15 de novembro de 2016

Eu gosto de aprender sobre Deus: História Bíblica Berçário de 0 a 2 anos



Clique nos links abaixo
Escola Bíblica Dominical
Lições Bíblicas 4º Trimestre 2016
Últimos acontecimentos - Bíblicos

através deste site.Almeida Revista e
Atualizada
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.

  
 Aula – Eu gosto de aprender sobre Deus: História Bíblica Berçário de 0 a 2 anos


Pensamento Bíblico – “Eu gosto de ir ao templo” Salmo 122:1.

Ideias para o ensino:

1 – Forre uma caixa de papelão não muito alta. Providencie para por dentro dela: um instrumento de musicalização infantil, uma bíblia de tecido, bonecos, figura grande de criança orando, cantando.

2 – Faça um painel com a figura de um templo e pessoas chegando, inclusive crianças.

3 – Faça um móbile com silhuetas de templos com papel colorido.

4 – Faça com caixa de papelão o formato de um templo com abertura dos dois lados para a criança entrar e sair como num túnel.

5 – Cole figuras de crianças cantando, lendo a bíblia, orando em dados grandes de tecido.

Lembrete para os pais: Faça dados de caixa de papelão e cole figuras de crianças cantando, orando, tocando, lendo a bíblia ou faça um livro de papelão e cole essas figuras.

Receba as crianças:

Demonstre a sua satisfação ao receber a criança. Fale com ela. Isso a ajudará a sentir-se segura e será mais fácil a separação de quem a trouxe ao templo. A criança deverá sentir alegria e bem-estar no templo.

Fale o Pensamento Bíblico sempre que for possível durante a aula: “Eu gosto de ir ao templo”. Aqui eu também aprendo sobre Deus. Deus é bom. Salmo 122:1

Ensine:

A conversa estreita os laços entre a criança e a pessoa que satisfaz as suas necessidades. A conversa faz com que os momentos que ela passa no templo, na sala de aula, sejam agradáveis. As pesquisas comprovam que as crianças prestam mais atenção às palavras que tem sentido, mesmo que não entendam o significado delas. Por isso, é um bom costume ter um momento especial para que a criança “ouça” o que você está dizendo. É a sementinha da atenção para os momentos da história. Com a criança em seu colo e dirigindo o olhar para ela, converse com voz suave e bem clara.

Fale: – Eu amo a Deus (nome da criança). Eu gosto de aprender a Palavra de Deus. Eu gosto de vir ao templo e contar histórias da Bíblia pra você. Deus ama você (nome da criança). Eu gosto quando o/a (nome da criança) vem ao templo. Jesus também gostava de ir ao templo. Cante uma música suave: alegrei-me quando me disseram: vamos, vamos, ao templo aprender (2x). Depois pegue a caixa de papelão com os objetos dentro. Mostre para a criança e deixe que ela pegue algum objeto que mais interessar. Se for o instrumento musical, fale que no templo gostamos de louvar a Deus tocando e cantando. Deixe que a criança toque ou mova o instrumento enquanto você canta uma música. Mostre uma figura de criança orando e fale que no templo gostamos de conversar com Deus e dizer: muito obrigada, Deus, porque o Senhor me ama. E assim, comente cada objeto ou figura que mostrar para a criança.

Ore: em qualquer momento que tiver oportunidade durante a aula. Orações curtas, palavras simples. Mostre sempre uma figura de criança orando.



Cante: cante sempre que possível ou coloque CD. Dê um chocalho para a criança e cante. Louve a Deus de coração.


Brinque: faça o templo com caixa de papelão. Forre as janelas com papel colorido e abra a porta da frente e a de trás para que a criança passe como num túnel. Coloque dentro um instrumento musical.


Cole no dado figuras de crianças orando, cantando, tocando, ouvindo história no colo.


Final da aula: entregue para os pais o lembrete da aula para recordação da lição em casa.

As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.
Fonte: Ensino num clique, adaptação feita por Adália Helena.

Veja todas as lições aqui<< Berçário 0 a 2 anos - Com histórias bíblicas e atividades básicas para os pequeninos

Nenhum comentário:

Postar um comentário