4 de setembro de 2016

Achado local batalha Davi e Golias: Arqueologia Bíblica

A arqueologia bíblica foi revolucionada há copiosos anos, enquanto descobriram a prova da existência do Reino de Davi na forma de uma cidade escavada dentro de Valede Elah – situado no centro de Israel – pelo mentor Yosef Garfinkel da Hebrew University e também pelo arqueólogo Saar Ganor, que representa em “ Autoridade de Antiguidades de Israel ”.

O lugar foi descrito pela Bíblia de que maneira como lugar onde houve essa guerra entre Davi e também Golias. Os resultados das escavações dentro do Vale a Elah serão apresentados ao público pela primeira vez em uma exposição programada a fim de abrir o “ Museu de Terras Bíblicas ”, em Jerusalém dia 5 de setembro. ” A arqueologia não conseguiu achar um homem e também não encontramos os restos ligados ao próprio Rei Davi “, diz o Mentor Garfinkel. Conforme o mentor Garfinkel, essa evidência urbanística se encaixa com o que é descrito na Bíblia, uma vez que o estabelecimento do Reino de Davi enquanto as pequenas comunidades agrárias foram substituídas através de cidades fortificadas.

Testes de carbono realizados em cima de caroços de azeitona encontrados em Khirbet Qeiyafa mostram que essa cidade foi construída sobre o final do século 11 A.C ”, explicou. Em direção a localização geográfica da cidade também se encaixa perfeitamente com o traço da descrição bíblica da Shaarayim, mencionada sobre contexto da guerra entre Davi e também Golias, enquanto os filisteus ” caíram no caminho de Shaarayim “. Um caco de cerâmica contém as palavras em judaico : ” rei “, ” não faça “, e também ” julgar “. O “ Museu de Terras Bíblicas ” fará a exposição chamada ” No Vale de Davi e também Golias ” e também vai contar com os cacos de cerâmica, também um padrão de argila e um santuário encontrado sobre lugar e também enormes pedras usadas na parede à roda da cidade.


AQUI MAIS>Arqueologia Bíblica
Notícias. Com
Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário