17 de agosto de 2016

Lição 8 – O amigo que traiu Jesus - Jardim de Infância



Clique nos links abaixo
CliqueAqui EBD

através deste site.Almeida Revista e Atualizada
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.

Veja  aqui todas as <
Lições Bíblicas Jardim de Infância: O meu amigo guarda e cuida do seu povo de 5 e 6 anos 3º Trimestre. 2016: CPAD

JARDIM DE INFANCIA – Tema: Amigos de Deus no Novo Testamento
Comentarista: Paula Renata Santos
Comentário: Prof.ª Jaciara da Silva
Lição 8 – O amigo que traiu Jesus


Quando viu que Jesus falava que "Seu reino não era deste mundo", Judas se decepcionou. Parece que o dinheiro era muito importante para ele.

Texto Bíblico: Lc 22.3-6;47-53

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam aprender que quem e amigo de Jesus não dá ouvidos ao mal para fazer o que é errado. E conscientizar-se de que Jesus nos ensina a perdoar até mesmo as pessoas que nos odeiam e querem nos fazer mal.

Para memorizar:
“E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém” (Mt 6.13 - NVI)

Aprendendo a Bíblia
Jesus quando andava aqui na terra, escolheu 12 amigos para aprender as maravilhosas verdades sobre Deus e Seu trabalho de salvação para todas as pessoas. Já pensou que maravilha podermos ser amigos de Deus?

Entre esses homens havia um que se chamava Judas Iscariotes que não compreendia a totalidade da missão de Jesus mesmo convivendo com Jesus durante três anos, presenciou Seus milagres e ouviu Suas pregações e acabou por traí-lO.

Parece que Judas esperava um reino glorioso neste mundo onde ele teria um cargo de confiança do Senhor Jesus, seria uma pessoa importante e ficaria rico. Quando viu que Jesus falava que "Seu reino não era deste mundo", Judas se decepcionou. Parece que o dinheiro era muito importante para ele (Jo 12.3-6).

Judas conduziu os soldados para prenderem a Jesus...

Que coisa triste que Judas fez, mas o pior é que não se arrependeu pra pedir perdão disso.

No fim, as trinta moedas de prata que ganhou com a traição atormentaram Judas, levando-o ao suicídio.

Aplicação da lição
Enfatize aos pequenos que devemos ser fieis com nossos amiguinhos. Que Deus não se agrada de fazermos mal as pessoas, deixando as tristes. Se você tem um amigo, não estrague essa amizade. Não fale mal dele para outro coleguinha, nem fique com raiva e sem falar com ele. Seja um bom amigo, porque nós precisamos uns dos outros. Se erra peça perdão a Deus e a pessoa que ofendeu, assim Deus se agradará de você e te dará muitas e muitas bênçãos.

Oficina criativa
Imprimir o desenho no link abaixo para os pequenos fazer a atividade


Imagem: http://2.bp.blogspot.com/-hgKf3C3MS1E/UR1dUxakNoI/AAAAAAAATKE/n6Gqtsgc2fU/s1600/traicao+de+judas.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário