24 de setembro de 2016

Noticia: A igreja na Eritreia necessita das nossas orações

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9

Cristãos são vistos como espiões que querem causar estragos no país; logo, expor a fé socialmente tem sido uma das tarefas mais complicadas e arriscadas

Esse ano, a Eritreia ocupa o 3º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa (em 2015 ocupava o 9º). Significa que a pressão sobre os cristãos cresceu demasiadamente, principalmente por conta do governo repressivo. Isaias Afewerki, que é o primeiro presidente do país, pela Frente Popular de Democracia e Justiça, se transformou num verdadeiro ditador, conforme observadores internacionais. Ele baniu toda mídia privada e prendeu mais jornalistas que qualquer outra nação.

Além do governo, a igreja também enfrenta perseguição por parte do extremismo islâmico, que tem dominado a Eritreia. Desde 2002, quando o governo anunciou o fechamento de todas as igrejas que não professavam a fé islâmica, as oportunidades se fecharam para a propagação do evangelho entre os eritreus. Cristãos são vistos como espiões que querem causar estragos no país. Logo, expor a fé socialmente tem sido uma das tarefas mais complicadas e arriscadas e, mesmo assim, a igreja continua em crescimento em terras africanas.

No último Shockwave Experience, que aconteceu no dia 17, os participantes tiveram a oportunidade de entrar num contêiner de metal para ter uma ideia de como vivem nossos irmãos eritreus (como na foto acima). A simulação incluía um vídeo, onde detalhes sobre essa realidade foram expostos. Os cristãos ficam presos e também são violentados de várias formas, suportam as temperaturas oscilantes do deserto, sufocantes durante o dia e extremamente frias durante a noite. A cantora Helen Berhane, que luta pela liberdade religiosa em seu país, já deu vários testemunhos no Brasil, a respeito de sua vida como prisioneira. Assim como ela, milhares de cristãos vivem essa realidade, muitos até morreram por serem mantidos em condições desumanas, simplesmente por seguirem a Cristo. A igreja na Eritreia está enfrentando a pior perseguição de sua história.

Pedidos de oração
Manter a igreja viva sob essas circunstâncias é mais que um desafio para os cristãos eritreus; ore para que sejam fortalecidos pelo Espírito Santo em todo o tempo.
Muitos enfrentam prisões e vivem durante anos dentro de contêineres lotados, tendo uma péssima qualidade de vida. Interceda por essa situação.
As orações dos cristãos de todo o mundo têm sustentado a Igreja Perseguida, por isso não pare de orar pelos nossos irmãos, eles precisam de nós.
Fonte: Portas Abertas.


MAIS
Perseguições Religiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário