28 de julho de 2016

Relaxa, você não é o único nessa terra que passa por problemas: Adolescentes e Jovens

Quem um dia não passou por um aperto ou por uma situação difícil em que não sabia o que fazer?

São inúmeros os casos que se encaixam nessa realidade. Como por exemplo: um caso como uma perda de emprego por parte dos pais, a falta de dinheiro para realização de um sonho, a falta de habilidade para uma determinada tarefa, medo de se arriscar em algo novo, etc.

A Bíblia narra em II Reis 4. 1 a 7 a história da viúva, o azeite e o profeta Eliseu. Esse fato narrado se assemelha a essa realidade apresentada acima e apresenta soluções que servem como exemplo para todos nós.

Diz o texto bíblico que a viúva estava correndo o risco de perder os filhos por causa de dívidas e por não ter dinheiro para pagar o credor. Diante dessa situação, ela foi até o profeta e o pediu ajuda. Eliseu então apresentou as soluções, que naquele momento foram instrumentos de milagre para ela e seus filhos, mas que podem facilmente servir de inspiração para todas as pessoas diante das adversidades.

A primeira coisa que gostaria de destacar é a postura do profeta. Eliseu foi o “cara”, pois foi muito “louco”, como ele tratou com naturalidade o problema dela e dos seus filhos, sem exagerar, mas também não deixando de se preocupar como deveria. Do mesmo modo, nós devemos lidar com os problemas que temos na vida, não podemos achar que é o fim do mundo, mas também não podemos fingir que nada está acontecendo.

Um grande exemplo disso é o desemprego dos pais ou aquele dia em que os pais ficam nervosos. Precisamos ter o equilíbrio e naturalidade, saber que todo mundo passa por problemas e que não somos os únicos.

Outra aplicação importante, é que Eliseu usou a família como objeto de milagre para aquela casa. E ele pediu para que eles pudessem executar todo o processo de milagre. Assim também é conosco, Deus quer usar o que temos em nossas mãos, como instrumento de milagre, seja um talento ou coisas que estejam ao seu alcance, como fazer uma faculdade, ir para um retiro e etc.

Portanto, não se atemorize com os problemas, mas faça com que eles sejam encarada. como uma forma de amadurecimento e de milagres em sua vida. 
Pr. Bruno Bacelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário