20 de abril de 2016

Dinâmica: Palavra de Deus: Lição 4 - Onde aprendemos a Palavra - Juniores

Esta dinâmica é para refletirmos quantas dureza do nosso coração.

Material necessário: 03 copos transparentes, óleo(na quantidade que fique na metade do copo),água(na mesma medida do óleo),pedrinhas e uma jarra com suco,escolha um suco de cor viva, mas que não seja escuro.Você pode rotular a jarra do suco com a frase:PALAVRA DE DEUS.

No primeiro copo coloque o óleo,no segundo as pedrinhas e no terceiro a água.
Mãos a obra!


Explique para as crianças que cada copo representa um tipo de coração, e que aquela jarra representa a palavra de Deus...
Despeje em cada copo uma quantidade de suco.


Pergunte as crianças o que elas observaram...
Explique que o primeiro copo (óleo) representa um coração de uma pessoa que até ouvi a palavra de Deus, mas não a vive, não a põe em pratica, não se envolve, não se "mistura" com a palavra de Deus.Observem que o óleo não se misturou com a palavra de Deus.

No segundo copo (pedrinhas) representa um coração de uma pessoa que não aceita Jesus na sua vida, que não quer ouvir a palavra de Deus, um coração duro feito uma pedra.Observem que ao colocar a palavra de Deus sobre as pedrinhas nada aconteceu.

No terceiro (água) representa um coração de uma pessoa que aceita Jesus na sua vida, que ouvi a palavra de Deus, se "mistura" com ela, vive ela e a põe em prática.Observem que a água se misturou completamente com a palavra de Deus.
E assim deve ser nosso coração, cheio da palavra de Deus, cheio de Jesus...

Distribua em copinhos para as crianças o mesmo suco ou seja a "palavra de Deus",para que "bebam da palavra de Deus" e o mais importante: QUE A VIVAM !!!



  Lições Bíblicas JUNIORES ESTUDANDO A BÍBLIA - de 9 e 10 anos PRÉ-ADO - 2º Trimestre de 2016 - CPAD


Um comentário: