1 de outubro de 2016

Noticia: Pais marcam protesto contra uso de saia por alunos em colégio do RJ

Pais de alunos do colégio federal Pedro II, no Rio de Janeiro, farão neste sábado (1) uma manifestação contra a decisão da reitoria que acaba com a distinção do uniforme escolar por gênero, ou seja, roupa de meninos e roupa de meninas.

Para Luciana Duarte, 36 anos, mãe de um aluno de 14 anos e integrante do movimento Mães pela Escola Sem Partido, o problema não é a saia, mas sim a ideologia de gênero pregada com essa decisão.

“O problema não é a saia. É a ideologia de gênero que está sendo enfiada goela abaixo dos alunos e dos país sem que tenha havido discussão sobre isso”, disse ela ao jornal O Estado de São Paulo.

Os pais dos alunos se comunicam através de um aplicativo de celular e criticam a postura da escola que se alinha com os movimentos feministas e LGBT.

Aline Freitas, 41 anos, mãe de um aluno de 8, pretende tirar o filho da escola por conta dos debates promovidos e que não são condizentes com a idade da criança.

“Para mim está sendo um pesadelo. Meu filho participou de um debate sobre o machismo e sobre estupro, quando houve aquele caso do estupro coletivo. Uma criança de 8 anos não é machista. Não quero que fiquem inserindo essas coisas na cabeça dele”, disse ela.

A mesma mãe também critica a adoção do nome social por alunos transexuais sem a autorização dos pais. “É uma afronta um adolescente poder mudar o nome na secretaria. É tirar a autoridade do pai e da mãe”, disse ela.


Veja também: Vídeo: ‘A doutrinação que PT, PSOL e PCdoB querem fazer nas escolas'; Pr. Silas comenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário