15 de outubro de 2016

Noticia: Atravessando fronteiras - Transporte de bíblias

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9

O transporte de Bíblias e livros cristãos, de um país para outro, sempre envolve o risco de confisco; nem tudo passa pela fiscalização

Atualmente, há dezenas de países onde se obter uma Bíblia é algo impossível e praticamente um crime. Você já se imaginou nessa situação? Sem poder ler a Palavra, sem ter encontros periódicos com os irmãos para orar ou louvar a Deus? Pensando naqueles que são privados desses direitos, há colaboradores da Portas Abertas que se arriscam em missões perigosas e distribuem literatura cristã, como acontece em várias nações da Ásia Central.

O transporte de Bíblias e livros cristãos de um país para outro sempre envolve o risco de confisco. Nem tudo passa pelas fronteiras, devido à rígida fiscalização das autoridades desses países. Aqueles que se arriscam, precisam de “vários truques”. É claro que tudo gira em torno da justiça e da legalidade.

“Um dia, em uma das minhas viagens, um guarda de fronteira mudou seu semblante ao ver os livros que eu carregava na mala. Ele perguntou: ‘Esses livros são religiosos?’. Eu tinha que dar uma boa resposta para salvar aquele material. Então, pensei em abrir um deles e aconteceu de eu pegar justamente um que tinha como título: ‘Como gerir as suas finanças’. Estiquei o braço e disse: ‘Pegue, quero abençoar sua vida com um desses livros. Quem sabe tenha aí dentro as informações certas para leva-lo à prosperidade?’. Ele primeiro me olhou desconfiado, depois olhou para o livro – e provavelmente gostou – em seguida sorriu e perguntou: ‘Todos os livros são como este?’. Eu respondi: ‘Praticamente sim’. Suspirei aliviado e ele me deixou seguir em frente. Depois disso, tudo deu certo”, conclui um dos colaboradores da Portas Abertas.
Fonte: Portas Abertas.




AQUI MAIS: Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário