14 de abril de 2016

Transformando água em vinho - Histórias infantil - Para crianças de 3 - 4 anos

IH! ACABOU O VINHO!

A visita de Jesus a um casamento em Caná da Galiléia mostra que Ele era bem diferente de João Batista, que vivia sozinho no deserto comendo mel e gafanhotos. Jesus convivia com pessoas, mas jamais esqueceu de Sua missão maior na terra, a cruz.
Operando Seu primeiro milagre num casamento, segundo o Evangelho de João, Jesus mostra o valor do casamento. Ele também reconheceu a situação difícil dos anfitriões - acabou o vinho! Jesus supriu a necessidade dando um vinho ainda melhor.
Professor
, quando surgirem problemas em seu lar, busque sempre a orientação e ajuda de Jesus. Só Ele pode restaurar e dar algo melhor.

Ler: João 2:1-12

Versículo para DECORAR: "Eu estarei com vocês todos os dias". (Mt 28:20).

APLICAÇÃO: ensinar que Jesus sempre está ao nosso lado e nos ajuda.

Introdução

(Professor, dê um pouquinho de suco de uva para as crianças, depois pergunte quem quer mais. Diga que o suco acabou, e que foi assim que aconteceu numa festa. Tome cuidado par anão deixar nenhuma criança sem tomar este pouquinho de suco.)

Desenvolvimento

Contar a história João 2:1-12.

Conclusão

Vocês viram o que Jesus fez para ajudar naquela festa? Ele não precisaria ajudar, pois era apenas um convidado. Mas sabem? Jesus se preocupa com todas as coisas, principalmente quando temos um problema. Ele sempre está ao nosso lado para nos ajudar, até nas pequenas coisas.

Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres 

Esse arquinho com o véu de uma maneira muito simples. Apenas comprei tule e encapei uma tiara, e colei coração de feltro vermelho.
Ficou assim na cabeça.
A tiara-véu e a gravata borboleta de EVA. Foi contada a história com dramatização. Um menino de gravata borboleta de EVA e a menina com o véu. As crianças amam!
Passo a passo para fazer essa gravata de EVA clique aqui
Foi colocado suco de uva em pó dentro da garrafa de vidro, tem que ser transparente para eles visualizarem. Quando você joga a água em contato com o suco que eles não vêem vira na hora o vinho. As crianças vibram! Porque como eles não sabem que tem suco em pó dentro dá um efeito muito legal. Mas explique que é apenas um truque para explicar o primeiro milagre de JEsus, porque milagre só Jesus faz!














Fonte: Sementinhas Kids
Clique nas imagens para AMPLIAR!


HORA DA ATIVIDADE:







HORA DA LEMBRANCINHA:


O molde e passo a passo Clique aqui NOIVOS em PRENDEDOR

Prendedores de noivinhos. Para os meninos o noivo, e para as meninas a noiva. Coloque pregado na roupa, mas você pode fazer como imã.


Idéias retiradas da net.




Escola Dominical - Lições/Slides

3 comentários: