26 de agosto de 2016

Noticia: Coreia do Sul confirma primeiro caso de cólera em 15 anos

“...e pestes...” Mateus 24:7
As autoridades de saúde da Coreia do Sul confirmaram nesta terça-feira um caso de cólera no sudoeste do país, o primeiro em 15 anos desta doença que mata milhares de pessoas por ano em todo mundo.

Um homem de 59 anos da cidade de Gwangju, cerca de 270 quilômetros de Seul, foi diagnosticado com cólera no hospital, informaram os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças de Coreia (KCDC) em comunicado.

O paciente não deixou o país asiático nos últimos meses, por isso, o contágio desta doença bacteriana aconteceu dentro da própria Coreia do Sul, segundo o comunicado dos KCDC.

As autoridades sanitárias sul-coreanas iniciaram uma investigação para descobrir se este caso de cólera teve sua origem na ingestão de água e alimentos locais ou vindos do exterior.

A cólera tinha desaparecido do país na última década e meia já que não havia registro de casos desde o surto de 2001, na Província de Gyeongsang, que atingiu 162 pessoas.

A doença, uma infecção intestinal aguda causada pela ingestão de comida ou água contaminada com a bactéria Vibrio cholerae, causa vômitos e uma desidratação grave que se não for tratada com rapidamente pode levar à morte.
Fonte: EFE.


Notícias. Com
Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário