15 de maio de 2016

Lição 7: Um Discípulo de Jesus Tem um Coração Generoso

Inicie revisando a lição seis. Aqui segue uma lista de perguntas que você pode perguntar ao seu discípulo antes de iniciar a lição de hoje:

Você fez a sua tarefa de gastar 30 minutos diários com Jesus conversando com Ele e ouvindo suas orientações?

O que Jesus te disse esta semana? Você escreveu? Você obedeceu? Houve alguma coisa que você não obedeceu?

Você fez a sua “Lista de Oração Evangelística?” (Tire um momento para orar agora pelas pessoas que estão na lista do seu discípulo e da sua lista também.)

Peça ao seu discípulo para recitar João 3.16.

Propósito da lição: ajudar ao seu discípulo a entender que ele deve ser uma pessoa abençoadora ao invés de egoísta. a fim de construir o Reino de Deus e alcançar aqueles que ainda não ouviram sobre Jesus.

Escrituras a serem usadas neste lição:

Leia Atos 20.35 - Explique ao seu discípulo que Paulo demonstrou em sua vida que cristãos devem ser generosos e que é mais abençoado quem dá do que aquele que recebe.


Leia 2 Coríntios 9.6-7 - Explique que cada pessoa recebe de Deus de acordo com o que ele dá. Se ele dá pouco, ele recebe pouco; se ele dá muito, ele recebe muito. A Palavra de Deus nos orienta a ofertarmos liberal e alegremente.

Leia Mateus 6.1-4 - Explique que cristãos não podem fazer questão de demonstrar a outros o que estão dando. Eles precisam dar em segredo e assim Deus irá compensá-los completamente.

Leia Malaquias 3.8-10 - Explique que cristão devem dar primeiro 10% (dízimo) da sua renda, não importa o que seja (dinheiro, gado, colheita, etc.) para auxiliar o sustento da obra de Deus no mundo. Se eles derem a Deus primeiro os 10% da sua renda, Ele os abençoará, eles não serão tentados a gastar com eles mesmos.

Uma história para Contar ao seu discípulo:

Benita tornou-se cristã por causa de um milagre de cura. Ela era tão grata a Jesus por curar sua mãe de um problema cardíaco incurável. Depois de sua conversão, alguém ensinou a Benita que ela deveria viver uma vida de generosidade - Benita obedeceu rapidamente. Ela começou a dar primeiramente dez por cento de toda a sua renda para ajudar a igreja. Sua igreja ajudava a alimentar os pobres do seu bairro, então ela se voluntariou para ajudar a distribuir comida duas vezes por semana. Ela também se voluntariou para ajudar a ensinar as crianças domingo pela manhã. Benita estava aprendendo o que significava ter um coração generoso.

Tarefa a ser dada no final da lição:

Instrua ao seu discípulo a continuar gastando 30 minutos diários sozinho com Jesus, conversando com Ele e ouvindo-o falar. Lembre-lhe de escrever o que Jesus disser dia a dia e para prontamente obedecer. Diga para imediatamente devolver a Deus os primeiros 10% de sua renda (não importa o que seja). Diga-o para perguntar ao pastor esta semana em quais aspectos a igreja precisa de sua ajuda e se voluntariar para os serviços. Instrua ao seu discípulo a memorizar 2 Coríntios 9.6-7.

Antes de se despedir de seu discípulo, gaste tempo orando por ele e respondendo qualquer pergunta que ele tiver.

FONTE: Manual do Discipulador - Pr Josenildo Oliveira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário