15 de maio de 2016

Lição 1: Um Discípulo De Jesus Tem Um Coração Rendido (Parte A)

V I - ENSINANDO A PALAVRA DE DEUS AO SEU DISCÍPULO

Ensinem, por oito semanas, as lições abaixo ao seu discípulo. Use a ferramenta principal: A Bíblia. Anote as passagens bíblicas em uma folha e estude-as com o seu discípulo.

Antes da visita, medite nas passagens, leia a história ilustrativa e memorize o versículo que vai sugerir para o discípulo também memorizar. Ore e deixe o Espírito Santo agir.

LIÇÃO 1: UM DISCÍPULO DE JESUS TEM UM CORAÇÃO RENDIDO (PARTE A)

Propósito da lição: Ajudar ao seu discípulo a ter certeza que seu coração é totalmente rendido ao

Senhorio de Jesus Cristo.

Escrituras para usar nesta lição:

Leia Atos 2.38 - Explique ao seu discípulo que arrependimento significa mudar de direção em cada aspecto de sua vida e seguir a Jesus de todo o coração. Isto envolve afastar-se do pecado e da adoração a todos outros deuses. Batismo é o sinal de que estamos genuinamente arrependidos e que começamos uma nova vida em Jesus.


Leia Salmo 119.33-36 - Explique que um verdadeiro discípulo fez um compromisso para vida toda de obedecer a Jesus. Seu principal objetivo na vida é ouvir de Deus diariamente e obedecer ao que Ele diz.

Leia João 14.23-24 - Explique que a forma como um discípulo afirma seu amor por Jesus é através da obediência naquilo que Jesus diz a ele todos os dias.

Leia Salmo 119.11 - Explique que um verdadeiro discípulo é alguém que se esforça para manter a Palavra de Deus em seu coração para não pecar contra Ele.

Uma história para contar ao seu discípulo:

Neto era de uma família africana que adorava espíritos. Ele tinha medo dos espíritos. Sua família estava sempre tentando acalmar os deuses para que eles não ficassem zangados. Ele dificilmente acreditava no que ouvia. Quando um amigo falou para ele que Jesus o amava profundamente e queria ser seu amigo - falar com ele e dar direções diárias para sua vida, Neto estava muito feliz em ouvir esta boa nova. Bem antes de Neto decidir obedecer a Jesus e ser batizado para que outros soubessem que agora ele era seguidor de Jesus, ele negou todos os outros deuses da sua vida, rejeitou a sua auto-centrada maneira de viver e fez de Jesus seu único Senhor e Salvador. Agora Neto ouve diariamente as instruções de Jesus e obedece ao que ouve. Como resultado, sua vida é grandemente abençoada por Deus e ele tem uma paz e alegria na vida que nunca antes conhecera.

Tarefa a ser dada no final da lição:

Peça ao seu discípulo para marcar os versículos da Bíblia que foram lidos e discutidos hoje e peça a ele para ler todos novamente durante a semana. Instrua-o a memorizar o Salmo 119.11.

Antes de você se despedir do seu discípulo, ore por ele, pedindo a Deus para abençoar e trabalhar na vida dele. Gaste tempo para responder qualquer pergunta que ele tiver.

FONTE: Manual do Discipulador - Pr Josenildo Oliveira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário