29 de agosto de 2016

Dinâmica: Luz no mundo

Clique nos links abaixo
CliqueAqui EBD

MAIS DINÂMICAS
A Bíblia pode ser acessada online através deste site. Almeida Revista e Atualizada

Objetivo:
Refletir sobre o testemunho cristão na sociedade.
Material didático:
Uma caixa de fósforos.
Atividade didática:
Solicite aos alunos que formem um círculo em sala. Você deve ficar no centro da sala onde os participantes serão escolhidos conforme a sequência alfabética de seus nomes.
O primeiro se apresenta no centro do círculo e você entrega a ele uma caixa de fósforos. Ele terá que acender o palito e falar tudo o que sabe sobre Deus, Sobre Jesus, Sobre o Espirito Santo, salvação, santificação etc. (Importante: ter cuidado para não se queimar).
Enquanto durar a chama, o aluno deverá falar tudo que sabe sobre a Bíblia para os colegas. Quando o palito apagar terá que parar de falar. Diga que a luz representa o nosso testemunho cristão, tanto através de palavras como principalmente com a nossa vida. Complemente ainda dizendo que a luz apagada representa a ausência de um bom testemunho cristão. Explique uma lâmpada só comunica luz quando é conectada e ligada à corrente elétrica, de modo que esta corrente gerada na central elétrica lhe transmita a energia. Assim também no tocante aos seguidores de Cristo, quando permanecem em vivo contato com a luz original que é Cristo, para que sejam luz para os outros.
Explique que é isso que acontece na vida cristã, o cristão só tem autoridade para testemunhar do Evangelho enquanto estiver conectado com cristo e a sua luz estiver acesa.
Encerre a dinâmica lendo com os alunos Efésios 5.8: “Porque noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz”.

Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário