23 de maio de 2016

Não é da minha conta! : Adolescentes / Jovens

Estamos vivendo um momento de caos político em nosso pais. Um problema que já existe há muito tempo, mas que te se agravado a cada dia mais diante das notícias de que existem vários políticos envolvidos em escândalos, como corrupção, mentiras, lavagem de dinheiro e etc.

Os problemas em nossa sociedade, e que estão em nossa volta, não se restringem somente à política. Temos vários outros problemas em nosso pais, como: sociais, econômicos, morais, violência, desigualdade social, abuso infantil e tantos outros.

Diante deste quadro caótico, infelizmente o que se vê são pessoas que apresentam um total desinteresse em relação a todos esses problemas, adotando o discurso de que isso não tem nada a ver com ela.

Pessoas que agem assim se assemelham ao personagem bíblico Caim, que ao ser questionado por Deus onde estava seu irmão, respondeu: “Não sei, sou eu responsável por meu irmão?” (Gn 4.9).

Como cristão não podemos, nos esconder. A Bíblia diz em Mateus 5.14: “... não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte”. Portanto é impossível que o cristão fuja do seu chamado, que é o de fazer diferença aonde estiver.

Diante disso, quero desafiar cada leitor, a não fugir mais dos problemas que estão ao seu redor, como se não fosse sua responsabilidade. Busque com a graça de Deus, soluções e atitudes que possam melhorar o que você está vendo de caótico perto de você. Por exemplo: não seja desonesto, trate os outros da mesma maneira, não aceite que alguém fique rindo de alguém que tem algum defeito físico, cumpra com sua palavra, etc.
Pr. Bruno Bacelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário