14 de outubro de 2016

História Bíblica Berçário de 0 a 2 anos – Eu Oro no Templo

  

Clique nos links abaixo
Clique aqui EBD
Últimos acontecimentos - Bíblicos

através deste site.Almeida Revista e
Atualizada
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.


História Bíblica Berçário de 0 a 2 anos – 
 Eu Oro no Templo


Quem é Deus? Deus é bom

Pensamento Bíblico: Converse sempre com Deus (1 Tessalonicenses 5:17)

Ideias para o ensino:
1 – Providencie fotos da família ou figuras com famílias.
2 – Providencie figuras de crianças orando.
3 – Tire uma foto das crianças orando em conjunto na classe para depois dar a elas ou deixar no mural da sala.
4 – Providencie figuras de crianças orando no templo e em casa.
5 – Providencie figura de bíblia ou mostre a Bíblia de caixa.
6 – Faça um livrinho de pano com crianças orando.



Lembrete para os pais: livro de tecido com figura de crianças orando no templo e em casa. Escreva o pensamento bíblico.

Receba as crianças com um sorriso e muita alegria e entusiasmo. Converse com os pais ao pegar a criança. É bom que os pais das crianças sintam que você faz o seu trabalho com dedicação e carinho.

Fale o pensamento bíblico: sempre que possível, durante a aula, fale o pensamento bíblico para que fique gravado na mente da criança e escreva também na lembrancinha da aula que entregará para os pais. “Converse sempre com Deus”.

Ensine:

Orar é conversar com Deus (mostre uma figura de criança orando). A Bíblia ensina que Deus quer conversar com todos nós sempre (mostre a Bíblia). Deus quer ser nosso amigo. Eu gosto de conversar com meus amigos. Deus é bom. Deus nos ama. Deus é nosso amigo.

Eu posso conversar com Deus no templo (mostre a figura), em casa (mostre a figura) e em todos os lugares. Deus me ouve sempre. Vocês querem aprender? Deus é tão bom que me deu uma família para cuidar de mim. Mostre a figura da família e aponte para o pai! Vamos orar pelo papai? (fale o nome do papai e da criança- porque crianças bem novas prestam muita atenção nas palavras que tem sentido) Agora ore: Deus abençoa meu papai (nome). Pronto, Deus já ouviu. Eu posso orar também pela mamãe, pelos irmãos, pelos avós, pelos amigos da igreja, pelos professores, pelos amigos da escola e pelos vizinhos. (mostre as figuras). Eu posso orar por quem eu quiser.

Deus gosta de ouvir minha oração sempre. A Bíblia ensina que devo conversar sempre com Deus. Deus me ama. Deus cuida de mim. Deus quer conversar sempre comigo. Eu falo com Deus quando oro (mostre uma figura de criança orando). Deus fala comigo quando aprendo a Bíblia (mostre a figura de uma criança com a bíblia).

Leia e faça um livro sobre Daniel e mostre as figuras. Exemplo: Esse é Daniel. Daniel orava a Deus todos os dias (mostre a figura de Daniel orando). Daniel gostava de conversar com Deus. Daniel era amigo de Deus. Daniel gostava de obedecer a Deus.

Recorte as figuras de animais, natureza, crianças e cole em círculos de cartolina colorida. Coloque numa caixa e deixe que a criança pegue para ver. Se pegar uma figura de cachorro, ore: Obrigada, Deus por criar o cachorro tão lindo. Deus é muito bom! Faça o mesmo com outras figuras.

Ore: ore com as crianças sempre que possível durante a aula: “obrigada Deus pelo papai”; “Obrigada Deus pelas crianças que estão aqui no templo”; “Obrigada pela mamãe que cuida de mim”; “Abençoa meus irmãos, minha família”; “Obrigada porque o Senhor ouve sempre a minha oração”.

Cante: As crianças reagem à música desde o ventre de suas mães. Dormem ao som de uma cantiga suave; batem os pés e as mãos ao som de músicas alegres e até choram quando ouvem sons muito altos. Sendo assim, aproveite todas as chances para usar esse valioso recurso de ensino. Cante: “Faça oração bem cedinho”; “Cantando, orando, amando”; “Ao orarmos Senhor”.

Brinque: sente-se com as crianças no tapete e brinque com elas. Brinque com livros, caixas para empilhar, pelúcia e outros brinquedos próprios para a idade. O amor e a apreciação pelos livros devem ser desenvolvidos desde cedo na vida das crianças. Pegue o livro e sente-se com a criança em seu colo ou no tapete, mostre as figuras, deixe que a criança manuseie o livro, vá comentando cada figura.
Esconda um bicho de pelúcia embaixo da caixa, deixando aparecer uma parte para que a criança o encontre. Engatinhe com a criança até a caixa e levante-a vagarosamente. Ao descobrir o bichinho que está ali, diga: “veja o que achamos! Obrigada Deus pelo gatinho”.

Final da aula: entregue para os pais o livrinho de oração.
Esperamos que tenham gostado.


Veja todas as lições aqui<<
Berçário 0 a 2 anos - Com histórias bíblicas e atividades básicas para os pequeninos
As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário