17 de junho de 2016

Noticia: Bangladesh: Pastor testemunha morte de cristão pelo Estado Islâmico

“Receber a notícia da morte do meu amigo foi um golpe forte, mas nós sabemos que a perseguição vai continuar e estamos preparados para enfrentá-la”, disse Pr. Farouk

A morte do cristão Habib Halan, em Bangladesh (país asiático), ocasionado pelos terroristas do Estado Islâmico, deixou o pastor Farouk muito triste, pois o homem era o primeiro fruto de seu ministério. Habib Halan foi morto de forma violenta, mas os cristãos da cidade de Kurigran não se abateram e buscaram forças louvando a Deus em um culto de louvor e leitura da Palavra, três dias depois da morte.

“Quando eu era bem jovem, por volta de 1984, aceitei Jesus como meu Salvador, ao ler um folheto cristão e rapidamente passei a evangelizar. Dez anos mais tarde, passei a pregar o evangelho no norte de Bangladesh, em Kurigram, onde conheci Habib Halan, a primeira pessoa a aceitar Jesus através do meu trabalho. Fiquei na casa dele durante um tempo e ele passou a ser um irmão e um amigo, além de um ótimo assistente na obra de Deus”, lembra o pastor.

Mesmo entristecido, pastor Farouk se mostra preparado para seguir em frente. “Receber a notícia da morte do meu amigo foi um golpe forte, mas nós sabemos que a perseguição vai continuar e estamos preparados para enfrentá-la”.

Ao iniciar seu ministério em Bangladesh, o pastor lembra que contava com apenas uma família cristã, mas hoje seus olhos podem contemplar mais de 1.500 cristãos, numa nação que hostiliza a igreja. “Quanto mais a igreja cresce, mais ela atrai o perigo para si”, disse ele. Desde novembro de 2015, a igreja em Bangladesh (35º país na Classificação da Perseguição Religiosa), tem enfrentado uma série de ataques, dezenas de líderes cristãos receberam ameaças de morte através de cartas e mensagens eletrônicas.

Infelizmente, no caso de Habib Halan a ameaça se cumpriu. Para ajudar esses cristãos a superarem os traumas vividos, a Portas Abertas tem realizado vários treinamentos, dos quais Farouk também participou. Apesar de sua paixão por resgatar vidas, o pastor reconhece que precisa de um substituto. “Já estou ficando velho e meu tempo nessa terra é limitado. Vou servir ao Senhor e falar de sua salvação até meu último dia, esse é o meu sonho; e sei que muitos ainda dobrarão seus joelhos diante de Deus, mas preciso preparar alguém para assumir meu ministério quando eu não estiver mais aqui. Fora isso, ainda quero preparar um orfanato para honrar Habib Halan, porque sei que esse era o sonho dele. Por favor, orem para que eu possa realizá-lo. Tudo o que fazemos é para a glória de Deus”, testemunhou o pastor.
Fonte: Portas Abertas


LeiaNotícias. Com
Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário