13 de agosto de 2016

Noticia: "É tempo de construir o 3º Templo" - Convocação aos judeus de todo o mundo

O "Instituto do Templo"lançou uma campanha a nível mundial através do youtube, convocando os judeus do mundo inteiro para aquilo que eles entendem ser a sua missão: juntar judeus para a reconstrução do Templo, o verdadeiro coração da religião judaica, destruído há quase 2 mil anos atrás.

O lamento pela destruição do Templo e a saudade pelo mesmo tem marcado a História do judaísmo nestes últimos 2 mil anos de Diáspora e retorno à Terra da Promessa. O próprio casamento judaico faz alusão a isso, quando o noivo quebra com o pé um copo de vidro envolto em pano, lembrando dessa forma a destruição do Templo.

No vídeo postado pelo Instituto, logo depois que o copo é quebrado pelo ator que figura o noivo, surge a questão: "quantos copos será necessário quebrar até à reconstrução do Templo?"

Este vídeo, que surge a poucos dias da celebração do "Tisha B'Av"- lembrando o dia da destruição do 2º Templo pelas forças de Roma no ano 70 d.C. - faz parte da nova estratégia do Instituto para captar a atenção dos judeus através dos media e da internet:"O nosso objectivo é de despertar a consciência do povo judeu e de toda a humanidade para o papel central que o santo Templo representa para a vida da humanidade" - afirmou o rabi Chaim Richman, co-fundador do Instituto sediado em Jerusalém.
Fonte: Shalom, Israel!


Mais: Notícias.
Últimos acontecimentos - Bíblico

Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário