19 de maio de 2016

Lição 8 - Jesus ressuscita o filho da viúva - PRIMÁRIOS

PRIMÁRIOS - Tema: Conhecendo os milagres de Jesus
Comentarista: Glaucia Leal
Comentário: Prof.ª Jaciara da Silva
Lição 8 – Jesus ressuscita o filho da viúva

Na entrada de Naim encontraram muitas pessoas que vinham chorando levando o corpo de um rapaz morto para ser enterrado. Ele era o único filho de uma mulher viúva (seu marido já havia morrido).
Objetivo


Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa compreender que Deus tem poder sobre a vida e a morte. Não devemos temer.

Memorizando

“O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente". (Jo 10.10 – ARC).


Texto bíblico em estudo: Lc 7.11-17.

Explorando a Bíblia

Certo dia, Jesus foi com Seus discípulos e muitas outras pessoas para uma cidade chamada Naim.

Na entrada de Naim encontraram muitas pessoas que vinham chorando levando o corpo de um rapaz morto para ser enterrado. Ele era o único filho de uma mulher viúva (seu marido já havia morrido).

Quando Jesus viu a mulher chorando, sentiu pena dela. Vocês podem imaginar como ela estava triste! Seu marido já havia morrido, e agora seu único filho morreu. Jesus chegou perto dela e disse: "Não chore". Como Jesus se importa com as pessoas, até mesmo quando elas estão chorando, tristes!

Aí Jesus chegou mais perto e tocou na madeira aonde estava o corpo. Então, os homens que estavam carregando pararam e Jesus disse: Jovem, eu te mando, levanta-te!".

Na mesma hora o rapaz sentou-se e começou a falar. Jesus, então, o devolveu a sua mãe. Ela ficou muito, muito feliz! Todas as pessoas que estavam ali reconheceram o quanto Jesus é poderoso e louvaram a Deus.

As notícias sobre tudo o que Jesus tinha feito se espalharam por todo o país e pelas regiões vizinhas.

Jesus pode fazer qualquer coisa! Só Ele é o herói verdadeiro!

Aplicação da lição

Enfatize aos pequenos que cremos no poder de Jesus, devemos confiar que Ele nos ajuda em qualquer momento. Nas horas alegres Ele se alegra conosco e nas horas difíceis Ele nos ajuda. Nenhum "super-herói" pode nos ajudar, porque eles não existem de verdade. Mas Jesus é verdadeiro e está sempre pertinho de nós

Oficina criativa

Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade

Imagem: http://2.bp.blogspot.com/_JMMByCMH7WE/S4r5Xobz1KI/AAAAAAAACn4/J5BCwOhPDoA/s320/3%2520.jpg

Fontes consultadas:
Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB
Bíblia NTLH – SBB
Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição
Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000

2 comentários: