28 de agosto de 2016

Será que Jesus pregou nesta sinagoga? Arqueologia Bíblica

Uma antiga sinagoga desenterrada na costa do Mar da Galiléia pode ter sido um templo onde Jesus pregou, de acordo com a organização cristã que é proprietária do sítio arqueológico.
Os arqueólogos vêm escavando as ruínas, que datam 2.000 anos de idade, na cidade de Migdal ao norte de Israel.
Durante as escavações, em preparação para a construção de um novo hotel em frente à praia na costa ocidental do Mar da Galiléia, os arqueólogos descobriram uma pedra com menorah delicadamente esculpidas, um candelabro de sete ramificada que é um símbolo do judaísmo.
Acredita-se que neste local JESUS tenha se encontrado com Maria Madalena ou Maria de Magdala como ela também é conhecida naquela região.
Pai Kelly disse que a antiga sinagoga teria servido como um ponto de encontro onde as pessoas na cidade se reuniam. Ele disse: "Se um rabino estrangeiro veio para a cidade, ou quem sabe um novo rabino, um novo pregador,um novo mestre, com certeza e lógica, teria que passar por esse local devido a importância dessa sinagoga para o judaísmo.
Acredita-se que esta sinagoga já existia durante o que é conhecido como o período do Segundo Templo de ISRAEL. Especialistas acreditam que esta sinagoga foi originalmente construído no 1 CE e era uma estrutura simples, antes de ser remodelado em 40 CE.
Neste sítio arqueológico Há ainda outros 12 hectares a serem escavados. Cerca de 5.000 pessoas visitaram o local,de acordo com o Centro de Magdala.
De acordo com o diretor da escavação, Dina Avshalom-Gorni, diretor da escavação, junto com a Autoridade de Antiguidades de Israel, disse: "Estamos lidando com uma descoberta emocionante e única.
"A sinagoga que foi descoberto junta apenas seis outras sinagogas do mundo que são conhecidos até à data para o período do Segundo Templo."
Fonte: http://segredosdaarqueologiabiblica.blogspot.com.br/2016/08/sera-que-jesus-pregou-nesta-sinagoga.html


AQUI MAIS>Arqueologia Bíblica
Notícias. Com
Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário