11 de setembro de 2016

Noticia: Diferentes conflitos na Caxemira indiana deixam pelo menos 5 mortos

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6

Pelo menos um policial e quatro supostos insurgentes morreram em diferentes enfrentamentos hoje na Caxemira indiana, onde ocorreram novos distúrbios nesta região que há dois meses vive uma explosão de violência que já deixou cerca de 80 mortos e milhares de feridos.

Um policial morreu em um tiroteio entre forças indianas e insurgentes no distrito de Poonch desta região nortista, segundo recolhe a agência indiana "Ians" de fontes policiais.

Na zona de Nowgam, na denominada Linha de Controle (LOC, em inglês) ou fronteira de fato entre Índia e Paquistão, pelo menos quatro supostos insurgentes faleceram em outro enfrentamento, de acordo com fontes do Exército indiano citadas pela agência local "PTI".

Os distúrbios entre manifestantes e forças de segurança ocorreram durante boa parte do dia em distintas zonas do estado de Jammu e Caxemira, com dezenas de feridos e um número indeterminado de detidos durante atos de protesto convocados por organizações separatistas, segundo veículos de imprensa locais.

A morte em 8 de julho do insurgente separatista Burhan Wani suscitou uma de onda de violência na região com manifestações que foram reprimidas pelas forças de segurança indianas, com cerca de 80 mortos e milhares de feridos.

A Caxemira é um dos territórios mais militarizados do mundo desde a partilha do subcontinente em 1947 após a época colonial britânica e é alvo de disputa entre a Índia e Paquistão, que livraram duas guerras e vários conflitos menores por seu controle.
Fonte: EFE.


Leia também: Notícias. Com
Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário