23 de maio de 2016

Sou salvo ou não: eis a questão?: Adolescentes / Jovens

Desde criança frequento a igreja, também na minha infância entreguei minha para Cristo. Mas durante muito tempo na minha vida, convivi com o conflito e ao mesmo tempo medo: se Jesus voltar agora vou para o céu ou não? Ou se eu morrer agora vou para o céu ou não? As minhas respostas a essas perguntas sempre se baseavam pelo momento que estava vivendo. Uma hora tinha certeza que ia para o céu, pois aparentemente não tinha pecado ou hora achava que ia para o inferno por ter acabado de pecar.
Assim como eu, sei que muitas pessoas também vivem ou já viveram esse dilema: Sou salvo ou não? Normalmente o que percebo são pessoas se esforçando por si mesmas para viverem em santidade em busca de serem salvas no dia da volta de Cristo ou da sua possível morte. Porém nunca tem certeza da Salvação.

Um dia, depois de ter vivido muito tempo nesse conflito de uma hora sou salvo outra hora não. E não aguentando mais com a incerteza de que serei salvo ou não. Comecei a buscar na minha Bíblia respostas para os meus dilemas. E descobri que a Bíblia fala claramente sobre a certeza da salvação. Li em Ef. 2:8 que sou salvo pela graça, e que isso é dom de Deus e não de mim mesmo. Li também e entendi o texto de Gl 3:6 a 14 que diz resumidamente que ninguém será salvo pelo que faz, mas pelo que Jesus fez na cruz.

Diante destes textos veio minha libertação. Descobri que não preciso mais viver o dilema e a dúvida sobre a minha salvação. Tive então a certeza que desde o momento que entreguei a minha vida a Cristo, sou salvo. E que não é porque peco ou deixo de pecar que terei certeza da salvação, mas sim pelo que Cristo fez por mim diante de Deus, assumindo toda minha culpa.
Pr. Bruno Bacelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário