, durante a apresentação do orçamento gera... mais »




Noticia: Missionários evangélicos encontram terreno fértil em cidades destruídas pela guerra na Ucrânia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas
*Em uma recente manhã gelada, um grupo de missionários evangélicos se aboletou numa perua Kombi para se encontrar com pessoas idosas e pobres que estavam reunidas ao lado de uma estrada. Eles distribuíram pães e Bíblias, declarando: "Jesus quer a paz!"À distância, a luta que se podia escutar ao longo da frente durante a manhã ganhou intensidade. O pastor Yevgeny Medvedev levantou as mãos e disse: "Vamos orar!"Quando ele terminou o Pai Nosso, fortes explosões ecoavam pela cidade. "Livrai-nos do mal", disse ele, terminando ... mais »




Noticia: Contratos da Odebrecht com FHC, Sarney e Collor estão na mira do MPF
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 32 segundos

*Se o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht assinar um termo de delação premiada, ele também vai ter que contar o trâmites dos contratos assinados nos governos Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney. A informação é da coluna do Lauro Jardim, do ‘Globo’.Segundo a nota, os procuradores fizeram chegar a Marcelo que eles querem saber não só sobre os governos Lula e Dilma.O ex-presidente da maior empreiteira do país é acusado pelo Ministério Público Federal de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.**Leia também:Últimas Notícias. Com* ... mais »




Noticia: Movimentos se organizam para manifestações em todo o país no dia 13
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 minutos

*Os protestos estão marcados para acontecer em todos os 26 estados e no Distrito Federal; confira as cidades aderentes e os horários de início abaixoApós a repercussão da 24ª fase da Operação Lava Jato ter como alvo principal o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, intensificaram-se as organizações para as manifestações que devem ocorrer em todo o país no próximo domingo, 13 de março.Nas redes sociais, diversos eventos foram criados para convidar a população em geral para os protestos pelas ruas do Brasil.O movimento Vem Pra Rua Brasil está organizando uma “Mega Ma... mais »




noticia: Bumlai, amigo de Lula, negocia acordo de delação premiada
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 minutos

*Segundo jornal, empresário amigo do ex-presidente Lula se reuniu há duas semanas com investigadores da Lava Jato para discutir sua disposição em colaborar com as investigaçõesPreso desde novembro, o pecuarista José Carlos Bumlai negocia um acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato, segundo a edição desta segunda-feira (7) do jornal Valor Econômico. Há duas semanas, o amigo do ex-presidente Lula se reuniu com procuradores para discutir sua disposição em colaborar com as investigações, que apuram o esquema de corrupção na Petrobras. Os advoga... mais »




Noticia: Policial que entregou dossiê contra Moro ao governo pode ser investigado
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 minutos

*Flávio Werneck levou um documento contendo informações contra o juiz Sérgio Moro e investigadores da operação para o ministro da Casa Civil, Jaques WagnerO presidente do Sindicato dos Policias Federais no DF, Flávio Werneck, que levou um dossiê para o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, contendo informações contra o juiz Sérgio Moro e investigadores da Operação Lava Jato é ligado ao PDT, partido aliado ao governo da presidente Dilma Rousseff. Em 2014, Werneck disputou mandato de deputado federal pela legenda, sem sucesso. A Coordenação de Assuntos Internos da Corregedo... mais »




Noticia: Lula disse que só sairia de casa algemado, diz Polícia Federal
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 minutos

*A princípio, ex-presidente se recusou a deixar seu apartamento em São Bernardo para prestar depoimento na última sexta-feira, mas mudou de ideia após falar com seu advogadoEm um documento divulgado neste domingo (6), o delegado da Polícia Federal Luciano Flores de Lima afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se recusou, a princípio, a deixar seu apartamento, em São Bernardo, para prestar esclarecimentos à PF, na última sexta-feira, durante a 24ª fase da Operação Lava Jato. Segundo o jornal O Globo, Lula disse que queria ser interrogado pela PF... mais »




Noticia: Patriarca Kirill chama Rússia de ‘força defensiva’ de cristãos de todo o mundo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 15 minutos

*O líder da Igreja Ortodoxa Russa, o Patriarca Kirill, disse que a Rússia representa agora a força principal que protege os cristãos de todo o mundo."Parece que a Rússia agora está atuando como a força principal que protege os cristãos em todo o mundo", disse o patriarca no domingo (6). Em fevereiro, Kirill e o Papa Francisco pediram à comunidade internacional para proteger os cristãos perseguidos, especialmente no Oriente Médio, numa declaração conjunta emitida após a sua reunião em Cuba.Os líderes das igrejas cristãs em todo o mundo, assim como ativistas dos direitos hum... mais »





Noticia: Donald Trump afirma: "A minha amizade com Israel é muito forte"
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 minutos

*A imprevisibilidade do multi-milionário candidato às eleições presidenciais norte-americanas Donald Trump é sobejamente conhecida. Até agora considerado como lunático, perigoso e agressivo, a verdade é que o provocador bilionário nova-iorquino tem vindo a acumular pontos, não se sabendo a que ponto ele acabará por ser o candidato eleito pelos republicanos. Tal como em outras questões, Trump é uma incógnita em relação a Israel. Há bem pouco tempo atrás afirmou ser "neutro" em relação aos israelitas e aos palestinos. Mas agora surge um "outro" Trump. Num recente debate,... mais »




Noticia: Maduro chama de 'ataque miserável' ação da PF contra Lula
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 53 minutos

*O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou uma mensagem de apoio ao petista Luiz Inácio Lula da Silva, que nesta sexta-feira (4) foi conduzido a prestar depoimento pela Polícia Federal sobre a Operação Lava Jato e sua relação com construtoras e empreiteiras investigadas. "Lula, o caminho foi longo e ninguém pode com você. Você sairá mais forte deste ataque miserável. A Venezuela te abraça", escreveu Maduro em seu perfil oficial no Twitter, com fotos do brasileiro e uma convocação de apoio a Lula. Além da mensagem, o presidente da Venezuela retweetou mensagens de jornai... mais »




Noticia: 'Lula, a luta segue. Nós não nos rendemos', diz Evo Morales em apoio ao ex-presidente
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 56 minutos

*O presidente boliviano, Evo Morales, manifestou, nesta sexta-feira (04/03), solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, levado para depor de forma coercitiva pela Polícia Federal hoje para depor na nova fase da Operação Lava Jato, como informou a agência oficial boliviana.“Nossa solidariedade ao companheiro Lula, que nesta manhã detiveram no Brasil. Nossa saudação revolucionária a esse companheiro. A luta segue, não nos rendemos”, disse Evo durante ato com as Seis Federações do Trópico de Cochabamba.O mandatário venezuelano, Nicolás Maduro, também se expresso... mais »





Noticia: Por que o mercado ficou eufórico com a operação contra Lula?
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 58 minutos

*O mercado financeiro reagiu com euforia à notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o alvo da 24ª fase da operação Lava Jato.Na manhã desta sexta-feira (4), após ser anunciado que Lula havia sido levado por policiais para depor no aeroporto de Congonhas, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, chegou a se valorizar quase 6%.O índice fechou o dia com alta de 4,01%. E na quinta-feira já havia subido 5,12% com as notícias de que o vazamento de uma suposta delação premiada do senador Delcídio.. mais »




Noticia: Há uma "invasão árabe" na Europa, diz papa
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Segundo jornal do Vaticano, Francisco afirma que continente já sobreviveu a várias invasões, sendo enriquecido por intercâmbios culturais. Pontífice pede unidade e "busca pelo bem comum" em meio à crise migratória.O papa Francisco classificou a atual fuga de centenas de milhares de pessoas para a Europa como uma "invasão árabe", noticiou o jornal do Vaticano L'Osservatore Romano nesta sexta-feira (04/03)."Podemos falar hoje numa invasão árabe. Isso é um fato social", disse o pontífice a membros do movimento social francês Poissons Roses, segundo o jornal. Francisco.. mais »






Noticia: Grécia detém navio turco com armas destinadas ao Líbano
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 11 horas
*A mídia turca informa que a guarda costeira grega deteve na segunda-feira (29) um navio turco que transportava uma grande carga de armas ao Líbano.O navio, segundo se informa, partiu do porto de Izmir em 4 de fevereiro e transportava seis contêineres, dois dos quais continham armas e munições.As autoridades gregas detiveram todos os tripulantes, entre os quais estavam seis sírios, quatro indianos e um libanês. O nordeste do Líbano é atingido por um conflito que reflete a guerra civil na Síria. No território libanês operam grupos islamistas opostas pela organização mil... mais »




Noticia: Últimas notícias da Nigéria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 11 horas

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Mais de 60 reféns são resgatados pelo exército nigeriano, mas a situação continua tensa.De acordo com as últimas informações do exército nigeriano, 63 reféns que estavam sob o domínio de rebeldes islâmicos, foram resgatados em uma operação de confronto, onde cinco terroristas do Boko Haram foram mortos. Não sabemos quantos deles eram cristãos. Os militares ainda destruíram dois campos do grupo extremista, na selva de Alagarno, no estado ... mais »




Noticia: Aquecimento global ampliará área para Aedes, alerta OMS
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 11 horas

*“...e pestes...” Mateus 24:7* *A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o aquecimento do planeta deve levar a uma ampliação das zonas do planeta com a presença do mosquito Aedes aegypti, responsável por ser o vetor de doenças como zika e dengue.A análise foi apresentada nesta quinta-feira, 3, pela diretora-geral da entidade, Margaret Chan, em um debate na ONU."Mais da metade da população mundial vive em áreas onde os mosquitos Aedes aegypti, o principal vetor de zika, dengue e chikungunya, estão presentes", disse."A elevação de temperaturas ameaça expandi... mais »




Noticia: Acidente nuclear na França teria sido abafado
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 11 horas

*Incidente na instalação atômica de Fessenheim, em 2014, teria sido mais grave do que anteriormente divulgado. Reportagens mostram documentos que comprovariam o uso de boro em desligamento emergencial de um dos reatores.Tanto a autoridade nuclear francesa, ASN, e a companhia que gerencia os dois reatores atômicos de Fessenheim, a também francesa EDF, supostamente não divulgaram a real gravidade do incidente ocorrido em 9 de abril de 2014, quando um dos reatores teve que ser desligado após a descoberta de vazamentos de água em diversos pontos.Reportagens do diário a... mais »




Noticia: Sauditas prontos para dar aos rebeldes sírios mísseis contra caças e tanques russos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 11 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *Pela primeira vez no conflito sírio de cinco anos, a Arábia Saudita está se preparando para fornecer aos grupos rebeldes sírios mísseis anti-aéreos e anti-tanques em uma tentativa de parar os esforços militares da Rússia para estender os dias de Bashar Assad no poder. O príncipe Mohammed bin Salman, ministro da Defesa, está coreografando esta escalada da intervenção saudita na guerra síria. A Arábia Saudita enviará armas aos rebeldes sírios capazes de atingir os novos tanques russos T-90, que segund... mais »




Noticia: Manifestações contra Assad ocorrem em várias províncias na Síria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 11 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *Centenas de civis na Síria participaram nesta sexta-feira (4) de manifestações para pedir a queda do regime no país, a liberdade dos presos e o fim do bloqueio sofrido por várias cidades pelo conflito que afeta o país há quase cinco anos.O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou em comunicado que as manifestações aconteceram depois da oração do meio-dia em algumas cidades e localidades das províncias de Aleppo e Idlib (norte), e em Homs (centro).Foram registrados protestos também na cidade d... mais »




Noticia: China acusa EUA de militarizarem Mar da China Meridional
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 11 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *A China acusou nesta sexta-feira os Estados Unidos de militarizarem o Mar da China Meridional e garantiu que o envio de suas unidades e equipes militares para as ilhas que controla nessa região é uma resposta às interferências de Washington.A porta-voz da Assembleia Nacional Popular (ANP), o Poder Legislativo do regime chinês, Fu Ying, afirmou hoje que "a maioria" dos navios e aviões militares que navegam pelas ilhas em disputa no sudeste da Ásia são americanos.Fu também lembrou que a estratégia ... mais »




Noticia: Orçamento militar da China aumenta em 2016 entre 7% e 8%
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 11 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *O orçamento chinês destinado à Defesa deve aumentar entre 7% e 8% neste ano, anunciou nesta sexta-feira uma responsável de alto escalão do Parlamento, novo crescimento que ilustra a ascensão da potência militar da China.Esta estimativa de crescimento, menos importante que a registrada no ano passado (10,1%), foi informada por Fu Ying, porta-voz da Assembleia Nacional Popular (ANP), câmara legislativa do regime comunista.O valor correto será anunciado oficialmente no sábado, na abertura da ANP, disse Ying.Esta ... mais »

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 13 minutos


*Órgão divulga imagens curiosas do planeta vermelho* *Fotos da sonda Curiosity, da NASA, que revela aspectos da superfície de Marte geram curiosidade de especialistas e “curiosos” por todo o globo.* *Por causa das fotos mais recentes, enviadas no final de fevereiro, surgiu a especulação sobre a existência de uma espécie de igreja no planeta vermelho. Para não restar dúvida que seria um templo cristão, há uma estrutura que remete a imagem de cruz bem ao lado.Rapidamente, surgiu a teoria que alienígenas inteligentes e cristãos as construíram em um tempo indeterminado. Segundo o j... mais »










Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 21 minutos


*Cardeal Müller diz proselitismo "é praticamente uma manipulação da consciência"* *O cardeal alemão Gerhard Müller é Prefeito da Congregação para Doutrina da Fé além de presidir a Comissão Teológica Internacional. O site católico Catholic Herald mostrou que ele está fazendo um apelo polêmico.* *Para ele, os cristãos que estão ajudando os imigrantes muçulmanos que chegam diariamente à Europa não devem tentar convertê-los, mas sim amá-los “sem intenções ocultas”.Para o cardeal, o proselitismo “é praticamente uma manipulação da consciência”. Ressaltou que.. mais »




Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 22 minutos
*Olá, irmãos!Com a proximidade da data em que se comemora o Dia da Mulher, na coluna de hoje quero tratar sobre a figura feminina e seu dom para transmitir ensinamentos, especialmente no que se trata do ambiente familiar.Aproveitando esse domínio que vocês, irmãs, possuem de falar da maneira mais adequada sobre diversos assuntos, proponho que, além dos conceitos religiosos, outros assuntos também estejam presentes nas reuniões em seus lares: objetivos espirituais e materiais, os quais devem ser pautados pela educação financeira.De acordo com informações... mais »





Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 46 minutos
*Missionário do Nepal testemunhou mesmo arriscando ser preso* *Se milhões de deuses e deusas do hinduísmo não conseguiam responder às suas orações de maneira clara, o sacerdote Kosh Dahal duvidava que com Jesus podia ser diferente. Além disso, ele era membro da casta mais alta do Nepal, e não queria envolver-se com um sistema de crenças que acreditava ser “inferior”.“Não havia nenhuma casta mais elevada que a minha”, explica. “Eu não queria me misturar com as pessoas das castas baixas.”Quando um missionário cristão o abordou em sua clínica veterinária na capita... mais »





Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 51 minutos
*Experimentos de LibetNa década de 1980 um neurocientista chamado Benjamin Libet pediu pessoas para mover um dedo várias enquanto assistiam a um ponto mover-se em torno de uma face do relógio. E pediu-lhes para notar em que ponto foi o instante em que eles escolheram mover seu dedo. Por quê? Porque Libet ligou-os a um eletroencefalograma que registrou sua atividade cerebral. Ele queria saber se a atividade cerebral associada a tomada de decisão ocorreu antes ou depois dos indivíduos estarem cientes de formar uma intenção de mover seus dedos. Surpreendentemente, ele ... mais »





Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*A revista científica PLoS ONE publicou há algumas semanas um artigo sobre as características biomecânicas de coordenação da mão humana (clique aqui para ler o artigo em inglês). O texto incluiu a palavra “Criador”, o que tem sido motivo de algumas polêmicas. O artigo trata da “arquitetura” surpreendente das mãos, seus tendões, articulações e músculos, cuja coordenação dá aos humanos a capacidade de flexionar e controlar a estrutura complexa que executa muitas tarefas de maneira precisa e confortável. A polêmica levou os responsáveis pela revista a pedir desculpas pela... mais »







Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora


*O Ibovespa futuro disparava cerca de 6 por cento nos primeiros negócios desta sexta-feira, com investidores reagindo à nova fase da operação Lava Jato envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo de mandado de condução coercitiva.Às 9:04, o contrato futuro do Ibovespa para abril subia 6,05 por cento, a 50.675 pontos.Em nota a clientes com análise gráfica após o fechamento da véspera, a equipe do Itaú BBA disse que o Ibovespa à vista está agora testando um nível técnico muito importante em 47.250 pontos, que é a média móvel de 200 dias.O rompimento dessa média... mais »










Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora


*O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estendeu por um ano a declaração de "emergência nacional" sobre a Venezuela, alegando que a erosão dos direitos humanos e a perseguição de dirigentes opositores persistem no país.Em uma carta aos líderes da Câmara de Representantes e do Senado americano, Obama ressaltou que é "necessário continuar a emergência nacional declarada na ordem executiva 13.692 a respeito da situação na Venezuela".Equivalente a um decreto presidencial, o texto foi firmado por Obama em 8 de março de 2015.A situação na Venezuela "não melhorou"... mais »




Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *O líder cristão foi proibido de continuar com suas atividades e muitas mulheres e crianças podem ficar sem abrigo novamenteO Centro de Reabilitação Cristão do Tajiquistão é um lugar que acolhe mães solteiras. Há mulheres que chegam ali com seus sete filhos, bebês de alguns meses ou até crianças de 11 anos de idade. A maioria se converte ao cristianismo após receber ajuda. O local fica numa pequena propriedade de um líder cristão lo... mais »





Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*"..., e terremotos, em vários lugares." Mateus 24:7A terra voltou a tremer no interior de Alagoas, dessa vez em várias localidades do município de Craíbas, na Região Agreste e distante 140 km de Maceió.O abalo foi registrado com mais intensidade, no início da noite desta quinta-feira (3), nos povoados Folha Miúda e Sítio Esporão, na zona rural do município agrestino.Em algumas residências, os moradores sentiram o chão e as paredes tremerem. As pessoas ficaram assustadas e saíram das casas com medo de desabamento.Na semana passada, pequenos abalos de terra foram... mais »




Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*O dólar desabava cerca de 2,5 por cento frente ao real na abertura dos negócios desta sexta-feira, após a Polícia Federal lançar nova fase da operação Lava Jato que tem como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Às 9:18, o dólar recuava 2,45 por cento, a 3,7092 reais na venda, após cair 5,03 por cento nas três sessões anteriores. A moeda norte-americana atingiu 3,6876 na mínima já neste pregão, com queda de 3 por cento e no menor patamar intradia desde 1º de setembro de 2015 (3,6192 reais)O dólar futuro recuava 2,4 por cento.O Banco Central fará mais um leilão de ro... mais »





Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*Resultado do PIB não surpreende economistas, que apontam instabilidade política, queda de consumo, falta de reformas e problemas na Petrobras como causas. Previsões para 2016 não são otimistas.A divulgação do resultado do PIB não surpreendeu os economistas brasileiros. Os dados do IBGE mostram que a economia sofre uma queda de 3,8%, o pior índice desde que a atual série histórica foi iniciada, em 1996.Os números consolidaram um cenário de estagnação nos cinco anos de governo Dilma Rousseff. Com o último resultado, a média anual de crescimento d... mais »





Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *O governo do Japão tachou nesta sexta-feira de "inaceitável" a declaração realizada pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un, na qual este ordenou seu exército a estar preparado para usar armamento nuclear "a qualquer momento".Essa foi a reação do governo japonês à nova exibição de força de Pyongyang, um dia depois que a Coreia do Norte realizou um lançamento de mísseis de curto alcance em direção ao Mar do Japão após a decisão de quarta-feira do Conselho de Segurança da ONU de impor novas .. mais »





Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *O líder norte-coreano, Kim Jong-un, disse nesta sexta-feira que o arsenal de armas nucleares do país deve estar pronto para ser usado "a qualquer momento", após uma aguardada subida de tom de sua retórica bélica depois da adoção de novas sanções pelo Conselho de Segurança da ONU."Devemos estar preparados a qualquer momento para disparar nossas ogivas nucleares", disse Kim, citado no início do dia pela agência de notícias oficial KCNA.O Pentágono minimizou o risco após o alerta de Jong-Un."A .. mais »






Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora


*O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, ameaçou recorrer à bomba atômica em reação à nova resolução do Conselho de Segurança da ONU, que aumenta as sanções internacionais contra seu regime."Devemos estar dispostos a todo momento a utilizar nosso arsenal nuclear", declarou Kim, citado nesta sexta-feira (4) pela agência oficial de notícias norte-coreana KCNA.Nesta linha, o regime se comprometeu a fortalecer sua "dissuasão nuclear", enquanto "exercício legítimo de nossos direitos à autodefesa, que se manterá pelo tempo em que a política hostil dos Estados Unidos prosseguir", ... mais »

















Noticia: Maduro diz que “ninguém o tira” da presidência da Venezuela
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 minutos



*O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nessa quinta-feira (3) que "ninguém o tirará" do cargo, em alusão aos anúncios da oposição de estar procurando um meio legal para afastar o chefe de Estado do poder."Esta casa [o palácio presidencial de Miraflores] continuará a ser do povo e aqui continuará Nicolás Maduro Moros", disse ele, em cerimônia de lançamento do Motor Construção, uma das iniciativas anunciadas pelo governo para tentar combater a crise econômica no país.Em seu discurso, transmitido pelo canal estatal Venezuelana de Televisão (VTV), Maduro ... mais »




Noticia: ONU diz que 16 milhões de africanos podem passar fome por culpa do El Niño
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 18 minutos

*“...e haverá fomes,” Mateus 24:7Quase 16 milhões de pessoas podem passar fome no sul da África por causa de uma seca agravada pelo fenômeno climático conhecido como El Niño, e que este número pode subir para 50 milhões, alertou o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) nesta sexta-feira."O El Niño está caminhando para se tornar uma emergência regional em potencial requerendo uma reação coordenada", afirmou o PMA em um relatório sobre o desenrolar da situação.Em janeiro, o PMA disse que 14 milhões de pessoas da região estavam ameaçadas pela fome.As cifras... mais »




Noticia: Hezbollah desenvolve programa de armas Químicas e bombas sujas em local secreto na Síria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 41 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *A cidade do sudoeste sírio de Zabadani, 30 km a oeste de Damasco, é uma cidade fantasma, despovoada por cinco anos de devastação da guerra síria, exceto por um sinal de vida - ou melhor, de morte. Desde dezembro, o Hezbollah tem fechado esta estância turística, uma vez atraente, estrategicamente localizada na estrada de Damasco-Beirute, em um território fortificado cujas paredes altas ocultam o novo programa do grupo extremista para o desenvolvimento de armas de destruição em massa. Isto foi divulgad... mais »





Noticia: EUA afirmam que há relatórios de uso de armas químicas pelo regime sírio
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 47 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *O Departamento de Estado dos Estados Unidos afirmou nesta quarta-feira que está ciente de "relatórios" sobre o possível uso de armas químicas por parte do governo sírio desde o início do cessar-fogo no país no sábado passado, mas não confirmou sua veracidade nem identificou as fontes dessas acusações."Estamos cientes de relatórios nesse sentido, mas não podemos confirmá-los neste momento", disse o porta-voz adjunto do Departamento de Estado, Mark Toner, durante sua entrevista coletiva diária."Condenamos... mais »





Noticia: Inundações em Angola deixa 24 mortos e dezenas de desaparecidos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 47 minutos

*"...e grandes sinais do céu." Lucas 21:11* *Pelo menos 24 pessoas morreram e dezenas permanecem desaparecidas por causa dos fortes chuvas que nos últimos dias afetaram o sudeste de Angola, informou nesta quinta-feira a imprensa local.Uma das cidades mais afetadas foi Lubango, onde o aumento do rio arrasou um mercado local onde muitos jovens angolanos se congregam normalmente para lavar carros e bicicletas.Pelo menos 24 pessoas morreram arrastadas pela correnteza, segundo informou a agência de notícias angolana "Angop", embora o número possa aumentar nas próximas... mais »





Noticia: Maior nevasca em 80 anos paralisa Moscou
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 52 minutos

*"...e grandes sinais do céu." Lucas 21:11* *Uma fortíssima nevasca atingiu Moscou na madrugada desta quarta-feira (2). Os serviços meteorológicos locais garantem ser o maior fenômeno do gênero a atingir a capital russa nos últimos 80 anos.Segundo dados do centro meteorológico Fobos, com sede em Moscou, “caíram 24 milímetros de neve, ou seja, 70% da norma mensal, que constitui 34 milímetros”.Serviços locais de limpeza especializada informaram precisar de no mínimo dois dias para retirar toda a neve acumulada e eliminar os seus eventuais transtornos.“Foi uma nevasca nunca an... mais »





Noticia: Calor causa a morte de 8 crianças no norte do Peru
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*"...e grandes sinais do céu." Lucas 21:11As altas temperaturas registradas no norte do Peru por conta do fenômeno climático El Niño causaram a morte de, pelo menos, oito crianças, informou nesta quarta-feira o diretor municipal de Saúde de Piura, Jesús Juárez.Em declarações ao "Canal N", Juárez afirmou que esteve nos hospitais da região e constatou que a procura pelas emergências pediátricas está "muito acima do normal.""Há um aumento incomum de crianças com febre alta, diarreia e em alguns casos convulsões e, por sua vez, um aumento inusitado de falecime... mais »




Noticia: Pesquisa da Fiocruz mostra vírus da zika em glândula salivar do pernilongo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“...e pestes...” Mateus 24:7A facilidade de disseminação do vírus da zika em mosquitos culex contaminados em laboratório foi confirmada nesta quarta-feira (2) pela pesquisadora Constância Ayres, do projeto de vetores da instituição Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Pernambuco. “Isso significa que, em laboratório, o vírus conseguiu escapar de algumas barreiras no mosquito e chegou à glândula salivar”, explica a pesquisadora. O culex é o mosquito comum, popularmente conhecido como muriçoca ou pernilongo.Durante o segundo dia do workshop A, B, C, D, E do vírus... mais »





Noticia: Argentina tem 15 mil casos de dengue, o pior surto em 7 anos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“...e pestes...” Mateus 24:7O ministro da Saúde da Argentina, Jorge Lemus, informou nesta quarta-feira que a Argentina sofre o pior surto epidêmico de dengue desde 2009, com "cerca de 15.000 casos" registrados em todo o país.Em entrevista ao site "Infobae", Lemus detalhou que a maioria dos casos foi detectada no noroeste do país, especialmente na província de Misiones, na fronteira com Brasil e Uruguai, que também sofrem uma epidemia do vírus.Na capital argentina, os casos de dengue confirmados chegam a 216, enquanto são analisados outros 245 suspeitos, afirmaram ... mais »





Noticia: OMS: ebola detectado em leite materno
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“...e pestes...” Mateus 24:7Vírus foi encontrado até 16 meses após o início dos sintomas; Organização Mundial da Saúde divulgou orientações para cuidados clínicos para sobreviventes da doença.O vírus do ebola foi detectado no leite materno de sobreviventes até 16 meses após o início dos sintomas. A informação é da Organização Mundial da Saúde, OMS.Estudos sobre a persistência do vírus no leite materno estão em curso. Segundo a agência, são necessárias mais evidências para entender o risco de transmissão.AmamentaçãoA OMS lançou uma publicação com orientações prov... mais »




Noticia: Cristãos argelinos vivem um momento delicado
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9Se o atual governo perder as rédeas da economia, poderá criar uma abertura para os grupos militantes desestabilizarem o paísDe acordo com notícias da BBC News, o governo argelino iniciou um projeto de reforma constitucional, adotando alterações que introduzem um limite presidencial de apenas dois mandatos, além disso, o projeto reconheceu o idioma berbere como língua oficial do estado. Os povos berberes, que vivem em sua maioria no n... mais »




Noticia: Histórias de cristãs de força e valor
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9No mês da mulher, a revista Portas Abertas aborda vários desafios que as cristãs perseguidas enfrentam em sua caminhadaAs mulheres da Igreja Perseguida nos surpreendem com sua força, coragem e determinação em seguir em frente. Muitas delas são viúvas e assumem a responsabilidade de criar seus filhos sozinhas por que seus maridos morreram por amor a Cristo. Diante desse cenário, essas mulheres enfrentam inúmeros desafios. Muitas... mais »





Noticia: maisToda a Síria fica sem eletricidade
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A agência estatal de informação da Síria SANA informou sobre apagão elétrico em todas as províncias da Síria.“O fornecimento de eletricidade desligou-se em todas as províncias”, disse à agência uma fonte no Ministério da Energia do país.A Fonte sublinhou que estão em curso os trabalhos de detecção da causa da avaria e recuperação de fornecimento de eletricidade nas horas que vêm.Leia também:Últimas Notícias. ComFonte: Sputnik.*...mais




Noticia: São reveladas atividades clandestinas da Coreia do Norte na África
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A despeito de embargo da ONU, a Coreia do Norte continua as suas atividades considerados como ilegais em muitos países da África, informou o jornal vietnamita Thanh Nien na quinta-feira (3).O novo relatório do Conselho de especialistas da ONU que foi publicado no começo desta semana, diz que a Coreia do Norte continua a construção de plantas de produção de munições, venda de armas e treinamento das forças de segurança locais. Em particular, Pyongyang possui 54 plantes de produção de armamentos e desde 1996 realiza comércio de tecnologias para produzir armas.Segundo o Conselho ... mais »




Noticia: Terremoto de 3.9 pontos é registrado a 126 km de Presidente Figueiredo, AM
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*"..., e terremotos, em vários lugares." Mateus 24:7* *Um terremoto de 3.9 pontos de magnitude foi registrado no Brasil, a 126 km da cidade de Presidente Figueiredo (AM), a menos de 1 km de profundidade. O evento foi detectado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo.O tremor ocorreu as 13h51 pelo horário de Brasília (16h51 UTC) e teve seu hipocentro localizado abaixo das coordenadas 01.54S e 59.00W, a 126 km da cidade de Presidente Figueiredo.* *Leia também:Últimas Notícias. Com* *Fonte: Apolo 11.*...mais





Noticia: Obama prorroga sanções contra a Rússia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu prorrogar as sanções adotadas há dois anos contra a Rússia por conta do suposto envolvimento de Moscou na crise ucraniana, segundo afirmou o serviço de imprensa da Casa Branca nesta quarta-feira.De acordo com o decreto assinado por Obama, as medidas antirrussas devem seguir em vigor depois do 6 de março, pois a Rússia segue representando uma "ameaça extrema à segurança nacional e à política internacional dos EUA". Em março de 2014, logo após o golpe de Estado apoiado pelo Ocidente na Ucrânia e a reintegração da... mais »



 Últimas Notícias - Prepara-te Jesus está voltando



 Escola Dominical - Lições/Slides

Nenhum comentário:

Postar um comentário