14 de abril de 2016

A GRANDE PESCARIA: História infantil - Para crianças de 03-04 anos


Assim como Jesus, no passado, escolheu alguns homens para trabalharem na Sua obra, ainda hoje Ele chama homens, mulheres e crianças para serem pescadores de homens. Podemos observar que Jesus não chamou homens desocupados ou preguiçosos, pelo contrário, eram pescadores e trabalhavam muito (ficavam a noite toda tentando pegar peixes).

Essa pode ser uma história parecida com a nossa. Nós também temos muitas atividades: o lar, o empregado e outros compromissos, mas, mesmo assim Deus nos chamou para sermos professores de crianças. Deus quer homens e mulheres assim, com muita vontade de trabalhar. "E lhes fez a seguinte advertência: a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara" (Lc 10:2).

Ler: Lucas 5: 1-11

Versículo para DECORAR: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre" - Hebreus 13:8

APLICAÇÃO: compreender a importância de seguir a Jesus.

Introdução

Vocês se lembram que Jesus morava na cidade de Nazaré. Lá Ele ajudava José, Seu pai, na carpintaria. Jesus ia à escola, também. Aos sábados, Ele ia à igreja para adorar a Deus.

Na história de hoje, Jesus já era grande.

(Mostre os objetos de pesca e pergunte se alguém já pescou. Converse um pouco com as crianças sobre pescaria.) Na história de hoje alguns homens vão tentar pegar peixes, será que vão conseguir?

Desenvolvimento

Contar a história Lucas 5: 1-11.

Conclusão


Como Pedro escolheu seguir a Jesus, você também pode fazê-lo. Como? Hoje nós seguimos a Jesus obedecendo aos Seus ensinamentos que estão na Palavra de Deus. (Professor, dê alguns exemplos como obedecer aos pais, não brigar, não mentir, etc.)
Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres 




Pedro, Tiago e João pescando a noite e não pescando nada.





Jesus falando a multidão.

Jogando a rede como o Senhor falou e pescando um monte de peixes. A rede com peixes eu já deixei no meio do papel celofane (no mar) quando que eles jogaram a rede e pescaram um monte de peixes, eu troquei rapidamente as redes, coloquei a sem peixes e peguei a que estava com peixes.


Jesus e os primeiros díscipulos: Pedro, Tiago e João.














HORA DA ATIVIDADE:








HORA DA LEMBRANCINHA:





Esse barquinho que é muito simples de fazer, um copo transparente, papel de seda azul, palito de sorvete e EVA laranja. Cole com cola quente o papel de seda no copo para simbolizar o mar, cole os dois palitos de sorvete um na metade do outro para ficar mais alto e faz um montinho de cola quente e espete o palito e espere secar, depois faça um retângulo com EVA laranja e encaixe no palito e faça o símbolo cristão com cola glítter.




HORA DA BRINCADEIRA


Esta maleta de pescaria para eles brincarem antes da aula.


HORA DA DRAMATIZAÇÃO:


Fantasia para contar a história!

Roupa típica de pescador, caso queira se vestir de um para contar a história.



Você pode também usar o colete que pescador usa enfeitados com apetrechos de pesca.


FOTOS:



Visualizar antes de contar a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário