17 de abril de 2016

Arquivos: Notícias. Com

Clique aqui EBD




Noticia: Novo radar americano na Noruega vai vigilar Rússia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 33 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6A Inteligência norueguesa divulgou à imprensa os primeiros planos do novo complexo de radar cujo objetivo é vigilar a Rússia.O radar Globus III, que fica em Vardo, no norte da Noruega, informará o comando militar dos EUA responsável pelas operações nucleares e espaciais sobre as atividades russas, disse a emissora Norwegian Broadcasting Corporation (NRK, na sigla em inglês).O radar Globus III é um projeto conjunto do comando das Forças Aéreas dos EUA e do Serviço da Inteligência norueguesa. A co... mais »




Noticia: Terremoto de magnitude 6,5 atinge Vanuatu
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 40 minutos

*"..., e terremotos, em vários lugares." Mateus 24:7* *Um terremoto de magnitude 6,5 atingiu Vanuatu, no Pacífico Sul, nesta quinta-feira (14), informa o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor foi registrado a 101 km de Port-Olry e a 10 km de profundidade. Até o momento não há informações sobre vítimas ou danos.Vanuatu fica perto do chamado "Círculo de Fogo do Pacífico" e dos vulcões submarinos da Bacia de Lau, por isso registra tremores frequentes.A República de Vanuatu tem aproximadamente 250 mil habitantes e é formada por um arquipélago de origem vulcânica.... mais »




Noticia: Igrejas são queimadas e destruídas por “mapuches” no Chile
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 46 minutos

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9“Até o momento não há muitas explicações sobre a destruição das igrejas, mas é um fato estranho, já que a maioria deles se declaram cristãos”De acordo com informações do jornal chileno El Mercurio, no mês passado uma igreja do Chile foi totalmente queimada. Os criminosos, segundo o jornal, pertencem à comunidade Mapuche, composta por um povo indígena da região centro-sul do Chile e do sudoeste da Argentina. Também são conhecidos como a... mais »




Noticia: Judeus sobem em massa ao monte do Templo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 50 minutos

*Apesar da oposição árabe, cerca de 300 judeus subiram ao Monte do Templo só no dia de ontem, o dobro do habitual nesta época festiva do ano, como lembrança das peregrinações que os seus antepassados faziam até à destruição do Templo de Jerusalém. Os zelosos judeus que ali subiram ultrapassaram a oposição e provocação árabe, e, após cumprirem todos os rituais de purificação que tal visita exige deles, visitaram o lugar sagrado, contando-se entre os visitantes 5 noivos, 1 noiva, 50 crianças e um rapaz no seu bar mitzvah. Para além das preparações rituais, os judeus ... mais »




Noticia: 5 fortes terremotos nos últimos 3 dias
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 minutos


*"..., e terremotos, em vários lugares." Mateus 24:7* *Nos 3 últimos dias foram registrados 5 fortes terremotos que merecem nossa atenção:Obs: A magnitude dos tremores pode variar dependendo da fonte de registro ou noticia.1) 13/04/2016 - Tremor de magnitude 6,9 atinge norte de Mianmar;2) 14/04/2016 - Terremoto de magnitude 6 atinge sul do Japão;3) 14/04/2016 - Terremoto de magnitude 6,5 atinge Vanuatu;4) 15/04/2016 - Terremoto de 6,2 atinge a costa oeste do México e a Guatemala;5) 15/04/2016 - Terremoto de 7,3 graus no Japão deixa mais 9 mortos.É normal ocorrer d... mais »




Noticia: Líder do MTST alerta que haverá "resistência" em caso de impeachment
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 21 minutos



*O líder do Movimento dos Trabalhadores sem-teto (MTST), Guilherme Boulos, alertou nesta sexta-feira que haverá uma "resistência muito forte" contra o que chamou de "golpe de Estado" que visa o impeachment da presidente Dilma Rousseff, embora também tenha se mostrado contra a política do governo e a considere "indefensível".Em entrevista à Agência Efe, Boulos ressaltou que o MTST não está nas ruas para defender Dilma, mas para protestar contra o "golpe" e contra o que alega ser "uma escalada de intolerância fascista que ameaça a democracia".O principa... mais »




Noticia: Contra lei anti-LGBT, Cirque du Soleil cancela shows na Carolina do Norte
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 34 minutos

*O Cirque du Soleil anunciou nesta sexta-feira (15) em sua conta no Facebook o cancelamento de apresentações em três cidades da Carolina do Norte nos próximos meses. A decisão foi motivada pela aprovação da lei HB2 que, segundo o grupo, "é uma importante regressão para assegurar direitos humanos a todos"A HB2, aprovada pelo Legislativo local e promulgada pelo governador republicano Pat McCrory no dia 23 de março, proíbe as localidades da Carolina do Norte de redigir suas próprias leis anti-discriminatórias e obriga o uso dos banheiros públicos de acordo com seu sexo de na... mais »





Noticia: Desespero leva a mercado negro de remédios na Venezuela
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas
*Venezuelanos têm morrido de doenças banais, enquanto hospitais e farmácias sofrem com a falta de medicamentos. Alguns encontram saída no Twitter, num mercado ilegal que expõe o drama imposto pela crise de saúde no país."Jamais pensei em expor a foto do meu filho na internet. Mas sou uma mãe que exige, em nome de muitas outras, o direito à vida", escreveu, no Twitter, a venezuelana Maryluz Herrera. Na foto abaixo, seu filho Diego segura um cartaz que diz: "Você consegue imaginar a vida sem insulina? Eu, sim".Mais de 70% dos medicamentos ... mais »



Noticia: Fracassa teste de míssil da Coreia do Norte
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6A Coreia do Norte fracassou em um teste de míssil realizado na manhã desta sexta-feira para marcar o aniversário de nascimento do fundador do regime norte-coreano, anunciou o Exército sul-coreano."O Norte parece ter tentado um teste de míssil sobre sua costa oriental nesta sexta-feira e falhou", informaram os chefes do Estado-Maior do Exército sul-coreano em um comunicado.A imprensa sul-coreana anunciou nesta quinta-feira que Pyongyang se preparava para lançar novos mísseis balísticos de médio alcance, por ocasião ... mais »




Noticia: Ciberataque é ameaça tão grande quanto mísseis do Irã e Coreia do Norte, diz almirante dos EUA
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6Constantes ciberataques dirigidos à Agência de Defesa contra Mísseis dos Estados Unidos e seus importantes programas de armas representam um risco tão grande quanto os mísseis balísticos intercontinentais do Irã e da Coreia do Norte, afirmou nesta quinta-feira o almirante que comanda a agência.O vice-almirante James Syring disse a um subcomitê de Serviços Armados da Câmara dos Deputados dos EUA que a agência havia tomado medidas “extremas” para defender as suas redes, mas que continuava preocupada com as p... mais »




Noticia: Novo ataque em Aleppo gera incertezas sobre negociações de paz sírias
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 horas

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6O Exército sírio, com o apoio dos aviões de guerra russos, lançaram um ataque no norte de Aleppo nesta quinta-feira, ameaçando bloquear uma rota rebelde vital para a cidade, em combates que geram novas incertezas sobre as negociações de paz de Genebra.O recente aumento dos confrontos na Síria, particularmente no norte do país, ao redor da cidade de Aleppo, tem se mostrado o desafio mais sério até agora ao acordo para a interrupção de hostilidades, firmado em fevereiro, e piora um clima já desfavorável no ... mais »





Noticia: Apple e FBI se enfrentar novamente por criptografia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 34 segundos

*Representantes da empresa e da polícia darão depoimento para deputados. Eles tratarão do pedido não cumprido para Apple desbloquear iPhoneA Apple e o FBI retornarão ao Congresso dos Estados Unidos, na próxima semana, para testemunhar diante dos parlamentares sobre o acalorado desentendimento em torno do pedido não atendido para burlar a criptografia do iPhone de um atirador. A convocação foi anunciada por um comitê do Congresso nesta quinta-feira (15).Na terça-feira (19), o conselheiro-geral da Apple, Bruce Sewell, e a diretora-executiva assistente para ciência e tecnol... mais »




Noticia: Câmara começa a selar o destino da presidente Dilma; entenda
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 minutos

*Sessão desta sexta terá explanações dos acusadores e da defesa. Após três dias de debate, Casa definirá no domingo se aceita processo de impeachmentQuatro meses depois de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, a Casa começa nesta sexta-feira (15) a definir o futuro da petista. Os debates estão previstos para começar as 9 horas. A votação deve ocorrer neste domingo (17) – e as chances de que Dilma escape da aprovação do impeachment são cada vez menores.Aberta a sessão, os juristas responsáve... mais »




Noticia: Polícia investiga se Bolívia mandou ônibus para ato pró-Dilma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 minutos

*Ônibus vindos da Bolívia abordados em Goiânia. PM abriu investigação para averiguar o objetivo da viagemA Polícia Militar de Goiás interceptou em Goiânia três ônibus vindos da Bolívia. A inteligência da PM acredita que os ônibus estavam levando manifestantes a Brasília para prestar apoio à presidente Dilma Rousseff no domingo (17).Segundo nota da coluna Radar de ‘Veja’, os ônibus se perderam na cidade. Abordados pela polícia, os motoristas disseram que levavam participantes para um congresso imobiliário. Exibiram, inclusive, um documento em que a viagem, sem o objetivo,... mais »




Noticia: STF nega pedido do governo e mantém votação de domingo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 37 minutos

*Supremo mantém ordem de votação alternando deputados do Norte e SulO Supremo Tribunal Federal (STF) convocou sessão extraordinária nesta quinta-feira (14) para julgar cinco ações sobre a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara dos Deputados. Os pedidos tentavam suspender ou alterar a ordem da votação estabelecida pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mas foram negados.Com isso, a votação continua marcada para o domingo (17) e a forma e a ordem definidas por Cunha... mais »


Noticia: A Rússia adverti sobre "ira de Deus" em Evento enquanto Ocidente prepara-se para honrar a vinda do Novo Planeta com Ritual Satânico
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 9 minutos

*Normalmente não costumamos postar notícias desta magnitude pois foge um pouco da proposta do blog, entretanto esta notícia é bem interessante pois se trata de dois assunto recentes.O primeiro, que sempre é bastante discutido e atualmente em diversos sites conspiratórios tem se falado muito é sobre um misterioso planeta que se aproxima da terra, afetando a terra. Alguns dizem que esse misterioso planeta seria a estrela Absinto, mencionada em Apocalipse. O segundo, bastante interessante, é a recriação de duas réplicas de parte do templo de baal, sendo uma n... mais »





Noticia: Sobe para 9 o número de mortos após forte terremoto na região Kyushu
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 minutos

*Na província de Kumamoto, mais de 30 mil pessoas procuraram abrigos Kumamoto- O número de mortos...Na província de Kumamoto, mais de 30 mil pessoas procuraram abrigosKumamoto- O número de mortos subiu para nove após forte terremoto registrado em Kumamoto na noite de quinta-feira (14), informou a TV Asahi na manhã desta sexta-feira.Muitos prédios e casas desabaram ou sofreram danos parciais por causa do tremor, principalmente na cidade de Mashiki (Kumamoto), deixando moradores soterrados sob os escombros. Não há informações precisas se todos foram resgatados.O... mais »





Noticia: Uruguai sugere que grávidas evitem viajar ao Brasil devido a H1N1 e zika
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 minutos

*“...e pestes...” Mateus 24:7O governo do Uruguai promoverá campanhas de prevenção para recomendar que mulheres grávidas não viajem ao Brasil durante os primeiros meses de gestação, devido à incidência do vírus da zika e do H1N1 no país.As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (11) pela ministra de Desenvolvimento Social do Uruguai, Marina Arismendi, que fez o anúncio após uma reunião do gabinete sobre o tema em Montevidéu.Segundo Arismendi, o ministro da Saúde Pública, Jorge Basso, afirmou que a campanha de vacinação contra a gripe começará até o fim des, ... mais »





NOTICIA: DOUTRINAÇÃO GAY: SÉRIE DE LIVROS DE JEAN WYLLYS TENTA INICIAR CRIANÇAS AO "UNIVERSO LGBT"
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 minutos

*Segundo o blog Página Cinco, da iniciativa nasceram quatro obras que flertam com clássicos da arte para abordar o universo LGBT e que contam com textos de apoio assinados pelo escritor Valter Hugo Mãe e o deputado federal Jean Wyllys.O que está sendo proposto nestes livros assinados pelo Dep. Jean juntamente com a escritora, é levar a filosofia gayzista marxista às crianças desde cedo.O argumento usado pelos autores deste projeto escabroso, dizem que o conteúdo dos livros servirá para ''tirar o preconceito das crianças desde cedo''; Nenhuma criança nasce preconceitu... mais »





Noticia: Sergio Moro acredita que Lava Jato chegue ao fim até dezembro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 39 segundos

*O juiz federal Sérgio Moro gostaria que a Lava Jato chegasse ao seu fim até dezembro. Ele tem dito a interlocutores que esta é a sua “expectativa”. Considera que a sequência de desdobramentos da grande investigação pode provocar um desgaste até mesmo na opinião pública que, hoje, presta apoio maciço à força-tarefa da Lava Jato. “Terminar até dezembro a parte da primeira instância é uma expectativa ou um desejo”, disse Moro a uma pessoa próxima.Mas ele próprio admite que essa é uma meta “imprevisível”. A cada desdobramento da Lava Jato surgem indicativos de outras tramas ilícit... mais »
*Para que o impeachment seja admitido e aberto no Senado, são necessários 41 votosO Placar do Impeachment no Senado permanece com 42 votos a favor da abertura de processo por crime de responsabilidade contra a presidente Dilma Rousseff e 17 votos contra a instauração do processo na Casa. Dos 81 senadores, há, ainda, 9 que se posicionaram como indecisos e 13 que não quiseram responder à reportagem.Leia também:Impeachment: se passar na Câmara, pode ser votado no Senado em maio* *Se a Câmara dos Deputados aprovar o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) favorável ... mais »




Noticia: Conselho de Ética: relator rejeita pedido de Cunha para barrar testemunhas de acusação
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 minutos

*O relator no Conselho de Ética, Marcos Rogério (DEM-RO), rejeitou nesta quinta-feira (14) o pedido da defesa do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para anular todas as testemunhas de acusação que haviam sido arroladas por ele.Alvo da Operação Lava Jato, Cunha é investigado no colegiado pela suspeita de manter contas bancárias secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado.A defesa alegou que as testemunhas são beneficiárias de um acordo de delação premiada e iriam ... mais »




Noticia: Israel aprova construção de mais 200 casas em colônias na Cisjordânia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 13 minutos

*As novas casas serão construidas em cinco colônias, duas na região da Cisjordânia e três na região de JerusalémO governo israelense aprovou a construção de mais de 200 novas casas em colônias isoladas da Cisjordânia ocupada, informou nesta quinta-feira a organização anticolonização A Paz Agora.O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, e o ministro da Defesa, Moshe Yaalon, solicitaram à administração civil israelense na Cisjordânia que autorize pelo menos 229 novos alojamentos, afirmou à AFP a porta-voz da ONG, Hagit Ofran.As novas casas estão previstas para as colônias de H... mais »




Noticia: Impeachment: se passar na Câmara, pode ser votado no Senado em maio
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 minutos

*O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), começou as primeiras conversas para definir o rito do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na CasaMesmo antes de ser aprovado pela Câmara, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já começou as primeiras conversas para definir o rito do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A assessoria técnica do Senado prevê que, em caso de aprovação do pedido de abertura do impeachment pelos deputados neste domingo (17), o Senado possa votar até o dia 11 de maio a instauração do processo com o conseq...mais »




Noticia: Cunha confirma: ‘Sul’ votará primeiro e ‘Norte’, por último
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 minutos


*O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), divulgou nesta quarta-feira (13) decisão em que confirma a ordem de votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os primeiros deputados serão dos Estados da Região Sul e os últimos da Região Norte. Dentro de cada Estado, os deputados votam em ordem alfabética.A ordem é a inversa da última vez que em se adotou esse critério para organizar uma votação, em 2005, conforme decisão do peemedebista. O método agrada a deputados de oposição, já que a maioria dos votos indecisos ou favoráveis a Dilma está nas r... mais »




Noticia: Alerta: Abin confirma ameaça do Estado Islâmico ao Brasil
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 39 minutos

*Maxime Hauchard aparece em vídeos de decapitação na Síria. A Agência Brasileira de Inteligência confirmou a autenticidade do perfil“Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse país de merda”. A ameaça foi postada em novembro do ano passado, em um perfil do Twitter que tinha como dono Maxime Hauchard, 22 anos. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) afirmou, nesta quarta-feira (14), que o perfil realmente pertence ao terrorista francês que aparece em vídeos do Estado Islâmico (EI) decapitando sírios.A mensagem foi postada uma semana após o... mais »




Noticia: Israel atacou 'dezenas de comboios de armas' na Síria destinados ao Hezbollah (Netanyahu)
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, admitiu pela primeira vez, nesta segunda-feira, que Israel atacou dezenas de comboios na Síria que transportavam armas destinadas ao Hezbollah, inimigo do Estado hebreu.É a primeira vez que Netanyahu declara publicamente e de uma maneira tão clara que Israel realizou estes ataques na Síria, país vizinho com o qual Israel continua oficialmente em guerra.Em dezembro, o primeiro-ministro disse que seu país fazia "todo o necessário para evitar entregas de armas ... mais »




Noticia: Estudo aponta que plástico é principal depredador dos oceanos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O plástico, em forma de garrafas, sacos ou tampas, é o principal depredador dos oceanos, denunciou nesta terça-feira a ONG Surfrider após um estudo de contaminação em cinco pontos da costa francesa e espanhola.Com a ajuda de centenas de voluntários, a ONG realizou em 2015 em várias zonas da Grã-Bretanha e do País Basco um estudo dos resíduos que contaminam as praias, a costa e os fundos marinhos, no âmbito de um projeto de alcance europeu."Todos os dias oito milhões de toneladas de resíduos acabam no oceano. E 80% da poluição de nossos mares é de origem terrestre e ... mais »




Noticia: China admite que 80% de águas subterrâneas estão poluídas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A primeira pesquisa das autoridades ambientais chinesas sobre a qualidade de seus aquíferos revelou que 80% das águas subterrâneas do país estão poluídas, de acordo com informações publicadas nesta terça-feira pela imprensa oficial chinesaO estudo, realizado mediante análise de 2.103 poços selecionados nas principais bacias do país, mostra que a água de 1.685 deles não é apta para consumo humano, e uma importante parte destes, 994 (um 47,3% do total), nem sequer podem ser destinadas a usos agrícolas ou industriais.As medições foram realizadas pelo Ministério d... mais »




Noticia: Abbas afirma é urgente uma resolução da ONU sobre colônias
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O presidente palestino Mahmud Abbas afirmou em uma entrevista à AFP que é "urgente" uma resolução do Conselho de Segurança da ONU para condenar a colonização israelense nos Territórios Palestinos.Uma resolução "agora é urgente porque Israel não cessou as atividades que ameaçam gravemente o projeto de dois Estados", disse Abbas em Ramallah na segunda-feira, antes de uma viagem internacional.Os palestinos começaram a divulgar um projeto de resolução que condena a colonização israelense, ou seja, a construção de assentamentos civis na Cisjordânia ocupada ou em Jerusalé... mais »



Noticia: 3 razões para o FMI prever queda ainda maior da economia brasileira
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou nesta terça-feira (12) que a economia brasileira deverá repetir o resultado de 2015 e encolher 3,8% neste ano, índice inferior ao que o órgão previa em janeiro (3,5%).Em relatório sobre o estado da economia global, o órgão diz que o PIB brasileiro só deixará de diminuir em 2017, quando deve permanecer estagnado (0%). Ainda assim, o fundo afirma que o cenário econômico no Brasil é incerto, e que "possíveis atrasos em retornar a condições mais normais podem voltar a baixar as previsões (glo... mais »




Noticia: FMI corta projeção de crescimento global e alerta para risco de estagnação global
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O Fundo Monetário Internacional (FMI) cortou sua projeção de crescimento global pela quarta vez no último ano nesta terça-feira, citando a desaceleração da China, os preços persistentemente baixos do petróleo e a fraqueza crônica das economias avançadas.O Fundo, cuja reunião de primavera junto com o Banco Mundial será realizada em Washington esta semana, prevê que a economia global vai crescer 3,2 por cento em 2016, comparado com a previsão anterior de janeiro de 3,4 por cento.No mais recente relatório "Perspectiva Econômica Global", o FMI alertou para o risco de ... mais »




Noticia: Dinheiro pode sair de circulação na Suécia até 2030
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O fim do dinheiro de papel já é uma morte anunciada na Suécia: até 2030, as cédulas e moedas deverão virtualmente desaparecer no país, que lidera a tendência global em direção à chamada "sociedade sem dinheiro". A projeção é do Banco Central sueco.É o prenúncio de uma nova era, dizem especialistas. A previsão é de que, no futuro, as economias modernas serão dominadas pelo uso do cartão e da moeda eletrônica em escala mundial.Na Suécia, a transformação é visível. Cada vez mais cidadãos usam menos o dinheiro de papel, ne... mais »




Noticia: Médicos denunciam 'holocausto da saúde' na Venezuela
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A associação médica da Venezuela denunciou nesta segunda-feira (11) o "holocausto da saúde" devido à escassez de medicamentos e materiais hospitalares, em razão da qual convocaram um protesto em Caracas para a próxima quarta-feira."Tomamos a decisão de realizar atividades de rua nesta quarta-feira, dia 13, por causa da crise de saúde que existe na Venezuela pela ausência de medicamentos, (...) que é um holocausto da saúde", declarou Douglas Leon, presidente da Federação Médica venezuelana.O grupo convoca a manifestação porque "pessoas estão morrendo", acrescentou.De acordo... mais »





Noticia: Boko Haram transforma crianças em armas, denuncia ONU
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 minutos

*A Unicef afirmou que o número de “crianças-bomba” usadas em ataques suicidas do grupo extremista islâmico Boko Haram cresceu dez vezes em um ano, gerando consequências como a visão em algumas comunidades de que crianças são uma ameaça.Segundo a agência da ONU para crianças, 75% das que são usadas em ataques a bomba são meninas. De acordo com a CNN, as meninas chegam a brigar para ver quem vai ser morta nos atentados, por não aguentarem mais passar fome e serem abusadas sexualmente.“Se eles nos derem uma bomba, pode ser que nos encontremos soldados, e possamos dizer a eles... mais »




Noticia:Relatório expõe gastança do ONS em lojas de grife e restaurantes caros
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 11 minutos

*Relatório revela diversos casos de desperdício de dinheiro, gastos indiscriminados e irregularidades cometidas pelo Operadora, e tudo bancado pelo consumidor de energia em sua conta de luzO Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável por garantir o abastecimento de energia no Brasil, está longe de aplicar o mesmo rigor técnico quando o assunto em questão são suas contas e rotinas administrativas. Um relatório que acaba de ser concluído pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) revela diversos casos de desperdício de dinheiro, gastos ... mais »




Noticia: Congresso pode eleger o novo presidente do Brasil; entenda
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 minutos

*Eleições indiretas para eleger o chefe do Executivo nunca aconteceram no Brasil. Isso, porém, depende do futuro de DilmaA convocação de novas eleições, no caso de afastamento da presidente Dilma Rousseff, ganha cada vez mais força entre os parlamentares como uma forma de acabar com a crise política pela qual atravessa o governo brasileiro.Por outro lado, mesmo se o processo de impeachment contra Dilma que tramita na Câmara não vá para a frente na votação marcada para o próximo domingo (17), existe a possibilidade de o Congresso definir quem será o novo preside... mais »


Noticia: ‘Nada pior para a democracia do que um político desonesto’, diz Moro

Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 minutos
*Em despacho, juiz à frente da Lava Jato profere duros ataques contra políticos e cita a ‘audácia criminosa’ de Gim ArgelloO juiz federal Sergio Moro classificou como “audácia criminosa” o modo como o ex-senador Gim Argello (PTB-DF) atuava para extorquir empreiteiros investigados no escândalo do petrolão e para evitar que eles fossem alvo da CPI mista da Petrobras, em 2014. Segundo o magistrado, que autorizou a prisão preventiva do ex-senador, Argello praticava os crimes de concussão e lavagem de dinheiro mesmo durante as investigações da Operação Lava Jato. Para Moro, ... mais »





Noticia; Agenda da votação do impeachment: domingo às 14h; saiba mais!
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 minutos

*Debates começarão às 9 horas de sexta-feira. Cunha deve organizar votos de modo que deputados do Sul falem primeiro e os do Nordeste, por últimoA Câmara dos Deputados programou em reunião de líderes nesta terça-feira (12) o rito da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário. Os debates começarão às 9 horas de sexta-feira (15) e a votação deverá ocorrer na tarde de domingo (17), a partir das 14 horas.Os líderes partidários terão tempo para defender posição pró ou contra o impeachment e também para encaminhar a orientação do partido para votação –... mais »





Noticia: ‘Sistema partidário está apodrecido’, diz procurador da Lava Jato
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 minutos

*À frente da força tarefa que conduz a Lava Jato em Curitiba, o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima disse durante entrevista coletiva para explicar a 28º fase da operação que, a essa altura das investigações, a conclusão que se pode tomar é que o sistema partidário brasileiro encontra-se “apodrecido”.Para Lima, os indícios de recebimento de propina pelo ex-senador do PTB Gim Argello, preso nesta terça-feira (12) pela Polícia Federal, em troca de sua atuação política em comissões parlamentares de inquérito que investigaram a Petrobras indi... mais »





Noticia: Nomeação de Lula será discutida pelo STF semana que vem
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 9 minutos

*O Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar no dia 20 de abril, próxima quarta-feira, a decisão liminar do ministro da corte Gilmar Mendes que suspendeu no mês passado a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. O ato está na pauta de julgamentos do Supremo.Gilmar Mendes suspendeu a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil no dia 17 de março, um dia após o ex-presidente tomar posse no Palácio do Planalto. O ministro do Supremo argumenta que o ex-presidente foi nomeado para evitar sua prisão.O magistrado citou conversas telefônicas d... mais »




Noticia: Javalis radioativos saem do controle no Japão
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 48 minutos

*Na província japonesa de Fukushima, atingida por um grave acidente em sua central nuclear em 2011, javalis radioativos que se procriaram após a contaminação estão saindo do controle do governo, afirmou a imprensa britânica.De acordo com fontes, os animais selvagens estão comendo não apenas alimentos tóxicos da região afetada, mas também produtos agrícolas de fazendas localizadas em áreas adjacentes. Estima-se que já tenham causado danos equivalentes a um milhão de dólares nesses últimos cinco anos.Embora o tamanho da população desses porcos selvagens em Fukushima permane... mais »




Noticia: Epidemia de suicídios abala comunidade indígena do Canadá
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Uma isolada comunidade indígena canadense declarou estado de emergência depois de 11 de seus 2.000 habitantes terem tentado se matar na noite de sábado (9), segundo informa nesta segunda-feira (11) o portal ITV News.Segundo relatos locais, 28 pessoas da aldeia de Attawapiskat, localizada no distrito de Kenora (norte de Ontário), tentaram se suicidar apenas em março. Se contar desde setembro do ano passado, o número sobe para 101, todos com idades entre 11 e 71 anos. Apenas um deles, uma menina de 13 anos, conseguiu levar a cabo a tarefa de tirar a própria vida.A auto... mais »




Noticia: Informações sobre populações são "essenciais" para a Agenda 2030
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Secretário-geral falou na abertura da 49ª sessão da Comissão sobre População e Desenvolvimento; para Ban Ki-moon, dados e análises são fundamentais para acabar com a desigualdade.Na abertura da sessão deste ano da Comissão sobre População e Desenvolvimento , o secretário-geral da ONU destacou o papel do órgão na nova agenda de desenvolvimento.Ban Ki-moon ressaltou a importância de compreender tendências demográficas, um dos pilares do trabalho do órgão, para que se possa alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS.Fim da DesigualdadePara o chefe da... mais »




Noticia: EUA lançam navio fantasma para vigiar submarinos russos e chineses
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *O Exército dos EUA espera que o Sea Hunter (Caçador do Mar), o novo navio não tripulado destinado a detetar e vigiar submarinos inimigos, ajude os americanos a diminuir a crescente influência da China e da Rússia nos oceanos.O protótipo do navio, que é considerado pelo Pentágono como um instrumento para preservar o domínio marítimo norte-americano no mundo, foi apresentado ao público em 6 de abril, informou a Reuters. Foi desenvolvido por uma joint venture entre a Agência de Projetos de Pesquisa Avanç... mais »







NOTICIA: NOVILÍNGUA GAY: PROJETO CARIOCA PROPÕE MUDANÇA DE SIGNIFICADO DA PALAVRA 'FAMÍLIA'
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 minutos

*12 de abr de 2016 Postado às 13:45Na maioria das ditaduras, chega um tempo que não basta apenas ter o poder político, social e cultural sobre o povo, mas também a sua perpetuação através de alterações em definições de palavras e significados, ou até mesmo a criação de novas palavras... é a famosa novilíngua orwelliana... e é isso que a agenda gay imoral da ONU deseja estabelecer... é claro que rola muito dinheiro globalista para financiar movimentos e políticos...---Projeto carioca propõe mudança de significado da palavra 'família'Entidades sugerem definição mais ampla e de... mais »




Noticia: A milícia cristã que se inspira em Jesus para combater o Estado Islâmico
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 31 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6Depois de um ataque do grupo autodenominado Estado Islâmico nas festividades de Natal, um grupo de cristãos no Iraque decidiu se armar. E assim nasceu a Brigada Babilônia (ou Resistência Cristã Iraquiana), uma milícia formada para proteger essa minoria religiosa.Na sede do grupo, em Bagdá, há uma imagem impressionante na parede. Ela mostra uma estrada de terra, exposta ao sol, que leva a uma pequena aldeia com uma cordilheira ao fundo. E ao longo da estrada h... mais »





Noticia: EUA estão preocupados sobre ameaças contra cessar-fogo na Síria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 31 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6Os Estados Unidos expressaram preocupação sobre as ameaças contra o cessar-fogo na Síria, nesta segunda-feira, em meio a informações de que as tropas do governo apoiadas pela Rússia estão planejando uma ofensiva.A tensão aumentou em torno da cidade de Aleppo (norte), onde uma variedade de facções rebeldes estão combatendo as forças leais ao presidente Bashar Al-Assad.No domingo, o primeiro-ministro sírio, Wael al-Halqi, advertiu que o regime e seus "parceiros russos" estavam preparando uma ofensiva par... mais »




Noticia: Turquia retalia após foguetes da Síria atingirem cidade fronteiriça, diz autoridade
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 38 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6O Exército da Turquia bombardeou localidades do norte da Síria nesta segunda-feira em reação ao disparo de foguetes através da fronteira que atingiram uma cidade turca e feriram várias pessoas, disse um funcionário do governo.A artilharia vinda do território sírio feriu pelo menos quatro pessoas na cidade fronteiriça de Kilis, afirmaram fontes de segurança. A mídia estimou uma cifra de cinco feridos.Acredita-se que mais de um foguete foi disparado da Síria, caindo no centro de Kilis e perto de um edifício de s... mais »




Noticia: Movimento Judeu Messiânico faz Lobby em Washington para "Solução de 1 só Estado"
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O movimento judeu messiânico abriu em Washington um gabinete destinado a fazer lobbying, visando pressionar o governo norte-americano a apoiar Israel e enterrar a assim-chamada "solução 2 estados" que desde há décadas tem andado a ser promovida pelos vários governos Democrata e Republicano. A "Aliança para a Advocacia de Israel" usará uma outra forma de aproximação para fazer lobbying no Congresso norte-americano, numa forma nunca utilizada anteriormente por qualquer outra organização congênere. Este movimento é liderado por Paul Liberman, líder de uma congregação messiâni... mais »




Noticia: EUA não devem abandonar sua liderança mundial, diz secretário do Tesouro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Os Estados Unidos cometeriam "o pior" dos erros se abandonarem sua liderança no mundo e deixa que outros países o assumam, disse nesta segunda-feira o secretário do Tesouro, Jacob Lew, em um discurso no Council on Foreign Relations em Washington."O pior resultado seria abandonar nossa liderança e deixar que outros ocupem esse lugar", afirmou o ministro em um discurso em Washington.Vários candidatos na corrida à Casa Branca defendem o retorno ao protecionismo econômico, e o republicano Donald Trump ameaça inclusive travar uma guerra comercial com a China."Se quisermos t... mais »




Noticia: Chefe alemão diz que Estado Islâmico quer atacar país
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *O Estado Islâmico quer realizar ataques na Alemanha e a situação da segurança é "bastante séria", afirmou a um jornal deste domingo o chefe da agência doméstica de inteligência (BfV), acrescentando que não sabe de nenhum plano concreto para atacar.O grupo militante divulgou um vídeo na terça-feira sugerindo que pode realizar mais ataques no Ocidente depois das bombas em Bruxelas e dos ataques em Paris, citando Londres, Berlim e Roma como possíveis alvos. Hans-Georg Maassen disse ao jornal alemão Welt am Sonntag q... mais »




Noticia: General americano tenta causar máximo dano às relações OTAN-Rússia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *O general Philip M. Breedlove parece fazer tudo para destruir as relações já pouco fáceis entre a OTAN e a Rússia, opinou um especialista militar russo.De acordo com Sergei Koshelev, chefe do Departamento de Cooperação Internacional do Ministério da Defesa russo, o comandante da OTAN na Europa, Breedlove, faz declarações que só causam danos às relações entre a Rússia e a Aliança Atlântica:“Todas as declarações recentes [de Breedlove] parecem ter um único alvo – provocar o máximo dano às relações entre a ... mais »





Noticia: Igreja luterana norueguesa permitirá casamentos entre pessoas do mesmo sexo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 minutos

*“E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” Mateus 24:11* *A Igreja luterana norueguesa aprovou nesta segunda-feira em sua assembleia anual permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo em seus templos.A proposta, que contou com o apoio de 88 dos 115 delegados, estabelecerá um novo ritual litúrgico que no entanto não será adotado formalmente até janeiro do ano que vem.A nova disposição permitirá também aos pastores e outras figuras eclesiásticas que não estejam de acordo com a medida abster-se de participar das cerimônias.A autorização do casamento entre... mais »




Noticia: Forte terremoto no sul da Ásia deixa ao menos 6 mortos no Paquistão
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 13 minutos

*"..., e terremotos, em vários lugares." Mateus 24:7* *Seis pessoas morreram no norte do Paquistão, embora não pareça haver danos generalizados, após um forte terremoto que atingiu grandes cidades de todo o sul da Ásia no fim de semana, disseram autoridades nesta segunda-feira.O terremoto de magnitude 6,6 registrado no domingo assustou moradores na capital afegã, Cabul, e forçou moradores de alguns edifícios altos a fugir para as ruas da capital indiana, Nova Délhi.O tremor também foi sentido em Islamabad e Lahore, no leste do Paquistão, a cerca de 630 quilômetros do epicentr... mais »




Noticia; Brasília fará levantamento de índice de infestação por Aedes
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*Campanha irá identificar larvas do mosquito AedesAegyptiAté a próxima sexta-feira (15), cerca de 600 homens do Corpo de Bombeiros, do Exército e da Secretaria de Saúde vão percorrer no Distrito Federal aproximadamente 26 mil imóveis em busca de focos da larva do mosquito Aedes aegypti.Segundo a Secretaria de Saúde, o mapeamento é uma determinação do Ministério da Saúde e é feito desde 2001 para direcionar ações de prevenção e controle do vetor, após identificar os criadouros predominantes e a situação de infestação das cidades.Este é o primeiro levantamento desse tipo ... mais »




Noticia: Juros do cheque especial sobem e chegam a 13,08%, diz Procon/SP
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 minutos

* O uso do dinheiro disponibilizado aos correntistas por meio de cheque especial ficou mais caro em abril nos dois bancos públicos - Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil (BB) - entre sete instituições pesquisadas pelo Procon de São Paulo, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. Na Caixa, a taxa de juros subiu de 12,29% para 12,59% e, no BB, de 11,99% para 12,09%.* *Na média, a taxa cobrada no cheque especial ficou em 13,08%, o que significa uma elevação de 0,06 ponto percentual sobre o índice de março último (13,02... mais »
Noticia: ONU se diz ‘preocupada’ com tensão política no Brasil
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 28 segundos
*Na semana passada, a cúpula da ONU alertou que a crise política no Brasil poderia ter um impacto internacional e apelou para que os líderes nacionais atuem para solucionar o impasse que vive o paísA Organização das Nações Unidas (ONU) apela para que o processo de impeachment no Brasil não se transforme em um confronto social no país e que os princípios democráticos sejam preservados durante o processo. A entidade, que se pronunciou na manhã desta terça-feira (12), ainda apelou para que “todos os lados” respeitem o Judiciário.“Estamos acompanhando de perto a s... mais »




Noticia: Supremo da Venezuela declara inconstitucional ‘Lei de Anistia’
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 minutos

*O Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela declarou nesta segunda-feira (11) inconstitucional a chamada Lei de Anistia e Reconciliação Nacional aprovada pelo parlamento para libertar vários opositores presos, entre eles Leopoldo López, condenado a quase 14 anos pela violência gerada durante um protesto em fevereiro de 2014.A decisão da corte, que é controlada por magistrados chavistas, foi divulgada na internet quatro dias após o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, pedir ao órgão uma interpretação da lei – prometendo que o texto “jamais” seria aprovado.O ministro da ... mais »





Noticia: PM prende sem-terra com quase R$ 20 mil em frente ao Congresso
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 minutos

*Dinheiro apreendido com sem-terra em Brasília. O homem não soube explicar a origem do dinheiro e nem por que levou a quantia a ato anti-impeachmentA Polícia Militar prendeu por volta das 7h30 desta segunda-feira (11), em frente do Congresso Nacional, um manifestante ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que portava cerca de 20.000 reais em dinheiro vivo. Ele não soube explicar nem a origem do dinheiro nem o que fazia com os recursos no meio de uma manifestação sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O homem foi identificado como José Car.. mais »




Noticia: Aprovado: resultado da comissão do impeachment será lido na Câmara
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 9 minutos

*A sessão foi tensa, durou mais de nove horas e foi marcada por bate-bocas e provocações entre parlamentares governistas e da oposiçãoO resultado da comissão especial do impeachment, que aprovou o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) favorável à abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff, deve ser lido no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (12) e publicado no “Diário Oficial da Câmara” na quarta-feira (13).Depois de respeitado um prazo de 48 horas, a expectativa é de que a votação no plenário da Câmara ... mais »




Noticia: PF: 28ª fase da Lava Jato e prende ex-senador Gim Argello
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 minutos

 

*Aliado da presidente Dilma, Argello foi preso preventivamente depois de provas de que recebeu propina da UTC e da OAS para barrar convocações em CPIs da PetrobrasNa semana em que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é discutido na Câmara dos Deputados, a Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) a 28ª fase da Operação Lava Jato. Batizada de Vitória de Pirro, a investigação tem como alvos o ex-senador governista Gim Argelo (PTB-DF) e empreiteiras como a UTC e OAS, cujos dirigentes já foram condenados pelo juiz Sergio Moro por envolvimento... mais »

Noticia: Site oficial revela grande entrega de armas dos EUA à al-Qaeda
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *Um pedido de transporte encontrado em um site federal revela que o governo americano continua enviando armas para a al-Qaeda e outros grupos na Síria.Segundo a agência de informação militar britânica Jane’s, dois pedidos de transporte foram encontrados em no site FedBizGov.org (Federal Business Opportunities, ou oportunidades de negócio federais, em português) que buscavam empresas de logística para transportar material explosivo de Constanta, na Romênia, até o porto de Aqaba, na Jordânia, em nome do Comando... mais »





Noticia: Quênia e Israel se unem contra o extremismo islâmico
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 minutos

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *"Israel está disposto a ajudar o Quênia a combater o extremismo, que é um crime hediondo que deve ser confrontado com a mesma força que ataca", diz o vice-embaixador de IsraelDe acordo com informações do Haaretz Israel News, Quênia e Israel concordaram em cooperar no combate aos grupos islâmicos extremistas. O presidente queniano Uhuru Kenyatta visitou Israel em fevereiro desse ano, a fim de buscar mais sobre a experiência dos israelens... mais »





Noticia: Discurso falso da OTAN é real ameaça à paz
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 18 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *Após campanhas fracassadas na “Guerra ao Terror”, a OTAN insiste em ver a Rússia como ameaça para justificar a existência da aliança militar, afirmou George Szamuely, autor do livro “Bombas pela Paz: a guerra da OTAN na Iugoslávia”, à Radio Sputnik.A OTAN adota uma retórica de paz, mas suas ações falam mais do que palavras, disse Szamuely.“Desde o fim da Guerra Fria, a OTAN seguidamente busca usar várias tarefas para justificar sua própria existência, então continua a tentar inventar alguma nova missão par... mais »





Noticia: Premiê sírio diz que Rússia apoiará novo ataque a Aleppo; para oposição trégua está perto de colapso
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 19 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *A força aérea russa e militares sírios estão preparando uma operação conjunta para tomar Aleppo dos rebeldes, afirmou o primeiro-ministro sírio neste domingo segundo a agência de notícias TASS, e uma autoridade da oposição disse que o cessar-fogo está à beira do colapso.Com um enviado da Organização das Nações Unidas (ONU) esperado em Damasco para um esforço de obter algum avanço diplomático, o "acordo para o fim das hostilidades" intermediado pela Rússia e pelos Estados Unidos ficou novamente sob tensão ... mais »





NOTICIA: GOVERNADOR DO DF IRÁ PROIBIR USO DE BONECOS PIXULECO E GRITOS DE "FORA DILMA" E "IMPEACHMENT JÁ" EM MANIFESTAÇÕES
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 minutos

*O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, está passando uma vergonha enorme. Além do muro ridículo que ele colocou na Esplanada dos Ministérios, ele quer PROIBIR - SIM, PROIBIR - a entrada de Pixulecos na manifestação do dia 17, durante a votação do impeachment. Rollemberg ainda proíbe subir em caminhão de som e gritar "Fora Dilma" ou "Impeachment já". Por que não proíbe tudo de uma vez logo? Não é mais fácil?A polícia decidiu proibir a entrada de bonecos infláveis, durante os dias de votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, nas manifestações prev... mais »





Noticia: Sanders aposta em virada na Califórnia para conquistar indicação democrata
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 21 minutos

*O pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos Bernie Sanders espera contrarias as pesquisas de opinião e as previsões de especialistas e tirar a indicação do partido da rival Hillary Clinton com uma vitória de última hora na Califórnia que viraria o jogo a seu favor.De longe o Estado mais populoso do país, a Califórnia é o grande prêmio das primárias partidárias estaduais, e a votação do dia 7 de junho é uma das últimas antes de o Partido Democrata realizar sua convenção no mês seguinte para escolher o candidato para a eleição presidencial de 8 de novembr... mais »






Noticia: EUA enviam bombardeiros B-52 para combater EI no Iraque e na Síria
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 35 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *O governo americano enviou neste sábado ao Catar seu modelo de bombardeiro estratégico B-52 para apoiar a luta da coalizão contra o Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria - anunciou a Força Aérea."O B-52 demonstra nossa determinação de aplicar uma pressão constante (sobre o EI) e defender a zona em caso de emergência", informou a Força Aérea em uma nota.Esta é a primeira vez, desde a Guerra do Golfo de 1991, que os famosos bombardeiros americanos são destinados a um teatro de operações militares na região. O... mais »





Noticia: OAB cancela registro de advogado do ex-ministro José Dirceu
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Petista poderá recorrer para evitar cassação definitiva. Processo foi iniciado pela seccional paulista da entidadeA Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu nesta segunda-feira (11) cancelar o registro de advogado do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no julgamento do mensalão e atualmente preso pela Operação Lava Jato.O petista ainda poderá recorrer em até 15 dias ao órgão especial da OAB, instância formada por 27 conselheiros.O processo que originou o cancelamento do registro começou na seccional de São Paulo. A ... mais »




Noticia: Cristina Kirchner será investigada em escândalo de lavagem de dinheiro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 minutos

*A ex-presidente argentina, citada como parte de um esquema de corrupção, deverá comparecer para depor na próxima semanaA ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner será investigada por suposto envolvimento em crime de lavagem de dinheiro. Segundo o jornal argentino ‘La Nación’, o procurador federal Guillermo Marijuan solicitou a abertura de investigação contra a ex-presidente por suspeita de participação em um esquema que já levou para cadeia pessoas com fortes conexões com seu governo.Segundo o jornal, uma testemunha disse no processo, que corre sob segredo de just... mais »




Noticia: ‘Não acerto todas’, diz Sergio Moro em palestra no exterior
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 34 minutos

*Em evento na cidade de Chicago, juiz falou sobre a Operação Lava Jato e disse que fama incomoda: ‘Existe foco equivocado na minha pessoa, que não acho muito positivo’O juiz federal Sergio Moro deu uma palestra para estudantes na noite da última sexta-feira (8), em Chicago, nos Estados Unidos. No evento que durou uma hora e meia, Moro falou sobre a Lava Jato, reconheceu que também erra em suas decisões e demonstrou incômodo com a fama repentina adquirida com a operação.Diante de 300 estudantes na Universidade de Chicago, o juiz disse que busca não pensar no impacto polít... mais »




Noticia: Após Panama Papers, premiê britânico divulga declarações de imposto
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 35 minutos

*David Cameron é apontado como beneficiário de um fundo de investimento criado pelo pai, em um paraíso fiscal, antes que ele ascendesse ao poder em 2010O primeiro-ministro britânico, David Cameron, divulgou neste domingo (10) suas declarações de imposto na tentativa de encerrar os questionamentos sobre o fato de ter se beneficiado de um fundo de investimento criado pelo pai, em um paraíso fiscal, antes que ele ascendesse ao poder em 2010. A revelação foi feita no rastro da divulgação do escândalo Panama Papers.Em entrevista à emissora ITV, Cameron explicou que teve em ... mais »




Noticia: Últimas boquinhas: Governo Dilma está fechando para balanço; entenda
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Para evitar sua liquidação do governo, presidente faz uma liquidação de cargos e abre uma estupenda queima de estoque, oferecendo posições ao baixo clero da CâmaraQuando era candidata à reeleição, Dilma Rousseff disse que poderia “fazer o diabo” para vencer a sucessão presidencial. Disse e fez, arruinando as finanças do país. Agora, com o mandato ameaçado, ela recorre outra vez ao tinhoso – o tinhoso do fisiologismo, aquele que mercadeja emendas e cargos em ministérios e estatais por um punhado de votos, ou um único voto.Segundo matéria da revista ‘Veja, para escapar do impeachme... mais »




Noticia: É hoje: Comissão do Impeachment vota o futuro de Dilma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Independentemente do resultado no colegiado, o processo vai à votação do plenárioA comissão que avalia o impeachment da presidente Dilma Rousseff vota nesta segunda-feira (11) o parecer do processo. Independentemente do resultado da votação no colegiado, o processo será avaliado no plenário da Câmara.* *Saiba mais: Bancada Evangélica: confira o posicionamento dos parlamentares sobre o ImpeachmentAntes de iniciar o processo de votação do relatório, o colegiado vai ouvir os líderes partidários. A expectativa é de que a análise do processo possa a ser discutido em plenário ... mais »




Noticia: Deputados se dizem pressionados por sites contra e pró impeachment
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*Na última sexta-feira (8), o deputado federal Victor Mendes (PSD-MA) publicou, em sua conta no Facebook, um vídeo do discurso-desabafo que fez no plenário da Câmara dizendo ainda estar indeciso e ter recebido "muitas ofensas" para assumir logo uma posição.A postagem recebeu em dois dias mais de 200 comentários, quase todos cobrando um posicionamento imediato do deputado.Os parlamentares indecisos como Mendes têm sido mapeados e seus nomes muito bem divulgados por movimentos favoráveis e contrários ao impeachment, em ações que envolvem desde o estímulo a cobranças nas redes soc... mais »



Noticia: Chanceleres do G7 se reúnem em Hiroshima para discutir questões marítimas e nucleares
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um minuto
*Em uma cidade destruída por uma bomba atômica lançada pelos Estados Unidos há mais de 70 anos, o Japão deu início a uma reunião de chanceleres das sete principais economias avançadas (G7) buscando pôr fim às armas nucleares.O ministro japonês das Relações Exteriores, Fumio Kishida, que preside o encontro anual de dois dias, disse neste domingo que os ministros também discutirão medidas para combater o terrorismo, segurança marítima e questões relacionadas à Coreia do Norte, Ucrânia e Oriente Médio.O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, vai se juntar a seus colegas ... mais »




O Evolucionismo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*A Bíblia ensina claramente a doutrina de uma criação especial, ou seja, que Deus criou cada criatura “conforme a sua espé­cie” (Gn 1.24). Isto quer dizer que cada criatura, seja homem ou animal, foi criada como a conhecemos hoje.* *A TEORIA EVOLUCIONISTANo decorrer dos séculos, mais precisamente no século passa­do e no atual, muitas vãs filosofias, falsos ensinos e teorias insus­tentáveis têm procurado lançar dúvida sobre o relato bíblico da Criação.1.1. Charles DarwinEntre as teorias que se têm insurgido contra a doutrina criacionista, destaca-se a da ... mais »





NOTICIA: HOMEM ATEIA FOGO AO PRÓPRIO CORPO, EM FRENTE AO PALÁCIO DO PLANALTO
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 minutos

*Um homem ainda não identificado ateou fogo ao próprio corpo, na manhã deste domingo (10/4), em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, ele teve 85% a 90% do corpo queimado. O homem, de aproximadamente 50 anos, estava sem documentos, vestia uma bermuda de nylon e uma camiseta. Testemunhas relataram que ele mesmo teria colocado fogo em seu corpo.O atendimento do Corpo de Bombeiros, de acordo com o tenente, foi realizado entre 9h30 e 10 horas da manhã. Antes de atear fogo, ele tirou a camiseta, que também foi queimada. Quando os milita.. mais »





Noticia: Terremoto de magnitude 5,4 atinge Cidade do México
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 19 minutos

*"..., e terremotos, em vários lugares." Mateus 24:7Um terremoto de magnitude 5,4 atingiu a capital do México nas primeiras horas deste domingo, mas as autoridades não informaram de imediato nenhuma vítima nem danos materiais.O Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) informou que o epicentro foi no Estado de Oaxaca, no sudoeste do país, a 35 quilômetros de profundidade."Até o momento não há nenhuma notícia de danos em (nos Estados de) Oaxaca, Guerrero, Chiapas, Valle de México", escreveu no Twitter o coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felip... mais »




Noticia: Forte terremoto de 6,6 graus atinge sul da Ásia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 21 minutos

*"..., e terremotos, em vários lugares." Mateus 24:7Um terremoto de magnitude 6,6 atingiu o sul da Ásia neste domingo, chacoalhando prédios no Paquistão, Afeganistão e Índia, disseram testemunhas e o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), mas não há notícias imediatas de danos ou mortes.O USGS informou que o centro do tremor aconteceu perto de Chitral, no noroeste do Paquistão, próximo da fronteira com o Afeganistão, a uma profundidade de 210 quilômetros.Moradores saíram de suas casas em Cabul e Islamabad no momento do tremor, com os prédios balanç... mais »





Noticia: Cristãos indianos sofrem preconceito
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 23 minutos

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9Apesar de possuírem uma melhor qualificação profissional, os cristãos são rejeitados e o número de desempregados entre eles aumenta a cada diaDe acordo com a Organização Nacional de Amostra de Inquéritos (ONAI), uma pesquisa social foi realizada na Índia apontando que os cristãos sofrem mais com o desemprego em comparação com outros grupos religiosos. A taxa de desemprego para os cristãos na comunidade situou-se em 4,5% em aldeias e 5,9%... mais »





Noticia: Incêndio em templo na Índia mata cerca de 100 pessoas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 28 minutos

*Um incêndio de grandes proporções se desencadeou depois de uma exibição com fogos de artifício num templo hindu no sul da Índia este domingo. Cerca de 100 pessoas foram mortas e ao menos outras 200 saíram feridas, de acordo com autoridades locais.O fogo teve início com uma faísca do show de fogos de artifício, o qual não tinha autorização para acontecer. A faísca provocou o estopim de uma porção separada de fogos de artifício que estava sendo guardada no complexo do templo de Puttingal, no vilarejo Paravoor.Havia milhares de pessoas no templo quando a explosão ocorreu... mais »





Noticia: Bernie Sanders vence prévia democrata em Wyoming, nos EUA
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 28 minutos

*O senador pelo estado de Vermont Bernie Sanders venceu o caucus do Partido Democrata realizado neste sábado (9) no estado de Wyoming, segundo projeção da agência Associated Press.Sua vitória foi declarada aos 87% da apuração. Sanders tinha 56,1% dos votos, enquanto a rival democrata Hillary Clinton estava com 43,9%.A atribuição de delegados para cada candidato ainda está sendo computada. O estado irá enviar 18 delegados à convenção do partido, em julho, dos quais quatro são superdelegados e os outros 14 serão distribuídos de acordo com os votos dos eleitores... mais »





Noticia: Economia da América Latina vai contrair 0,6% em 2016 e Brasil encolherá 3,5%, diz Cepal
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 36 minutos

*A economia da América Latina e do Caribe vai contrair 0,6 por cento neste ano, prolongando a fraqueza já vista em 2015 em meio ao complexo cenário internacional, estimou a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).Em relatório, a Cepal projetou que as economias sul-americanas registrarão uma contração de 1,9 por cento. Em relação ao Brasil, a expectativa é de uma contração econômica de 3,5 por cento, contra projeção anterior de queda de 2 por cento."As novas projeções dão conta de um ambiente global difícil no qual se mantém o baixo crescimento dos... mais »





Noticia: EUA advertem para ameaças de atentado na Turquia
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 38 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6A embaixada dos Estados Unidos na Turquia advertiu neste sábado aos seus cidadãos neste país que há "ameaças críveis" de atentados contra turistas em Istambul, onde no dia 19 de março foi registrado um ataque suicida, e em Antalya (sul)."A embaixada dos Estados Unidos na Turquia informa aos cidadãos americanos que existem ameaças críveis (de ataques) contra zonas turísticas, em especial praças públicas e ruas em Istambul e Antalya", indica a embaixada em uma mensagem em seu site.No dia 19 de março, um atentado ... mais »






Noticia: Coreia do Norte testa com sucesso motor de míssil
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 41 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6A Coreia do Norte anunciou neste sábado ter testado com sucesso o motor de um míssil balístico intercontinental (ICBM) que "garantirá" sua capacidade de realizar ataques nucleares contra os Estados Unidos, informou a imprensa oficial.A Coreia do Norte pode dispor agora de "um novo tipo de míssil balístico intercontinental" capaz de transportar "as ogivas nucleares mais poderosas" e que inclui "o território continental dos Estados Unidos em nosso raio de ataque", disse o chefe de Estado, Kim Jong-Un, citado pel... mais »






Noticia: Conselho Otan-Rússia vai se reunir pela 1ª vez desde 2014
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 42 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) disse que o Conselho Otan-Rússia vai se reunir pela primeira vez desde 2014 dentro das próximas duas semanas.O anúncio feito nesta sexta-feira por Jens Stoltenberg foi um sinal de que ambas as partes devem estar procurando uma melhora nas relações, que têm sido congeladas desde a anexação da Crimeia pela Rússia.A Otan acusa Moscou de violar suas obrigações internacionais por anexar a Crimeia e por apoiar insurgentes pró-Rússia no leste ucrania... mais »






Noticia: Ações contra Zika são intensificadas para Rio 2016, diz ministro da Saúde
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 44 minutos

*“...e pestes...” Mateus 24:7O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse nesta sexta-feira que ações contra o Zika vírus foram intensificadas para a Olimpíada do Rio de Janeiro através de medidas de combate adotadas de forma conjunta pelos governos municipal, estadual e federal.Em evento para marcar a inauguração do estádio de esportes aquáticos do Parque Olímpico e a entrega de ambulâncias para os Jogos, Castro disse que ações de vigilância, inclusive nos portos, aeroportos e fronteiras, dão confiança de que os Jogos terão uma questão de saúde bem cuidada."Estamos fazendo uma aç... mais »






Noticia: Casos de diabetes quadriplicaram desde 1980, diz OMS
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 45 minutos

*“...e pestes...” Mateus 24:7Relatório da Organização Mundial da Saúde aponta que número de adultos afetados pela doença no mundo chegou a 422 milhões - 8,5% da população. Brasil é um dos cinco países mais atingidos.O número de pessoas com diabetes quadruplicou nos últimos 35 anos, aponta um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgado nesta quarta-feira (06/04). Segundo a OMS, cerca de 422 milhões de pessoas viviam com diabetes no mundo em 2014, e, em 1980, elas eram 108 milhões.De acordo com os dados, 8,5% da população adulta é afetada pelo mal no mund... mais »






Policial perde emprego por evangelizar durante horário de trabalho
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 58 minutos

*Duas motoristas paradas por ele entraram com processos* *Um membro da policia rodoviária do estado de Indiana foi demitido após ser acusado de constranger os cidadãos por que falou sobre sua fé com eles. Ele está sendo processado pela segunda vez por evangelizar no horário do expediente.Em um comunicado de imprensa, o comando da Polícia Estadual afirmou que Brian Hamilton foi desligado de suas funções após uma investigação interna de dois meses. A acusação veio de uma mulher que foi parada por ele para verificação. Ao compartilhar com Wendy Pyle sobre a necessidade da... mais »






Noticia: Líder de seita religiosa angolana condenado a 28 anos de prisão
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Julino Kalupeteka, líder do culto "A luz do mundo" foi acusado pela morte de nove polícias durante confrontos com os seus seguidores. Sentença ultrapassa o limite máximo do Código Penal angolano. O líder da seita “A luz do mundo”, José Julino Kalupeteka, foi condenado esta quarta-feira por um tribunal do Huambo a uma pena de 28 anos de prisão pelo homicídio de nove polícias em Abril de 2015, na sequência de confrontos entre as autoridades e os fiéis do culto, considerado ilegal. O caso levantou polémica na altura, com várias organizações e partidos de oposição a denunciarem a ... mais »


Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 minutos


*O suposto pastor Mauro Alessandro Souza de Freitas de 40 anos foi preso por aplicar golpes milionários em bancos e comércios da Capital, interior do Estado e em até outras cidades do País. Mauro é citado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) como pastor da Adna (Assembleia de Deus Nova Aliança) no caso 'dos cheques em branco' que envolve o vice-prefeito afastado Gilmar Olarte. Olarte disse à reportagem que Mauro nunca foi pastor da Adna. "Esse é um dos equívocos do Gaeco, eles não têm provas", disse Gilmar Olarte. * *Mauro que já tem passagens po... mais »










Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 minutos


*Ataque ao metrô de Tóquio matou 13 pessoas e aterrorizou Japão em 1995Seita que ficou famosa – e foi sufocada – após aterrorizar o Japão em 1995, a Aum Shinrikyo ("Verdade suprema", em tradução literal) está voltando aos holofotes agora, mais de 20 anos depois. E bem longe do país asiático.Nos últimos dias, a polícia da Rússia invadiu uma série de propriedades associadas ao grupo e prendeu ao menos dez pessoas. No mês passado, a ex-república iugoslava de Montenegro expulsou 58 estrangeiros suspeitos de associação com a Aum, nome curto pelo qual gera... mais »








Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 minutos


*Vai ficar difícil para os deputados justificarem voto contra o impeachment, ao vivo, para todo o Brasil.“Na tela A TV Globo transmitirá ao vivo a votação do pedido de impeachment de Dilma no plenário. A programação será interrompida seja qual for o dia da sessão, definiu a emissora nesta quinta (7).Padrão A empresa diz que repetirá, assim, a decisão tomada em 1992, quando transmitiu em rede nacional a votação do pedido de impeachment do então presidente Fernando Collor.”Esperamos que outras emissoras, além dos canais de rádio da Globo, adotem a mesma postura.* *Leia também... mais »












Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 minutos


*“...e haverá fomes,” Mateus 24:7* *"Não há comida em Daraya. Há casos de malnutrição, e nós estamos sobrevivendo cozinhando sopas apenas com temperos".O relato acima é de mulheres que vivem em Daraya, na Síria. Em uma carta aberta, elas denunciaram as condições subumanas em que vivem em meio ao conflito sírio.O cessar-fogo - assinado em fevereiro - não amenizou a situação da cidade, onde vivem 8.000 pessoas totalmente isoladas. Apesar de um clima mais calmo, não há comida por lá.Entre as 47 autoras do manifesto, há gente que não come há dois dias, ou ainda mais... mais »












Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 34 minutos


*“...e pestes...” Mateus 24:7Uma paciente com Ebola morreu no domingo na Guiné, elevando para oito o número de mortes em nove casos registrados desde o reaparecimento do vírus no país, anunciou nesta terça-feira (5) a Coordenação Nacional de luta contra a epidemia."Até o momento, temos oito mortos em nove casos confirmados. A última morte foi no domingo", que foi o falecimento de "uma senhora hospitalizada no centro de tratamento de Ebola (ETC) de N'Zérékoré", cidade do sul do país, indicou à AFP Ibrahima Sylla, porta-voz da coordenação.Este novo balanço foi conf... mais »












Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 37 minutos


*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9Cerca de 200 membros foram detidos para manter a ordem e impedir a açãoDe acordo com relatórios da Portas Abertas, pelo menos quatro igrejas foram destruídas e outras receberam ordem judicial para fechamento, só no mês de janeiro. Informações do Christian Today afirmam que uma igreja de Santiago, cidade cubana que fica ao leste do país, foi totalmente destruída por funcionários do governo, além disso, cerca de 200 membros foram detidos p... mais »












Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 40 minutos

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9A polícia estima que mais de cinquenta radicais islâmicos voltaram para a Bósnia, onde estão dispostos a realizar missões em nome do grupo extremistaDe acordo com informações da rádio Free Europe, o Mufti Husein Kavazovic (autoridade islâmica na interpretação da sharia) da Bósnia e Herzegovina, um dos países criados após a dissolução da Iugoslávia, pediu proteção às autoridades depois de ter sido ameaçado por um suposto mem ... mais »





Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 44 minutos
*A Lituânia entrou em pânico na quinta-feira (7) após declaração do premiê Algirdas Butkevicius confirmando relatos anteriores de que paraquedistas russos haviam desembarcado no território do país. Serviços especiais lituanos reagiram à incursão 'pronta e de adequadamente", disse ele, acrescentando que não poderia fornecer mais detalhes.O ataque de paranoia tomou o país no início desta semana, quando Arturas Paulauskas, o presidente do comitê da Lituânia sobre Segurança Nacional e Defesa, disse à estação de rádio local LRT que "sabotadores russos podem ter ... mais »





Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 47 minutos
*O funcionamento de um dos reatores da usina nuclear Olkiluoto, na Finlândia, será interrompido por uma semana por conta de um vazamento radioativo, informou nesta sexta-feira (8) a emissora finlandesa Yle.De acordo com o Centro de segurança nuclear e de radiação STUK, o vazamento não apresenta perigo para o meio ambiente.O diretor do setor de produção de energia elétrica da usina, Mikko Kosonen, classificou o problema como desagradável, porém não muito sério."Situações como esta já aconteceram cerca de 40 vezes desde que a usina entrou em funcionamento" – revelou o especia... mais »






Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 51 minutos
*Um ano especialmente severo nos efeitos do El Niño, causando aumentos na temperatura e um consumo maior de energia, já está modificando a rotina dos venezuelanos. O Presidente Nicolás Maduro determinou que o funcionalismo público passe a folgar todas as sextas-feiras até o final de junho, para evitar risco de colapso no sistema elétrico.No início do ano, a Venezuela já havia reduzido a jornada de trabalho semanal de 40 para 36 horas, para melhor aproveitamento da luz solar. Dias extremamente quentes no país, com termômetros acima de 34 graus centígrados durante o ve... mais »





Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 54 minutos
*Relator da CPI dos Crimes Cibernéticos e gestora do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV-Rio discutem direito de livre expressão na internet. Há motivos para temer censura?Termina em 26 de abril o prazo para apresentação final dos debates da CPI dos Crimes Cibernéticos. Instalada em agosto de 2015, a Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada para apurar crimes e regulamentar punições a serem atribuídas a quem cometer crimes utilizando os recursos da internet e a invasão de dispositivos eletrônicos como computadores, tablets, telefones celulares e q... mais »





Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 59 minutos
*Para chefe da Agência Internacional de Energia Atômica, documento vai reduzir as chances de um ataque terrorista envolvendo arma nuclear; Yukiya Amano também citou cooperação internacional para recuperar material nuclear roubado.Um acordo que vai reduzir o risco de um ataque terrorista em uma usina nuclear e dificultar o contrabando de material nuclear deve começar a valer a partir de 8 de maio.A entrada em vigor do Adendo à Convenção sobre Proteção Física de Material Nuclear, Cppnm, na sigla em inglês, foi assegurada nesta sexta-feira com a adesão da Nica... mais »


Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um minuto

Em março, retiradas superaram depósitos em 5,38 bilhões de reais, segundo o Banco CentralQuem tem alguma reserva na POUPANÇA já está sacando e guardando seu dinheiro em outro lugar. Confiscar o dinheiro hoje passa ser uma alternativa REAL do governo e a MÍDIA não divulga. No primeiro trimestre, os saques da caderneta de poupança somaram 24,05 bilhões de reais, sendo saldo negativo de 21,441 bilhões de reais via Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e de 2,609 bilhões de reais da poupança rural. O volume de saques foi o mais elevado para o período em 21 anos,... mais »



Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 5 minutos


*O ex-presidente foi citado na última fase da investigação, a 27ª fase, batizada de Operação Carbono 14, que investiga o repasse de R$ 6 milhões de reais a Ronan Maria Pinto.* *Não foi divulgado??? Como assim?? O ex-presidente prestou secretamente um novo depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira, 07, em Brasília. O depoimento está relacionado com investigações da Operação Lava Jato, mas ainda não foi esclarecido sobre qual das fases Lula foi inquirido.O ex-presidente foi citado na última fase da investigação, a 27ª fase, batizada de Operação Carbono 14, que investiga o r... mais »


Noticia: Aumento de temperatura será pior que o esperado, diz estudo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 53 minutos


*...e grandes sinais do céu." Lucas 21:11* *Um novo estudo publicado nesta quinta-feira na revista "Science" sugere que o aumento das temperaturas na Terra durante os próximos anos pode ser pior que o esperado, já que, segundo os pesquisadores, até agora não se teve suficientemente em conta o papel-chave exercido pelas nuvens.O estudo realizado conjuntamente por dois pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, e um de um laboratório californiano parte da premissa que a maioria dos modelos que tentam prever o aumento das temperaturas induzido pela atividad... mais »





Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 53 minutos

*“...e pestes...” Mateus 24:7* *Importantes pesquisadores do Zika acreditam agora que a microcefalia, uma má-formação cerebral, e a síndrome de Guillain-Barré são apenas as doenças mais evidentes causadas pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.A suspeita é alimentada por recentes descobertas de graves infecções cerebrais e da medula espinhal, incluindo encefalite, meningite e mielite, em pessoas expostas ao Zika.A prova de que os danos causados pelo Zika podem ser mais variados e amplos do que inicialmente se acreditava aumenta a pressão sobre os países ... mais »



Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 53 minutos


*Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu com esta vara, que tenho em minha mão, ferirei as águas que estão no rio, e tornar-se-ão em sangue. Êxodo 7:17As dez pragas pareceram fazer um retorno no fim de semana com imagens do rio Nilo, no Egito, descrito assim como o Livro do Êxodo descreveu milhares de anos atrás:19. Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Toma tua vara, e estende a tua mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, e sobre os seus tanques, e sobre todo o ajuntamento das suas águas, para que s... mais »








Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 minutos

*Pesquisa Datafolha, publicada nesta sexta-feira (8) no jornal ‘Folha de S. Paulo’, revela que 60% dos deputados federais entrevistados dizem que vão votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A votação está prevista para o próximo dia 17 de abril. Ao projetar este percentual da pesquisa sobre os 513 votantes, o impeachment teria 308 votos, 34 a menos dos 342 necessários para que a ação seja submetida ao Senado.Saiba mais: Bancada Evangélica: confira o posicionamento dos parlamentares sobre o Impeachment* *Ainda de acordo com a pesquisa, 21% dos deputados se man... mais »








Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 minutos


*O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quinta-feira (7) que pediu ao Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) que “declare inconstitucional” a chamada Lei de Anistia e Reconciliação Nacional, que foi aprovada recentemente pela maioria opositora do Parlamento para libertar seus líderes da prisão.“Dado que a considero uma lei para a guerra, para o ódio, dado que a considero um autoperdão dos golpistas onde confessam seus crimes durante dezessete anos, eu decidi hoje mesmo, e peço que vocês acompanhem essa mobilização, enviar este documento pedindo à Sala Cons... mais »




Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 minutos


*Em recurso enviado ao STF, advogado da Casa questionou decisão do ministro Marco Aurélio que determinou que Eduardo Cunha desarquive o pedido de afastamento do viceA Câmara dos Deputados enviou recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a decisão do ministro Marco Aurélio Mello que determinou que o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), desarquive e dê prosseguimento a um pedido de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer.No recurso, o advogado da Câmara argumenta que não havia “razão jurídica” para a decisão de Marco Aurélio e class... mais »









Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 14 minutos


*Os juros médios do cartão de crédito alcançaram o patamar de 432,24% ao ano em março, segundo pesquisa da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). O avanço reflete o aumento de 0,23 ponto porcentual nos juros ao mês, que subiram de 14,72% em fevereiro para 14,95% em março.* *Os juros do cheque especial tiveram alta de 0,20 ponto percentual, ficando em 263,71% ao ano. Entre fevereiro e março, os juros médios dessa modalidade de crédito passaram de 11,16% ao mês para 11,36%.A taxa média de juros para pessoa física subiu de 7,... mais »




Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 16 minutos


*O Ministério Público Federal (MPF) reforçou na sexta-feira (8) o pedido da condenação judicial contra o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do Partidos dos Trabalhadores João Vaccari Neto, do ex-diretor da Petrobras Renato Duque e outros 12 réus de uma ação penal da 17ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Pixuleco.O documento com as alegações finais protocolado no sistema da Justiça Federal do Paraná no final da noite de quinta-feira (7). Entre os crimes citados estão corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As alegações fin... mais »



Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 18 minutos
*O procurador-geral da República Rodrigo Janot encaminhou nesta quinta-feira (7) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer em que defende que seja anulado o ato de nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil.O chefe do Ministério Público se valeu, entre outros argumentos, dos grampos telefônicos em que Lula mostra preocupação com a tramitação do processo penal contra ele na 13ª Vara Federal de Curitiba, sob responsabilidade do juiz Sergio Moro, e em que avalia estar “assustado” com a “República de Curitiba”, em referência aos pro... mais »




Noticia: Bancada Evangélica: confira o posicionamento dos parlamentares sobre o Impeachment
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um minuto
*Bancada Evangélica: confira o posicionamento dos parlamentares sobre o ImpeachmentEsta semana a Frente Parlamentar Evangélica anunciou que é a favor do Impeachment da presidente Dilma Rousseff, no entanto, ainda existem alguns parlamentares da bancada que são contra o impeachment e outros que insistem em não se posicionar.Por isso, mande um e-mail para os deputados que são contra e para os que estão indecisos pedindo para que eles votem a favor do impeachment. Segue a lista com os nomes e os e-mails abaixo.É de suma importância que o... mais »




Noticia: Pastor comenta moda de saias para homens e lamenta: “Masculinidade foi feminilizada”
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 minutos

*Uma das novas “tendências” da moda masculina é a oferta de saias para homens. Inclusive, grandes lojas de varejo já disponibilizaram modelos denominados como “unissex”, para que homens e mulheres possam usá-las.Nesse contexto, o pastor e escritor Renato Vargens publicou um artigo sobre a questão e comentou a influência que o movimento feminista – atualmente com traços de extremismo – vem exercendo sobre a sociedade.No texto, Vargens cita uma cena que flagrou em seu cotidiano, e classificou-a como “esdrúxula”: “Vi um homem no ponto de ônibus vestindo saia. Iss... mais »




Noticia: Kerry pede ajuda ao Irã para por fim às guerras na Síria e no Iêmen
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 34 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6O secretário de Estado americano, John Kerry, pediu nesta quinta-feira (7) ao Irã para ajudar a colocar fim às guerras do Iêmen e Síria, onde Teerã e seus adversários árabes do Golfo apoiam as partes confrontadas.Kerry pediu ao Irã para "ajudar a por fim à guerra no Iêmen (...) e na Síria, e não intensificá-las, e ajudar a mudar a dinâmica na região", declarou em coletiva de imprensa em Bahrein.Antes de se reunir com seus colegas do Golfo, disse que Teerã deverá "demonstrar ao mundo que quer ser um mem... mais »





Noticia: Como a Coreia do Norte imagina seus ataques à Coreia do Sul
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 34 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *Os ânimos na península da Coreia estão exaltados desde o início do ano, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) impôs uma série de sanções contra a Coreia do Norte depois de o país ter realizado testes nucleares na mesma época em que os Estados Unidos e a Coreia do Sul conduziam manobras militares anuais em território sul-coreano.Para Kim Jong-un, líder supremo da Coreia do Norte, esses exercícios foram vistos como provocações e ensaios para uma possível invasão ao país. Como resultado, Jong-Un su... mais »




Noticia: Estado Islâmico perde na Síria sua principal passagem com a Turquia (ONG)
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 44 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6Os rebeldes na Síria tomaram, nesta quinta-feira, o controle da principal passagem com a Turquia utilizada pelo grupo Estado Islâmico (EI), informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH)."Facções rebeldes e islamitas assumiram o controle da parte nordeste de al-Rai", localidade na fronteira com a Turquia na província de Aleppo, indicou à AFP Rami Abdel Rahmane, diretor do OSDH, acrescentando que "se trata da principal e uma das últimas passagens entre os dois países".* *Leia também:Notícias. ComDeixe o se... mais »





Noticia: Opinião: Contra a Rússia, a Europa se rearma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 45 minutos

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6Os militares da Europa Ocidental devem algo a Vladimir Putin: o presidente russo deu um basta ao corte contínuo dos gastos militares no Velho Continente. Os acontecimentos na Ucrânia, como a intervenção do Exército russo na Crimeia e no Donbass, anunciaram o fim de um desarmamento europeu contínuo que vinha ocorrendo há quase 20 anos, e era ainda mais estranho pelo fato de que os "outros", desde a Rússia até o Oriente Médio, passando pela China e pelos Estados Unidos, vinham se rearmando continuamente.... mais »





Noticia: Imagens de satélite mostram atividade em complexo nuclear norte-coreano
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6* *Novas imagens de satélite divulgadas nesta terça-feira (5) mostram emissões de fumaça nas instalações nucleares norte-coreanas de Yongbyon, segundo publicou o site especializado "38 North", que considera "suspeitos" esses indícios de atividades.As imagens, tomadas durante as últimas cinco semanas, captaram várias emissões de fumaça no laboratório radioquímico de Yongbyon, o que constitui "uma atividade incomum" no complexo, que é considerado a principal fonte de plutônio para abastecer o programa de dese... mais »




Noticia: Veja o que funciona (e não funciona) contra o vírus H1N1
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“...e pestes...” Mateus 24:7* *Nos últimos dias, o vírus da zika deu lugar ao H1N1 como principal preocupação dos brasileiros quando o assunto é saúde. Causador da chamada gripe suína e identificado no México há seis anos, ele já havia provocado 46 mortes no país até o último dia 19, a maioria em São Paulo – mais que em todo o ano passado, quando matou 36 pessoas.O aumento de casos fora do inverno, quando o vírus se aproveita dos ambientes poucos ventilados para se multiplicar, intriga especiali... mais »




Noticia: A "história não contada" da mudança climática
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*...e grandes sinais do céu." Lucas 21:11* *De acordo com um estudo do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola, Fida, apesar de ser "a maior ameaça que a humanidade está enfrentando", o fenômeno e seus impactos não fazem manchetes."A mudança climática é a maior ameaça que o mundo está enfrentando atualmente e como a mídia molda a narrativa permanece vital para evitar crises futuras".A avaliação é do presidente do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola, Fida.ManchetesPara Kanayo F. Nwanze, "é inacreditável" que num ano com... mais »






Noticia: Terremoto foi de 6,9 foi registrado no Pacífico
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*"..., e terremotos, em vários lugares." Mateus 24:7* *Um terremoto de magnitude 6,9 foi registrado neste domingo diante do litoral de Vanuatu, pequeno país a leste da Austrália, no Oceano Pacífico, informou Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).O tremor, inicialmente calculado com uma magnitude de 7,2, ocorreu a uma profundidade de 35 km, em uma zona marítima situada a 81 km da cidade de Port Olry, na ilha de Espírito Santo, e a 407 km da capital de Vanuatu, Port Vila.O centro de alerta de tsunamis del Pacífico alertou em um primeiro momento para a possibilidade de for... mais »






Noticia: ONU alerta sobre crescente número de menores torturados
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 8 minutos

*O número de crianças e adolescentes vítimas da tortura no mundo só aumenta, alertou nesta quarta-feira o Fundo Voluntário das Nações Unidas para as Vítimas de Tortura (UNVFVT, por sua sigla em inglês).Esta entidade estima que em 2016, cerca de 5.279 menores serão vítimas de tortura e deverão ser assistidos.Este número contrasta com os de 2015, quando no total, as organizações fundadas pelo UNVFVT auxiliaram 3.995 crianças e adolescentes menores de 18 anos."Estes números, da mesma forma que os recolhidos pelos doadores do UNVFVT, são alarmantes. A tortura voltou e co... mais »






Noticia: Patrulha de apitos e orações para coibir violência ganha o país
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um minuto

*Moradores reunidos em um momento de orações e mensagens de pazAssustados e inconformados com a violência moradores de algumas regiões do Brasil começaram a se mobilizar, de várias formas, para buscar e pedir a paz.Nas últimas semanas, duas novas iniciativas se destacaram: a organização de uma espécie de patrulha do bairro e a realização de correntes de oração nas ruas do Recreio, zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi publicada pelo site ‘Globo’.Recém-chegados ao bairro, os primos Claudia Rangel e Marcos Fernando Santos dizem que não imaginavam que a quantidade de... mais »





Noticia: Conselho de Ética tentará ouvir Delcídio pela terceira vez em abril
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 minutos

*Delcídio prestaria esclarecimentos nesta quinta-feira (7/4), mas amparado por mais um atestado médico de 10 dias, em função de uma cirurgia para retirada da vesícula e de pólipos, em São Paulo, não compareceuO Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado remarcou para o dia 19 de abril, às 10h, mais uma reunião para ouvir o senador Delcídio do Amaral (sem-partido) sobre a acusação de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, ao oferecer um plano de fuga e dinheiro ao ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, para que ele não fizesse aco... mais »





Noticia: Seita que causou mortes e aterrorizou o Japão ressurge na Europa
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 minutos

*Mesmo no corredor da morte, Shoko Asahara (que aparece no quadro ao centro) ainda tem milhares de seguidoresA seita que ficou famosa – e foi sufocada – após aterrorizar o Japão em 1995, a Aum Shinrikyo (“Verdade suprema”, em tradução literal) está voltando aos holofotes agora, mais de 20 anos depois. E bem longe do país asiático.Nos últimos dias, a polícia da Rússia invadiu uma série de propriedades associadas ao grupo e prendeu ao menos dez pessoas. No mês passado, a ex-república iugoslava de Montenegro expulsou 58 estran.. mais »





Noticia: Após ataque do EI na Síria, 250 pessoas estão desaparecidas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 13 minutos

*Os desaparecidos são funcionários de uma fábrica de cimento. Autoridades temem que tenham sido sequestrados pelo grupo extremistaQuase 250 funcionários de uma fábrica de cimento estão desaparecidos desde segunda-feira (4) e as autoridades temem que tenham sido sequestrados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) em Dmeir, 40 km ao nordeste de Damasco.“Perdemos o contato com 250 trabalhadores da fábrica de cimento Badia na segunda-feira e não sabemos onde estão”, afirmou um diretor da empresa à AFP. Os parentes dos funcionários temem um sequestro do EI.A ONG Obser.. mai





Noticia: R$ 10 milhões: propina financiou campanha de Dilma, diz Andrade Gutierrez
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 11 minutos

*Explode a primeira bomba, segundo delação do presidente da Andrade Gutierrez, eles fizeram doações legais às campanhas de Dilma e de seus aliados utilizando propinas oriundas de obras superfaturadas da Petrobras e do sistema elétricoA Andrade Gutierrez, segunda maior empreiteira do Brasil, fez doações legais às campanhas de Dilma Rousseff e de seus aliados em 2010 e 2014 utilizando propinas oriundas de obras superfaturadas da Petrobras e do sistema elétrico, segundo matéria publicada no blog de Filipe Moura Brasil na ‘Veja’.A informação revelada pela ‘Folha S. ... mais »





Noticia: Processo de impeachment: entenda o que acontece agora
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 13 minutos

*O relator da Comissão Especial do Impeachment na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (PTB-GO), leu nesta quarta-feira o parecer em que aceita a continuidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O texto segue agora para análise dos colegas de colegiado – e deve ser votado na próxima segunda-feira. Entenda a seguir como funcionará o processo.Leia também:Relator dá parecer favorável a processo de impeachment de Dilma* *Relator aceita pedido de impeachmentO relator da Comissão Especial de impeachment na Câmara, deputado Jovair Ara... mais »





Noticia: Relator dá parecer favorável a processo de impeachment de Dilma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 20 minutos

*O relator da comissão especial do impeachment da Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (PTB-GO), apresentou nesta quarta-feira (6) parecer favorável à abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff.Na conclusão do parecer, ele diz que a denúncia, de autoria dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaina Paschoal, preenche “todas as condições jurídicas e políticas” para ser aceita.“Uma vez que a Denúncia preenche todas as condições jurídicas e políticas relativas à sua admissibilidade, e que não são pertinentes as diligências, a o... mais »





Noticia: Defesa de compadre de Lula pede ao STF investigação contra Moro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 25 minutos

*Argumentação é baseada na premissa de que o juiz teria autorizado deliberadamente que o escritório do advogado Roberto Teixeira fosse grampeado na Lava JatoEm mais um capítulo do embate sobre a validade de grampos telefônicos feitos pela Operação Lava Jato, a defesa do advogado Roberto Teixeira, compadre do ex-presidente Lula, apresentou nesta quarta-feira (6) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para que o juiz federal Sergio Moro seja investigado pelo Ministério Público Federal do Paraná por suposta violação à lei de interceptações telefônicas. Em uma clara ofe... mais »




Noticia: Estado Islâmico ameaça derrubar Torre Eiffel e invadir Roma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*O grupo fez um vídeo utilizando imagens do videogame 'Call of Duty' para mostrar a Torre Eiffel caindo* *Estado Islâmico ameaça derrubar Torre EiffelPor meio de um novo vídeo, os terroristas do Estado Islâmico (EI) ameaçam derrubar a Torre Eiffel, em Paris, e também prometem invadir Roma, chamada por eles de a “nação da Cruz”.A gravação dos jihadistas foi divulgada em fóruns do grupo, meios utilizados para recrutar e orientar os integrantes do grupo terrorista que já estão presentes em diversos países.No vídeo eles utilizam os gráficos do jogo de videogame ‘Call of Duty’, ... mais »





Noticia: Nigéria: “Continuo a seguir Jesus, apesar de tudo”
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *"Eu tenho os meus dias tristes, então eu leio o livro de Jó, que perdeu tudo, mas Deus o restituiu. Ele nunca cedeu e nem perdeu a fé, antes, porém, perseverou até o fim"Em algumas regiões do norte da Nigéria, o 12º país na Classificação da Perseguição Religiosa atual, os níveis de violência contra os cristãos são extremamente elevados, vindos das mais variadas fontes. No Cinturão Médio, região de convergência de domínios culturais, ... mais »





Noticia: A esperança da igreja no Afeganistão
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *"Há um clima muito tenso que afeta demais os cristãos. É um momento em que os novos convertidos escondem sua fé para pouparem a própria vida"De acordo com informações do Analyst Network, no mês de fevereiro um grupo de países que representa o Afeganistão (Afeganistão, Paquistão, China e Estados Unidos) reuniu-se em Islamabad, capital do Paquistão, a fim de retomar as negociações de paz entre o governo afegão e os talibãs (membros do... mais »





Noticia: Mudanças climáticas ameaçam até US$ 24,2 trilhões de ativos financeiros globais, diz estudo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*...e grandes sinais do céu." Lucas 21:11* *As piores consequências das mudanças climáticas, como os eventos climáticos extremos, poderiam ameaçar até US$ 24,2 trilhões em ativos financeiros globais (17% do total) colocando em uma situação difícil a economia mundial, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira (04/04) na revista Nature Climate Change.O estudo, realizado por pesquisadores da London School of Economics e do Centro Grantham de Pesquisa das Mudanças Climáticas, ambos no Reino Unido, alerta que o impacto do aquecimento global "destruirá diretamente mais »




Noticia: Frente Parlamentar Evangélica é favorável ao impeachment; confira!
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 13 horas

*Na ocasião, o presidente da FPE, fez a leitura do documento intitulado “Nota à Nação Brasileira”Nesta quarta-feira (6), às 19h, a Frente Parlamentar Evangélica (FPE) anunciou à imprensa que é favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.Após reunião extraordinária o grupo emitiu uma carta à nação brasileira onde descreve suas motivações, e que foi lida pelo presidente da FPE o deputado federal João Campos (PRB-GO).Leia a carta na íntegraFPE – Frente Parlamentar Evangélica, tendo em vista a grave crise econômica, moral, ética e política que atravessa o Bra... mais »






Noticia: Igreja exibe suposta túnica usada por Cristo antes da crucificação
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 horas

*A peça foi restaurada por uma das especialistas em antiguidades responsáveis pela restauração das peças do museu do Louvre* *Igreja exibe suposta túnica usada por Cristo* *A basílica Saint-Denys de Argenteuil, nos arredores de Paris, está exibindo uma túnica que supostamente foi usada por Jesus Cristo antes de ser crucificado.A peça foi recentemente restaurada na França e agora tem atraído milhares de visitantes que desejam ver de perto uma das maiores relíquias do cristianismo, ao lado do sudário de Oviedo e do lençol de Turim.O reparo realizado recosturou a peça original ... mais »Noticia: Cristãos líbios são exemplos de fé e perseverança
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 11 horas
*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *Apesar de fazer parte da Igreja Perseguida, os cristãos líbios não desistem de seguir a Cristo e continuam pregando o evangelho, independentemente de onde estãoOs cristãos líbios são verdadeiros exemplos de fé e perseverança. Muitos são obrigados a deixar seu país por conta da perseguição religiosa e a instabilidade do governo só faz aumentar essa tendência. O outro motivo é a presença do Estado Islâmico (EI) cada vez mais atuante em di... mais »




Noticia: Igrejas na Inglaterra podem virar circos e feiras
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 11 horas

*Projeto quer “otimizar” uso dos templos* *Igrejas na Inglaterra podem virar circosHouve um tempo em que chamar uma igreja de “circo” era considerado ofensivo. Mas na Inglaterra de hoje é um elogio. O templo da igreja anglicana da cidade de Bristol já hospeda o projeto Circomedia.A organização Visit Churches mostra em sua página como milhões de libras foram gastas em 2010 na reforma do prédio que foi construído no século 18. Desde então o programa que envolve adolescentes de baixa renda chama atenção e é considerado um “modelo” para se “otimizar” o uso dos templos.O fi... mais »




Noticia: STF deve julgar se Congresso pode votar parlamentarismo sem plebiscito
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 minutos

*Sob o parlamentarismo, o presidente continua a ser escolhido pelo voto, mas tem uma função mais formal, de proteção das instituições e nomeação de juízes do STF, por exemploO plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar nesta quarta-feira (6) se o sistema de governo do Brasil pode ser modificado pelo Congresso por meio de emenda à Constituição, sem a realização de consulta à população por meio de plebiscito.O processo voltou à pauta de julgamento da Corte em outubro do ano passado, após ter ficado engavetado por quase oito anos, tendo passado pelas mãos ... mais »




Noticia: Relatório do BC: pedaladas fiscais aumentaram durante o governo Dilma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 minutos

*Dados publicados pelo Banco Central dizem que as manobras conhecidas como pedaladas fiscais foram maiores durante o governo de Dilma Rousseff. Essas manobras são a principal denúncia contra a presidente no processo de impeachment. As informações são da ‘Folha de S.Paulo’.De acordo com a defesa de Dilma, os presidentes que a antecederam também adotaram esta mesma prática, que consiste em usar dinheiro dos cofres federais no que é responsabilidade do Tesouro Nacional.O relatório divulgado pelo BC analisou, a pedido do Tribunal de Contas da União, os atrasos em repasses do T... mais »




Noticia: ‘Há crime de falsidade na nomeação de Lula para a Casa Civil’, diz Mendes
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 10 minutos

*Segundo o ministro, o STF não deverá conseguir apreciar nesta semana se Lula poderá ou não assumir a Casa CivilO ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, responsável pela decisão que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Casa Civil, afirmou nesta terça-feira (5) que a impressão é que neste caso houve crime de falsidade e não de responsabilidade. “O que ressai é a impressão de que pode ter ocorrido mesmo não um crime de responsabilidade, mas um crime do Código Penal, que é o crime de falsidade, a possibilidade de que pode ter havido de fato a ... mais »




Noticia: Conselho de Ética vai a Curitiba para ‘acelerar’ processo de cassação de Cunha
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 19 minutos

*Parlamentares acertaram com o juiz Sérgio Moro tomar depoimentos de testemunhas no Paraná para acelerar processo contra o presidente da Câmara, que não autorizou liberação de verba para deslocamento de depoenteA fim de evitar mais demora no processo que pode levar à cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o Conselho de Ética da Casa vai ouvir parte dos depoimentos em Curitiba. A cúpula do colegiado acertou com o juiz federal Sérgio Moro, coordenador da Operação Lava Jato na primeira instância, para este mês as oitivas de testemunhas sob tute... mais »




Noticia: Panama Papers: como escândalo chega ao Brasil e à América Latina
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 22 minutos

*Vazamento de milhões de documentos revela paraísos fiscais de ricos e poderosos. Fato afeta grande parte dos países da América LatinaNo Brasil, há menção a parentes ou pessoas ligadas a sete partidos. No resto da América Latina, são mencionados nos “Panama Papers” o presidente argentino, Mauricio Macri, o jogador de futebol Lionel Messi, um primo do presidente do Equador, empresários relacionados ao presidente do México, Enrique Peña Nieto, e à campanha de Keiko... mais »




Noticia: Preços de cereais estão cinco vezes mais altos no Sudão do Sul desde 2015
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 26 minutos

*“...e haverá fomes,” Mateus 24:7* *Estudo eleva receios de aumento da fome e desnutrição; quantidade de cereais é menos da metade do ideal; PMA e FAO destacam fatores como conflito, crise económica e baixa produção.Um estudo lançado esta terça-feira revela que a situação de crise no Sudão do Sul é “marcada por níveis alarmantes de fome”. Pelo menos 5,8 milhões de pessoas não sabem o que comer na próxima refeição.O número corresponde a quase metade da população sul-sudanesa, de acordo com o Programa Mundial de Alimentação, PMA, e a Organização das Nações U... mais »




Noticia: Conflito no leste da Ucrânia faz 1,5 milhão de pessoas passar fome
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 26 minutos

*“...e haverá fomes,” Mateus 24:7* *Programa Mundial de Alimentos, PMA, está buscando fornecer assistência a a cerca de 270 mil das pessoas mais vulneráveis; representante da agência no país fez um apelo por acesso humanitário "pleno e irrestrito".O Programa Mundial de Alimentos, PMA, fez um alerta nesta segunda-feira: o conflito de dois anos no leste da Ucrânia deixou cerca de 1,5 milhão de pessoas com fome.O número inclui quase 300 mil vítimas de insegurança alimentar grave e precisando de assistência alimentar imediata.Acesso HumanitárioA agência da ONU est... mais »




Noticia: Preparem os barcos: nível do oceano deve subir mais que o estimado
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 27 minutos

*...e grandes sinais do céu." Lucas 21:11* *Novas modelagens feitas pelo IPCC indicam que o nível dos oceanos poderá será o dobro do que é estimado até agora, com impacto direto na vida dos moradores das cidades costeiras.O resultado do estudo, feito pelo IPCC (Painel Intergovernamental para as Mudanças Climáticas) foi publicado recentemente na revista científica Nature e está baseado em um novo modelo tridimensional que leva em conta os atuais níveis dos oceanos e a retração das geleiras.O estudo sugere que o continente antártico tem potencial para contribuir ... mais »




Noticia: EUA alertam sobre riscos das mudanças climáticas para saúde
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*...e grandes sinais do céu." Lucas 21:11* *O governo dos Estados Unidos publicou hoje (5) os resultados de um estudo que conclui que as alterações climáticas terão efeitos nocivos na saúde pública da população nas próximas décadas.Desenvolvido durante três anos por órgãos federais, o estudo mostra que no verão de 2030 serão registradas cerca de 11 mil mortes, em comparação com os números atuais, por causa do “calor extremo”, e que em 2100 o número de mortes devido às altas temperaturas chegará a 27 mil, caso não seja feito um esforço “acelerado” para conter as alterações cli... mais »




Noticia: Juiz Sérgio Moro já comunicou STF “Lula mudou as provas e eu vou cumprir a lei”
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*"Registre-se por ser revelador da ausência de boa fé dos investigados que, posteriormente à discussão sobre o monitoramento deste terminal, ter sido alterada a indicação de telefone da empresa LILS palestras no cadastro do CNJ.O Juiz Sérgio Moro desta vez agiu rápido e comunicou ao STF que vai cumprir a lei, LULA não ficará impune. Por mais uma vez, o juiz federal Sérgio Moro comprovou que é rápido no gatilho. O magistrado enviou informações ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (5) antecipando-se às mentes “brilhantes” qu... mais »




Noticia: Delúbio ficou com parte de doação para pagar multa do mensalão, diz Fisco
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 18 minutos

*Ex-tesoureiro do PT não repassou total de quantia excedente a outros petistasCondenado pela Justiça a pagar multa no mensalão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares recorreu a doações em 2014. Em um mês, o site “Solidariedade a Delúbio Soares” anunciou ter conseguido arrecadar R$ 1.013.657,26, doados por 1.668 pessoas, o suficiente para quitar com sobras os R$ 466.888,90 devidos ao Fundo Penitenciário Nacional. Segundo informações do site ‘O Globo’, em nota, a coordenação da campanha informou que a quantia excedente seria doada a outros petistas multados, como o ex-mini... mais »




Noticia: Moro solta ex-secretário do PT e mantém preso empresário ligado a caso Celso Daniel
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 31 minutos

*Ronan Maria Pinto (à esq.) agora não tem mais prazo para deixar a cadeia. Magistrado considerou que é preciso aprofundar as investigações contra Silvio Pereira (À dir.), ex-secretário geral do PTO juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, decretou nesta terça-feira (5) a liberdade do ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira, preso na 27ª fase da Operação Lava Jato, e impôs ao petista restrições de não deixar o país, entregar o passaporte em três dias e se comprometer a atender intimações de investigadores do petrolão. Na mesma decisão, o magistrado d... mais »





Noticia: Cunha recorrerá contra decisão sobre impeachment de Temer
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 59 minutos

*Presidente da Câmara disse que decisão do ministro Marco Aurélio Mello deveria, “no mínimo”, ser levada ao plenário do STF* *Saiba mais: STF determina que Câmara dê continuidade a processo de impeachment contra Temer* *O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta terça-feira (5) que vai recorrer ao plenário do Supremo Tribunal Federal contra a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que determinou que a Câmara instale uma comissão especial para analisar um pedido de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer.Cunha diss... mais »




Noticia: WhatsApp agora criptografa todas as mensagens e plataformas; entenda
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Fotos, vídeos, arquivos, mensagens de voz… Tudo o que você envia pelo serviço está mais seguroNo final de 2014, o WhatsApp começou a implementar criptografia ponta-a-ponta: isso foi ativado por padrão em mensagens de texto enviadas entre dispositivos Android, exceto nos chats em grupo. Hoje, isso se tornou ainda maior: todas as mensagens em todas as plataformas serão protegidas dessa maneira.Segundo a Wired, isso vale para todas as plataformas nas quais o app está presente – Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry, até mesmo o Nokia S40 – e não requer nenhuma ação do.. mais »





Noticia: MP proíbe Pai Nosso em escolas de Campo Grande
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9* *As escolas municipais de Campo Grande que normalmente iniciavam as aulas orando o Pai Nosso, não poderão mais seguir essa rotina por recomendação do Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul (MPE-MS).Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o MP, através da Promotoria de Direitos Humanos, ameaçou entrar com ação civil pública para impedir que as orações continuem acontecendo, assim como as demais... mais »




Noticia: Índia: Ainda que a figueira não floresça
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9“Eu já me peguei pensando como seria minha vida sem meus filhos ou o que aconteceria com eles se um dia eu não voltasse de uma de minhas viagens”Durante um longo tempo de trabalho na Portas Abertas, um dos colaboradores parou para refletir sobre a vida de uma cristã indiana e o quanto seu testemunho servia para edificar a igreja toda, inclusive ele. “Eu tenho 37 anos de idade, sou casado e tenho duas filhas de 8 e 5 anos e um filho... mais »




Noticia: De janeiro a março, 1.374 pessoas foram assassinadas na Guatemala
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A violência foi a responsável pela morte de 1.374 pessoas entre janeiro e março deste ano na Guatemala, número ligeiramente superior as 1.368 vítimas registradas neste mesmo período em 2015, de acordo com estatísticas divulgadas nesta terça-feira pelo Instituto Nacional de Ciências Forenses (Inacif).As necropsias realizadas no primeiro semestre do ano mostraram que os crimes fizeram 1.205 vítimas do sexo masculino e 169 do sexo feminino no país.A Guatemala, que tem cerca de 15,47 milhões de habitantes, fechou 2015 com 5.718 mortes violentas. O país é considerado um dos mais vio... mais »





Noticia: Antes de morrer, ex-líder da Mossad acusou Netanyahu de pôr o interesse pessoal acima do país
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*Meir Dagan, antigo líder dos serviços secretos israelitas, disse numa entrevista póstuma publicada pelo jornal Yedioth Ahronoth que o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, preocupa-se mais com o interesse pessoal do que com o interesse do país. O jornal publicou excertos de uma entrevista inédita com o antigo líder da Mossad, a agência de espionagem e de operações especiais israelita, que morreu a 17 de Março deste ano. “Conheci muitos primeiros-ministros. Nenhum deles era um santo, mas tinham um ponto em comum: quando o interesse pessoal entrava em co... mais »






Noticia:Senado aprova 'lei antiterrorismo', mira protestos legítimos e favorece a 'ditadura da corrupção'
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas
*Senado aprova projeto de lei antiterrorismo e causa polêmicaTexto principal exclui aplicação de lei em manifestações políticas e movimentos sociaisBrasília - Com 38 votos a favor e 18 contra, o Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira, o projeto de lei que tipifica o crime de terrorismo. A nova norma, proposta pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), prevê pena de reclusão de 16 a 24 anos em regime fechado para quem praticar o ato. Agora, a lei voltará a ser analisada pelos deputados por ter sido alterada pelos senadores durante a sessão.O projeto causa polêm... mais »




Noticia: Lula e advogados dizem que Juiz Moro quer intervir e por fogo na política do país
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*Lula tenta entrar na Casa da Vergonha Civil de qualquer jeito e força a barra de todo lado>>>A defesa de Lula mandou nova petição ao STF onde diz:“Esses atos - em desafio à Constituição, à lei e à própria competência do STF - foram praticados para tentar colocar o peticionário (Lula) e até mesmo os seus advogados em estado de submissão e de incapacidade de reagir a essas arbitrariedades e, ainda, à inconstitucional tentativa de intervenção do juiz federal Sergio Moro na organização política do país”, escreveu a defesa do ex-presidente ao citar decisões de Moro como a divulga... mais »





Noticia: STF determina que Câmara dê continuidade a processo de impeachment contra Temer
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 8 minutos


*Aliado do vice-presidente, presidente da Câmara, Eduardo Cunha, havia arquivado nesta semana dois pedidos de deposição do peemedebistaO ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (5) que a Câmara dos Deputados dê seguimento a um pedido de impeachment apresentado contra o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) e que seja formada uma comissão especial, a exemplo da que já existe para analisar o processo de deposição da presidente Dilma Rousseff, para discutir o eventual impedimento do peemedebista. Cabe.. mais »




Noticia: De dentro da sede do governo, com o dinheiro do povo, incitam a guerra entre brasileiros e o caos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 12 minutos

*O que está acontecendo no Brasil meu Deus do céu?* *O povo, a maioria da população, 95% que não quer mais essa zona que aí está, precisa se unir, de ponta a ponta e dizer chega! Basta! * *O povo precisa, unido, contra todos os políticos que estão 24 horas por dia ferrando o país, à começar por Dilma, Lula que são os que estão à frente do desgoverno, bem como seus aliados e até os vistas grossas, independente de partidos, que agem com cinismo e fazem a incitação ao ódio, à divisão, à guerra dos brasileiros contra brasileiros, à guerra civil, e, sobretudo, à frente dessa r... mais »




Noticia: LULA anuncia que STF votará a seu favor e quinta feira ele assume a Casa Civil
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 29 minutos

*Ainda está valendo a liminar de Gilmar Mendes que impede o escárnio que seria a posse de Lula como ministro e impede que o molusco tenha Foro Privilegiado.* *Lula já anda dizendo, mesmo sem nenhuma decisão oficial da suprema corte, que Quinta-feira 7/04, vai assumir o ministério da casa da vergonha civil.Dizendo isso, Lula provoca ainda mais os brasileiros que já estão prestes a explodir de raiva diante de tanta baboseira, e reafirma, nas entrelinhas, aquilo que disse nas interceptações telefônicas, que a ‘suprema corte está totalmente acovardada’.Teori e outros tem d... mais »




Noticia: PGR quer saber se Dilma obstruiu Justiça ao nomear Lula como ministro
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 36 minutos

*Integrantes da Procuradoria-Geral da República (PGR) analisam se a presidente Dilma Rousseff, ao nomear o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, cometeu ato de obstrução à Justiça, a fim de evitar que ele fosse julgado pelo juiz da Lava Jato no Paraná. Com a nomeação, o petista ganharia foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF). Em parecer na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que os fatos demonstram que “é lícito concluir que a nomeação foi praticada com a intenção, sem prejuízo de  ... mais »




Noticia: Estado Islâmico diz que pode atacar Londres, Berlim ou Roma
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 38 minutos

*Grupo divulgou vídeo em inglês nesta terça-feira. ‘Alá sabe onde atacaremos amanhã’, afirmou o jihadistaO Estado Islâmico divulgou um vídeo nesta terça-feira (5) em que sugere que pode realizar ataques em Londres, Berlim e Roma, de acordo com a agência Reuters.“Se ontem foi Paris, hoje foi Bruxelas. Alá sabe onde atacaremos amanhã. Talvez Londres, Berlim ou Roma”, diz o jihadista em inglês no vídeo que mostrava imagens de ataques anteriores.Em 22 de março, atentados deixaram 35 mortos e 270 feridos no Aeroporto Internacional de Zaventem e na ... mais »




Noticia: ONG denuncia execuções e detenções ilegais na Venezuela
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 41 minutos

*Segundo o diretor da Human Rights Watch, José Vivanco, os relatos de familiares e de testemunhas “nos permitem chegar à conclusão de que a versão oficial não é confiável”A organização americana Human Rights Watch (HRW) denunciou nesta segunda-feira execuções extrajudiciais e detenções arbitrárias na Venezuela. As ações foram cometidas por forças policiais e militares sob a justificativa de combater o crime. Em mais de 100 operações contra o crime realizadas desde agosto de 2015, pelo menos 245 pessoas morreram, segundo números divulgados pela HRW e pela organização v... mais »




Noticia: Dor de cabeça: Moro autoriza internação de Dirceu para exames médicos
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 44 minutos

*Ex-ministro da Casa Civil de Lula diz sofrer de dores de cabeça “lancinantes” no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde está preso desde agosto de 2015O juiz federal Sergio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato em primeira instância em Curitiba, autorizou a internação do ex-ministro José Dirceu para uma bateria de exames. Preso desde agosto de 2015 na Lava Jato, o petista havia enviado a Moro, na última quinta-feira (31), um pedido para ir até o hospital Santa Cruz, na capital paranaense, e lá ser submetido aos pr... mais »




Noticia: Teori arquiva ações que pediam suspensão da nomeação de Lula; entenda
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 46 minutos

*Com a decisão, definição sobre se Lula assume ou não a Casa Civil ficará nas mãos de Gilmar Mendes, que é relator de outro processo no STF* *Leia também: Lula diz que assume Casa Civil nesta quinta-feira; entendaO ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta segunda-feira liminar em dois processos que pediam que fosse suspensa a nomeação do ex-presidente Lula para o cargo de chefe da Casa Civil. As ações haviam sido apresentadas pelo PSB e pelo PSDB e afirmavam que a escolha do petista, investigado na Operação Lava Jato, para compor o minis... mais »




Noticia: Defesa de Dilma: Cardozo fala em golpe e questiona legitimidade de Temer
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 50 minutos

*Advogado-geral da União apresentou nesta segunda à Comissão do Impeachment documento de mais de 1.000 páginas em que defende a nulidade do processo contra a presidenteAo apresentar nesta segunda-feira (4) a defesa da presidente Dilma Rousseff à Comissão Especial de Impeachment, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, retomou discursos petistas que classificam a deposição da presidente como ‘golpe’ e atribuiu a um desejo de vingança do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a abertura do processo contra a presidente. Cardozo afirmou que o... mais »




Noticia: Mais de 150 mil devem acompanhar votação do impeachment no DF
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 53 minutos

*Com a proximidade da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo plenário da Câmara, dentro de no máximo três semanas, o clima entre os favoráveis e os contrários ao afastamento da petista deve se acirrar ainda mais. E os dois lados prometem acompanhar e pressionar os parlamentares, o que torna disputado cada metro quadrado de gramado em frente ao Congresso Nacional.Segundo matéria publicada no site do ‘Correio Braziliense’, diferentemente do que ocorreu em 29 de setembro de 1992, quando a Câmara dos Deputados votou a favor da abertura do processo de i... mais »




Noticia: Dilma pede a Edir Macedo que ajude barrar impeachment; Bispo recusa, mas promete oração
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*A presidente Dilma Rousseff (PT) teria procurado o bispo Edir Macedo para reconquistar a bancada do PRB – e seus votos – em sua tentativa de barrar o processo deimpeachment.Em uma ligação telefônica, a mandatária conversou com o empresário e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, pedindo ajuda para reverter a decisão do PRB – conhecido no meio político pela alcunha de “partido da Universal” – de abandonar a base governista.Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a iniciativa de Dilma foi infrutífera: “O bispo não embarcou na ideia, ma... mais »




Noticia: Incomodado com mensagem “suave”, ator Stephen Baldwin cria grupo de estudo do Evangelho
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora

*O ator Stephen Baldwin, com longa carreira na indústria cinematográfica de Hollywood, é um dos protagonistas do filme “God’s Club” (“Clube de Deus”, em tradução livre), que narra a história de um professor viúvo que decide enfrentar a perseguição religiosa na escola em que trabalha.* *Em sua vida particular, Baldwin é um cristão, e aproveitando os holofotes da mídia por conta de seu novo filme, resolveu revelar sua preocupação com a qualidade da mensagem que chega aos jovens.Ele decidiu fazer uma parceria com uma igreja para criar um grupo de estudos bíblicos e assim, “aju... mais »


Nenhum comentário:

Postar um comentário