15 de maio de 2016

Lição 6: Um Discípulo de Jesus Tem um Coração Evangelístico

Inicie revisando a lição cinco. Aqui segue uma lista de perguntas que você pode perguntar ao seu discípulo antes de iniciar a lição de hoje:

Você fez a sua tarefa de gastar 30 minutos diários com Jesus conversando com Ele e ouvindo suas orientações?

Você escreveu a cada dia o que Jesus disse para fazer afim de ajudar os outros? Diga-me duas coisas específicas que Jesus te disse essa semana. Você obedeceu? Qual foi o resultado de sua obediência?

Jesus disse a você para fazer algo que você não fez?

Peça ao seu discípulo para recitar 2 Timóteo 2.24-26.

Propósito da lição de hoje: ajudar ao seu discípulo a entender que ele deve sempre tentar ajudar outras pessoas a conhecer a Jesus do jeito que Ele era.

Escrituras a serem usadas nesta lição:

Leia Lucas 19.10 - Explique ao seu discípulo que a razão da vinda de Jesus ao mundo foi a de buscar e salvar as pessoas perdidas. Este prescisa ser nosso propósito de vida também.

Leia João 3.16-17 - Explique que Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu único filho para morrer em nosso lugar para que pudéssemos nos achegar a Ele.

Leia Tiago 5.19-20 - Explique que sempre que ajudamos alguém a se achegar a Jesus, estamos ajudando a salvá-los de várias tragédias da vida.

Leia João 14.13-14 - Explique que Jesus prometeu que quando pedimos para que outros sejam salvos, Ele nos responderá.

Uma história para Contar ao seu discípulo:

Sergio tem seguido a Jesus por alguns meses, mas ele nunca pediu a Jesus para salvar sua família e amigos que estão perdidos. Então alguém mostrou ao Sergio como fazer uma “Lista de Oração Evangelística.” Ele escreveu o nome de 10 parentes e amigos aos quais queria que conhecessem a Jesus. A cada dia quando Sergio lia a Bíblia, pedia a Jesus que abrisse os olhos daqueles por quem estava orando e mostrasse a cada um quem Ele era. Sempre quando sua igreja tinha reuniões evangelísticas, Sergio convidava aqueles que estavam na sua lista de oração para o culto. Uma por uma das pessoas que Sergio orava deram sua vida para Jesus. Ele estava tão feliz! Cada vez que uma pessoa da lista de oração do Sergio se tornava um cristão, ele removia o nome dessa pessoa da lista e acrescentava outro nome de uma pessoa não salva para que pudesse sempre continuar em oração para 10 pessoas se renderem a Cristo.

Tarefa a ser dada no final da lição:

Instrua ao seu discípulo a continuar gastando 30 minutos diários sozinho com Jesus, conversando com Ele e ouvindo Jesus falar com ele. Lembre-os a escreverem o que Jesus diz e a obedecerem. Instrua o novo convertido a fazer sua própria “Lista de Oração Evangelística” essa semana - escrever num pedaço de papel nomes de 10 familiares e amigos que ele deseja que se convertam. Diga-o para orar por elas a cada dia e pedir a Deus para lhe dar oportunidades de conversar com eles sobre Jesus. Diga que quando sua igreja tiver reuniões evangelísticas, ele deve convidar aqueles que estão na lista para as reuniões. Instrua ao seu discípulo a memorizar João 3.16.

Antes de se despedir de seu discípulo, gaste tempo orando por ele e respondendo qualquer pergunta que ele tiver.
FONTE: Manual do Discipulador - Pr Josenildo Oliveira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário