17 de novembro de 2016

Noticia: A invasão turca na Síria, com o pretexto de lutar contra o Estado Islâmico, pode levar a uma guerra mundial

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras. Mateus 24:6.
A invasão turca no território sírio com pretexto de lutar contra o Estado Islâmico pode desencadear uma guerra mundial assim que o Estado Islâmico for derrotado.

Com o objetivo de lutar contra os terroristas, a Turquia, com apoio dos EUA, invadiu territórios na Síria que antes eram ocupados pelo Estado Islâmico, junto a fronteira síria-turca.

Entretanto, segundo meios de comunicação, o real objetivo desta invasão é apoiar os grupos “moderados” na Síria, que EUA, Turquia, Arábia Saudita e OTAN, financiaram e armaram com o objetivo de derrubar do poder o presidente sírio Bashar al-Assad.

O perigo de ocorrer uma guerra mundial vem a partir do momento que o Estado Islâmico for derrotado, onde haverá disputas pelos territórios ocupado pelos jihadistas, onde Turquia, Síria e os Curdos possuem interesses próprios na região.

Com as atividades militares diretas de Estados Unidos, Turquia e Síria nesta região, existe o risco gerar uma escalada militar entre as maiores potências nucleares do mundo, arrastando o planeta para a terceira guerra mundial.

Atritos turco-iraquiano

Recentemente o governo iraquiano advertiu a Turquia para afastar suas tropas do Iraque, após o governo turco dizer que tem direito de participar das ofensivas contra o Estado Islâmico, começando a enviar tanques para a região.

O governo iraquiano disse que será considerado uma invasão caso o exército turco entre no Iraque. O primeiro ministro do Iraque, Haider al-Abadi, advertiu a Turquia para não provocar um confronto, após Ancara ter deslocado tanques e artilharia para a fronteira.
Fonte: QG GLOBAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário