24 de agosto de 2016

Lição 9 - O amigo que duvidava - Jardim de Infância




JARDIM DE INFANCIA – Tema: Amigos de Deus no Novo Testamento
Comentarista: Paula Renata Santos
Comentário: Prof.ª Jaciara da Silva


A Bíblia nos relata que mesmo estando as portas fechadas, Jesus entrou na sala e esteve com seus discípulos. Quando os discípulos viram Jesus ficaram muito contentes.

  Texto Bíblico: Jo 20.19-29

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam aprender que a fé nos faz crer no invisível. Não precisamos ver para saber que Deus existe e confiar em Seu Amor por nós.

Para memorizar:
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hb 11.1 - NVI)

Aprendendo a Bíblia
Era o domingo depois que Jesus havia sido crucificado e seus discípulos haviam se reunido em uma sala com as portas fechadas. Estavam juntos nesta sala fechada porque estavam com medo pelo que os que crucificaram Jesus podiam fazer a eles.

A Bíblia nos relata que mesmo estando as portas fechadas, Jesus entrou na sala e esteve com seus discípulos. Quando os discípulos viram Jesus ficaram muito contentes. Um dos discípulos, cujo nome era Tomé, não estava ali quando Jesus apareceu a eles. Não sei por que Tomé não estava ali... Talvez estivesse pescando ou talvez resolveu ficar em sua nesse dia...

Quando os outros discípulos viram Tomé, lhe disseram que Jesus esteve com eles, mas ele não acreditou.

- Se eu não vir o sinal dos pregos em suas mãos e não puser o dedo no lugar dos pregos, de maneira nenhuma vou acreditar.

Uma semana mais tarde os discípulos estavam na sala outra vez e Tomé estava com eles. A mesma coisa aconteceu. Apesar das portas estarem fechadas, Jesus veio e ficou no meio deles. Virou para Tomé e lhe disse:

- Ponha seu dedo aqui e veja as minhas mãos. Coloque suas mãos na ferida no meu lado, não seja um homem sem fé, acredite!

Ele caiu de joelhos aos pés de Jesus e disse:

- Meu Senhor e meu Deus!

Antes de Jesus subir ao Céu para estar com seu pai, Ele disse aos seus discípulos que quando dois ou três estivessem reunidos em seu nome, Ele estaria com eles. Tomé duvidou... mas depois creu ao ver Jesus.

Aplicação da lição
Enfatize aos pequenos que não devemos duvidar das promessas de Deus. Ele é fiel em todas as suas palavras. Devemos confiar.

Oficina criativa
Imprimir o desenho no link abaixo para os pequenos fazer a atividade

Imagem: http://1.bp.blogspot.com/_JMMByCMH7WE/TOF7kLjZhXI/AAAAAAAAFKk/rI1JJyUP634/s1600/Tom%25C3%25A9%2Bn%25C3%25A3o%2Bcr%25C3%25AA.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário