6 de agosto de 2018

Lição 07: Uma vida frutífera no espírito: Dinâmica: O fruto do Espírito Santo em mim: Texto de Reflexão – Discipulando - Cpad 3º Ciclo

Mestre, Obreiro ou Professor da Escola Bíblica Dominical,
Esses materiais vão te auxiliar no preparo da aula.
Antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula. Entenda a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos. O conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. procure ser criativo na exposição do assunto.
Que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!





Dinâmica: O fruto do Espírito Santo em mim

Objetivo:
Fazer com que o aluno vivencie o Fruto do Espírito em seu dia a dia.
Material didático:
Uma cartolina com uma árvore colada ou desenhada só com a folhagem e sem os frutos,
Várias frutas desenhadas com os nomes: Amor, gozo (alegria), paz, Longanimidade (paciência), benignidade, bondade, fé (fidelidade), mansidão, temperança (Domínio próprio)
Papéis com o conceito de cada palavra,
Texto: O fruto do Espírito Santo em mim:
VEJA O TEXTO CLICANDO AQUI
Importante: O texto deve ficar com o professor a fim de que ele possa ler para os alunos.

Atividade didática:
Ponha a cartolina com a árvore em um local visível e de fácil acesso, depois distribua aos alunos os frutos com os nomes citados como na figura. Peça que os alunos, um a um, colem os frutos na árvore. À medida que eles forem colando os frutos você começa a ler o significado e a importância de cada fruto para vida dos seus alunos.
Encerre a dinâmica refletindo com os seus alunos a parte introdutória do texto O fruto do Espírito Santo em mim.
Por Sulamita Macedo.
Fonte: blogatitudedeaprendiz.blogspot.com- Dinâmica:

Dinâmica: O Fruto do Espírito
Objetivos:
Conhecer sobre o Fruto do Espírito.
Mostrar a magnitude da manifestação das 09 virtudes do Fruto do Espírito na vida cristã.
Material Didático:
01 cacho com nove uvas
Nomes das nove virtudes do Espirito Santo digitadas
01 cartolina
fita adesiva
Atividade didática:
- Apresentem o cacho de uva e fale: o Fruto do Espírito pode ser comparado a estas uvas. Vejamos a razão: o cacho é único, mas composto por 09 uvas. Cada uva representa uma virtude.
- Fale, também: Agora vamos conhecer o nome de cada virtude. Peça para que cada aluno coloque um dos nomes digitados na cartolina. Caso a sua classe não tenha nove alunos peça para que eles repitam a ação.
Diga que o fruto do Espírito Santo é o resultado da presença do Espírito Santo na vida do Cristão. A Bíblia deixa bem claro que todos recebem o Espírito Santo no momento em que acreditam em Jesus Cristo. Um dos propósitos principais do Espírito Santo ao entrar na vida de um Cristão é transformar aquela vida. É a tarefa do Espírito Santo conformar-nos à imagem de Cristo, fazendo-nos mais e mais parecidos com Ele.

O fruto do Espírito Santo está em direto contraste com as obras da natureza pecaminosa em Gálatas 5:19-21: "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam." Gálatas 5:19-21 descreve a vida das pessoas, em proporções diferentes, quando elas não conhecem a Cristo e, portanto, não estão sob a influência do Espírito Santo. Nossa carne pecaminosa produz certos tipos de fruto (Gálatas 5:19-21), e o Espírito Santo produz o Seu fruto em nós.
A vida Cristã é uma batalha entre as obras da natureza pecaminosa e o fruto do Espírito Santo. Como pecadores, ainda estamos presos a um corpo que deseja coisas pecaminosas . Como Cristãos, temos o Espírito Santo produzindo o seu fruto em nós e o Seu poder disponível para nos ajudar a vencer as ações da nossa natureza de pecado. Pode acontecer que um Cristão nem sempre demonstre o fruto do Espírito Santo. No entanto, um dos propósitos principais da vida Cristã é progressivamente permitir que o Espírito Santo produza mais e mais de Seu fruto em nossas vidas – e de permitir que o Espírito vença os desejos pecaminosos que se opõem ao Seu fruto. O fruto do Espírito é o que Deus deseja que nossa vida demonstre... e com a ajuda do Espírito Santo, isso pode ser possível!
Fonte: www.ebdbrasil.net







 Bíblia online
 Bíblia sagrada online


Nenhum comentário:

Postar um comentário