19 de maio de 2016

Dinâmica: Debatendo sobre o dom de profeta

Lição 10: Os profetas em o Novo Testamento
Dinâmica: Debatendo sobre o dom de profeta


Inicie a aula utilizando a dinâmica: “Debatendo sobre o dom de profeta”.


Dinâmica:
Debatendo sobre o dom de profeta

Objetivo:
Conhecer sobre a sabedoria divina e sua importância para o cristão
Material didático:
Papel A4
Lápis ou caneta
Quadro de giz ou branco
Atividade didática:
Divida a turma em dois grupos. Entregue a cada grupo papel e caneta. Comunique que será realizado um debate orientado sobre a sabedoria. A sequência na condução do debate será: O professor faz a pergunta um dos grupos dá a resposta e o outro grupo faz a argumentação seguida da análise do professor. É necessário que o professor procure manter o equilíbrio do debate e não permitir sair do tema, desorganização ou confusão. Utilize o quadro para as anotações necessárias.
Perguntas para o debate:
1 - Ainda existem profetas nos dias atuais?
2 - Por ser um dom ministerial, as únicas pessoas que podem ser usadas como profetas devem ser ministros?
3 - Pode uma mulher ser profetisa?
4 - Como Deus se comunica com o profeta?
5 - Aquilo que um profeta fala deve ser avaliado e julgado?


Encerre mostrando que o profeta porta-voz de Deus. Profeta é alguém escolhido por Deus para transmitir a Sua mensagem. O profeta tem uma vida em harmonia com a mensagem que revela. Ele é um instrumento nas mãos de Jesus para transmitir a mensagem divina.


Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.


Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!
Roberto José

Nenhum comentário:

Postar um comentário