15 de maio de 2016

Lição 5: Um Discípulo de Jesus Tem um Coração Servidor

Inicie revisando a lição quatro. Aqui segue uma lista de perguntas que você pode perguntar ao seu discípulo antes de iniciar a lição:Você fez a sua tarefa de gastar 30 minutos diários com Jesus conversando com Ele e ouvindo o que Ele tinha a dizer?

Diga-me duas coisas que Jesus disse a você esta semana? Você obedeceu?

Escreveu o nome de cada pessoa que Deus trouxe a sua mente que você errou no passado e que agora deveria restituir?

Você foi a cada pessoa pedir perdão e oferecer pagamento por qualquer coisa roubada? Qual foi o resultado dessas experiências?

Peça a pessoa para recitar a Escritura que foi dada para memorizar (Mateus 5.23-24).

Propósito da lição: ajudar ao seu discípulo a entender que o propósito da vida dele é viver uma vida altruísta e servir a Deus ajudando outras pessoas.

Escrituras a serem usadas nesta lição:

Leia Mateus 20.25-28 - Explique ao seu discípulo que os seguidores de Jesus devem seguir o exemplo Dele vivendo uma vida altruísta e que dedica a sua vida a servir outras pessoas.

Leia Filipenses 2.5-11 - Explique que a postura de vida do cristão deve ser a mesma que Cristo tinha - como um servo obediente a Deus.

Leia 2 Timóteo 2.24-26 - Explique que os seguidores de Cristo não podem brigar ou ser rancorosos com os outros. Ao invés disto, devem ser gentis com todos.

Leia Atos 9.36 - Tabita (Dorcas) foi um bom exemplo de como os cristãos devem fazer boas ações para os outros e ajudar os pobres.

Uma História para contar ao seu discípulo:

Yara sempre foi uma pessoa egoísta. Nunca tinha interesse em ajudar outras pessoas. A vida era só sobre ela. Até a sua família era ressentida pelo fato dela nunca ajudar com o serviço de casa a menos que era forçada a fazer. Mas um dia uma amiga lhe contou sobre Jesus. Seu coração foi profundamente tocado ela decidiu render sua vida a Jesus. Logo Jesus começou a lidar com Yara sobre o seu egoísmo e mostrar que precisava ajudar alguém de algum jeito todos os dias. Assim que obedeceu a Jesus, sua vida começou mudar drasticamente. Agora ela não está mais focada em suas necessidades, mas nas necessidades dos outros. Sua família rapidamente notou que algo maravilhoso e transformador havia acontecido com Yara.

Tarefa a ser dada no final da lição:

Diga ao seu discípulo que continue a gastar 30 minutos diários sozinho com Jesus, conversando com Ele e ouvindo Sua orientação. Diga para pedir a Jesus que o mostre como ele pode ajudar pelo menos uma pessoa por dia e também para pedir a Jesus para mostrá-lo algum jeito de ajudar os mais necessitados. Diga para não esquecer de escrever tudo o que Jesus lhe disser. Instrua ao seu discípulo a memorizar 2 Timóteo 2.24-26.

Antes de se despedir de seu discípulo, gaste tempo orando por ele e respondendo qualquer pergunta que ele tiver.

FONTE: Manual do Discipulador - Pr Josenildo Oliveira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário