11 de abril de 2016

Adolescentes.: Sexo, que papo é esse?

Vivemos em momento da humanidade, que a exposição dos jovens e adolescentes ao sexo é muito grande. Isso acontece através de uma roda de amigos conversando sobre o assunto, através da TV, internet, nas músicas ou numa roda de bate papo. Eu e você não estamos fora disso que acontece com essas pessoas. Cristão ou não, todos ouvem.

O problema não é o assunto. Mas como? Normalmente, os bate papos sobre sexo e tudo que envolve o tema, tem sido assuntos que são tratados com conteúdos bem “apimentados”, cheios de detalhes fantasiosos, pornográficos, e na maioria das vezes o sexo é tratado de forma pejorativa.

Como fruto disso, as pessoas tem absorvido uma carga de conhecimento distorcido a respeito do sexo. E com isso ao invés dele ser visto algo maravilhoso que foi criado por Deus para o ser humano no tempo e hora certa, tem sido enxergado de maneira equivocada e distorcida. Trazendo diversos prejuízos para várias pessoas.

A bíblia trata com naturalidade esse assunto, tanto é ela contém um livro, Cantares de Salomão, que fala da relação entre o homem e a mulher e suas intimidades sexuais. Além desse livro, existem vários textos bíblicos que tratam sobre a sexualidade humana, como em Gênesis 2.18. Neste texto diz que Deus viu e disse: “ Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Portanto Deus criou o homem e a mulher para que cada um deles correspondesse um ao outro, inclusive sexualmente.

Diante, desses pequenos exemplos bíblicos que mostram como Deus trata sobre o assunto do sexo. Quero desafiar cada jovem e adolescente, ao invés de ouvir, ver ou buscar informações sobre sexo através de tantas formas equivocadas, buscar informações baseadas no conhecimento da bíblia e também de pessoas que tratam sobre o assunto de uma forma saudável e equilibrada.

Se você não é como tantas pessoas, levadas simplesmente pelo que os outros dizem. Procure transformar sua mente e ouvir um papo que irá te ajudar e fará que você seja uma pessoa melhor.
Pr. Bruno Bacelar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário