9 de abril de 2016

Noticia: Lula prestou em segredo novo depoimento na Polícia Federal no âmbito da Lava Jato nesta quinta

O ex-presidente foi citado na última fase da investigação, a 27ª fase, batizada de Operação Carbono 14, que investiga o repasse de R$ 6 milhões de reais a Ronan Maria Pinto.
Não foi divulgado??? Como assim?? O ex-presidente prestou secretamente um novo depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira, 07, em Brasília. O depoimento está relacionado com investigações da Operação Lava Jato, mas ainda não foi esclarecido sobre qual das fases Lula foi inquirido.

O ex-presidente foi citado na última fase da investigação, a 27ª fase, batizada de Operação Carbono 14, que investiga o repasse de R$ 6 milhões de reais a Ronan Maria Pinto. O empresário do ABC é citado como o homem que chantageou o PT ameaçando denunciar o envolvimento de Lula, José Dirceu e Gilberto Carvalho no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel.

Lula também é investigado por crime de ocultação de patrimônio e favorecimento ilegal nos casos do Sítio em Atibaia e do Triplex no Guarujá. O depoimento prestado hoje era para ser mantido no mais absoluto sigilo, mas a informação acabou vazando. A exemplo de seu último depoimento na Lava Jato em Brasília, a oitiva, de cerca de duas horas, também pode ter ocorrido no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, num localde difícil acesso público. O tratamento privilegiado é uma forma de driblar a imprensa.
Fonte: PensaBrasil///
(VIA IMPRENSA VIVA)

Leia também:Notícias. Com
Deixe o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário