8 de junho de 2016

Noticia: Orações matutinas podem ser proibidas na Colômbia

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9

Fica claro que estão tentando eliminar todas as referências à religião da esfera pública; deixar de orar pelas manhãs não parece ser a resposta para os imensos problemas sociais"

De acordo com o jornal colombiano El Espectador, um juiz ordenou a suspensão das orações da manhã, que são obrigatórias nas escolas e instituições oficiais de Cartagena, uma das maiores cidades colombianas. A decisão foi tomada depois que um cidadão apresentou queixa, dizendo que a liberdade religiosa deve ser respeitada. Ele recebeu conselho de um grupo de pesquisadores interdisciplinares de uma universidade local, que vêm tentando derrubar o costume das orações matutinas há anos, não só nas escolas, mas em câmaras municipais e delegacias de polícia.

"Desde 2007, o município de Cartagena vem implementando um requisito legal único, afirmando que as orações da manhã são obrigatórias em todas as instituições oficiais, na tentativa de recuperar os princípios religiosos da cidade. Claro que é algo incomum, não o ato de orar, mas a questão da obrigatoriedade. O que é estranho na queixa do cidadão é justamente querer combater a ação usando um argumento que contraria o princípio constitucional da liberdade de religião", comenta um dos analistas de perseguição.

Ele diz que o grupo de pesquisa interdisciplinar que está por trás dessa ação legal tem uma agenda secularista. "Fica claro que estão tentando eliminar todas as referências à religião da esfera pública. Deixar de orar pelas manhãs não parece ser a resposta para os imensos problemas sociais que Cartagena vem enfrentando, como por exemplo, o abuso contra as crianças e a perseguição aos cristãos. Seria interessante que, antes de retirar uma ação que busca a ajuda de Deus, eles então dessem uma proposta melhor para combater os crimes atualmente cometidos", pondera o analista. A Colômbia é o 46º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa, sendo uma das três nações do continente americano que se enquadra na condição de país que enfrenta perseguição religiosa. As outras duas são México (40º) e Cuba (63º). Cuba não faz parte dos 50 países, mas já possui uma pontuação elevada. Em suas orações, interceda por essas nações.

Pedidos de oração
Ore pelos militantes secularistas, para que o amor de Cristo alcance seus corações e eles compreendam o valor da oração.
Interceda pelas nações do continente americano que já estão experimentando a perseguição religiosa.
Ore por maiores estratégias e sabedoria por parte dos líderes cristãos e que eles prossigam com seus trabalhos de evangelização, com o propósito de propagar as boas novas e o amor de Cristo.
Fonte: Portas Abertas.



Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário