9 de maio de 2016

É momento de você recomeçar


Uma palavra específica para um grupo de pessoas: as que foram demitidas e estão desempregadas. Estamos passando por um momento delicado em nosso país, em que milhões de brasileiros estão abatidos devido ao desemprego. Talvez, você seja uma delas, pois, até pouco tempo, tinha um emprego e tudo estava tranquilo, mas, de repente, foi surpreendido pela demissão.

Creio que no momento da demissão seu coração ficou angustiado, mas você precisa se lembrar que a nossa vida é marcada pelos recomeços.

A Palavra de Deus tem respostas para nossa vida em todas as ocasiões, seja para aquelas de euforia e para as que nos conduzem às lágrimas. A Bíblia diz que há momentos de abraçarmos e também momentos de afastar-se de abraçar. Pode ser que, na semana passada, você estava feliz com seu emprego, mas, hoje, infelizmente, está triste, amargurado, pelo fato de ter sido demitido. E pode ser que, também, nesta hora, você esteja em algum canto se perguntando: como viver em um mundo marcado por tanta instabilidade? Querido(a), jamais se esqueça que nossa segurança é Deus .

Veja o que está escrito em Filipenses 4.10-13: “Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”.

Nessa passagem bíblica o apóstolo Paulo nos revela o coração de Deus. Você, que está desempregado, guarde essa verdade em seu coração. E você que conhece alguma pessoa que se encontra nessa situação, compartilhe essa verdade com ela. Ajude-a para que o coração dela não seja alimentado por amargura e a mente contaminada por pensamentos de derrota.

A nossa vida é um aprendizado, sempre estamos aprendendo. Preste atenção no que o apóstolo Paulo nos diz: “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Veja que Paulo passava por carência de roupa, comida, entre outras coisas, e quando recebia algo para suprir suas necessidades, seu coração ficava repleto de profunda gratidão ao Senhor.

Para aprendermos a lidar com as adversidades da vida é preciso traçarmos uma caminhada. Tenho dois filhos adolescentes, mas quando estavam aprendendo a caminhar, por muitas vezes caíram, no entanto, levantavam-se e novamente tentavam firmar os passos. Assim somos nós. Podemos cair na caminhada, mas jamais devemos desisti de levantar e recomeçar, pois, assim como o apóstolo Paulo, podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece.

Guarde essa verdade em seu coração, faça como Paulo, aprenda viver contente em qualquer situação. E o que é viver contente? É viver pleno, feliz, crendo que o Senhor é bom e que Sua misericórdia dura para sempre. Não é viver sorrindo o tempo todo, mas em paz, crendo que a situação difícil passará.

Lembre-se que Aquele que lhe ama e fortalece está bem perto de você. Somente Jesus pode lhe ajudar em meio a essas incertezas, ameaças e situações desanimadoras que o têm cercado. Corra para os braços de Jesus, arranque essa amargura do seu coração e o encha de esperança. É momento de você recomeçar e viver o plano maravilhoso que Deus tem para sua vida.


Que Deus te abençoe poderosamente no poder do nome de Jesus. Não desista...Amém.
Adália Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário