27 de agosto de 2016

Granada muçulmana da época das Cruzadas encontrada em Israel

Uma coleção privada impressionante de artefatos foi recentemente entregue à Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA), incluindo uma granada com 1000 anos de idade gravada à mão da época das Cruzadas.

Os objetos tinham sido recolhidos desde 1973 por Marcel Mazliah de Hadera, uma cidade na costa do Mediterrâneo no noroeste de Israel. Trabalhando na corporação elétrica de Orot Rabin, o homem encontrou a maioria dos objetos no mar, provavelmente perdidos em naufrágios. Após sua morte, a família de Mazliah contatou a IAA e entregou sua coleção ao tesouro arqueológico.

Um especialista da IAA examinou a variedade dos artefatos e foi surpreendido ao encontrar algumas peças que têm mais de 3.500 anos de idade.

As descobertas incluem um bedelho, a empunhadura de uma faca da Idade do Bronze Média e uma granada de mão, que era usada geralmente pelas forças islâmicas durante as Cruzadas em 1099-1187. Essas granadas eram enchidas com petróleo, nafta ou fogo grego e jogadas contra os inimigos.

Entre os objetos havia também antigos grais, pilões e castiçais que aparentemente foram fabricados na Síria no século XI e trazidos para Israel. Segundo os especialistas, é uma evidência significativa do comércio de objetos de metal que era realizado durante esses tempos.
Fonte: Sputnik.


AQUI MAIS>Arqueologia Bíblica
Notícias. Com
Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário