5 de novembro de 2016

Deus já preparou o caminho, agora entre e conquiste coisas maiores

Deuteronômio 87.11
Ao término do século 15 a.C., uma multidão conhecida como Israel, uma raça exclusiva entre todas as nações, reuniu-se nas planícies de Moabe momentos antes da invasão e conquista de Canaã. Moisés estava prestes a morrer. Antes era um povo escravizado e desorganizado que recebeu tratamento no deserto. Após um intervalo de 40 anos eles chegaram a leste de Jericó.

Ali nas campinas de Moabe aconteceu um dos momentos mais importantes para essa nação, o momento da transição de governo e de paradigma. Era necessário haver uma transferência de governo e de autoridade para, assim, trazer tranquilidade ao povo. Mesmo sendo óbvio que Josué seria sucessor de Moisés, enquanto não fosse estabelecido, ainda seria uma insegurança para essa nação.

Para a tradição judaica e cristã, Moisés agiu como mediador e porta-voz de Jeová para o seu povo. Ele precisava dar respostas ao povo e a forma como as respostas vieram a se construir chama-se, para os judeus, Torah, e para os cristãos, Pentateuco, que são os livros de: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

O deserto é a transição, o preparo, enquanto a terra prometida é para encontrar o propósito pelo qual nascemos. Uma pessoa que muda sua atitude mental, pode mudar o aspecto interno de sua vida. Precisamos tirar nossa mente da forma. A dor é um estímulo que provoca mudanças e, para isso, precisamos de conhecimento avançado, saber qual é a semente que vamos utilizar para romper.

Assim como Moisés instruiu a nação para entrar na terra, Jesus no monte das bem-aventuranças instruiu Seus discípulos. O desafio era mudar a mente limitada, pequena, para uma mente ampliada e pronta para receber a prosperidade.

Você precisa ter consciência de que precisa passar por esta transição para vencer em sua vida. Não dá para ficar no deserto e achar que receber o maná todo dia é o melhor de Deus para sua vida. Aceite o desafio de entrar na sua terra prometida e ir atrás das suas conquistas. Deus já preparou o caminho, agora entre e conquiste coisas maiores, mas lembre-se: quando estiver no curral, focalize o trono, mas, quando estiver no trono, não se esqueça do curral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário