22 de junho de 2016

Lição 13 - O amigo corajoso

Clique nos links abaixo
Clique aqui EBD
LiçõesBíblicas JARDIM DA INFÂNCIA - de 5 e 6 anos - 2º Trimestre de 2016 - CPAD

  através deste site.Almeida Revista e Atualizada
 Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
 Estes estudos estão sendo disponibilizados somente para o uso não comercial.


 JARDIM DE INFANCIA – Tema: Amigos de Deus no Antigo Testamento
Comentarista: Tatiana Costa
Comentário: Prof.ª Jaciara da Silva

Lição 13 – O amigo corajoso


Daniel fez sua escolha. Decidiu continuar fazendo suas orações a Deus, com leões ou sem leões. Daniel amava a Deus e queria obedecer-lhe, mesmo com a ordem do rei!

 Texto Bíblico: Daniel cap. 6.
Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam conscientizar-se de que a Vontade Soberana de Deus está acima da dos homens, sejam governantes ou não.

Para memorizar:

 “Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.” (Sl 34.4 - NVI)

Aprendendo a Bíblia

 Havia na Babilônia um homem chamado Daniel que amava muito a Deus e orava somente a Ele. Daniel era um exemplo de pessoa em tudo o que fazia e o rei confiava muito nele.

Mas uns homens invejosos queriam prejudicar Daniel, mas não encontrava nele nenhuma falha. Então tiveram a idéia de usar a vaidade do rei para assim destruir a Daniel.

Como sabiam que Daniel orava três vezes ao dia a Deus... aconselharam ao rei fazer uma comemoração no mês de seu aniversário... que durante 30 dias nenhuma pessoa poderia se ajoelhar ao outros reis ou deus.

O rei Dario em sua vaidade gostou da idéia e decretou uma lei exigindo que as pessoas adorassem apenas a ele! O rei ordenou que qualquer pessoa que fosse vista reverenciando algum rei ou orando a algum deus deveria ser jogada numa cova cheia de leões famintos.

O que Daniel deveria fazer? Será que deveria adorar o rei ou a Deus? Daniel amava a Deus, mas tinha medo daqueles leões ferozes. O que você faria? Deixe as crianças compartilharem suas opiniões e depois continue.

Daniel fez sua escolha. Decidiu continuar fazendo suas orações a Deus, com leões ou sem leões. Daniel amava a Deus e queria obedecer-lhe, mesmo com a ordem do rei!

Por isso, quando rei Dario descobriu que Daniel estava orando a Deus, gritou: "Para a cova dos leões".

Durante toda a noite, Daniel pediu a Deus que o livrasse - e Deus ouviu as orações de Daniel. Deus mandou um anjo fechar a boca dos leões, enquanto o rei foi até lá de manhã, ficou surpreso ao ver Daniel vivo.

Todos naquela época conheceram que o Deus de Daniel era mais poderoso que qualquer coisa ou pessoas e muitos creram Nele.

O rei Dario fez uma nova lei que dizia que daquele dia em diante, todas as pessoas deveriam adorar a Deus de Daniel porque Ele é grande e poderoso!
Aplicação da lição

Professor (a) enfatize aos pequenos que Deus é fiel a nós quando sabe que nossos corações, e a nossa fé estão voltados para o lugar certo. Daniel demonstrou seu amor, obediência e fidelidade a Deus quando seu recusou a parar de orar a Deus e adorar um ídolo. Daniel permaneceu fiel a Deus mesmo correndo risco de morte.

Assim como Deus permaneceu fiel a Daniel, assim é conosco.

Oficina criativa
Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade

Imagem: http://azcolorir.com/desenhos/pTd/bzy/pTdbzyjT4.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário